Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

André 09/03/2017

Mais um ótimo romance de Emmanuel.

Tocante e emocionante em muitos níveis.

Volnei 19/06/2015

Há dois mil anos
Este é mais uma obra psicografada por Francisco Candido Xavier, onde Emmanuel, narra uma de suas encarnações como Publios Lentulios, um senador romano do século I dC. Nesta obra Emmanuel conta todas as suas alegrias e desventuras como senador e sua grande paixão por Lívia, sua esposa, a quem ele dedica um maravilhoso poema denominado Alma gêmea.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

brunnoleto 26/05/2015

Excelente!
Excelente Livro! Nos faz refletir sobre nossa postura e conduta moral e como devemos proceder para progredirmos em busca da felicidade.

Luiz 26/02/2013

Livro emocinante por mostrar o poder da resignação, perdão e grandeza do Amor de Cristo. Vivido principalmente por Lívia, Públio Lentulus e seus dois filhos. Tendo como pano de fundo a vida de Jesus, que rapidamente tocou Lívia em seu coração entristecido pelas vicissitudes da vida.

Muito tocante.

LaraF 15/02/2013

nao ha como negar que o livro é muito bem escrito e que a historia é densa..mas, particularmente, nao gosto de personagens "unidimensionais" (so bons ou so ruin) prefiro os mais complexos, que nos deixam duvidas sobre se gostamos deles ou nao. discordo de algumas coisas colocadas mas, ler esse livro me deixou ainda mais cheia de duvidas.

09/02/2013

realmente vale a pena ler, é um livro extraordinário!

Meg 05/11/2012

Emocionante
Já havia lido vários livros de Chico Xavier, mas nenhum de Emmanuel e achei intenso, pretendo ler toda a série. Foi dramático e emocionante.

Jessica 15/10/2012

Breve, porém intenso, encontro com Jesus
Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO!

Ler a história dessa encarnação em especial de Emmanuel, exatamente quando Jesus estava na Terra, é emocionante. O personagem principal, o senador Públio Lentulus, é levado a um encontro sublime com Cristo, mas desperdiça a chance de mudar ali.

É lindo também ver personagens muito iluminados, que abraçam intensamento os ensinamentos de cristo. É forte ler algumas cenas, como o primeiro massacre de cristão em arenas com leão africamos... Mas muito esclarecedor...

Esse livro nos mostra como perdemos chances todos os dias de fazer diferente e como uma oportunidade bem aproveitada para evoluir pode ser singular para cada um de nós, e para quem amamos.

Cristal 22/04/2012

Trágico
Eu achei esse livro bem triste onde so mostra sofrimento,orgulho,inveja luxúria,na minha opinão tem relatos bem fortes sobre as vidas dos personagens do livro.
Mais por um outro lado eu vi Jesus nesse livro de forma bem diferente do que me ensinaram.
Enfim o titulo dessa resenha para mim diz tudo sobre o livro.

Moitta 23/01/2012

A história do senador Públio, sua mulher Livia e tantos outros que remontam à época de Jesus.
Lindo romance, marivilhoso livro.

Taninha 05/09/2011

Dos Livros Espíritas - Aquele que mais me encantou...

Não sei porque fiquei tão abismada com tal leitura. Talvez pelo enredo, pela forma como a narrativa evolui, ou pelos feitos de personagens tão emblemáticos!

Diante da dor existe uma gama de caminhos a seguir, e o casal embora unidos pelo amor sublime que sentem, decidem trilhar caminhos diferentes. Mas os fatos... meu Deus, os fatos! O ditado "aqui se faz, aqui se paga" cabe bem, embora a misericórdia divina esteja lá, dando força e uma nova chance para tudo fazer novamente (ou não). São tantas a lições que se pode tirar, são tantos os avisos.

Psicografado por Chico Xavier, trata-se de uma das primeiras encarnações de seu mentor Emmanuel, na época: oficial romano, que teve a filha curada pelo mestre maior, e se viu num embate, afinal poderia ele ou não libertar o Mestre de seu destino cruel diante de um povo embevecido pelas impurezas da vida?

Li este livro pouco depois de ter lido uma matéria na revista Aventuras na História sobre o vulcão adormecido, escondido sob o Monte Vesúvio, que entrou em erupção invadindo Pompéia, em agosto de 79. A cidade dos ricos, e dos pobres cheios de talento e decididos a dedicar suas vidas às artes hoje é o maior museu a céu aberto da antiguidade. E não há como não comparar o que se diz no livro com os fatos históricos.

Li em um dia, apesar da quantidade de páginas parecerem um tanto quanto assustadoras, mas é um livro pequeno, de leitura muito encantadora. Recomendo!

=D

Tania Samara Lemos.

Albuquerque 26/08/2011

Um primor!
Eu gostei muito de ler esse livro! Traz uma linda mensagem, em forma de romance, para todos nós.

Pontos fracos:

1- O único ponto fraco desse livro é a linguagem difícil de que se utiliza. Expressões antigas e em desuso aparecem aos montes, o que pode afastar alguns leitores.

Pontos fortes:

1- Um grande testemunho de fé! Lindas passagens (ainda que muitas delas bem tristes) que nos fazem refletir sobre nossos erros;

2- Primor histórico! Eu curto demais História, foi um "prato cheio" para mim!

3- Muito bem escrito! Você ficará "preso(a)" ao livro, doido(a) para saber o que acontecerá a seguir!

Figura no meu "Top 5" deste ano, com certeza!
Lu 30/08/2011minha estante
Geralmente os livros espíritas possuem uma linguagem um pouco mais rebuscada mesmo.
Que bom!!! Então foi um bom presente!!! Estou curiosa para ler tb!

Sueli 08/08/2011

MUITO BOM
Gostei tanto que já li 2 x.
Livro espirita sobre um senador romano e seu encontro com Jesus.