A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Carol Fujiwara 05/02/2013

Seis Nonos
O livro "Ascensão dos Nove", o terceiro da saga "Os Legados de Lorien", conta a continuação de uma batalha entre alienígenas, que são como nós, mas que tem suas particularidades.
Esse livro dá arrepios, nos faz tremer e vibrar, com vitórias e derrotas, e nos mostra a força do trabalho em grupo.
Agora, John, o número Quatro não está mais sozinho, está junto dos números Seis e Sete, eles conseguem juntar mais alguns membros da "garde", como se denominam os únicos sobreviventes do planeta Lorien.
Começa, então, uma caçada sem fim para juntar todos os lorienos restantes e para se prepararem para a decisão que definirá qual será o destino de seu planeta abandonado.
No caça-tesouro para achar os companheiros, John e Seis acabam se separando, e passam por muitos sufocos e perigos. Nesses desencontros surgem mais amigos para ajudar em uma hora de necessidade.
Lute ao lado deles, entre na equipe, trema, vibre, descubra se todos se encontram e se, finalmente, farão o que vieram fazer na Terra, para, quem sabe, você possa dar uma ajudinha se for necessário.

Joao Alexandre 22/01/2013

O melhor livro sobre alienígenas que eu já li
Esse livro é o melhor entre os três que foram lançados até agora, ele contem uma narrativa incrível com três pessoas que me predeu até o final, li o livro em 1 dia, o ponto realmente forte do livro é a parte em que todos o legados vivos com exceção do número cinco se unem e vão resgatar a número seis que esta lutando contra Setrákus Ra o líder dos morganinaos mais ela perde e é aprisionada dentro de uma rocha mais ai os outros lorenianos chegam porem ele usa algum poder e tira todos os legados deles... vou parar por ai pra não contar o final do livro, o livro é realmente bom e me deixou com muita vontade de ler o próximo que promete ser muito melhor, pelo final do livro acho que ainda vai haver mais dois livros para minha alegria e a de todos que gostam da série

Jéssica @paraisoliterario 16/01/2013

A Ascensão dos Nove
Como fã de alienígenas que sou adorei a série desde o primeiro livro, então quando pude solicitar o terceiro livro de Os Legados de Lorien o fiz mais que depressa! Não posso dizer que me arrependo já que A Ascensão dos Nove acabou sendo eletrizante! Como sempre, cuidado com os spoilers dos livros anteriores da série!

Depois de John e Sam invadirem a caverna onde os Mogadorianos esconderam as arcas e ao encontram o Número Nove, Sam acaba desaparecendo e Quatro, mesmo querendo resgatar Sam, ele acaba indo com Nove. Seis vai atrás da Marina, a Número Sete, que está escondida na Espanha em um convento.

Quando o Seis chega ao seu destino ela tem uma grande surpresa: há mais Lorienos lá do que esperava, ela descobre inclusive a existência de uma outra criança vinda de seu planeta, a Número Dez, Ella veio em uma segunda nava junto com seu Cepan. A Dez ainda não desenvolveu todos os seus legados, mas mesmo assim já tem poderes impressionantes.

Agora que os três estão reunidos vão para a Índia em busca de Oito enquanto Quatro e Nove estão tendo alguns problemas nos Estados Unidos. Para piorar ainda mais a situação dos Lorienos, eis uma novidade terrível para eles: o líder dos Mogs agora está na Terra e há fortes indícios que a nação mais poderosa do planeta se aliou a ele. Mais do que nunca a Garde precisa ser reunida pois a guerra está cada vez mais próxima.

Não quis falar muito sobre a série para não dar spoiler desse livro para quem ainda não leu(mas acho que não consegui rs.). O que posso dizer é que fiquei surpresa durante essa leitura, como sempre, a cada página que virava tinha algo que não esperava acontecendo, sem falar na ação! Sempre posso contar com essa série para ter muita ação durante a minha leitura.

São muitos pontos em pró da série como o fato de, na minha opinião, haver uma evolução clara tanto da narrativa quanto das personagens; também o fato da ação que corre solta durante quase todo o livro; toda mitologia criada para embasar a estória; a escolha de alienígenas como os seres para compor esta ficção nos faz sair da mesmice de vampiros e lobisomens; personagens muito bem elaboradas... Esses são os que mais me chamam atenção, mas há mais que se eu citasse faria essa resenha se estender ao infinito e além (citando Buzz Lightyear na resenha o.o).

Sobre as personagens tenho a dizer que Seis ainda é minha favorita, mas que eu adorei o Nove! Ele tem um monte de poderes que invejo e é hilário, o tipo de personagem que te faz rir muito durante boa parte da leitura. A Marina é super poderosa, mas não me surpreendi porque ela já isso no livro anterior. Ella também já havia dado as caras em O Poder dos Seis e desde lá eu já gostei da menina de doze anos com poderes incríveis, mas não vou falar mais dela porque quero manter o suspense sobre a personagem. Bom John é um imbecil! Além de eu achar que tem os piores poderes, depois do que a detestável Sarah fez, ainda continua pensando nela, isso me fez pensar que ele realmente é um adolescente idiota.

Então, como seu antecessor, este livro é narrado por diferentes personagens e para cada um delas o livro trás uma fonte diferente durante a sua narração, essa diagramação já não é novidade para quem leu O Poder dos Seis, mas ainda assim achei que seria interessante destacar esse detalhe na resenha. Já a capa, ela é a mais bonita da série para mim e gostei da Intrínseca ter mantido a imagem original.

Ainda falta aparecer o Número Cinco, mas creio que ele deve dar o ar da graça no próximo livro. E minhas expectativas? Bom, que Cinco se junte à Garde e que a guerra finalmente comece para que eu possa ver os Lorienos em ação. Claro que depois de tecer elogios para a série eu não podia, de jeito nenhum, não dar cinco estrelas, né? Pois então já sabemos qual é a minha nota pro livro!
Isa Gama 27/02/2013minha estante
O John tem os piores poderes, concordo plenamente! Até parece que ele vai ser Pittacus Lore! A não ser que ele desenvolva um ultra poder no próximo livro

Priscilla 14/01/2013

Os legados de Lorien 3 - A Ascensão dos Nove (The rise of Nine)
Primeiríssimo livro de 2013!!
Após meses de espera finalmente voltei a saga Os Legados de Lorien.
A ascensão dos Nove nos leva de volta as lutas Lorienos vs Mogadorianos com a presença agora do temido Setrákus Ra, e nos apresenta também novos membros da Garde como os Números Oito, Nove e Dez (Ella). Além dos já conhecidos Número Quatro (Jhon Smith), Seis e Sete (Marina).
A meu ver esse foi o livro "menos bom" de toda a saga, eu achei a ação um tanto quanto limitada, não consegui pegar o espirito do livro até o seu final (onde finalmente ele voltou a pegar a manha do seus antecessores). A entrada de novos personagens deu uma boa acrescentada na história, cada um diferente a seu modo, com pontos de vistas super interessantes, e a alternância da narração entre Seis, Marina e Jhon também chega a ser um diferencia a mais. Mas com certeza vale a pena ler, e apesar dos pesares estou ansiosa para as continuações que ainda virão, afinal falta sermos apresentados ao número Cinco.

Thiago 14/01/2013

Fantástico!!!
O livro perfeito para ler nas férias. O melhor da saga Os Legados de Lorien.

Wesley 12/01/2013

Numero Quatro: O numero quatro, talvez por ser o principal, é o queridinho de muitas pessoas. (não o meu) Ele é até forte, mas não se compara com a Seis e o Nove. Ele é ingênuo, gosta de fazer tudo o que pensa. Acha que sempre vai ser o salvador, mas não é bem assim.
Para ganhar a guerra, tem ser em grupo, não adianta sair enfrentando tudo e todos pra salvar quem você quer.
Numero Seis: Força é seu sobrenome, e talvez por isso tenha atraído muitos fãs, muitos deles por gostarem da atris do filme (Theresa Palmer),, ela é uma "mãezona" para Marina, talvez por ser forte servir de exemplo, e também, tê-la salvo. Entre todos os membros é a que tem mais responsabilidades, porém, tem um defeito quase idêntico a John, acha que pode resolver tudo sozinha.
Numero Sete: está em fase de mudança, antes vivia isolada no orfanato, sempre tentou mostrar pra sua cêpan que era forte, mas nunca deu certo. Agora em meio a guerra, tenta desenvolver legados, além do de cura, para ajuá-los a vencer. Sempre se espelhando na Seis.
Numero Oito: Consigo definir ele em uma palavra; desconfiado. Todos que leram a prequel dele sabe os motivos. Mesmo quem não leu no decorrer do livro descobre também.
Ele possui, talvez seja o melhor poder de todos, o de transformação. mas também vive atormentado por um futuro que não lhe agrada nem um pouco.
Numero Nove: Como vocês sabem, esse o meu garoto. Adoro ele. Sempre bem humorado, e com muitas brincadeiras, a maioria sem graça, que tiram a paciência do Quatro.
Ele é muito infantil, talvez por também ter crescido isolado, sem conhecer muitas pessoas.
É o membro, até momento, mais forte da garde.
Numero Dez: Sim, é isso mesmo. pra quem leu o poder dos seis já sabe do que eu estou falando.
Ela se acha um peso para os outro membro, pois seu único poder é o de mudar de idade, até o momento, inútil. Mas no decorrer do livro ela aumenta sua auto-estima, por ter surgido um provável novo legado.

Resenha completa no Blog: http://indicandobooks.blogspot.com.br

Dreka 05/01/2013

Minha visão sobre o livro.
Eu li a resenha de alguns leitores e eles não me passaram uma boa impressão sobre o livro. Como eu sou dessas que paga pra ver, eu li e gostei. Eu acho que faltou a alguns leitores uma compreensão melhor dos personagens; bom é verdade que John Smith está aquém do esperado e o Nove, apesar da "loucura", se mostra mais sábio e esperto que o Quatro. Ainda assim, eu o apreciei bastante e já estou ansiosa pelo quarto livro, que para alegria geral da nação loriena, a previsão está para agosto deste ano. Bom vamos esperar e boa leitura a todos, by..

Babi 28/12/2012

Os acontecimentos que ocorrem no terceiro livro podem despertar diversas emoções e, para quem está acompanhando, não deixa de torcer pelo sucesso da Garde.

As reviravoltas ocorrem, apresentando os outros membros em situações inusitadas, e de alguma forma consegue descrever as características de cada um, a personalidade e seus principais legados. Ver como são tão diferentes, assim como cada Cêpan teve uma visão diferente da maneira de fugir traz uma composição muito interessante à história.

Além disso, a forma de narrativa, em primeira pessoa e no presente, me proporcionou a sensação de estar ainda mais envolvida em cada cena.

E quando terminei, veio aquela sensação de saudade... necessidade de continuar acompanhando meus heróis!!!

julia 21/12/2012

Deixou a desejar,nem parece a mesma serie e sim uma história pra lá de amadora.
Faltou alguma coisa que não sei explicar bem.
Os personagens podem ser os mesmos mas a forma como agem nesse livro e a maneira de conduzir a trama ficou muito aquém do esperado.
Eu certamente não esperava um desfecho tão simplorio ainda assim espero que o proximo livro retome o charme,a ação e toda a adrenalina do primeiro e segundo livro.
Absanttos 02/01/2013minha estante
Eu concordo plenamente com o que você escreveu e me atrevo a dizer o que faltou: Vergonha na cara do autor.

A série era para ter somente 3 livros e parece que vai ter 6, esse livro lançou informações aleatórias na nossa cara e não resolveu nada porque não apareceu a nave por exemplo, 5 morre do nada como se não tivesse nenhuma importância para a série, Sarah luta contra os Mogs como se fosse uma guerreira, e aquela coisa de que os chefes dos Mogs era um cara impiedoso não apareceu em nenhum momento deste livro, muuuuito fraco para o nível dos anteriores.

julia 04/01/2013minha estante
as vendas do volume 01 devem ter superado as expectativas e claro logo se viu uma oportunidade de se esticar o sucesso.
mas de que adianta se a serie perdeu o folego?espero que a vergonha na cara como voce citou volta ao autor rapidamente..se não o proximo livro vai ser um fiasco!
espero que isso não aconteça..

Emília 19/12/2012

Começar a resenha desse livro, é um pouco triste para mim, porque significa que eu acabei de ler e que vai demorar muito pra que eu possa encontrar os lorienos em um livro de novo.
A história começa sendo narrada por Seis. Ela, Marina, Ella e Crayton estão viajando para Índia, em busca do número Oito. Já John, depois de ter saído da caverna dos mogadorianos sem Sam, mas na companhia de Nove. Nove esteve preso na caverna durante um ano e diz a John que é melhor eles treinarem juntos e reunir novos membros da Garde.
Enquanto Seis e os outros estão tentando sair da Índia, John e Nove vão para Chicago.
O livro é totalmente fascinante. A história tem uma narrativa rápida e não é nem um pouco cansativo. O começo é mais lento, mas depois do meio é impossível parar de ler. É cheio de ação e eu adorei o fato da narração ser dividida em John, Marina e Seis. É o melhor dos três livros e eu fiquei realmente muito feliz em saber que Sarah não é uma traidora. A única coisa que me decepcionou um pouco foi que Sam não apareceu nesse livro

Camila 15/12/2012

A Ascensão dos Nove
Esse é o terceiro livro da série e eu tinha certeza que seria o último, mas me enganei. Nesse terceiro livro, muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo não acontece muita coisa... Rs!! A verdade é que o livro tem muita ação, um novo Garde se junta ao grupo, os Gardes que já tinha aparecido no livro anterior ganham mais importância e no final eles finalmente se reúnem... Tudo bem que ainda falta um, mas achei que a luta deles contra os mogadorianos evoluiu muito pouco! Acho que eu tinha tanta certeza de que esse era o último livro, que acabei de decepcionando um pouco... Não sei bem! Mas como eu adoro essa série, valeu ter lido esse livro!

www.leitoracompulsiva.com.br