Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Resenhas - Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elyana 01/04/2010

Muito bom. Eu indico! :)
Mostra de maneira clara e objetiva que é necessário ter uma fé acima do normal para não acreditar em Deus; não acreditar naquilo que é anunciado pelas mínimas coisas que vivemos, que sentimos...
Acredito que mesmo aqueles que “dizem” ser ateus, não possuem fé suficiente para afirmar tal coisa. A maioria escolhe isso para si por querer ser diferente de todos os outros. Ainda assim, eu prefiro ser igual. =]
Wesley Soares 15/03/2012minha estante
Na verdade, ninguém escolhe ser ateu ou ter uma crença. A crença ou a falta dela é uma situação persuasiva: quando se dá conta, não se consegue mais crer, ou por outro lado, quando vc toma consciência, já está crendo.
Cada um adere àquilo que considera verdadeiro.

Hevellyn with an "H" 29/08/2013minha estante
Wesley eu discordo de ti,as pessoas realmente escolhem ser ateu,elas escolhem não acreditar que D'us existe,elas escolhem jogar a culpa dos seres humanos em D'us; vai me dizer que ao conversar com um ateu sobre a sua religião ele não disse a famosa frase "se D'us é tão bondoso assim porque tanta gente morre de fome na Africa?", tipo eles escolhem parar de acreditar.Eu mesma quando minha tia/2ª mãe morreu na mesa de cirurgia, eu mesma fiquei com muita raiva/ódio mesmo de D'us, cheguei até a "desacreditar" Nele, mas depois de vários meses,eu não consegui virar uma descrente,tipo eu acho muito louco você acordar todos os dias, ver tudo tão lindo e perfeito e, não acreditar que não exista um D'us.

Sinésio 11/01/2014minha estante
Wesley, estou contigo. Ninguém escolhe ser ateu, principalmente pelo motivo sugerido pela Elyana ("por querer ser diferente de todos os outros").
Uma vez que a descrença se consolida, "escolher" voltar a crer é como pedir a uma pessoa que aprendeu a ler que volte a ser analfabeta.
O livro em pauta deve ser excelente para quem quer se firmar em suas crenças.

Wesley Soares 05/02/2014minha estante
Ellie, veja como, na verdade, vc concorda comigo: "depois de vários meses,eu não consegui virar uma descrente". Ou seja, vc não CONSEGUE, vc não escolhe. Se fosse simples, vc poderia crer em Zeus e Apolo neste momento, mas não pode, vc não consegue, pois essa ideia não lhe convence, não lhe soa verdadeira.

Fanny 01/10/2017minha estante
Discordo do wesley também, até mesmo como o próprio autor demonstra no livro, mesmo que ele comprove a existência de Deus, nós escolhemos se vamos acreditar ou não, grandes cientistas e filosófos sabem que suas teorias nao correspondem a realidade, mas continuam na sua descrença da existência de Deus por puro capricho.

Lucas.Sousa 14/11/2017minha estante
Não é uma questão de escolher... Ellie e Fanny vocês acreditam em Odin? Vocês conseguem acreditar em Zeus? Vocês escolheram não acreditar em Shiva? Respondam isso e vão entender um ateu.

Hevellyn with an "H" 29/12/2021minha estante
Olá Lucas, sim eu escolhi ser católica. Jamais conseguiria não acreditar em Deus. Respeito quem escolhe ser ateu, até porque tudo nessa vida é questão de escolha sim. Apesar de hoje não concordar com alguns pontos da minha opinião em 2013. Sobre Odin, Shiva e Zeus, eu sou cristã, jamais acreditaria em deuses mitológicos que ( eu acredito ) não existiram.

thaísa g, 29/10/2011

Um monte de gente acha o livro tendencioso e preconceituoso.
Mas, como os próprios autores dizem, não é porque é escrito por um cristão que não pode desmentir o ateísmo. Mulheres podem falar sobre homens e estarem certas. Homens podem falar sobre mulheres e estarem igualmente corretos. Não tem nada a ver.
Se usam argumentos cristãos, é apenas pra corroborar os fatos históricos, arqueológicos e científicos que foram apresentados e trazer o sentido do livro: Que não tenho fé suficiente para ser ateu!

A prova de que podemos unir ciência e religião.

De linguagem fácil e objetiva, compreensível a todos os públicos: recomendo.
Jocélia 09/07/2016minha estante
amei seu ponto de vista..
estou tendo esta mesma visão sobre o livro...

EF 24/09/2018minha estante
Perfeita sua colocação, mas fala para uma feminista se ela acha que um homem pode opinar e ainda pode estar certo...rs..Só pelo seu comentário, já entrou na minha lista de desejados. Grande abraço!

Paiva 19/06/2021minha estante
Gente, por favor. É que eu estou tentando entrar para ler, e não consigo

Agatha.Lara 13/03/2022minha estante
Também não estou com

Cristina 16/08/2022minha estante
Como que faz para abrir o livro?

Eriks.Jhony 15/03/2018

Cientificamente muito bom
O livro apresenta argumentos filosóficos, científicos e teológicos muito bons e convincentes, capaz de convencer até o mais cético, o livro aborda a principais provas da existência de Deus e a veracidade da bíblia, recomendo a leitura a todos que desejam abrir suas mentes.
Sanderson.Alberto 10/07/2018minha estante
o titulo desse livro não faz sentido.... o ateu tem 100% de fé na INEXISTÊNCIA de Deus. Ele tem fé suficiente.?

Eriks.Jhony 13/04/2019minha estante
Sandro, o titulo é irônico, saberia se tivesse lido o livro...

Agente K 31/01/2021minha estante
Tá 0 estrelas

Eriks.Jhony 31/01/2021minha estante
Estranho, porque coloquei 5 e aqui para mim aparece 5

Agente K 31/01/2021minha estante
Agora apareceu. Deve ter dado algum bug

Jocélia 17/07/2016

Ciência e Fé / Fé e Ciência
Na presente obra são abordados diversos temas referentes ao cristianismo. Os autores, que em outra época eram céticos, agora defendem de forma convincente tais afirmações. Desmontando as afirmações do relativismo moral, os autores colocam em xeque as verdades (conceituadas pelo relativismo) onde as pessoas afirmam que não há verdades absolutas e tudo que chamamos de “verdade”, ou seja, que algo verdadeiro para uma pessoa e falso para outra são igualmente válidos, e com isso leva o leitor a refletir sobre a contradição do discurso relativista que ao afirmar que a verdade é relativa contradiz a si mesma, pois, ao mesmo tempo em que afirmam que não existem verdades absolutas estas pessoas afirmam que sua afirmação é absolutamente verdadeira.Após abordar a questão de que podemos ou não descobrir a verdade sobre Deus, os autores apresentam os principais argumentos de sua existência: o cosmológico, teleológico e moral, abordando também outras questões, como o Jesus histórico, fazendo uma defesa poderosa à ressurreição e as afirmações de Jesus sobre si mesmo. Em um dado momento do livro, os autores trazem informações para o combate às afirmações que a ciência e a filosofia são inimigas da fé cristã e com base nessas informações, conclui-se que é necessário ter mais fé para ser ateu do que cristão,visto que o Cristianismo é uma religião baseada em indícios.
Escrita um pouco contraditória... Confesso que, pelo reconhecimento do livro, esperava algo mais plausível!

"Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças".

Isabella 17/07/2016minha estante
Acabei de colocar no meu e-reader, vou ler! Estou estudando bastante este tema, veio na hora certa!

Jocélia 18/07/2016minha estante
Que legal, Isabella!!
Espero que goste...
Qual sua área de estudos?

Isabella 18/07/2016minha estante
Na verdade, estou estudando muito sobre crenças religiosas, especialmente cristianismo, mas nada acadêmico, só para meu crescimento pessoal mesmo... Acho que vou gostar sim, assim que acabar de ler a série que estou lendo, lerei este!

Jocélia 18/08/2016minha estante

Edy Marques 10/01/2017

Épico, Excelente.
“Não Tenho Fé Suficiente para Ser Ateu”. - Norman Geisler & Frank Turek
“Não Tenho Fé Suficiente para Ser Ateu”. Que título chamativo, heim? Li a maior parte deste livro no caminho de ida e volta do trabalho, e muitas das vezes algumas pessoas curiosas (inclusive um professor de Filosofia, que infelizmente não deu para conversar com ele, pois já estava na minha parada para pegar outro ônibus), ao me ver lendo e ver/ler o título do livro, me paravam e perguntavam do que se tratava o conteúdo do livro. Cheguei algumas vezes a falar de formar rápida, do que se tratava, porém, sem se aprofundar, pois o conteúdo abordado nesse livro, não dá para conversar em menos de 5 minutos, é bem abrangente e complexo. Outa vezes, pude conversar no percurso de ida/volta do trabalho com algumas pessoas sobre o assunto do livro e claro, trocar ideias sobre a minha leitura e opinião sobre este épico livro. Se você já tá curioso, continue a leitura. Aqui deixo minha opinião sobre essa Obra: Este é o melhor livro de Apologética Cristã que já li, até então. Umas das linguagens das mais acessíveis, mesmo abordando assuntos filosóficos.
Então, o que falar mais???
Ei você que crê que é mais provável que Deus não exista, do que Ele exista. Te desafio a ler esse livro dos autores Dr.Norman Geisler (Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago.) E Dr. Frank Turek. Se você acha que acreditar em Deus (Teísmo), na Bíblia, Cristo e seus relatos, etc. ..., é algo totalmente ridículo, não-inteligente e coisa do tipo ou que os cristãos apenas acreditam em tudo pela fé e que não tem razões ou bons argumentos para defender a sua fé/crença. Tenho que lhe dizer que realmente você está enganado. Leia este livro e pense racionalmente, pondere os argumentos e veja que realmente os Ateus também tem Fé para acreditar no que dizem que acreditam.
Se você gosta de Filosofia, Lógica e Ciência. Este é o Livro. Os autores elaboram de forma fenomenal argumentos filosóficos e científicos a favor da existência de Deus (teísmo), a historicidade da bíblia, Jesus Cristo, sua ressureição e a veracidade dessa história, comprovada historicamente e arqueologicamente por autores não-cristãos. O livro contém 15 capítulos que abordam fortes críticas embasadas filosoficamente contra o ateísmo, naturalismo, relativismo, evolução, etc. Não é um livro teológico, o que é apresentado aqui é uma defesa esplêndida do teísmo/cristianismo (fé cristã), através de fortes argumentos filosóficos.
Antes de ler esse livro é necessário você estar aberto a considerar os argumentos apresentados e conferir logicamente até onde todas as evidências aqui apresentadas podem te levar ... e talvez concordar com a conclusão final defendido pelos autores que é necessário ter mais FÉ para ser ateu, do que para ser teísta/cristão. E após ler e pensar nos argumentos apresentados nesse livro: Argumento Cosmológico, Argumento Teleológico/Princípio antrópico e Argumento Moral, concordar que é mais provável que o Ateísmo esteja errado do que o Teísmo. Depois disso, seguindo a linha de raciocínio, analisar os outros argumentos a favor da historicidade da Bíblia e Jesus Cristo. E verificar por si, se os argumentos são convincentes intelectualmente.
Claro que você pode ler todo o livro, e mesmo assim continuar mantendo sua posição filosófica/religiosa e sua fé/crença. Mas depois de ler esse livro, você irá pensar mais vezes, antes de abrir a boca e informar que os cristãos são pessoas bobas, que acreditam em contos de fadas. No mais, só posso dizer que após a leitura deste livro. Tenho cada vez mais convicção que realmente “NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU”.
Paulo 11/01/2017minha estante
Boa resenha Edy!
Este livro aparenta ser muito bom, e com certeza vai está na minha meta de leitura deste ano.

Edy Marques 12/01/2017minha estante
Obrigado Paulo. Massa. Boa leitura mano,é um excelente livro.

Edy Marques 02/10/2019minha estante
Sanderson. Ele explica o porquê do título. Só lendo pra perceber

Gustavo Lima 14/04/2013

Não tenho Fé para ser Ateu.
Esse livro me chamou atenção pelo título que trás, "não tenho fé suficiente para ser ateu". É interessante porque geralmente se presume que o ateu não tem fé. Em certo sentido, isso não é verdade.

Para ser preciso, esse é um livro de apologética cristã. O autor procura mostrar alguns fundamentos científicos, filosóficos e históricos que são compatíveis com a fé cristã. Para ele, a fé cristã não é apenas racional, ela é a mais racional entre as todas as cosmoviões existentes, inclusive entre a opção de ser ateu.

É livro bem gostoso de se ler, o autor consegue comunicar suas ideias com bastante facilidade. A linguagem é bem agradável. Ele discute coisas como a objetividade da verdade, o big-bang, a teoria da evolução, a historicidade dos evangelhos etc, tudo com bastante objetividade.

Enfim, é um livro que eu recomendo a todos os que gostam discutir a questão da Existencia de Deus à luz da ciência, da filosofia, da história e do cristianismo.
Nyew 23/08/2014minha estante
Seus comentários fizeram deste livro minha prioridade. Ia ficar mais tempo na estante. Ia...

Abraço!

Gustavo Lima 24/08/2014minha estante
Então, depois que terminar de lê-lo, recomendo o "Fundamentos Inabaláveis", também do mesmo autor. Pois ele complementa algumas ideias desse livro e vice-versa. São livros complementares. ;-)
Um abraço.

Luana 03/06/2015minha estante
Interessante, Gustavo, vou ler esse livro "Fundamentos Inabaláveis". Mas ele não é muito famoso não.. Nunca o vi em livrarias cristãs. Mas vou procurar. Obrigada.

eline 08/02/2022

Um livro que todos deveriam ler ?
?Olha, eu sei que este livro pode ser doloroso de ler, mas é mais doloroso ainda rejeitar a sua conclusão. Você precisa ler este livro desde o início até o fim se quiser ver o argumento completo em favor do cristianismo. A questão é abordada de maneira lógica. Cada capitulo se
baseia no anterior.? (Página 403)

O livro ?Não tenho fé suficiente para ser ateu? trabalha em cima do raciocínio lógico e demora bastante para usar passagens bíblicas como argumentos. Os autores começam mostrando (de uma forma totalmente não convencional) que Deus se reflete em Sua criação (revelação geral). A existência de um Deus teísta é comprovada pelo(a): a) início do Universo; b) planejamento do Universo; c) planejamento da vida; d) lei moral.
A obra aborda cada um desses aspectos e inclui outros temas, como: a existência dos milagres, o que é a verdade, se Jesus é realmente quem afirmava ser (Deus) e a veracidade do Novo e do Antigo Testamento.

O objetivo de Norman Geisler e Frank Turex é mostrar que é preciso de muito mais fé para ser ateu do que um cristão e também ajudar os cristãos a fundamentarem sua fé -> ?Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir razão da esperança que há em vocês.? (1 Pe 3:15). De acordo com os autores, nós ?devemos nos equipar com as ferramentas adequadas para resistir a certas dúvidas persistentes que encontramos nos momentos de fraqueza?. Isso fortificará a nossa fé porque reunirá provas a favor do Cristianismo, servindo até de auxílio para a evangelização. Ambos os autores são extremamente inteligentes e isso reflete no livro, que é recheado de evidências científicas, relatos de testemunhas oculares e raciocínios lógicos difíceis, que parecem óbvios depois de lidos.

Trechinhos do livro para deixar com um gostinho de ?quero mais?:

?Nossa capacidade de raciocinar pode vir
apenas de dois lugares possíveis: ou
a nossa capacidade de raciocinar surgiu
com base em uma inteligência preexistente
ou surgiu baseando-se em uma matéria
inanimada. Os ateus/darwinistas/
materialistas crêem, pela fé, que nossa
mente surgiu de matéria inanimada e sem
uma intervenção inteligente. Dizemos que é
isso pela fé porque está afirmação contradiz
toda observação científica, a qual demonstra que o efeito não pode ser maior
do que sua causa. Você não pode dar aquilo
que recebeu, mas materialistas acreditam
que a matéria morta e não inteligente
produziu vida inteligente.? (Página 133)

?Se seres humanos inteligentes não podem
criar coisa alguma próxima do cérebro
humano, por que deveríamos esperar que
leis naturais não inteligentes o fizessem?? (Página 142)

?Sem um padrão objetivo de significado e
moralidade, a vida é sem sentido e não há
nada absolutamente certo ou errado. Tudo
é simplesmente uma questão de opinião.? (Página 176)

?A lei moral é inegável. Os relativistas dizem 1) Não existe verdade absoluta e 2) Não existem valores morais absolutos. Se realmente não existe verdade absoluta, então sua própria declaração absoluta de que "não existe verdade absoluta" não pode ser verdadeira.? (Página 178)

?De acordo com os darwinistas, todos os
comportamentos são determinados geneticamente. Embora alguns darwinistas possam discordar da implicação de que o homicídio e o estupro não são errados (precisamente porque a lei moral lhes fala
por meio de sua consciência), essas conclusões são o resultado inexorável de
sua visão de mundo. Se existem apenas
coisas materiais, então o homicídio e o
estupro nada mais são do que os resultados
de reações químicas no cérebro de um
criminoso que afloraram por meio da
seleção natural. Além disso, o homicídio e o
estupro não podem estar objetivamente
errados (i.e., contra a lei moral) porque não
existem leis se só existem elementos
químicos. As leis morais objetivas exigem
um Criador transcendente dessa lei, mas a
visão de mundo darwinista excluiu essa
possibilidade desde o início. Desse modo,
os darwinistas coerentes podem considerar
o homicídio e o estupro apenas como
aversões pessoais, não como coisas
moralmente erradas.? (Página 197)
leiturasdanico 08/02/2022minha estante
doida pra ler!

Micael 09/02/2022minha estante
Maravilhoso!

Wesley - @quemleganhamais 15/03/2021

No que você tem fé?
Independente de nossa religião, se acreditamos em Deus ou não, todos nós temos Fé em alguma coisa. Para umas coisas precisamos de mais e outras menos Fé.

Nessa leitura os autores partem da ideia de que para entender as peças do quebra-cabeças que é o Universo, temos que ter a tampa correta.

Primeiro eles fundamentam o qque é a Verdade e depois traçam uma linha lógica desde a origem do universo, passando pela origem da vida, moralidade, milagres, bíblia e Jesus.

Ao final do livro os autores apresentam a tampa da caixa mais favorável para esse quebra-cabeças.

O livro é muito científico, filosófico e racional. Nada de conclusões mirabolantes. Vale a pena a leitura, pois é repleto de bons argumentos.
Giane 15/03/2021minha estante
Ótima resenha. Esse tá faz tempo na minha lista de desejados da Amazon ?

Wesley - @quemleganhamais 16/03/2021minha estante
Eu também ficava desejando ele tem tempos. Ele é muito bom

Rosangela Max 03/06/2022

Consistente.
Gostei da forma equilibrada que os autores desenvolveram o tema. Foram muitos coerentes nas explicações.
Talvez o título do livro seja um tanto intimidante, mas a proposta do livro não é ?vender? nenhum lado, mas sim mostrar, através de fatos, a dificuldade que o ateísmo tem de consolidar a sua posição de repúdio ao Evangelho.
A escrita é fluída e a didática dos autores são excelentes.
Recomendo a leitura.
Vinicius 03/06/2022minha estante
Não tenho fé suficiente para ser cristão

Rosangela Max 03/06/2022minha estante
Acontece.

Hery.Dantas 26/01/2018

Em ''Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu'' Norman Geisler e Frank Turek expõem que a lógica, arqueologia, documentos, a ciência e até mesmo a criminalística investigativa nos mostra claramente que o pensamento ateísta requer muito mais fé que razão. Diferentemente do que muito se expõe na mídia, sociedade e meio acadêmico. Mas tais argumentos perante as provas, não se sustentam.

O Livro desmistifica/esclarece vários pontos que são sempre usados como armas pelos ateístas militantes contra os cristãos. Tanto para tentar impor superioridade intelectual (inexistente), como para transformar em mito o cristianismo. Como:

- ''Não existe verdade absoluta e moral!''
- ''Não há veracidade histórica nas Escrituras. É apenas contos de fadas!''
- ''A ciência testifica e suporta a visão ateísta!''
- ''Se Deus existe, então porque existe o mal?!"
- ''Milagres não existem. Pura enganação!"
- Dentre outros.

Um livro primordial para qualquer pessoa que deseja reforçar sua fé e/ou se esclarecer. Um livro que dará o direcionamento para seus primeiros passos no mundo da apologética cristã.

site: https://www.facebook.com/NovaAmsterdaRN/photos/a.917971194982082.1073741828.917962384982963/930106650435203/?type=3&theater

Hery.Dantas 27/12/2018minha estante
O argumento do livro é que os pressupostos cristãos são mais testáveis e provados sob a ótica das ciências naturais, histórica e filosóficas, do que os ateístas. A conclusão demonstra que para ser ateu é necessário muita fé, pois seus argumentos não são tão prováveis empiricamente. Portanto ficando no campo da especulação e fé. Muito mais que um teísta por exemplo.

Jessé F Beloni 06/04/2018

Comentário
Um excelente livro para ter uma visão panorâmica da apologética cristã.

Ele é dividido em duas partes:

A primeira ele bruxa provar a existência de UM único Deus criador de todas as coisas, a partir da filosofia, dos argumentos cosmológico, teleológico, e moral.

Na segunda parte, após os fundamentos lançados na primeira parte, ele buscar demonstrar porque o Cristianismo é a religião mais coerente em relação a primeira parte, somado a demonstração de confiabilidade da Bíblia e da Divindade de Jesus Cristo.

Particularmente me foi muito útil em uma abordagem de evangelismo, no qual a pessoa levantou muitos questionamentos abordados no livro.

Greice 11/04/2021

Leitura Essencial, instrutiva e prazerosa
Uma leitura fascinante para todos que querem entender sobre a relação entre ciências e religião, por meio de uma linguagem fácil. Este livro aborda temas complexos, como filosofia, biologia, cosmologia, criminalística, pesquisa histórica e teológica, de uma maneira didática e acessível. Apesar do título provocador, a abordagem dos autores é bastante respeitosa e baseada em fatos e evidências empíricas. Um grande atrativo do livro é a contextualização com pequenas passagens narrativas em que os autores relatam sua experiência em conversas e debates com amigos e outros pesquisadores, por meios de diálogos ágeis e bem humorados. Esse humor permeia toda a obra é torna a leitura muito prazerosa. Uma porta de entrada para quem quer entender sobre apologética cristã, mas acima de tudo, para todos os curiosos que sempre tiveram várias perguntas sobre ciências e religião, Jesus histórico, veracidade e confiabilidade da bíblia, milagres, e todas essas grandes e pequenas dúvidas com as quais já nos deparamos.
Mandy Nerújo 25/04/2021minha estante
Legal, esse já está na minha lista de compras! Fiquei com mais vontade de ler depois da resenha ??

Cássio Costa 07/04/2021

Tenho fé suficiente pra crê em Deus
Não tenho fé suficiente para acreditar em qualquer outra religião que não seja o cristianismo depois desse livro. Não tenho fé suficiente para ser agnóstico, Não tenho fé suficiente para, muçulmano, Não tenho fé suficiente para ser Judeu, Não tenho fé suficiente para ser espirita, e muitos outros. Se não tenho fé suficiente para crer nessas religiões, menos fé eu tenho para ser ateu.

Essa obra apologética bem conceituada a tantos anos é sem dúvidas uma das mais contundentes respostas aos céticos sobre várias questões acerca do cristianismo. Questões essas que os autores abordam com extrema proficuidade, desbaratinando com extrema expertise os opositores da fé cristã com argumentos por demais convincentes .
Muitos temas são explorados no livro ao longo dos seus 15 capítulos. Alguns deles são: A origem do universo; a nossa certeza em relação à verdade, qual a relação da moralidade com Deus; a origem e a confiabilidade do A.T e do N.T; dúvidas sobre os milagres e sobre a ressurreição de Jesus e outros temas de muita relevância para a fé cristã são abordados. Todavia o livro pode ser resumido em três argumentos principais, nos quais estão encaixados boa parte dos temas apresentados, são eles:
O argumento Cosmológico: que é o estudo da origem do universo, se o universo teve uma origem então teve uma causa, se teve uma causa então teve o causador, ou seja é a comprovação científica que o universo foi criado por um Deus Pessoal. Usando a segunda lei da termodinâmica, a teoria da relatividade, a radiação do Big Bang, e outros métodos científicos, os autores chegam a conclusão que o universo teve um criador. Detalhe, os autores em nenhum momento (pelo menos nessa primeira parte do livro) usam qualquer texto bíblico, tudo é inferido de métodos científicos.
O segundo argumento é o Teleológico: O termo tem seu nome derivado da palavra telos que significa plano, ou seja, nesse argumento os autores irão comprovar a existência do plano de Deus através das coisas criadas, explicando a relação do projeto com o projetista. Os autores nesse argumento nos mostra que toda a complexidade e extensão do universo e suas contante antrópicas como: Nível de oxigênio; Transparência atmosférica; Interação gravitacional entre a terra e a lua; Nível de dióxido de carbono; Gravidade e outros princípios são informações que nos leva a crer que o universo foi brilhantemente projetado em seus mínimos detalhes, e se foi projetado então teve um projetista.
e por último, o argumento da Moralidade, onde os autores irão explicar como os ateus podem querer ser bons para a sociedade e para seus parentes se não existe uma fonte de moralidade preexistente e fora do mundo pra servir de referência para seus
embasamentos morais. Os autores fazem uma comparação entre Hitler e Madre Teresa e o motivo dos atos de cada um relacionados à moral. Nos é dito que todos, sem exceção, temos uma lei moral intrínseca que nos marca com um senso fundamental do que é o certo e do que é errado. Ele nos lembra que todo mundo sabe, por exemplo, que o amor é superior ao ódio e que a coragem é melhor do que a covardia e que não existe terra onde o assassínio seja uma virtude e a gratidão seja um defeito.
Na última parte do livro, os autores abordam a Bibliologia, falam sobre o cânone da escritura, nos mostrando o quanto confiáveis são os autores bíblicos e que os supostos erros que os céticos encontram na bíblia, não comprometem sua mensagem central. Também vemos como são rebatidos com perfeita maestria e com provas cabais todos os ataques sobre a ressurreição de Jesus e outros milagres.

Há ainda muito assunto que os autores comentam, entretanto esses são alguns dos que eu achei mais relevantes e discutidos por muitos. A obra é de grande proveito apologético, recomendo a todos fiéis em cristo a terem e a usarem muito, e principalmente recomendo a todos aqueles que não acreditam em Deus, pois depois da leitura do mesmo, a sua recusa em aceitar que Deus existe será de sua volição e não de raciocínio lógico.
Debi 10/09/2023minha estante
Engraçado que é sempre o deus cristão né, sempre o cristianismo ? ?

vandervs 29/08/2016

Essencial para todo jovem universitario.
Autor mostra diversos argumentos construindo o caso a favor do Cristianismo desde a base.
Muito bem escrito, e explicado pra um assunto que tende a perder audiencia pela complexidade as vezes.
Eh um livro que recomendo a todos amigos cristaos meus, contudo nao e um livro evangelistico.

Gleybson.Gomes 20/02/2017

Leitura Obrigatória!
Um livro que eu diria que seja leitura obrigatória não só aos Cristãos, mas também a ateus, agnósticos e não cristãos. O autor usa uma linguagem totalmente acessível a todos e com clareza trata de assuntos atuais e polêmicos. Uma das coisas que mais gostei foi a tática do papaléguas em que o autor usa a lei da não contradição para mostrar ao oponente sua inconsistência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5