A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Rita Nunes 09/08/2016

Eu gostei de "Eu sou o número quatro", mas acho que depois a história se perdeu, cada vez mais personagens, mais poderes, mais artefatos, é demais. A trama não é bem construída. É uma leitura fácil e um bom entretenimento, mas é só.

Rita.Cassia 01/01/2016

Concordo com Sybil
O livro é uma enrolação, luta luta e luta, cura, cura e cura de novo, acaba de maneira estranha, parecendo apenas que foi escrito apenas para vender mais livros...

Lyh 30/10/2015

Apaixonada pela série
Dessa vez a história é narrada por John (o número Quatro), Marina (a número Sete) e Seis.

John e Nove estão juntos e digamos que eles não se suportam muito, eles passam a maior parte do tempo brigando entre si, vendo quem vai tomar as decisões e competindo muito. John está se recuperando do ocorrido e está escondido com Nove em uma casa abandonada, mas infelizmente são achados e capturados pelo governo e acabam descobrindo algo que sequer imaginavam.

Eles conseguem sair à salvos dessa, e John acha que eles têm que ir atrás de Sam e Sarah, mas Nove acha que o melhor a se fazer é procurar os outros e encontrá-los, John, apesar de estar relutante concorda com Nove, e Nove diz que vão pegar um trem para irem para sua antiga casa. John acaba descobrindo um mundo incrível no qual Nove viveu e ele não, e percebe que cada Cêpan é diferente, mas cada um tenta agir da melhor forma possível do seu jeito.

John está com o tablet que encontrou no poço subterrâneo do pai de Sam e Nove têm um carregador que se encaixa direitinho nele, quando o tablet liga John descobre que há uma maneira muito mais fácil de encontrar os outros do que ele pensa, além de saber que têm um jeito deles irem para Lorien quando quiserem, ou melhor, quando cumprirem sua missão aqui na Terra.

Enquanto isso, Seis, Marina, Ella e Crayton estão a caminho da Índia, era para eles estarem indo para West Virginia nos Estados Unidos para encontrarem o número Quatro e Sam, mas Crayton têm certeza que há um membro da Garde no território indiano e acha que o ideal é encontrá-lo antes de irem para os Estados Unidos.

Eles encontram o número Oito, um membro da Garde com legados bem poderosos, um deles incluí teleporte. Eles precisam chegar aos Estados Unidos logo e Oito têm uma grande ideia, que seria se teleportar, mas ele não pode fazer isso há uma distância tão grande, mas há uma maneira, um pouco perigosa mas que pode dar certo.

Oito encaminha todos para uma caverna que possuí pedras de loralite, e explica que há quatro delas espalhadas pelo mundo, e que podem se teleportar para onde as outras pedras estão, mas ele não pode garantir o destino certo, e que o mais perto que eles podem chegar dos Estados Unidos é o Novo México. Nessa caverna têm vários desenhos nas paredes e logo eles identificam tudo, é toda a história dos membros da Garde, incluindo o passado, o presente e o futuro, porém têm uma parte quebrada, que representa o rosto de alguém que foi morto (algo que ainda irá acontecer), e quando os pedaços são unidos para descobrir quem foi todos ficam chocados.

Eles começam a ser atacados, e decidem se unirem logo para partirem, infelizmente só quatro dos cinco irão, e Seis acaba indo parar distante dos outros. Marina, Ella e Oito vão parar primeiro no Golfo de Aden, depois em Stonehenge onde acabam fazendo um grande estrago, e somente depois vão parar no Novo México, que era seu destino inicial. Ella está desenvolvendo um novo legado que pode ajudá-los e muito a encontrar Seis.

Seis vai parar no Novo México de imediato, mas acaba sofrendo muito por lá, está sozinha, tudo ao seu redor é deserto, composto por muita areia e dunas, e algumas montanhas; o sol é causticante, não têm água e nem comida. Ela começa a andar à procura de abrigo, mas não encontra nada nem ninguém. Até que finalmente encontra um portão bem grande de metal, acha que é uma boa ideia tentar chamar a atenção de alguém lá dentro para abrí-lo para ela, isso acontece, Seis acha que finalmente está a salvo, mas mal sabe o que a espera.
Caio.Barreto 30/07/2017minha estante
undefined

Yasmim.Speretta 27/10/2015

Muito bom, com gostinho de quero mais
Quando Seis se encontra com Marina e Ella, a expectativa de todos se reunirem fica ainda maior. Mas, tudo a seu tempo. Algo que gosto muitos nesses livros é que são narrados em vários pontos de vista (tá certo que as vezes esqueço quem é quem, mas é fácil se situar). Muito boa continuação!

Jose 03/08/2015

Ficando cada vez melhor...
Bom, realmente eu subestimei a série de livros. "Eu sou o número 4" bastou para que eu quisesse acompanhar de perto os Legados de Lorien, na verdade eu gostaria de ser um membro da Garde e matar vários Mogs. Neste livro conhecemos o número 8. e é tão impressionante ver cada um deles se desenvolvendo ainda mais no decorrer dos acontecimentos, conseguir identificar cada personalidade e cada reviravolta, cada novo legado que se desenvolve. As batalhas são narradas de forma que não consigo parar para respirar até que elas acabem. Os personagens são bem formados e o desenrolar da aventura prende a atenção. Li que a série se propõe a ter sete livros, terminei o terceiro (ainda não li os e-books "os arquivos perdidos", spin-off que se destina a suprir determinadas informações) e está ficando cada vez melhor!

Menina com Livros 02/07/2015

Amo essa série!!! Uma dose extra, hiper, mega de ação, aventura e fantasia!
Nesta resenha não vou focar no enredo, pois, é provável que quem desejar lê-lo já esteja inteirado que este é o terceiro livro da série e o 10°, considerando as leituras complementares, na ordem de publicação.
Contudo, vou deixar algumas impressões sobre a maneira escolhida para narrar a trama.
Gostei da forma como foi narrada: em primeira pessoa, alternando entre três membros da Garde. Não vou nomear os narradores, pois, descobrir quem está narrando cada capitulo faz parte do atrativo.E isso foi tão bem elaborado que na primeira frase já descobrimos quem é o narrador da vez e não há risco de ficar perdido... Só nos dois últimos capítulos é preciso está um pouco mais "ligado" pelo fato de haver três narradores ao mesmo tempo e no mesmo capitulo. Entretanto, isso não prejudica o entendimento da leitura.
Assim, pra quem curte esse lado da ficção, super recomendo! ;)

Sofia Trindade 07/06/2015

Eu já estava começando a me esquecer como era ler um livro de Pittacus Lore e durante a leitura comecei a me perguntar por que demorei tanto para ler a continuação dessa saga. Eu sou apaixonada pela saga Os Legados de Lorien e a escrita do autor me encanta por se leve, fácil e muitas vezes agitada. Lendo o terceiro livro pude perceber uma coisa que não tinha notado nos outros dois livros, o autor começa a história bem "tranquila" e no fim sempre temos cenas de tirar o fôlego.
No terceiro livro acompanhamos a história sendo narrado por três personagens, John (Quatro), Seis e Marina (Sete), e o que mais me agradou foi que a editora colocou letras diferentes para cada personagem. Essa ideia foi maravilhosa e facilita muito nossa leitura.
Mesmo assim não posso afirmar que esse é meu livro favorito da saga, por enquanto, pois ele me deixou com um sentimento de dúvidas. Falta alguma coisa, ou tem alguma coisa, que poderia ser diferente. Tenho a sensação de que algumas cenas estão se repetindo e que o alongamento para chegar ao desfecho poderá prejudicar algumas coisas. Mas mesmo tendo essas dúvidas fiquei com uma grande expectativa e estou ansiosa para descobrir o que irá acontecer com os membros da Garde.
"A Ascensão dos Nove" é um livro muito bom. Poderia ser um pouco diferente? Poderia. Mesmo assim não deixa de ser uma continuação muito bem feita e agradável. Espero que os outros livros me tragam algo diferente e que minha opinião sobre o fato da saga estar ficando muito longa esteja errada.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ascensao-dos-nove.html

Jordana 31/05/2015

A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html

Renato 20/05/2015

O Melhor Livro até Aqui
Nem sei por onde começar esta resenha, já devo ter perdido a imparcialidade na crítica dessa saga há algum tempo, eu confesso (rsrs). No entanto, vou tentar falar um pouco sobre este terceiro livro (de um total de sete) da série de “Os Legados de Lorien”.

Penso que para uma série te conquistar não é necessário que apenas o primeiro livro seja bom, mas principalmente a sua continuação. Então, se o terceiro for ainda melhor, você já pode considerar a saga de forte potencial.

São muitos os pontos positivos de “A Ascensão dos Nove”. A ação está mais presente do que nunca e os “números” passam a ter menos tempo para se recuperar das batalhas. Porém, o que eu valorizo bastante é que elas não são apenas para “não deixar o livro parado”, porque todas estão dentro de um contexto bem definido.

O livro também se destaca pelo fato de não ser centralizado em apenas um personagem. São vários os protagonistas e cada lorieno tem uma personalidade própria. Torcemos muito por cada um. Aliás, para mim, o que tornou a obra memorável e ainda mais eletrizante foi o tipo de narração.

Se em “O Poder dos Seis” vimos a alternância dos pontos de vista de Quatro e Sete, neste temos a alternância de Quatro, de Seis e de Sete entre os capítulos. Acho que eu nunca tinha lido um livro com três pessoas narrando e isso deu uma dinâmica na história que fez com que eu não quisesse largar a leitura. Eu admiro bastante esse dinamismo que o autor apresenta. Ainda, ele não perde tempo delineando coisas desnecessárias à história. Cada cena e personagem são descritos na medida certa.

Eu disse anteriormente e torno a frisar: o autor tem total domínio da saga e sabe muito bem aonde quer chegar ao final dela, tanto que em uma entrevista ele disse que utilizaria quantos livros fossem necessários para contar adequadamente a história dos lorienos, mas já divulgou oficialmente que o sétimo será o último.

Este terceiro livro foi de tirar o fôlego e vou ter que me controlar muito para não ler a sequência agora, pois preciso guardar para mais à frente, afinal ainda existe o sexto livro para ser lançado na versão brasileira (O Destino dos Dez) e o último que ainda nem foi escrito, rsrs.

Desde Harry Potter não pensei que fosse viciar em uma série, mas a dos “Legados de Lorien”, até aqui, também me conquistou. Recomendo!

Taisa 01/02/2015

Serviu para aprender a escrever "Ascensão"...brincadeirinha, até gostei!
A primeira impressão que eu tive quando terminei foi: "ta legal, mais precisava de um livro só para isso??". Não que o livro tenha sido lento, muito pelo contrário, ele é super rápido, daqueles que você lê em uma tarde. Ele é legal, cheio de ação e super ágil, mas eu acho que resumindo, faltou conteúdo, poderia ter colocado tudo o que foi relevante no último livro (ou no próximo, whatever).

Alguns momentos foram meio no sense, acho que o autor queria dar um tom realista e ficou um pouco bizarro, Acontecimentos que eram importantes e ficaram totalmente sem sal, como se fosse só: "ah que pena ele se estropiou, vamos onde agora??", ou então eles estão naquela correria de fugir para lá e para cá, sem saber ao certo onde ir, acabavam tendo umas discussões desnecessárias, brigas idiotas, e coisas do tipo. Ah e também têm aquela infinidade de pedras nas arcas que eles nunca sabem para que servem, e de repente, na hora H acabam descobrindo a pedra correta e tchanammm, se salvam....fala sério!

Nesse livro além da narração do Quatro e da Marina, temos também o ponto de vista da minha queridona badass Seis, O ponto de vista do John (o quatro) foi um saco, eu achava que seria meu predileto já que ele agora está sozinho com o Nove (*suspiros), enquanto a Seis foi encontrar os outros da Garde. Não sei quem foi mais mala, o Quatro que parece uma criancinha birrenta e teimosa, ou o Nove que foi de fodão a asno de um livro para o outro. Ele até teve seus momentos, mas foram MUITO pontuais.

Mesmo com esses adendos adoro a série, ela é bem diferente e muito dinâmica. E mesmo o Nove me decepcionando um pouco estou aqui shippando loucamente ele e a Seis, esse casal promete!! Quero muito saber como vai acabar, não vejo a hora de o John e aquela namoradinha dele irem literalmente para o espaço.....hahahhahahha, trocadilhos à parte recomendo a leitura e segue abaixo os livros do Legados de Lorien::

Eu Sou O Numero Quatro;
O Poder dos Seis;
A Ascensão dos Nove;
A Queda dos Cinco
A Vingança dos Sete
Há também essa cacetada de livros intermediários, depois de anos de pesquisa consegui juntas todos em sequência ( que mesmo assim ainda ACHO estar correta) :

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove
Os Arquivos Perdidos: Os legados dos mortos ( História dos números Um, Dois e Três)
Os Arquivos Perdidos: A busca por Sam
Os Arquivos Perdidos: Os últimos dias de Lorien ( História de Sandor, o Cêpan do número 9)
Os Arquivos Perdidos: Os esquecidos (História de Devan)
Os Arquivos Perdidos:A Origem do Numero Oito
Os Arquivos Perdidos:Os Legados do Numero Cinco
Os Arquivos Perdidos:De Volta a Paradise
Os Arquivos Perdidos:A Traição do Numero Cinco
The Lost Files: Hidden Enemy (Ainda não publicado no Brasil)
The Lost Files: The Fugitive (Ainda não publicado no Brasil)
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/#sthash.nmqJV1Lb.dpuf

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Vicky 27/12/2014

Uma saga que não deixa a desejar!
Embora já tenha um tempinho da minha leitura do terceiro livro da série Os Legados de Lorien, ainda posso afirmar que A Ascensão dos Nove é um livro para se ler com uma máscara de oxigênio por perto. E, antes que as observações comecem, já quero avisar que essa resenha pode conter algum spoiler dos livros anteriores (Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis).

O terceiro livro da saga apresenta a complicada situação dos membros da Garde. Desde que John (o Número Quatro) e Seis precisaram se separar, muita coisa aconteceu. De um lado, em West Virgínia, John conseguiu recuperar sua arca e encontrar mais um membro: o Número Nove. No entanto, o sacrifício da vez foi ter de deixar Sam na caverna, nas mãos de sabe Deus quem. E do outro lado, na Espanha, Seis chega bem a tempo de ajudar Marina (a Número Sete), Ella (a jovem garota de 11 anos, décimo membro da Garde), Crayton (Cêpan não oficial de Ella) e Héctor (amigo de Marina) a enfrentar milhares de mogadorianos e seus bichos amedrontadores. Felizmente, o grupo sai com a vitória, mas perde Héctor na batalha. Agora, num ato de completo instinto, Seis, Sete, Ella e Crayton seguem à Índia, pois há a suspeita da existência de outro membro da Garde por lá, no entanto, as surpresas que os aguardam podem ser fatais, além de que, nos Estados Unidos, Quatro e Nove podem estar mesmo precisando de ajuda.

Bom, como qualquer outra informação que eu dê possa se tornar spoiler, acho que vou parar por aqui. Só posso adiantar que esse livro, impressionantemente, conseguiu ser ainda melhor que o segundo. Pittacus Lore conseguiu criar cenas e diálogos cheios de ação e surpresa, onde não há tempo para os personagens pensarem e decidirem. Tudo é na base da intuição e instinto de sobrevivência. A Garde ainda é assombrada pela perseguição mogadoriana, que parece estar em todos os lugares. Por outro lado, várias descobertas sinistras e importantíssimas estão sendo feitas e mais legados interessantes sendo descobertos. Logo, os lorienos vão se mostrando cada vez mais poderosos e prontos para o combate, o que aumenta o peso dos adversários. Os mogadorianos apostam em inimigos mais fortes e mortais, aumentando o nível de mortalidade em cada combate.

A narração é um dos destaques em todos os livros da trama. Apenas o primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, apresenta apenas um tipo de narrador - John. O Poder dos Seis, por outro lado, conta com a voz de Marina também. A Ascensão dos Nove se mostrou ainda mais empolgante com a narração de Seis também. Quando conhecemos os pensamentos dos três personagens mais importantes, a leitura fica mais confortável; o leitor consegue compreender um pouco mais do que está sendo encoberto, já que há sempre mais mistérios e coisas para serem descobertas. Com já é de se esperar, a narração de Seis é mais pesada e com uma pitada de sarcasmo - elementos típicos da personagem. Embora no segundo livro tenha sido possível descobrir mais sobre essa loriena, sua narração permitiu que mais portas do "universo Seis" fossem abertas. Ela tem muitos segredos e mágoas que prefere guardar para si. Outra coisa que foi muito boa de se ver pela visão de Seis foi o problema de sua relação com John. Gente, vou admitir que quero MUITO que Seis e Quatro fiquem juntos, mesmo que isso tenha que magoar Sarah e Sam. Depois da cena do beijo de Seis e John, ficou evidente que ambos têm sentimentos fortes pelo outro, embora entendam que podem machucar outros ao seu redor.

As partes em que Marina narram são as mais sensíveis. A Número Sete é a mais fraca quanto ao treinamento, já que cresceu com uma Cêpan que deixou de lado seus deveres como loriena e guardiã de Marina. Por isso, a batalha na Espanha ao lado de Seis foi um abrir de olhos para a garota. Ela precisa se mostrar pronta para batalhas futuras, ainda mais quando há as suspeitas que o líder mogadoriano, Setrákus Ra, já esteja na Terra. Porém não há apenas tensão na vida de Marina. Além de poder relaxar um pouco por ter uma experiente membro da Garde ao seu lado, seu encontro com Oito, o menino da Índia, promete muitas emoções. Ela se mostra bem sensível, já que suas últimas lembranças da Espanha não são lá todas animadoras. Perder seu único amigo, Héctor, e sua Cêpan, Adelina, foi um choque e tanto, mas ela precisa se recuperar para enfrentar o que a espera.

E, por fim, a narração de John não é nenhuma surpresa. Tem aquele lado masculino e mais pesado, mas não deixa escapar a bondade e a essência do Quatro que a gente conhece. Depois de seu maior ato de burrice ao final de O Poder dos Seis, sua recuperação é tortuosa e angustiante. Porém, a ajuda de BK (seu chimaera) e a companhia por vezes irritantes de Nove tornam as coisas um pouco mais leves. A saudade de Sarah - sua namoradinha de Paradise - ainda aperta, assim como seus sentimentos ainda incógnitos por Seis. Sua sede por respostas e por encontrar Sam pode colocá-lo em situações complicadas, ainda mais com sua crescente curiosidade pelas estranhas visões que anda tendo.

Como o usual, cada narração tem uma fonte diferente, o que ajuda na identificação de quem é narrador da vez.

Esse livro apresenta mais batalhas e suspense, que provam a coragem e força de cada um dos membros da Garde. A descrição de personagens, ambientes e objetos está mais nítida e detalhada; consegui criar a cena dentro da minha cabeça. O único ponto que me incomodou um pouco foi a ausência (sim, completa ausência!) de um personagem que eu julgava de grande importância.

Bem, fica visível que os personagens melhoraram muito, a começar pela formação. O acréscimo de mais uma narradora permitiu que eu conhecesse mais de cada um deles. A escrita está melhor a cada livro, ainda assim tendo suas diferenças dependendo de quem está narrando, Seis, Sete ou Quatro. O início começou esperançoso e angustiante ao mesmo tempo, o meio formou expectativas altíssimas e o final me deixou apenas com uma surpresa: A Queda dos Cinco, o próximo livro, precisava ser lido com urgência! Posso adiantar que já li e tenho conclusões muito nítidas, mas a resenha dele vem só no domingo que vem.

A série mostra-se a cada livro mais promissora. Vem conquistando uma legião de fãs e teve até mesmo o primeiro livro adaptado para o cinema, mas não há previsão que o mesmo aconteça ao restante dos livros. Só sei que seria incrível ver os personagens que surgiram a partir do livro 2 ganhando forma. Os Legados de Lorien é uma série que eu recomendo para todos; consegue reunir romance, ação, mistérios, suspense e comédia tudo de uma vez. Leiam e não vão se arrepender! Puro luxo!

site: http://omundosecretodavick.blogspot.com/