Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu Norman L. Geisler

Resenhas - Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

fillxipu 03/03/2009

Um amigo meu já leu e disse qe é bom. o título me chama muito a atenção. to ansioso pra lê-lo!

lininha_k 05/07/2020

Leitura excelente
Como bióloga e cristã, estou para ler esse livro há anos. Me arrependo de não ter lido antes. Tentei ler com uma visão cética e penso sobre algumas questões biológicas, mas a argumentação dos autores é sensacional. Feita de maneira puramente lógica e científica.
Quando crescer, quero aprender a argumentar assim.
Leitura mais que recomendada.

Gutenberg Carlos 12/09/2015

Muito Bom!
O livro mostra que é necessário mais fé para ser ateu do que ser cristão.
Totalmente embasado, através de argumentos claros, e usando a ciência e a razão. Já que seria circular usar a Bíblia para mostrar que a Bíblia é verdadeira.

Responde algumas perguntas, como:
Deus existe? A Bíblia é a verdade? Jesus existiu realmente? Ele é Deus?

Recomendo a leitura, a todos cristãos ou não.

ViviGreg. 24/06/2020

Livro ótimo
Adorei o livro! Não é cansativo e explica tudo muito bem. Super recomendo.

livius.aguiar 12/05/2020

Ótimo livro de apologética cristã
O livro é bastante completo, com argumentações muito bem feitas no campo da filosofia, de evidências históricas e de citações bíblicas. Indiquei para varios amigos e vamos tentar adotá-lo na escola bíblica dominical.
Acho que todos deveriam ter algum contato com os argumentos defendidos no livro para nãoter uma visão apenas do ateísmo/naturalismo.

migaindicaumlivro 20/04/2020

Um nó na cabeça
?A Resenha de hoje é de um livro que já foi lido e relido por nós aqui do IG algumas vezes, "Eu não tenho fé o suficiente para ser ateu". ?O livro escrito por Norman Geisler e Frank Turek desconstrói, por meio de evidências científicas, a ideia de que cristianismo e ciência são antagônicos, provando que a verdade existente nas escrituras é absoluta e pode ser verificada cientificamente. ? Porém a obra não se limita a provar a existência de Deus, ela também traz argumentos e técnicas que podem ser usados pelos cristãos em debates para defender a sua fé. ?Mas é preciso ser cristão ou acreditar em Deus para ler o livro? Nós aqui do IG somos cristãs mas particularmente acreditamos que não, já que o livro se baseia em estudos científicos para confirmar a bíblia, creio que, assim como nós gostamos de conhecer os argumentos contrários ao que acreditamos, muitos ateus e agnósticos podem se interessar em ler os argumentos trazidos nesta obra. ? Todavia, aviso que é uma leitura densa, que em muitos momentos vai dar nó na sua cabeça, e que tem como base o cristianismo.

Thales Lima 11/04/2020

Precisas de fé para crer que não existe um Deus.
[...], ?a distância entre o céu é o inferno é de cerca de 40 cm - a distância entre a cabeça e o coração?.

Mais do que nunca, descobri que não tenho fé suficiente para ser ateu.

Sem dúvidas, este é um livro que meche com seu intelecto, faz você pensar e repensar sobre os acasos que até ontem você acreditava. Essa leitura trouxe conforto e alento ao meu coração; conforto por saber que evidências científicas provam a existência de um ser divino, um projetista que de forma inteligente trouxe a existência tudo que existe, alento veio quando percebi que em meio a tantas coisas desconhecidas no universo a fora, Deus conhece cada ser existente e os chama pelo nome.

mstuttgart 16/06/2019

Uma ótima introdução a apologética
O livro trata-se de uma excelente introdução a apologética. Os autores desenvolvem uma linha de raciocínio muito interessante que permeia por todo o livro facilitando em muito o entendimento dos assuntos abordados. O livro aborda desde as evidências para a existência de um mente divina criadora até o estudo da veracidade do Novo e Antigo testamento. Uma obra que realmente é muito valiosa e muito me ajudou muito a esclarecer as dúvidas que tinha a respeito de Deus e da Sua obra.
Recomendo o livro a todos que possuem as mesmas dúvidas.

Renato.Ferreira 05/03/2019

Ótima introdução para quem quer aprender apologética
O livro trata de assuntos relacionados a apologética e divide bem cada tema. Ele apresenta tanto argumentos contra o criacionismo (mostrando como responder a esses argumentos) quanto argumentos em favor do cristianismo e porque são válidos.

O livro também traz assuntos polêmicos com bastante cuidado e apresenta bons argumentos para praticamente todos, apenas alguns poucos que na minha opinião ficaram rasos, e mesmo que o livro tenha um objetivo mais introdutório para alguns desses assuntos acho que seria melhor n falar nada do q apresentar de forma rasa, ainda mais por se tratar de assuntos polêmicos.

A maneira que o autor apresenta a tampa do quebra cabeça é o melhor do livro, achei a metáfora muito bem colocada e muito bem trabalhada, parabéns aos autores por isso!

Na minha opinião o único grande problema do livro é que ele apresenta o domingo como novo dia de guarda e a abolição do sábado como uma doutrina bíblica sem apresentar nem um único argumento a favor disso. Quem já estudou esse assunto sabe muito bem que esses argumentos não tem base bíblica nenhuma o que significa que o autor aplicou uma doutrina religiosa específica como uma verdade bíblica, o que faz com que muito do livro caía em descrédito.
Se o autor pretendia escrever um livro apologético ele deveria apresentar evidências de seus argumentos e não colocar crenças pessoais como verdades absolutas.
Apenas para pontuar outro problema, as vezes o livro fica um pouco repetitivo, assuntos que ele já trabalhou e desenvolveu são repetidos logo em seguida sem necessidade, mas isso n chega a incomodar, acontece poucas vezes.

Resumindo, o livro é muito bom para cristãos aprenderem a argumentar sobre as evidências da veracidade cristã tanto quanto para ateus que querem entender mais dos argumentos cristãos. Mesmo com alguns poucos problemas o livro tem uma ótima didática e apresenta bem os argumentos em favor do cristianismo. É uma ótima leitura e recomendo para quem está iniciando na área da apologética.

Bruno 05/08/2018

Uma boa introdução à apologética.
Geisler e Turek abordam por que se deve crer que o cristianismo é verdadeiro a partir de vários aspectos. Partindo da lógica, da filosofia, da ética, da física e da biologia, constroem o argumento de que existe um Deus teísta.
A partir daí, analisam três religiões que possuem tal característica: o islamismo, o judaísmo e o cristianismo. Creio que poderiam lidar com as duas primeiras de forma mais profunda, pois foram tratadas ligeiramente. Quando falam do cristianismo em si, fazem um belo trabalho ao analisar a confiança do Novo Testamento.
Apesar de ser calvinista e discordar dos autores quando estes tratam de livre arbítrio (pois não tenho fé suficiente para acreditar que as Escrituras falem que o homem o possua, kkkkk), me deleitei na leitura do livro!
É uma boa introdução à apologética.

ce 17/04/2024

Eu, definitivamente, não tenho fé suficiente para ser atéia!
O livro mostra através da Ciência e da lógica a comprovação de Deus e, após não nos sobrar espaço para duvidar da existência de um Criador, ele nos mostra a veracidade do Novo Testamento, dos discípulos de Jesus, da ressurreição de Cristo e como foi composta a Bíblia.
Como o livro tem muita informação a leitura acabou sendo densa (demorei meses para concluir o livro). Mas a linguagem é de fácil entendimento e a leitura valeu muito a pena!! Me fortaleceu muito na fé e eu definitivamente não consigo entender como alguém poderia ler esse livro e insistir na inexistência de Deus.
Indico a leitura tanto para quem quer ter mais argumentos acerca de sua fé, quanto para quem não crê em Deus ou é de uma religião contrária ao cristianismo e está curioso para conhecer os argumentos do autor.

Por fim, após analisar os argumentos do livro, eu definitivamente não tenho fé suficiente para ser atéia!

Ramon 01/05/2014

Excelente!!!!
Esse livro é simples e direto,com fatos históricos, científicos e um pouco de lógica(vide a técnica do papa-léguas, que é simplesmente sensasional) demonstra com clareza porque o cristianismo é o que afirma ser, a única e verdadeira religião de Deus. Se você ainda tem dúvidas em relação a Deus, ou a Jesus, ou a veracidade da bíblia, esse livro pode ser um divisor de águas em sua vida, esteja aberto e sem impedimentos para ler a verdade. E mesmo para quem já é cristão, a leitura também é valida, é sempre bom saber certos fatos que corroboram a nossa fé.
É por isso que eu não tenho fé suficiente para ser ateu!

Jonas.Pessoa 28/11/2017

Excelente livro de apologética
Nos tempos de pós-modernismo que temos vividos, onde a verdade tem sido relativizada e os preceitos cristão simplesmente rejeitados, essa obra traz, com clareza, argumentos sólidos, em vários âmbitos do conhecimento, sobre como o cristianismo faz sentido e é digno de crença.

Melqz 21/04/2015

muito bom...
No inicio achei que seria muito introdutorio e simples, porem vi que ele aborda com uma certa profundidade alguns argumentos do cristianismo, nao deixando de lado muitas das objeçoes feitas pelos ateus, em fim, o conteudo do livro é satisfatório.

Wanderreis 02/06/2015

Evangelização
Ótimo livro que apresenta argumentos muito bem fundamentados sobre questões filosófico-religiosas. Apesar de, em alguns pontos o autor não conseguir desenvolver ou esclarecer importantes questionamentos ou se desviar em outros, o que é natural e aceitável, devido à própria insondabilidade de certas questões, este, certamente é um dos melhores livros sobre evangelização e apologética cristã. Como diz o autor do prefácio (David Limbaugh): "um livro que cobre o todo de uma maneira bastante fácil de ler. (...) o livro pelo qual eu estava esperando como uma ferramenta de evangelização, uma que poderia explanar as idéias e revelar a verdade de uma maneira muito superior à média. Com a impressão deste livro, tenho uma fonte única que posso recomendar aos céticos, aos que têm dúvidas e aos cristãos que precisam de provas mais contundentes".

site: http://portalconservador.com/livros/Norman-Geisler-Nao-Tenho-Fe-Suficiente-Para-Ser-Ateu.pdf

1 | 2 | 3 | 4 | 5