Otelo

Otelo William Shakespeare

Resenhas - Otelo

Carla 25/08/2022

Nadou, nadou, nadou e morreu na praia, chega a ser frustrante.
Otelo, depois de tudo ainda quis dar uma de honrado.

annaclara.. 21/08/2022

O poder do ciúmes
Li esse livro nas férias já que pretendia ler Dom Casmurro e eu sabia que havia algum tipo de inspiração em Otelo.
Pois bem, esse livro foi ótimo para mim. Me ensinou o quanto alguém pode te manipular e praticamente acabar com a sua vida kkk.. Uma verdadeira lição de vida.

Marcelo Purificação 13/08/2022

Comentário: Otelo
Otelo, o Mouro de Veneza, peça escrita por volta de 1603, trançando temas densos como o racismo, o ciúme e ?a loucura causada pelo amor?, o autor compôs um cenário que conseguisse abarcar a maldade humana, a traição, a falsa amizade, a insegurança e a decadência de um homem em um espaço de tempo relativamente curto. De suas tragédias, Otelo talvez seja aquela em que o veneno surte efeito mais rápido no protagonista, fazendo-o definhar muito mais tempo antes de cair em desgraça.

Ana Clara 11/08/2022

QUE LIVRO RUIM
não que eu esperasse muito, mas mds do céu, fiquei mais decepcionada que tudo nessa vida! extremamente problematizado, dói a cabeça só de pensar

Liz 09/08/2022

Gostei bastante
É um livro bom, há duas peças de Shakespeare nele, Otelo e Macbeth. Eu li todo o livro como se realmente estivesse sentada em um assento no teatro e a peça estivesse acontecendo diante de mim. É dinâmico, apesar de eu ter achado as histórias curtas demais para o que estava acostumada (nunca havia lido peças de teatro). Foi meu primeiro contato com Shakespeare e o que posso dizer é que gostaria muito de assistir as peças encenadas e, com certeza, lerei outras obras.

Silvana 08/08/2022

Primeiro Shakespeare
Adorei os personagens, seja pela marca de honestidade perante a corrupção e ganância. Seja pela ingenuidade de Otelo em achar que era homem sem ciúmes.
Quero ler mais livros do autor?

Raissa.Porto 03/08/2022

Meu primeiro contato com Shakespeare,e uaaau...foi de tirar o fôlego. Não pensei que eu conseguiria me apegar aos personagens em tão poucas páginas...Ah Desdêmona,como eu torci por você ):

napolimarcy 29/07/2022

não tão cativante
eu amo shakespeare de paixão! mas essa peça não conseguiu me cativar tanto.
a criativa perspectiva é interessa e o modo em que é mostrado o quanto o ciúmes torna um homem honrado em tão brutal cego e ignorante.

Ana 29/07/2022

Otello
Um livro perfeitamente escrito, sendo capaz de te cativar desde a primeira cena até a frase final. Shakespeare conseguiu trazer a importância de valores como a confiança, sobretudo no matrimônio, e as consequências de sua carência, fator que desencadeou no ocorrido ao final do livro: uma sequência de ações inesperadas do personagem principal, o Otello, tanto para os leitores como para os próprios participantes da história. Definitivamente irá entrar para os meus favoritos!!

Mariana Destacio 20/07/2022

Otelo - W Shakespeare
Macbeth segue invicto como meu Shakespeare preferido, porém Otelo foi um forte concorrente. A mesma tristeza que senti por Macbeth ter sucumbido à sua ambição, senti por Otelo ter sucumbido ao ciúmes.

Ambos têm tudo o que poderiam desejar, talvez até mais, mas um simples empurrão na direção errada e o caos se instala.

Considero ciúmes o pior dos sentimentos. Ainda bem que não precisei ler todos os pensamentos de Otelo, já que tudo aqui é diálogo, se não temo que a leitura seria insuportável.

E Desdêmona - você ganhou um lugarzinho especial no meu coração.

Gabrielli 13/07/2022

Sensacional
Que peça! Realmente uma das melhores e mais impactantes, ainda digerindo a profundidade dessas personagens.

Jose.Otto 09/07/2022

Aquele ?amigo?
Ler Otelo é se lamentar.

A partir de uma trama ardilosa criada por um vil personagem, Otelo é tomado por um ciúme tão forte, que nem seu bom senso pode evitá-lo.
A leitura, extremamente rica, traz uma clareza fundamental sobre nossas limitações de perceber a realidade, quando entra em jogo o ciúme, potencializado por vieses de confirmação, e nos faz lembrar quão danosas são aquelas pessoas hábeis em usar artimanhas sem limites para conseguir o que querem, ou simplesmente para destruir.

Larissa 09/07/2022

Esse Iago... não sei n
Kkkkkkk que desgraçado
Mas enfim, mais uma obra do grande Shakespeare concluída, a leitura foi super rapidinha, e acho q superou a minha leitura de Hamlet em termos de envolvimento com a narrativa. Não sei, precisarei reler ?

Geórgia 07/07/2022

Atemporal.
Um clássico é um clássico...atemporal.
Como sempre, temos uma mulher vítima de problemas de confiança de um homem e da ambição de outro. O resultado disso: uma tragédia shakespeareana.

Filipe 05/07/2022

Drama e tragédia tomam conta da primeira à última página de um dos mais famosos trabalhos de Shakespeare.

A característica técnica do autor de contar uma história que se passa em um curto espaço de tempo utilizando um ritmo empolgante e cenas detalhadas é presente em Otelo. Uma leitura obrigatória para quem quer conhecer um dos maiores clássicos do mundo Anglófono.