Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Resenhas - Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ramon 01/05/2014

Excelente!!!!
Esse livro é simples e direto,com fatos históricos, científicos e um pouco de lógica(vide a técnica do papa-léguas, que é simplesmente sensasional) demonstra com clareza porque o cristianismo é o que afirma ser, a única e verdadeira religião de Deus. Se você ainda tem dúvidas em relação a Deus, ou a Jesus, ou a veracidade da bíblia, esse livro pode ser um divisor de águas em sua vida, esteja aberto e sem impedimentos para ler a verdade. E mesmo para quem já é cristão, a leitura também é valida, é sempre bom saber certos fatos que corroboram a nossa fé.
É por isso que eu não tenho fé suficiente para ser ateu!

Carlos_e_Bianca 07/03/2021

O livro que precisava ser escrito!
Esse livro é maravilhoso.
Os autores trabalham ao longo do livro com os chamados "Os 12 pontos que mostram que o cristianismo é verdadeiro". Com esses pontos, é explorado primeiramente uma questão muito importante que está muito deturpada hoje em dia, que é a questão da verdade.
Em seguida, vemos alguns argumentos que provam a existência de um Deus pessoal com o do cristianismo. A veracidade da Bíblia é questionada e ela passa no teste. Por fim, o livro foca na figura de Cristo, mostrando argumentos que provam que ele é Deus.
Resumindo, é um livro fundamental para todos os cristãos, principalmente aqueles que estão numa faculdade, que ouvem besteiras o tempo todo.

Wanderreis 02/06/2015

Evangelização
Ótimo livro que apresenta argumentos muito bem fundamentados sobre questões filosófico-religiosas. Apesar de, em alguns pontos o autor não conseguir desenvolver ou esclarecer importantes questionamentos ou se desviar em outros, o que é natural e aceitável, devido à própria insondabilidade de certas questões, este, certamente é um dos melhores livros sobre evangelização e apologética cristã. Como diz o autor do prefácio (David Limbaugh): "um livro que cobre o todo de uma maneira bastante fácil de ler. (...) o livro pelo qual eu estava esperando como uma ferramenta de evangelização, uma que poderia explanar as idéias e revelar a verdade de uma maneira muito superior à média. Com a impressão deste livro, tenho uma fonte única que posso recomendar aos céticos, aos que têm dúvidas e aos cristãos que precisam de provas mais contundentes".

site: http://portalconservador.com/livros/Norman-Geisler-Nao-Tenho-Fe-Suficiente-Para-Ser-Ateu.pdf

fillxipu 03/03/2009

Um amigo meu já leu e disse qe é bom. o título me chama muito a atenção. to ansioso pra lê-lo!

Melqz 21/04/2015

muito bom...
No inicio achei que seria muito introdutorio e simples, porem vi que ele aborda com uma certa profundidade alguns argumentos do cristianismo, nao deixando de lado muitas das objeçoes feitas pelos ateus, em fim, o conteudo do livro é satisfatório.

Vanderlete 12/05/2021

Super necessário !
Não tenho Fé o suficiente para ser Ateu traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã. Antes de tocar a questão da verdade do cristianismo, essa obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta.
Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós- modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã. Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.

Juhkanda 22/06/2021

Sem palavras...
Que livro mais completo. Acho que todo cristão deveria lê-lo! Que venhamos sempre aprender sobre o Deus que servimos. ??

herbert.goncalves 19/07/2021

interessante
bem didático e tranquilo de ler. gostei da forma como o tema foi abordado, e o que ganhou pontos comigo é que não é um livro travestido de religião, isso deixou a leitura mais interessante e abrangente. gostei.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Rafaelly.Alves 16/09/2021

AMEI
O lívro é ótimo, não só para cristãos, mas para todos pois ele procura juntar as evidencias cientificas com os relatos biblicos

Evandro.Calado 13/10/2021

Gostei do livro
Gostei bastante do livro, tem uma leitura muito boa e com fácil entendimento. É como o título já diz eu não tenho fé suficiente para se ateu. Recomendo a todos.

Caio.Davantel 25/10/2021

Apologética cristã de forma coerente!
Fatos arqueológicos, históricos e científicos conciliados com o cristianismo. Todo o livro é construído através de fatos autênticos e por mais que a pessoa se recuse a acreditar, não deixará de ser verdade. Me lembrou também o "cálculo de Pascal", que apesar de ser tendencioso, não deixa de ser verídico.
Não deve ser lido com preconceitos, pois mesmo que não compactue com o que acredita, tem muitos ensinamentos tanto científico, quanto moral, além disso, mostra uma fé cristã baseada em algo muito além de uma doutrina "cega", mas em evidências e verdades.
Para um cristão é extremamente edificante, aprender mais sobre o que acredita e até mesmo responder a algumas perguntas que todos nós temos. De fato, nunca teremos todas as respostas e devemos seguir aquilo que realmente achamos que é verdadeiro, assumindo as consequências dessa escolha. No entanto, como o livro aponta, as evidências favorecem um universo teísta e uma religião baseada em Cristo Jesus como salvador, desta forma, eu não tenho fé suficiente para ser ateu.

Bella Bürkle 30/11/2021

Muito bomm!!
Adorei o conteúdo, sensacional, pfv LEIAM!! A única coisa ruim é que no início a leitura é bem difícil porque os autores usam muitos termos técnicos e o vocabulário é bem difícil, mas depois a leitura acaba ficando mais leve e rápida. Amei que eles não deixam nenhuma ponta do assunto solta, é tudo tão bem explicado que eu fiquei tipo ??

Igor.Victor 29/01/2022

Profundo, mas não abre mão da simplicidade
Nele os autores refutam várias teses modernas que relativizam a verdade sob a premissa de "tolerância", e mostram diversas armas para o cristão usar em um mundo cada vez mais secularizado e questionador contra aqueles que constantemente atacam a fé cristã, e visam mostrar, de forma simplea e didática, mas ainda assim profunda, que a fé pode ser unida à razão

1 | 2 | 3 | 4 | 5