A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Yasmim.Rachid 23/05/2021

Maravilhoso!
Gostei muito! Todo livro ficamos mais surpresos! Sempre novas coisas a serem descobertas.

14/05/2021

Sem palavras pra esse livro, até agora foi meu preferido. Personagens super bem desenvolvidos, a história flui, você não fica perdido com as trocas de quem está narrando. Tem cada plot twist ? recomendo demais pra quem gosta da série

Satiro 11/05/2021

A enfim união dos 6
A série se expande e aprofunda mais os personagens, nos fazendo torcer por cada um - até pelos humanos (acredite se quiser). É uma ficção científica infantojuvenil, porém tem uma trama mais séria e apresenta os pesos das consequências. Aqui temos mais um felizardo na roleta das mortes dessa saga, mantendo o alto índice de um personagem importante morrer em cada livro - algo que não tinha reparado até essa releitura. Vale cada minuto despendido!

PS. A união dos seis gardes é empolgante demais!

Alexandre.Melo 09/05/2021

Seguindo a tendência de crescimento do enredo, a ascenção dos nove consegue ser ainda melhor que o poder dos seis. Com a narração sendo feita por três personagens conseguimos ter um entendimento melhor dos sentimentos de cada um e de diferentes pontos de vista, além é claro poder acompanhar diferentes acontecimentos que levam a um mesmo lugar. Os Garde estão mais fortes e preparados para a grande batalha, novos legados aparecem e os antigos ficam mais fortes. As 287 páginas acabam num piscar de olhos e as surpresas são enormes mesmo numa releitura! Vale muito a pena

Bianca | @estanteliiteraria 08/05/2021

Arrepiante
Sim, apenas essa palavra pode descrever. Se achei o livro anterior mais movimentado esse conseguiu ser ainda mais. Acho impressionante que a série parece melhorar a cada livro, o que é a melhor coisa quando se está lendo.

Nesse conhecemos praticamente todos os Gardes e é arrepiante vê-los se encontrando, mostrando seus legados, contando suas histórias. O livro te prende do início ao fim. Tanta coisa está acontecendo que você quase não respira, só quer saber como tudo vai se resolver.

É sensacional ler as cenas de luta, acho que é o ponto mais forte dos autores. Muito bem escrito. E a combinação dos Gardes com seus poderes é impressionante, mesmo que eles não tenham treinado juntos. Consigo até visualizar as duplas de lutas em uma batalha.

No entanto, fica claro que tudo só está começando. Muitos legados precisam ser desenvolvidos, o inimigo é muito mais poderoso do que eles imaginam e ainda falta um Garde para se juntar a eles. Não faço ideia do rumo da história, mesmo sabendo de alguns spoilers de morte (sim e já estou sofrendo). Para falar a verdade, devo avisar para esperar uma morte a cada livro no mínimo, estou tentando me preparar para isso (TENTANDO).

Na leitura desse terceiro volume fiquei me questionando porque demorei tanto para ler essa série. Ela é simplesmente incrível. Peca em alguns pontos? Sim, como no romance, mas não deixe de te cativar e tem uma leitura muito fluída. O enredo é estimulante e não tem como largar. Estou amando e super ansiosa para o próximo, porém com medo.
nicoli!!! @literariacorte_ 08/05/2021minha estante
já quero ler aaa

Bianca | @estanteliiteraria 09/05/2021minha estante
LEIA AAAAAAAAA

jotave 01/05/2021

Surpreendente
O melhor da série por enquanto, ele é tão mais fluido que os outros, desenvolveu tão bem os personagens, a mudança de narradores é tão boa pra compreender a história
além de que as lutas desse livro foram tão icônicas sério, os personagens desse livro são tudo

Adê 28/04/2021

A cada livro a história fica melhor
Nesse livro vários personagens aparecem, narrativas de diferentes pessoas o que deixa o livro mais empolgante, porque alguns personagens contam a história por seus olhos. Eu sou completamente apaixonada nessa saga.
ps. EU AMO A NUMERO SEIS, MARAVILHOSA DEMAIS. NOVE VOCÊ TEM MEU CORAÇÃO CHUCHU.

Meirys 27/04/2021

AAAAAH PERFEITO.
O que falar desse livro???
É adrenalina e emoção do começo ao fim. Perfeito sem defeitos. A série toda é incrível, cada livro consegue nos envolver de uma maneira ainda melhor. Mesmo na releitura, a sensação era de ler o livro pela primeira vez de tão empolgante e maravilhoso que ele é. ??
Adê 28/04/2021minha estante
Perfect

Yuririn 19/04/2021

Até um pouco mais da metade do livro não gostei muito pq basicamente achei chato todos os gardens masculinos e as cenas não revelaram muitas coisas novas emocionantes (foi mais só certas descobertas teóricas sobre os lorienos e o caminho deles com alguns problemas e tal). Por conta disso, mais poderes só foram descobertos perto do fim, que foi quando começou a ficar mais legal. O que faz dar vontade de ler o próximo livro é o final pra descobrir o que houve com Setrácus Ra, com Sam e com o número que a gente ainda não conheceu.

Valdir 16/04/2021

Ascensão do Nove e do Quatro
Foi bom ver o Quatro sendo menos chato e mais sensato agora no fim do livro, no começo tava bem chatinho...
Muita coisa não foi explicada no fim do livro mas espero que seja explicada logo, afinal, ainda tem chão pra acabar a série.

E agora que me caiu a ficha que os nomes dos livros podem ter sido traduzidos errados, e não é ascensão dos nove, e sim DO Nove... ?