A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Nati 04/08/2021

Tocante
Não costumo ler livros assim, tanto que só tenho ele por causa da escola, mas é muito bom, adoro ele pois além de contar a história de Hana conta sobre a história também de Fumiko e tudo que ela teve que passar pra achar a história dessa menina

lory 12/08/2021

A mala de Hana: uma história real
O livro é incrível, muito emocionante. É um ótimo livro pra quem quer começar a ler. Dá pra ler tudo em menos de 24h. Traz temas muito importantes! Recomendo muito

Caio47 18/08/2021

Livro necessário para todes!
A mala de Hana é uma leitura bem curta, para todas as idades. Além de ter uma história ótima e real, em que acompanhamos a segunda guerra na visão inocente de uma criança, o livro tem uma mensagem muito importante e poderosa no final!

Jade 24/08/2021

A mala de Hana
Adorei o livro, foi recomendado por uma amiga minha e gostei muito, apesar de saber que o livro era sobre o holocausto não imaginei que iria chorar, me emocionei bastante. Livros como esse são importantes para ficarmos cientes do que a ignorância e o preconceito podem causar.

Julia 20/10/2021

Livro necessário
Li esse livro no meu ensino médio, através de uma sugestão de leitura pela professora de português.

Lembro que iniciei a leitura com muita má vontade? estava lendo porque ia ter prova sobre o livro.

Para a minha grande surpresa, foi uma leitura extremamente fluida e me fez abrir os olhos para os horrores que aconteceu durante a época de Hitler.

Fiquei tão chateada com o final, e me questionei durante semanas sobre o ocorrido.

Vale a pena cada página. É necessário, e todos deveriam ler, para compreender o aconteceu no passado e não permitir que aconteça novamente.

Lala 05/11/2021

Esse livro superou todas as minhas expectativas.
Foi simplesmente perfeito!
Citou os aconteceu mais tristes de uma forma tão leve.

Micaela 16/11/2021

A primeira paixão, o primeiro contato com a leitura
Foi o primeiro livro em si que eu li em toda a minha vida, uma historia incrível e emocionante, vale muito a pena ler e reler

sofsversion 13/01/2023

chorei no meio da aula dnv
o mais triste de td é saber q é uma história real (histórias sobre o holocausto sempre me pegam em cheio), mas queria ver mais a parte da hana

Yasmin1674 19/01/2023

sem comentários! simplesmente perfeito, comecei as 22h do dia 19/01/2023 e terminei as 22:32 do mesmo dia, n tenho palavras Pero quanto esse livro é bom, é um livro pequeno mas q te faz se imaginar na época do Holocausto, o quanto os judeus sofreram e msm assim vários conseguiram sobreviver ao terror q foi o Holocausto. muito bom!

Rone 22/01/2023

Não se tem muito o que dizer, esse não é um livro que abre muita margem pra comentário pessoal, qualquer ser humano com bom senso vai nutrir um repúdio pelo nazismo e sentir os pesares por todos que sofreram com ele.

helo.cardosos 25/01/2023

Vale muito a pena
Juro que esse livro é sensacional!!! Conta uma história real, a partir de informações coletadas ao longo dos anos, sobre uma situação trágica vivida no cotidiano de crianças na Segunda Guerra, uma questão entre as várias desse período que são muito importantes de se conhecer. Recomendo MUITO!!

Carolina 11/02/2023

Hana Brandy
Extraordinário, um livro que me deixou emocionada e, como sempre, a pensar sobre rodas as histórias desconhecidas e conhecidas também das milhares de vítimas do holocausto.

Misqui 03/04/2023

A mala de Hana
Não sei se posso dar uma nota para uma história real, mas devo dizer que é um livro muito interessante, e eu acho que todos deveriam ler.