A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Yasmin 13/12/2012

Tenso, trama ágil e com acréscimos interessantes a história.

Por incrível que pareça essa é uma série de que gosto bastante, mas que demorei quase um ano para ler a continuação. É um tanto estranho que agora menos de três semanas depois já li o terceiro da série. "A Ascensão dos Nove" continua pouco tempo depois dos acontecimentos finais do livro dois e através de três pontos de vista segue o grupo de gardes divididos pelo mundo. Spoilers da trama apenas no segundo parágrafo.

Nove e Quatro estão em fuga após escaparem por pouco da caverna dos mogadorianos e do próprio Setrákus Ra. John está fraco demais para decidir alguma coisa e acaba acompanhando Nove, mesmo contrariado de não ir para o local de encontro combinado com Seis. John luta para se recuperar e não brigar com Nove. Enquanto isso na Índia, Seis, Sete (Marina), Dez (Ella) e seu cêpan Clayton partem atrás de um boato. Oito estaria vivendo nas montanhas. Quando ambos os grupos decidem checar as arcas em busca de alguma arma útil são atacados. Ambos os ataques os levam a crer que os mogadorianos estão trabalhando com os humanos. Usando-os através de alguma mentira muito convincente. Após escaparem por pouco o grupo na Índia segue montanha acima para encontrar Oito. E John e Nove após fugirem do FBI seguem para Chicago onde John constata que a tática de Henri para se esconder não eram tão boas quanto às do cêpan de Nove. Entre fugas e descobertas os caminhos dos Gardes convergem para um único lugar. Uma base onde nem tudo é o que parece. E agora faltando apenas um Garde para encontrarem eles mais do que nunca precisam sobreviver a fúria dos ataques de Setrákus Ra.

A narrativa de Pittacus Lore segue no mesmo ritmo agitado a tenso dos livros anteriores, mas como uma objetividade que chega a doer já que a história é tão interessante e inovadora. O autor desenvolve a mitologia desse universo que ele criou com habilidade acrescentando informações cruciais e levantando dúvidas para os próximos livros. Em diversos momentos fica a impressão de certa frase ou certo trecho contém outro significado por baixo das aparências. É uma forma de contar história muito única e que conquista o leitor por emaranhar uma trama que mesmo sendo rica e complexa nos é passada de maneira simples. Sem excessos, sem voltas desnecessárias. É raro ver uma história que é interessante e que prende o leitor sem usar artifícios para prolongar a trama e o interesse do leitor.

Outro ponto que merece destaque é a divisão entre as narrações de John, Seis e Marina. Além das personalidades que são bem distintas a forma como eles enxergam a luta contra os mogadorianos definem o tom de seus capítulos. Continuo gostando de John, mesmo as pessoas falando que ele é chorão demais. O que gosto dele é a sensibilidade de enxergar que tão obrigação deles, como escolhidos pelos dez anciões, proteger os seres humanos, a Terra quanto lutar e recuperar Lorien. Apesar de ter gostado dos legados do Oito achei o personagem um pouco antipático demais. Interessante fora o acréscimo e as possibilidades que ele trouxe consigo. Não gostei da personalidade arrogante de Nove. Além do mais depois daquele final senti que não era mais ele junto com os Gardes. Será que é isso que vem por ai? Na busca pelo Cinco eles ainda terão de lidar com Setrákus Ra se passando por Nove e causando discórdia?

Leitura rápida, até demais, que desenvolve com muita habilidade a trama e expande a mitologia da série. Estou curiosíssima para saber quem é o Cinco e porque ele ainda não se coçou em ir atrás dos outros. Será que minha suspeita sobre o Nove depois daquele final estonteante está correta? E a pergunta que não quer calar: qual deles recebeu os poderes, legados de Pittacus Lore? A edição da Intrínseca está (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/12/resenha-ascensao-dos-nove.html

Joice (Jojo) 04/12/2012

Números (quase) reunidos
O terceiro livro da série "Os Legados de Lorien" possui ótimas cenas de ação e bons personagens, mas há um excesso de coincidências que estragam um pouco o ritmo da história. É como estar com fome e, do nada, aparecer uma mesa posta à sua frente com todas as suas guloseimas favoritas. Não cola.

Neste terceiro livro, acompanhamos, de um lado, John e Nove, que tentam encontrar a base secreta de Satrákus Ra, o grande líder mogadoriano, e resgatar Sam; de outro, Seis, Marina e Ella tentam encontrar o nº Oito na Índia. Os dois núcleos avançam rumo a um encontro que promete sacudir a Terra.

Os personagens, tanto os novos como aqueles já conhecidos, são muito bons. Nove e Oito, cada um brincalhão à sua maneira, são muito divertidos, e Seis e Ella continuam carismáticas como sempre. John e Marina me irritam um pouco como toda uma dose extra de hormônios adolescentes, mas também são bons. Ao final do livro, falta aparecer apenas o nº Cinco.

As cenas de ação, todavia, continuam sendo o ponto forte dessa série. Testemunhar o encontro de Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez, vê-los lutar contra os mogs, é de tirar o fôlego.

Esta sequência só não levou as mesmas quatro estrelas dos livros anteriores por causa do excesso de cenas "nada a ver". Arcas e armas sendo facilmente encontrados, "facilitando" bastante a vida dos lorienos quando eles mais precisavam. Acredito que faltou um pouco de criatividade do(s) autor(es).

Mas estou ansiosa pelo quarto livro, que não tem sequer indícios de que vai ser publicado logo. Espero que o bom ancião se compadeça dos fãs e nos presenteie logo com o final das aventuras da Garde.
silvana drumond 24/05/2013minha estante
é verdade, como por exemplo quando 8 estava na índia "vagando" e do nada encontra um exercito com um comandante fazendo "nada" sei lá no meio da floresta, aí então do o tal comandante resolve "seguir" 8! como assim???????!!!!! ou os vários "portais" que levam, convenientemente, os personagens da índia ao novo méxico em segundos, ou seis se teletransportar e cair "coincidentemente" na base americana no deserto, e vários outros...., putz tudo muito fácil, quem já leu um pouco de tolkien fica meio pasmo!

René 27/11/2012

Queda ou Ascensão?
Eu estava com expectativas enormes para esse livro, após o ótimo "Eu sou o número quatro", o perfeito "O poder dos seis" me vem com o mediano "A ascensão dos nove". Não que o livro tenha sido ruim, porém foi mais ação o que nos outros funcionou, mais nesse faltou algo. Claro que tinha momentos que mal podia esperar para virar a página e outros que pensava, ah ja sei o que vai acontecer. No geral foi um bom livro, mas teve uma queda de qualidade, ah só pra constar adorei Marina+Oito *-* hauhauahua. E tive a impressão que irá rolar seis+nove? (foi sem querer)! Porém ainda estou ansioso para saber o que vem a seguir!
René 27/11/2012minha estante
Visitem meu canal no youtube! https://www.youtube.com/watch?v=AuBXZcOOwho&feature=plcp

julia 21/12/2012minha estante
boa resenha,foi a que mais se aproximou do meu entendimento com relaçao a esse livro.
a qualidade da historia caiu,fiquei decepcionada,tanto que classifiquei o livro como regular.
mas ainda quero ver no que os legados de lorien vai dar..

Flavia 19/11/2012

Emoção PUUUURAAA!!
Essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores! Sorry!
Depois de toda a confusão que rolou em Paradise, Quatro, Sam e Seis viraram fugitivos... E como fugitivos, estavam numa corrida contra o tempo para se salvarem dos Mogadorianos e escaparem do FBI. Porém, eles acabam se separando... John (Número Quatro) volta com Sam para uma base mogadoriana para tentar resgatar sua arca lórica e Seis vai para a Espanha procurar por Marina, a Número Sete.
Quatro acaba encontrando Nove, o cara mais foda de todos os tempos, mas Sam fica pra trás.
Seis encontra Marina e descobre que Ella também é um dos Gardes, mesmo que ainda não tenha desenvolvido todos os seus Legados. Ella é a Número Dez, tem 12 anos e por enquanto só consegue "transitar" pelas idades. Ela usa isso pra poder confundir os outros, se disfarçar, enfim...
Agora, Seis, Marina, Ella e Crayton (o guardião de Ella), partem rumo a Índia para procurarem pelo Número Oito. Enquanto isso, do outro lado do mundo, Quatro e Nove fogem e enfrentam situações perigosas, bizarras e super hilárias.
Setrákus Rá, o líder dos Mogadorianos, está na Terra e ao que tudo indica, o próprio governo dos EUA se tornou seu aliado.
Agora a necessidade de todos se encontrarem para unirem forças contra Setrákus é crucial, e os Gardes farão de tudo para ficaram juntos outra vez!

Não dá pra contar muitos detalhes porque minha intenção não é tirar a graça e a surpresa, pois são muitos acontecimentos de uma vez com a grande vantagem de tudo fluir maravilhosamente bem e nada ficar confuso! A capa também é bem bacana! Neste volume, a narrativa continua em primeira pessoa e se intercala entre Quatro, Seis e Sete. A fonte usada no texto é diferente para cada um dos personagens para facilitar a identificação entre cada um, o que foi muito bacana! Assim como nos volumes anteriores, a história é ação pura! É impossível não se empolgar a cada novo acontecimento, ficar agoniado quando algo dá errado e torcer pelos garotos para que tudo dê certo! Mas o livro não é só feito de ação, lutas com alienígenas e escapadas. Como se trata de adolescentes, podemos perceber como eles lidam com seus sentimentos com relaçãos a tudo o que acontece em meio a esta guerra, como a saudade que Quatro imbecil sente de Sarah odioooosa, mesmo com ela tendo os entregado, e o sentimento de inveja e competição que ele sente por Nove em segredo, tanto pela vida completamente diferente que ele levava com Sandor, seu Cêpan, quanto pelo jeito fodástico dele de ser, principalmente porque Nove também consegue conversar com animais e acaba se entendendo com Bernie Kosar.
Oito também demora a se revelar para os Gardes que vão atrás dele, mas depois demonstra ser um amigo fiel e muito poderoso com todos aqueles legados suuuper diferentes que ele possui. Ele também começa a despertar a atenção de Marina... Opa!
Nove é aquele tipo de personagem que nunca perde a piada, independente da situação em que se encontra. Ele pode estar preso, amarrado e prestes a morrer que ainda assim encontra brecha para zombar e rir de quem quer que seja. É muito hilário! Quase morri quando ele começou a chamar Quatro de "Donald"!
A única coisa mesmo que não curti nessa história foi o número Quatro ainda ficar pensando em Sarah, principalmente depois do lance que ele teve com a Seis no segundo livro. Caramba... Parece que em vez de amadurecer e cair na real ele regrediu e continua esmurrando ponta de faca! Ele ainda não entendeu que a Sarah não é pra ele?? Não gosto dessa menina chata e fresca e juro que vou ficar #xatiada se nos livros futuros eles ficarem juntos! Morra, Sarah! Morra!
Agora com quase todos os Gardes unidos, o cerco está bem fechado, e só falta o número Cinco aparecer.
Eles vão lutar para se manterem vivos e destruírem Setrákus Rá, pois só assim Lorien, o planeta natal deles, e até a Terra terão alguma chance de serem salvos! Desistência e fracasso não fazem parte do vocabulário dos Gardes a esta altura do campeonato! Os mogs querem capturar e destruir todos eles.. mas, obviamente, eles vão lutar até o fim...
A série Os Legados de Lórien é emoção pura! Impossível de não se envolver e de não curtir!
Suuuper recomendo e é uma das minhas favoritas!
Agora me resta aguardar, roendo as unhas, pelos próximos volumes...
Douglas Águia 22/12/2013minha estante
Que Menina mais maldosa, Morra Sarah! Morra.

Lu 13/07/2015minha estante
Caaaaaaaaaaaara realmente é sensacional está série, e se tornou uma das minhas favoritas também!

Jo 14/11/2012

A ascensão dos nove
Confesso que esperava mais desse terceiro volume da série Os legados de Lorien. Ainda que saiba ser uma série direcionada para os mais jovens, a história é interessante e acreditei que poderia ficar melhor a cada volume. A narrativa desse terceiro livro foi cansativa e muitas vezes deixei de lado, para ler outra coisa.

Enfim, em A ascensão dos nove, a Garde consegue se reunir quase que totalmente, faltando, apenas, o integrante de número Cinco, cujas informações já começaram a aparecer. Enquanto John e Nove, sempre acompanhados pelo fiel Bernie Kosar, permanecem nos Estados Unidos, a procura de Sam e de Sarah; Seis, que encontrou Sete (Marina) e Dez (Ella)na Espanha, está agora na Índia, procurando pelo número Oito.

Novos legados aparecem para alguns; eles descobrem que Setrakus Ra já está na Terra; visões de encontros entre mogadorianos e lorienos são cada vez mais frequentes em sonhos; e a parceria entre o Governo Americano e os Mogadorianos causa grande espanto.

De resto, ao menos na minha opinião, faltaram mais informações sobre legados, sobre as arcas e seus mistérios, etc.

Ainda assim, O legado de Lorien não perdeu o charme inicial, e, lógico, vou esperar pelo próximo volume com ansiedade.

Bruno Matos 13/11/2012

ESPETACULAR
Confrontos a toda hora, agora que boa parte da Garde está reunida a verdadeira guerra está pronta para começar, suas heranças se tornam cada vez mais uteis e seus legados os tornam guerreiros impecáveis, mas será que ainda estão aptos para confrontar o famoso e grande Setrakus Ra?

Isso quem pode dizer são os Gardeanos, que viajam de diversos ligares do mundo desde a Índia, a Stonehenge,a New Mexico,a Chicago! Eles ainda estão a soltam e quando todos estiverem juntos será o começo do desfecho, A Ascensão dos Nove, ou será mais que isso...

Digão Livros 08/11/2012

A batalha continua.
O surgimento de Setrakus Rá indica que o confronto está perto do fim. A Garde ainda não conseguiu se reunir completamente, mas está mais forte do que nunca esteve.
A urgência dos fatos, as ações descoordenadas, e os acontecimentos que levaram alguns membros da Garde a pontos extremos do planeta, distanciando-se entre si, podem fazer o leitor crer a guerra está perdida, e que um a um, todos de Lorien serão eliminados.
Contudo, como que por força superior, vagarosamente, o destino os leva a um ponto em comum. A Garde ainda não está completa, mas eles sentem-se prontos para lutar.
Nesse confronto, haverá, ganhos, perdas, uma tempestade de sentimentos contraditórios, e de perguntas sem respostas.
Conseguirá o número 4 (John), manter seu equilíbrio, lutando contra seus sentimentos por Sarah e Sam, que às vezes o distancia de Lorien? Será capaz de preterir seus amigos terrestres em função de seu planeta-mãe?
Conseguirá o número 9 administrar a sua fúria e sua aparente rejeição a raça humana? O que explica seus súbitos e inesperados momentos de compaixão?
A combatividade da número 6 e seu estilo mortífero, serão suficientes para os momentos de submissão e fraqueza que terá que enfrentar?
O espetacular dom de cura da número 7, será suficiente para ela superar a insegurança de não conhecer todos os seus legados?
Como a número 10, sem descobrir nenhum legado, poderá ser importante ao grupo?
Além disso, o surgimento de um novo membro do grupo (não direi qual..rsrsrs), e a expectativa para a chegada do último e desconhecido membro da Garde, criam um cenário dinâmico, imprevisível e surpreendente, em que ainda há muitas outras perguntas sem resposta:
- Quem é e quais são os poderes desse último(a) Garde?
- ainda há outros Cêpans vivos?
- Como enfrentar Setrakus Rá?
- Todos sobreviverão a essa batalha?
- Quem, da Garde, se revelará mais forte que o mítico ancião Pittacus Lore?
Prepare seus nervos. A batalha final está apenas começando.
Para mim, o livro é dinâmico, cativante e de fácil leitura. Recomendo!!!

Junior 13/11/2012minha estante
vc leu errado... a informação q tenho é q serao 5 livros da saga... mas tbm terá os Spin-off Legados da numero 6 e 9 e mais outros se for contar todos totalizam mais de 10... mas o Spin off tem somente 60 á 100 paginas

Aline Ramos 13/11/2012minha estante
Eu li em alguma resenha aqui que seriam 7. Mas se for 5, melhor ainda..Obrigada pela informação Junior.

Pam 17/02/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo, fiquei revoltada por não ter acabado, pelas coisas não se desenrolarem logo. Teria tido outra percepção se soubesse que terão mais livros >

RenanAAlmeida 19/02/2013minha estante
Foi fail da intrínseca acho. por que o titulo em inglês é "THE RISE OF NINE" que seria: A Ascensão de Nove, não DOS NOVE. haha mas eu adorei o livro :/

Ynara 03/11/2012

Amando a série.
Quando eu comprei o primeiro livro da série, foi aquele tipo de compra meio desacreditada, sem levar muita fé na trama e tals. Mas depois de ler esse terceiro livro estou muito feliz de ter apostado nessa saga, o desenrolar da trama vai melhorando mais e mais, e agora que os Legados estão quase todos juntos (falta só um) as cenas de ação estão cada vez mais envolventes. Eu já amava a Seis, agora com o acréscimo do Oito e do Nove, que são personagens ótimos, a tendência é que o quarto livro da série seja melhor ainda. Comparado aos outros membros da Garde o Quatro é meio sem-sal, mas ainda tem seu apelo, e me arrependo muitíssimo de ter ficado com raiva da Sarah no segundo livro. A narrativa tripla (Seis, Quatro e Sete)é um dos pontos que tornam esse livro tão dinâmico e fácil de ler, sem ficar cansativo em nenhum momento. Muito bom.

Gabriela Matos 02/11/2012

Sem palavras pra descrever o quanto eu amo essa série. E esse livro principalmente. É um misto de aventura, amizade e romance. Com personagens que dão um certo humor ao livro, mesmo com suas brincadeiras bestas, mas que me fazem rir sozinha. A cada página que se passa é uma surpresa, uma novidade. É mais do que necessário parar tudo que se está fazendo para apenas lê-lo. Pelo menos eu larguei. Mais do que bem escrito, bem-vindo!!