Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu Norman L. Geisler

Resenhas - Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thales Lima 11/04/2020

Precisas de fé para crer que não existe um Deus.
[...], ?a distância entre o céu é o inferno é de cerca de 40 cm - a distância entre a cabeça e o coração?.

Mais do que nunca, descobri que não tenho fé suficiente para ser ateu.

Sem dúvidas, este é um livro que meche com seu intelecto, faz você pensar e repensar sobre os acasos que até ontem você acreditava. Essa leitura trouxe conforto e alento ao meu coração; conforto por saber que evidências científicas provam a existência de um ser divino, um projetista que de forma inteligente trouxe a existência tudo que existe, alento veio quando percebi que em meio a tantas coisas desconhecidas no universo a fora, Deus conhece cada ser existente e os chama pelo nome.

migaindicaumlivro 20/04/2020

Um nó na cabeça
?A Resenha de hoje é de um livro que já foi lido e relido por nós aqui do IG algumas vezes, "Eu não tenho fé o suficiente para ser ateu". ?O livro escrito por Norman Geisler e Frank Turek desconstrói, por meio de evidências científicas, a ideia de que cristianismo e ciência são antagônicos, provando que a verdade existente nas escrituras é absoluta e pode ser verificada cientificamente. ? Porém a obra não se limita a provar a existência de Deus, ela também traz argumentos e técnicas que podem ser usados pelos cristãos em debates para defender a sua fé. ?Mas é preciso ser cristão ou acreditar em Deus para ler o livro? Nós aqui do IG somos cristãs mas particularmente acreditamos que não, já que o livro se baseia em estudos científicos para confirmar a bíblia, creio que, assim como nós gostamos de conhecer os argumentos contrários ao que acreditamos, muitos ateus e agnósticos podem se interessar em ler os argumentos trazidos nesta obra. ? Todavia, aviso que é uma leitura densa, que em muitos momentos vai dar nó na sua cabeça, e que tem como base o cristianismo.

livius.aguiar 12/05/2020

Ótimo livro de apologética cristã
O livro é bastante completo, com argumentações muito bem feitas no campo da filosofia, de evidências históricas e de citações bíblicas. Indiquei para varios amigos e vamos tentar adotá-lo na escola bíblica dominical.
Acho que todos deveriam ter algum contato com os argumentos defendidos no livro para nãoter uma visão apenas do ateísmo/naturalismo.

ViviGreg. 24/06/2020

Livro ótimo
Adorei o livro! Não é cansativo e explica tudo muito bem. Super recomendo.

lininha_k 05/07/2020

Leitura excelente
Como bióloga e cristã, estou para ler esse livro há anos. Me arrependo de não ter lido antes. Tentei ler com uma visão cética e penso sobre algumas questões biológicas, mas a argumentação dos autores é sensacional. Feita de maneira puramente lógica e científica.
Quando crescer, quero aprender a argumentar assim.
Leitura mais que recomendada.

herbert.goncalves 19/07/2021

interessante
bem didático e tranquilo de ler. gostei da forma como o tema foi abordado, e o que ganhou pontos comigo é que não é um livro travestido de religião, isso deixou a leitura mais interessante e abrangente. gostei.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Gutenberg Carlos 12/09/2015

Muito Bom!
O livro mostra que é necessário mais fé para ser ateu do que ser cristão.
Totalmente embasado, através de argumentos claros, e usando a ciência e a razão. Já que seria circular usar a Bíblia para mostrar que a Bíblia é verdadeira.

Responde algumas perguntas, como:
Deus existe? A Bíblia é a verdade? Jesus existiu realmente? Ele é Deus?

Recomendo a leitura, a todos cristãos ou não.

Jhoey 21/01/2021

É fácil acreditar em Deus
A abordagem dos questionamentos propostos pelo próprio autor são bem construídas, didáticas e claras.

As evidências expostas são historicamente aceitas até pela comunidade científica. Ou seja, aceitar o cristianismo como verdadeiro fica a cargo da pessoa, mas não com a justificativa de que o cristianismo é falso.

Ou seja, para dizer que o cristianismo não é historicamente confiável, tem que ter muita fé pra acreditar nisso diante de todas as evidências expostas.

Mayara 26/01/2021

Livro que todo cristão deveria ler
O melhor livro que já li, indico a qualquer pessoa que queira ter um embasamento sólido a respeito da confiabilidade do cristianismo. Indico também a pessoas que se encontram com alguma dúvida teológica e que buscam aumentar e solidificar sua fé. É um livro para se ler devagar, de forma que se possa absorver diariamente aquilo que está escrito, foi por essa razão que demorei tanto para terminá-lo. Enfim, vale muitooo a pena a leitura e pretendo relê-lo em breve.

Carlos_e_Bianca 07/03/2021

O livro que precisava ser escrito!
Esse livro é maravilhoso.
Os autores trabalham ao longo do livro com os chamados "Os 12 pontos que mostram que o cristianismo é verdadeiro". Com esses pontos, é explorado primeiramente uma questão muito importante que está muito deturpada hoje em dia, que é a questão da verdade.
Em seguida, vemos alguns argumentos que provam a existência de um Deus pessoal com o do cristianismo. A veracidade da Bíblia é questionada e ela passa no teste. Por fim, o livro foca na figura de Cristo, mostrando argumentos que provam que ele é Deus.
Resumindo, é um livro fundamental para todos os cristãos, principalmente aqueles que estão numa faculdade, que ouvem besteiras o tempo todo.

Wanderreis 02/06/2015

Evangelização
Ótimo livro que apresenta argumentos muito bem fundamentados sobre questões filosófico-religiosas. Apesar de, em alguns pontos o autor não conseguir desenvolver ou esclarecer importantes questionamentos ou se desviar em outros, o que é natural e aceitável, devido à própria insondabilidade de certas questões, este, certamente é um dos melhores livros sobre evangelização e apologética cristã. Como diz o autor do prefácio (David Limbaugh): "um livro que cobre o todo de uma maneira bastante fácil de ler. (...) o livro pelo qual eu estava esperando como uma ferramenta de evangelização, uma que poderia explanar as idéias e revelar a verdade de uma maneira muito superior à média. Com a impressão deste livro, tenho uma fonte única que posso recomendar aos céticos, aos que têm dúvidas e aos cristãos que precisam de provas mais contundentes".

site: http://portalconservador.com/livros/Norman-Geisler-Nao-Tenho-Fe-Suficiente-Para-Ser-Ateu.pdf

Melqz 21/04/2015

muito bom...
No inicio achei que seria muito introdutorio e simples, porem vi que ele aborda com uma certa profundidade alguns argumentos do cristianismo, nao deixando de lado muitas das objeçoes feitas pelos ateus, em fim, o conteudo do livro é satisfatório.

Ramon 01/05/2014

Excelente!!!!
Esse livro é simples e direto,com fatos históricos, científicos e um pouco de lógica(vide a técnica do papa-léguas, que é simplesmente sensasional) demonstra com clareza porque o cristianismo é o que afirma ser, a única e verdadeira religião de Deus. Se você ainda tem dúvidas em relação a Deus, ou a Jesus, ou a veracidade da bíblia, esse livro pode ser um divisor de águas em sua vida, esteja aberto e sem impedimentos para ler a verdade. E mesmo para quem já é cristão, a leitura também é valida, é sempre bom saber certos fatos que corroboram a nossa fé.
É por isso que eu não tenho fé suficiente para ser ateu!

Vanderlete 12/05/2021

Super necessário !
Não tenho Fé o suficiente para ser Ateu traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã. Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta.
Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós- modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã. Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.

1 | 2 | 3 | 4 | 5