O Circo da Noite

O Circo da Noite Erin Morgenstern




Resenhas - O Circo da Noite


1010 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


bibi 13/01/2022

O circo da noite
O circo da noite é uma leitura devagar, não é um livro que segue o padrão comum (situação inicial, clímax e desfecho).
A história é muito mais o dia a dia dentro desse circo.
O livro possui vários pontos de vista e de forma impressionante todos se tornam indispensáveis para a história.
Foi um enredo muito bem desenvolvido, em que os elementos e personagens são fundamentais.
A parte mágica do circo é extremamente cativante e diferente de tudo o que eu já li.
Recomendo muito, é uma experiência única. No entanto tenham em mente quando lerem que é um livro mais devagar.
comentários(0)comente



Lari 30/11/2021

A primeira metade é bem interessante apesar de arrastada, porém, a segunda parte foi sofrível para mim. A história começou a ficar muito enrolada e a única coisa em que eu pensava era terminar logo. Além disso, esperei um final impactante e não veio aí. Sem falar que existem muitos aspectos mal desenvolvidos camuflados de "aura misteriosa". Enfim, me decepcionei com a história que achei que seria envolvente e diferenciada.
comentários(0)comente



Josy de Paulo 20/01/2022

Nem acredito que finalmente acabei.
Não consegui aproveitar a leitura como todo mundo. Achei muito chato e lento. Demorei horrores pra terminar.
comentários(0)comente



20/02/2022

Fiquei encantada e intrigada do começo ao fim
Faz anos que eu quero ler O circo da noite e anos que fui deixando de lado para ler outras coisas de autores que eu já conhecia, mas 2022 foi o ano em que pensei: por que eu não li esse livro antes?

O circo da noite parece ter envelhecido bem, pois mesmo após todo esse delay eu adorei a leitura. É muito raro encontrar fantasias em volume único e parece difícil apresentar, desenvolver e finalizar uma narrativa fantástica em tão poucas páginas. Mas eu gostei muito do que Erin Morgenstern me apresentou. O circo chegou sem aviso direto no meu coração!

Muito mais do que um ambiente, Le cirque des rêves é um personagem vital, marcante e encantador. Celia e Marco fazem parte de sua história tanto quando os outros, mas o circo é o protagonista para mim. É por ele, através dele e para ele que a história se desenvolve. Fiquei encantada em diversas passagens, tão envolvida quanto os visitantes e os rêveurs.

A magia desse livro foi apresentada bem aos poucos como todo o plot, do jogo aos causadores do jogo, mas o tempo tomado por Erin para chegar lá não me incomodou. Tampouco achei o final corrido, pois - para mim - do jeito que a história se desdobrou, não havia o que prolongar mais.

O amor, entretanto, não me convenceu muito. O amor pelo circo parecia mais real do que o casal principal. Eu esperei pelo romance clichê, mas achei que ficou muito nos bastidores até vir à tona e acabou não convencendo. Os gêmeos Murray se tornaram meus personagens preferidos acima de quaisquer outros.

Sinto que irei reler e será um momento para captar novas nuances, porque sei que não consegui absorver a totalidade do que é O circo da noite.
comentários(0)comente



Cris 02/03/2017

Mágico embora cansativo ao extremo.
"Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer."

'O Circo da Noite' tinha tudo para ser uma leitura perfeita, todos os ingredientes que me enfeitiçam estão ali, porém por alguns detalhes Erin Morgenstern não me convenceu. Ela chegou a apresentar uma história interessante e com grande potencial e, embora não tenha deixado pontas soltas em sua conclusão, não conseguiu despertar em mim metade do que achava que despertaria.
Tudo começa quando dois velhos e misteriosos amigos se encontram e decidem, mais uma vez, iniciar um torneio intermediado por dois aspirantes à ilusionistas escolhidos curiosamente por eles. Próspero, treinaria a filha, e o enigmático amigo, Marco, um menino recém-adotado de um orfanato. Havia apenas uma única regra, ambos não poderiam se conhecer até que o treinamento fosse concluído, eles teriam que ser treinados separadamente e quando avisados duelariam em prol de algo totalmente desconhecido por eles e pelo leitor. Com o passar do tempo os dois oponentes começaram a desconfiar que não eram apenas duas pessoas escolhidas aleatoriamente, eles sentiam que estavam de alguma forma presos a um feitiço, presos àquele Circo.
Qual a magia envolta de tudo? Que desafio eles teriam de enfrentar?

"Às vezes a vida nos leva a lugares inesperados. O futuro nunca está gravado em pedra, lembre-se disso."

Sempre tive muita vontade de ler este livro, sua capa chamava minha atenção e lá no fundo tinha a sensação de que viveria uma mágica e envolvente experiência. Bem, hoje posso dizer que me sinto um tanto frustada, não que o livro seja de todo ruim, ele apenas prometeu demais e acabou não superando minhas expectativas. O fato da história percorrer o século XIX apenas enalteceu minha vontade de amá-lo, adoro livros de época, sendo assim, é sempre interessante saber como um determinado autor destrincha esse lado.

A construção da história é bem orquestrada. Me sentia dentro daquelas mágicas tendas que, inexplicavelmente, davam um show a todos os espectadores que nada sabiam da origem do "Le Cirque des Rêves", ou melhor, "O Circo da Noite". Ao ponto que tudo é mágico e curioso, Erin ousou no mistério, ousou tanto que tornou o enredo um pouco cansativo. A falta de pistas acerca do que seria o desafio e a origem do circo infelizmente me brocharam, senti falta daquelas dicas jogadas ao vento a fim de roubar a atenção do leitor. Sim, ele é bem escrito! Sim, tem começo, meio e fim redondinhos, no entanto, acho que a autora pecou e muito nesse quesito. Se eu pudesse descrevê-lo em 3 palavras, seriam: mágico, intrincado e maçante.

A contagem do tempo e separação dos capítulos neste livro também podem confundir um número considerável de leitores pois não existe uma linha cronológica para os acontecimentos, a trama é intercalada entre o passado e presente, ou seja, a leitura acaba exigindo uma atenção maior para que nenhum detalhe ou fato importante fique ao Deus dará ou passe despercebido.
Com uma trama rica embora enrolada, seus personagens não poderiam ficar para trás, não é mesmo? Errado. Erin nos trouxe personagens chatos e bem desinteressantes, lamentavelmente não consegui me envolver com nenhum. Os próprios protagonistas Célia e Marco ficam em segundo plano perante a importância que a autora dá ao Circo, este sim é o personagem principal, sentia que todos estavam sendo tratados como peças de xadrez, todos eram dispensáveis e passíveis de xeque-mate.

A escrita de Erin Morgenstern é fina, rica e levemente rebuscada. Já sua narrativa é arrastada, tenho certeza de que 'O Circo da Noite' não é um livro para ser devorado, os próprios acontecimentos durante a trama seguem uma demorada linha de chegada. Portanto, não espere grandes saltos na história, tudo é delicadamente explicado, tenha paciência rs!
Enfim, ainda quero ler um outro livro da autora para ter uma opinião melhor acerca de sua escrita, por ora posso dizer que li um bom livro. Ela teve uma ótima ideia embora seja um pouco mal executada. Se eu indico? Depende. Se você ama livros de fantasia eu até posso arriscar, mas aviso: não crie expectativas. Este livro é o que ele é. Nada mais!

" - A magia não é a razão suficiente para viver? - pergunta Widget.
- Magia - repete o homem de terno cinza, transformando a palavra numa risada. - Isso não é magia. É a forma como o mundo é, só que poucas pessoas arranjam tempo para parar e observar. Olhe ao redor - diz, indicando as mesas em volta. - Ninguém aqui tem a menor noção das coisas que são possíveis neste mundo, e o pior é que ninguém prestaria atenção se você tentasse elucidá-las.
As pessoas preferem acreditar que magia é apenas uma ilusão inteligente, porque achar que algo é real não as deixaria dormir à noite, de medo da própria existência."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



schein 31/07/2023

Confesso que achei uma história cansativa e um tanto quanto confusa. Achei que tem partes bonitas e interessantes, mas achei um livro ?fraco? e que ?enrola? muito. Eu com certeza não faria sua releitura.
comentários(0)comente



faerie.pages 04/07/2023

Simplesmente está lá, quando ontem não estava
É mágico.
Poucas vezes li um livro que fosse tão imersivo e bonito. Me cativou de maneiras que eu não esperava.
Não é uma fantasia sobre salvar o mundo mas acredito que a frase "all vibes, no plot" não se aplique ao livro porque tem sim um plot, ele só não é o que a maioria espera.
O romance de Celia e Marco é previsível desde o começo porém isso não o torna ruim. Pelo contrário, fiquei esperando ansiosamente o primeiro contato, a primeira conversa. E foi lindo.
Além disso, o livro foca mais no circo e em tudo que ele acarreta nas vidas dos envolvidos.
Caso você esteja procurando uma fantasia de livro único que te transporte para um mundo circense encantado, esse é definitivamente o livro certo.
comentários(0)comente



Bia Alper 12/09/2018

É um livro sobre a jornada
Eu tenho esse livro há anos e hoje que terminei de ler me peguei pensando se eu realmente iria gostar dele nesses anos atrás. Esse livro me cativou de várias formas, a principal delas é ter um circo e um duelo como personagens principais e seus integrantes e colaboradores como motivações e reviravoltas. O livro tem um tom mágico para falar de todas as coisas e isso é cativante. Em alguns momentos vc se pega sentindo coisas e fechando os olhos e visualizando cenas porque é realmente tudo muito palpável. O livro é essencialmente descritivo e com o passar das páginas a necessidade de tal artificio se torna clara. Não é um livro que te entrega nada de bandeja mas a cada capitulo vc deseja profundamente conhecer esse lugar, e essas pessoas e descobrir onde o circo vai estar e comprar um cachecol vermelho.

site: https://www.instagram.com/p/BnmIWypHK8h/?taken-by=bulletdaalper
comentários(0)comente



beca 11/07/2023

Perfeito
Esse livro me prendeu do começo ao fim. Me senti encantada em cada página, cada cena e casa personagem foi bem escrito e bem desenvolvido. A escrita da Erin é mágica, é doce, a ponto de fazer a gente querer muito estar naquele circo e em cada tenda. Amei a experiência. Uma das melhores leituras da minha vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ferdie 22/05/2022

Maravilhoso, discreto e fantástico
Escrito de uma maneira diferente do que geralmente encontramos, até mesmo naquele estilo de cronologia misturada. A Erin conseguiu revezar momentos de calma e ação com uma maestria que te deixa atormentado querendo saber o que vai acontecer, mas sem fazer você perder a capacidade de aproveitar inteiramente o que está sendo contado. Esse livro se tornou um dos meus favoritos exatamente pq ele é diferente do convencional. Mas ao mesmo tempo não deixa de ser cheio de detalhes e fantasia que satisfazem totalmente.

Quem me dera o circo existisse, mas mesmo que não exista nessa realidade, eu posso sempre visitá-lo quando sentir saudade do seu ambiente misterioso e cheio de conforto.
comentários(0)comente



JuVicentini 09/02/2020

Fantástico
Um livro lindo que me envolveu no universo lúdico de fantasias que tanto amo!
Achei a história meio lenta e senti que demorou um pouquinho para deslanchar mas nada que me atrapalhou, mesmo porque os detalhes são tão envolventes e a fantasia é tão instigante que me prendeu dentro do livro! Uma historia linda que valeu a pena conhecer! Merece mais destaque!
comentários(0)comente



DantonM 24/03/2020

Eu quero morar nesse circo
Faltou pouquíssimo pra Erin Morgenstein ganhar minhas cinco estrelas com O Circo da Noite. Talvez a única crítica que eu tenha é a enrolação fudida do início. Tenho certeza de que poderíamos viver com menos de 365 páginas, né Erin?
Fora isso, que história mais linda! Queria entrar na cabeça dessa autora e imaginar esse circo da maneira como ela o imaginou, porque na minha já estava fantástico. Gostei muito dos detalhes que ela dá das tendas, do cheiro de caramelo e pipoca, das cores, das personalidades das personagens. Dos jantares da meia noite. A atmosfera que o livro constrói é mágica e fez eu me sentir abraçadinho pelo crush com um chocolate quente embaixo de um cobertor. Recomendo para que todos tenham essa sensação.
comentários(0)comente



gabriel 29/09/2022

Esse livro fala de um circo que só abre a noite e após entrar no circo todos vem coisas místicas e estranhas.
comentários(0)comente



1010 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR