A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

derson 12/04/2013

A Série está cada vez melhor...
Quando eu comecei a ler "Eu sou o número Quatro", eu li meio que sem me empolgar tanto, mais ao final do livro eu achei a história simplesmente incrível,"O Poder dos Seis" trouxe mais emoção e aventura a saga, mais "A Ascensão dos Nove" simplesmente me encantou, um livro com ação, humor, surpresas e muito mais.
Jhon e Nove vivem suas aventuras de um lado enquanto Seis, Marina, Ella e Crayton começam o livro procurando por Oito. Ao final todos se encontram para dar início a maior batalha entre Mogadore, Lorien e a Terra.
Agora é esperar pois "The fall of Five" está batendo à porta, os Legados de Lorien é simplesmente incrível.

Nat 07/04/2013

Finalmente, John e o número Nove conseguem escapar da fortaleza dos mogadorianos, mas John se sente constantemente culpado por ter deixado Sam para trás. Isso o impede de focar totalmente em se recuperar e se preparar para se reunir a Seis e aos outros da garde. Nove percebe e se irrita com a falta de concentração de John, o que leva os dois a constantes desentendimentos. Ao mesmo tempo, Seis parte com Marina, Ella e Crayton, cêpan desta última, em busca do número Oito, mas até o encontrarem passam por diversas situações difíceis. Voltando para John e Nove, depois de passarem por um aperto, eles retornam para o antigo apartamento de Nove para descansarem e treinarem. Lá, descobrem uma maneira de saber onde os outros estão e quem são os novos aliados dos mogs... Nesse interim, os agora quatro lorianos estão juntos e usam seus legados para se protegerem e buscarem Seis, que ficou perdida após o teletransporte ter dado errado. Prisioneira dos mogs e de seus aliados, ela resolve encarar o mog-mor, Setrákus Ra, enquanto os outros rumam para onde ela se encontra. Muita luta, descobertas, ação, mortes, tudo isso está no caminho desses jovens até que eles possam se reunir novamente.

Um livro eletrizante, do início ao fim. A ação não para nunca, independentemente de quem esteja narrando a história.Conhecemos mais sobre o número Oito e seus legados incríveis e somos finalmente apresentados ao chefe dos mogs. Esse livro é realmente para se ler na ponta da cadeira. Nove me irritou bastante, assim como John, mas Seis como a guerreira que é compensa totalmente. Ansiosa pelo próximo volume da série.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/04/a-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html

Uenner 03/04/2013

Quando o milagre acontece.
Nem tudo é como esperamos.
Estamos lutando por aquilo que amamos, estaremos sempre nos sacrificando por aqueles que estão a nossa volta.
As vezes somos obrigados a fazer escolhas difíceis, quebrarmos promessas para amigos que contam com a gente.
Mas não por que queremos, e corremos atras para reverter isso.

Quando estamos lendo " A Ascensão Dos Nove " percebemos que muitas coisas podem acontecer, tanto contra quanto a favor de nós.

Podemos perceber que: os milagres acontecem não para aqueles que estão esperando ele cair dos céus. E sim, para aqueles que estão lutando com todas as forças para não depender dele.

Desafios, superação, MILAGRES! E muito mais estão a sua espera em " A Ascensão Dos Nove "!

Fabricio 28/03/2013

Descobertas
Para quem já vem acompanhando a Saga Lórica desde o "Eu Sou o Número Quatro", esse livro traz descobertas incríveis. Com referências mitológicas, novos encontros, reencontros, novos Legados e Heranças, a estória vai se juntando e pontos perdidos começam a fazer sentido. Setrákus atrai todos de alguma forma, mas eles conseguirão lutar? Esse é o terceito volume da série e faz uma ponte para o próximo livro, com revelações incríveis.

Alecio Miari 20/03/2013

1 é bom, 2 é ótimo, 3 é dukralho!
DO KRALHO!!!!!
A cada livro que passa a história fica melhor, mais envolvente e muito mais interessante. Achei o 1º livro legalzinho, o 2º achei muito bom e o 3º.... Bom, o 3º é animal!!
A história começa empolgante, continuando do ponto que havia parado o livro anterior, e vai tomando forma e adquirindo ritmo até ir te roubando o fôlego a cada página virada. O enredo acelera a cada capítulo e no final acabamos rendo um carro voando baixo no asfalto sem sabermos ao certo se um guarda irá nos parar ou se nos esborracharemos num poste.
Os personagens são fantásticos onde cada um apresenta uma psicologia única, além de "legados" surreais, D+!!!
O foda é que agora fico na expectativa de esperar um 4º livro com o fechamento de toda esta doideira muito melhor do que este.

RafaCésar89 18/03/2013

Resenha: A Ascensão dos Nove – Pittacus Lore
A Ascensão dos Nove da Série Os Legados de Lórien continuação do livro O Poder do Seis, série que foi iniciada com o livro Eu Sou o Número Quatro, traz uma grande aventura recheada de muita ação do começo ao fim.

John Smith (Número Quatro) está nos Estados Unidos junto com o Número Nove, os dois escapam do esconderijo dos Mogadorianos, mas deixam Sam para trás. John quer voltar para resgatar seu amigo, mas Número Nove não deixa, eles travam uma batalha com o FBI que supostamente se aliaram aos Mogadorianos, eles conseguem fugir e vão para o conforto do apartamento onde Número Nove morava com seu Cêpam em Chicago.

Enquanto isso Número Seis depois de encontrar Número Sete (Marina) na Espanha e descobrir que existe uma décima Garde – Elle, que veio bebê numa segunda nave junto com vários Quimeras e seu Cepâm Crayton – partem para a Índia onde supostamente existe mais um membro da Garde, lá eles vão travar uma batalha com as tropas locais até descobrir se tem mesmo um Garde lá.

O Livro conseguiu bater todas as minhas expectativas, Pittacus conseguiu mais uma vez me prender numa história onde tem ação do começo ao fim, ele consegue desenvolver a história tão perfeitamente que eu fiquei viciado na leitura e eu não consegui largar o livro, a leitura fluiu bem e rápida (li em dois dias).

Pittacus ainda consegue me surpreender ainda mais, no segundo livro da série tinha dois narradores e agora nesse terceiro tem três narradores – o que deixou a leitura ainda mais gostosa – o livro mostra as aventuras de John nos Estados Unidos e as aventuras de Marina e Número Seis onde você vê o ponto de vista das duas intercalando os três narradores a cada Capítulo. O Interessante nesse terceiro volume da série é que o autor nos apresenta o verdadeiro vilão da série, Setrakus Rá, nos deixando com mais vontade de saber mais dele.

Não sei quando vai ser lançado o próximo livro da série e se vai ser lançado (ouvir dizer que vai ser seis livros, espero que seja mesmo), mas com o final que li com certeza vai ter continuação e vou esperar ansiosamente pelo próximo livro.

Como já deixei bem claro na outras resenhas, sou fã incondicional da série e esse terceiro volume só firmou ainda mais isso e com certeza indico não só as pessoas que já acompanham a série e sim a todos, aliás, indico os três livros da série, pois vale muito a pena ler essa maravilhosa história.

AndyinhA 10/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não deveria começar uma resenha falando disso, mas essas duas coisas estavam na garganta desde o livro anterior: 1 – porque a galera que está fugindo ou em algum tipo de perigo fica fazendo tour ou tomando drinks na piscina? Vamos recapitular a coisa... Você. Está. Sendo Perseguido. Sem mais. E 2 – porque parece que nessas corridas/fugas a gente se sente enrolado? Como se o autor ficasse sem saber o que fazer e temos a sensação que já lemos isso antes?

Ok, depois que tudo já foi devidamente colocado para fora, vamos começar a explicar os fatos. E falar desse livro. A série não é minha favorita, mas é uma das poucas de aliens que acho que tem um plot legal. Mas o autor esquece que eles estão em perigo desde o livro 1 e parece que ninguém aprende isso. E agem como se fossem um passeio na praia ou algum tipo de férias. E isso me irrita e o livro/história vai perdendo a credibilidade.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/12/poison-books-ascensao-dos-nove-pittacus.html

Enclausuradas 09/03/2013

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore
Olá, Enclausurados! Como prometi, assim que tivesse a chance, resenharia aqui no blog o terceiro livro lançado da saga “Os legados de Lorien”, “A Ascensão dos Nove”. Quando apareceu a oportunidade, corri para a livraria e comprei esse livro maravilhoso. Primeiro lhes resenharei, e logo depois conto a minha (maravilhosa) experiência com ele.

Cuidado! Poderei soltar-lhes algum spoiler, por ser a continuação da série. Tem resenha de “Eu sou o Número Quatro” aqui, e de “O Poder dos Seis” aqui também.

Então, o livro começa logo a partir do término do anterior. Os membros da Garde estão separados entre dois lados: de um lado, estão Seis, Ella e Marina; de outro, estão John e Nove. O principal motivo da separação do grupo foi que John queria mais do que tudo resgatar o seu amigo Sam, e a sua namorada Sarah, que foram capturados pelos Mogadorianos. Já Seis, estava à procura de outros membros da Garde, visto que havia tido pistas sobre o paradeiro de uma garota em uma pequena cidade da Espanha, embora tenha achado mais até do que esperava. Porém, todos tinham o mesmo objetivo: Derrotar o líder Mogadoriano Setrákus Ra.

A história segue, agora com perspectivas novas. No primeiro livro, a narração era feita apenas por John (Número Quatro). No segundo, Marina intercalava capítulos, adicionando mais uma visão do que estava acontecendo. Agora no terceiro, vemos também a visão de Seis, o que ajuda a conhecer mais a personagem. O bom é que em cada narrativa há uma fonte diferenciada, o que facilita a compreensão da leitura.

O livro todo tem muito ação, o que nos deixa cada vez mais conectados com o livro, porém tendo também partes (raríssimas) de demonstração de afeto. Novos personagens foram incluídos, como o Número Oito, Número Nove e Número Dez. Agora, a meta é que todos se reúnam para assim, derrotar Setrákus Ra e reconstruir seu planeta Lorien. Será que eles conseguirão? Isso só saberá se lê-lo (Sou má mesmo).

“Os eventos neste livro são reais.
Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos, que continuam escondidos.
Outras civilizações realmente existem.
E algumas querem destruir vocês.”

(Sim, eu amo essa nota inicial do livro) Gente, que obra magnífica é essa? Sou suspeita para falar, pois sou uma fã da série, mas eu recomendo muito. Admito que me apaixonei por Número Nove, ele com aquele humor (sexy) sarcástico me conquistou completamente. Além de que Quatro às vezes era muito sem graça, não é? Precisava de alguém para apimentar mais o livro, e Nove foi perfeito. Oito não deixou a desejar também, ele me conquistou pelo seu jeito espontâneo e ingênuo. No começo, sentia muita falta de Sam, visto que era meu personagem preferido da série, mas tudo estava tão emocionante e com novos personagens super cativantes, que me desapeguei um pouco dele (desculpe-me, Sam), embora ainda o admire bastante. Marina me mostrou o seu outro lado, sempre a via como sensível demais, porém mostrou-se bastante presente nas horas difíceis. É, no começo dá uma confusão por conta dos tantos personagens, mas no decorrer da história nos apegamos a cada um individualmente e a confusão acaba.

“Um homem sábio certa vez me disse que é só deixando para trás alguém bom que você pode conhecer alguém melhor.”

O que mais falar desse livro? Li em dois dias, se não me engano, pois não conseguia deixar de viver aquela história, até parei a leitura de outras obras. Assim que terminei de ler fiquei desesperada! Algumas de minhas reações: “CADÊ O PRÓXIMO LIVRO? EU PRECISO! AH, MEU DEUS! SOCORRO, MÃE! EU QUERO O PRÓXIMO LIVRO, ESTOU DESESPERADA!” Para vocês verem como essa série mexe comigo.

Pesquisei muito sobre se haveria algum outro livro após “A Ascensão dos Nove”, mas sem nenhum resultado. Porém, achei algumas coisinhas interessantes (risos). Encontrei um dos livros bônus, “A Origem do Número Oito”, disponível para download neste site: http://oslegadosdelorien.com.br/

Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 2.5 estrelas
www.psychobooks.com.br

Eu acreditava que seria uma trilogia, mas ao terminar o livro, percebi que não seria bem assim, fui procurar maiores informações e descobri que serão seis livros na série e vários contos. Não gostei muito dessa notícia, principalmente por ter me sentido completamente 'enrolada' em A Ascensão dos Nove.

Não sei se vocês se lembram, mas eu não tinha gostado muito de Eu sou o Número Quatro, gostei um pouco mais de O Poder dos Seis, agora em A Ascensão dos Nove não fui conquistada nem um pouco e sinceramente, não sei se vou ler o próximo livro da série.

ATENÇÃO: Pode conter spoiler dos dois primeiros livros da série.

Número quatro e o nove estão juntos, acabaram de escapar da fortaleza dos mogs, deixando Sam para trás, eles tentam recuperar suas forças, encontrar os outros membros da Garde para derrotar Strákus Ra que está na Terra. John vai conhecer um pouco da vida do Nove, que foi criado por um Cêpan com uma visão bem diferente da de Henri. Enquanto Sandor acreditava que era muito mais fácil esconder-se em meio a multidão, Henri acreditava que quanto mais discretos, melhor.

A narrativa feita sob o ponto de vista de John, foi a que mais me decepcionou. Com briguinhas imaturas e vários capítulos desnecessários, me senti sendo enrolada pelo autor. O ponto positivo foi ter acompanhado o amadurecimento de Nove, que passou de um garoto mimado e brigão para uma pessoa de boa índole e fiel aos seus objetivos.

Seis, Sete e Dez, entram em uma jornada a procura do número Oito, que pode estar na Índia. O tempo é curto e elas precisam correr para juntar-se ao Oito e retornar para os EUA e procurar pelo quatro e nove. Essa parte da história foi uma grata surpresa, gostei da personalidade do mais novo membro da Garde que nos foi apresentado, bem como seu bom humor e determinação em conseguir o que quer, sem ficar se lamentando por suas perdas e seus legados são MUITO legais.

Além dos Mogadorianos, os adolescentes terão que enfrentrar o FBI. Isso mesmo, eu não enlouqueci. O governo dos EUA estão envolvidos e infelizmente, estão do lado errado...

A narrativa é feita sob o ponto de vista de vários personagens, o começo do livro é bem lento, aos poucos vai ganhando ritmo, mas por vários momentos, ficou um pouco desanimador, principalmente pela correria sem chegar a lugar algum, ou por discussões desnecessárias entre os aliados, ou ainda pela previsibilidade das atitudes dos personagens. E o final foi decepcionante, simples assim - infelizmente.

PS: senti falta do Sam #mimimi

Val 23/02/2013

A ascensão dos nove - Sem graça
Achei os 2 primeiros livros fracos. Relutei mas acabei cedendo ao terceiro na esperança de que melhorasse a história. Engano meu. A esse ponto da leitura (ainda estou em menos de 50%), a continuação de Os Legados de Lorien continua chata, enfadonha, maçante. Não tenho mais expectativas para o fim da série, nem sei se consigo chegar até o fim deste livro. As descrições e os diálogos são tão monótonos ao ponto de se fazer leitura dinâmica. Gosto de livros infantis e juvenis, mas uma boa narrativa é indispensável. Quer saber? É muito mais agradável passar seu tempo nas aventuras de Soluço na série Como treinar o seu dragão.

Carol2116 14/02/2013

Resenha: A Ascensão dos Nove, Pittacus Lore
Resenha disponível no blog: http://lendomeuslivros.blogspot.com.br/

Em " O Poder dos Seis", a Número Seis foi para a Espanha encontrar outro membro da Garde e acabou encontrando não só Marina (Número Sete), como Ella (Número Dez) e Crayton (Cepan de Ella).
Agora as três Gardes e Crayton estão indo para a Índia, onde eles acreditam que irão encontrar mais um lorieno. Quando chegam na Índia, se envolvem em algumas batalhas e depois de enfrentar vários testes, encontram o Número Oito...

Enquanto acompanhamos Seis, Ella, e Marina na Índia, também acompanhamos John Smith, que encontrou o Número Nove na caverna dos Mogs, e agora esta novamente em fuga com ele.
John e Nove, também se envolvem em algumas batalhas e confusões, além de muitas vezes brigarem entre si, por causa de suas personalidades diferentes. John quer voltar a caverna dos Mogs, lutar sozinho contra Setrákus Ra e salvar Sam. Já Nove, quer se fortalecer, encontrar os membros da Garde e depois lutar contra o líder Mogadoriano.

Assim como na resenha de "O Poder dois Seis" eu não revelei muito sobre a trama, para não estragar as surpresas do livro.
Esse livro, na minha opinião, é o mais intenso e cheio de lutas da série e isso deixou a história muito empolgante, de um jeito que você não consegue largar o livro!
A narração continua em primeira pessoa e, agora em três pontos de vista diferentes: o de John, de Marina e também de Seis.
Nesse livro não tivemos muitos personagens novos, apenas Nove. Um personagem que me deixou meio irritada foi John, que está ficando mais chato e egoísta a cada livro. Marina continua querida e agora esta mostrando que não é só uma garotinha insegura. Seis com certeza é uma das minhas personagens preferidas e eu amei o fato dela também ser uma das narradoras da história. Ah, tem também um (a) personagem antigo (a) que volta nesse livro...
"A Ascensão dos Nove" é um livro muito bom e que continua muito bem a série Os Legados de Lorien. Se você gostou dos livros anteriores, com certeza vai gostar desse!!

Ciro 13/02/2013

Mais fraco que os primeiros
O livro é bom. A narrativa continua com a mesma temática de seus predecessores, agora relatando o encontro dos Lorienos sobreviventes (quase todos), e a luta contra os mogs. Porém parece que os autores estão prolongando um pouco e desnecessariamente a narrativa, basicamente enchendo um pouco de linguiça, deixando de lado a parte mais descritiva dos personagens em si, e da complexidade das suas relações. Enfim, 3 estrelas em comparação com os anteriores, mas estou ansioso pelo desfecho da saga, que desconfio, demandará mais uns dois livros...