A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Raphael Rostaizer 20/09/2022

Emocionante.
Que história sensacional e emocionante. Mesmo por se tratar de um tema triste como foi o holocausto na segunda guerra, devemos manter acesa a chama dessas histórias de pessoas que tanto sofreram e manter viva para que isso Jamais se repita na história da humanidade.

dudss 17/09/2022

Leiam!
O livro conta a história de Hana, mais também como foi descoberta essa história.
um livro emocionante e lindo!

Mazinha 13/09/2022

Ter que "avaliar" esse livro com estrelas é só por fazer, porque a história é tão pesada tão marcante tão tocante que é impossível algum doido ler e dizer "ain, tem muita gurra, 2 estrelas". Esse livro faz parte da minha infância, lembro de ler no ensino fundamental e não sei como eu não chorei, sério. Eu recomendo muito, pra todos, é tão necessário quanto, e acho que ainda mais triste, o Diário de Anne Frank.

Dante 04/09/2022

Li a muito tempo, mas esqueci de escrever.
Eu não tenho onde criticar ou elogiar na obra, afinal documenta a vida de uma garota que foi submetida a crueldade do Holocausto. A história foi contada pelo irmão, descreve suas vidas antes e depois do Holocausto.
A história intercala entre a narração de Fumiko Ishioka - uma jovem que estava em busca da história de Hana, responsável por um pequeno museu chamado Centro do Holocausto em Tóquio -, Hana e sua vida contada com mais descrição, e um personagem de grande importância no Canadá.
A história em si emociona aos de coração mole, afinal conta de uma época brutal e preconceituosa, mas vale a pena ler, é uma conciência que poderá levar para a vida.

Natalia Livia 03/09/2022

A mala de Hana
O livro conta a história de uma menina judia durante a guerra. É muito triste, mas eu recomendo a leitura. Gosto muito de ler tudo sobre a segunda guerra, então gostei muito do livro. Não vou escrever muito aqui para não atrapalhar a experiência de quem quer ler essa história.

Dinolayieon 02/09/2022

Um apego infinito
O livro nos transporta entre dois tempos diferentes com uma ótima facilidade porém se prepare para ficar um pouco ansioso em algumas partes pois em sua maioria, não somos acostumados as trocas de tempo e dependendo do momento em que essa troca ocorrer pode haver um pequeno estresse mas aos poucos nos acostumamos e nos envolvemos igaulmente em ambos os espaços. Uma historia comovente, de fazer quebrar qualquer coração, então prepare os lenços! Fico triste de não ser uma historia tão comentada como tantas outras obras que retratam o holocausto

Lavinia.Colvara 15/08/2022

A mala de Hana
Eu amei demais esse livro, Mas é tão triste ao mesmo tempo. Fico muito sensível quando leio ou vejo coisas que aconteceram com crianças, e isso com a Hana foi tão triste. Mas gostei demais de como homenagearam ela e mostraram a história dela.

mila 03/08/2022

gostei mais do que eu esperava
Li o livro para a escola sinceramente eu achei que iria odiar, mas eu realmente gostei. Não sou muito chegada a histórias reais mas a escrita do livro conseguiu me prender em diversos momentos. Por outro lado achei a parte da pesquisadora muito chata, além dela cortar a história da Hana em momentos importantes me fazendo lutar para não pular os capítulos.

So856 15/07/2022

A mala de Hana?
Neste livro, lemos sobre a história de Hana Brady, uma garota judia que viveu no período da Segunda Guerra. Não é um diário, mas nos mostra a história dela de perto. Gostei muito! Ótimo para ensinar as crianças sobre o holocausto.

linkgio 08/07/2022

sensível
um colega da escola me emprestou, disse que eu ia gostar, então aceitei ler. é uma história curtinha e, infelizmente, real. o livro alterna sobre a historiadora tentando descobrir informações e a história real de hanna. me emocionei nas partes finais, com a homenagem que fizeram ao irmão dela, que sobreviveu ao holocausto. é muito triste e possuem gatilhos. tomem cuidado ao ler!

soso.reis 03/07/2022

Todos deveriam ler esse livro
Esse é um dos paradidáticos (livro que a escola "manda" a gnt ler) que me fizeram esquecer que eram paradidáticos
Hana foi uma menina, que assim como Anne Frank, viveu nos tempos do holocausto, apesar da sua história não ter sido tão conhecida, é surpreendentemente triste igual.
É interessante conhecermos o ambiente e a forma como ela vivia antes de tudo, e como uma criança judia, perder os seus direitos de maneira devagar mas, bruta.
Aconselho todos a lerem :))
isa 03/07/2022minha estante
MEU DEUS EU QUERO MUITO LER SCR

soso.reis 03/07/2022minha estante
Leiaaa, eh mto bom

davi andrade 01/07/2022

meu deus???
eu li pra um clube do livro pra escola, achei que seria chato mas eu realmente gostei???? eu li em 1h e 47 minutos (sim eu cronometrei)
foi até o que me deu vontade de ler denovo
e aliás eu quase chorei em uma parte pq na minha playlist tava tocando california da lana del rey enquanto tava na parte mais triste do livro

mariadsena 27/06/2022

li para a escola e gostei muito da forma como a autora escreveu a história com muito respeito e sensibilidade. um livro que deveria ser lido por todos.