Quem vai dormir com quem?

Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella
Madeleine Wickham

Resenhas - Quem vai dormir com quem?

1 | 2 | 3 | 4

Mila.Maluka 11/12/2021

Me Decepcionei
Esperava uma história com mais conteúdo, principalmente sendo Sophie Kinsella a autora.

Imagino que Sophie criou o pseudônimo de Madeleine para fugir do ritmo de escrita divertida e animada.

Enfim, dei só 3 estrelinhas. Talvez eu é que não estava preparada para ler uma história sem ação e diversão.

Dana Silva 06/02/2012

interessante... porém um pouco decepcionante.
Neste novo livro da minha diva Sophie Kinsella conhecemos vários personagens interessantes, em especial os casais Chloe e Phillip, Hugh e Amanda. Os dois casais têm um amigo em comum, o sommelier Gerard, que oferece sua casa de campo no sul da Espanha para seus amigos passarem umas férias, ele só não avisa que as famílias terão uma bela surpresa ao chegarem ao local. Os dois casais são convidados na mesmíssima data, o que os leva a pensarem que houve um engano da parte do anfitrião e que tudo não passa de uma infeliz – ou não - coincidência.

Chloe e Phillip estão passando por problemas no casamento. Phillip está em vias de perder o emprego por causa de uma fusão de empresas e eles tiraram essas férias junto com os dois filhos Sam (filho apenas de Chloe) e Nat (filho dos dois) para relaxarem. Falar de trabalho é terminantemente proibido. Já Hugh e Amanda decidem tirar essas férias para tentarem uma reaproximação como casal e para Hugh conhecer um pouco as duas filhas pequenas, Octavia e Beatrice, já que é tão ausente por conta do trabalho, que não sabe nada a respeito das meninas.

O que Phillip e Amanda nem desconfiam é que, Chloe e Hugh já tiveram um passado juntos, um passado que não terminou bem para nenhum dos dois: ela saiu de coração partido por ter sido deixada de lado sem sequer uma explicação e ele também, mas por ter sido um covarde e ter fugido da situação que para ele, na época foi totalmente inesperada.

Bem, a estória tinha tudo pra ser muito boa, mas eu sinto que faltou alguma coisa. Não posso revelar o que acontece no final por causa de spoiler, lógico, mas eu posso afirmar que o livro passa boas mensagens para o leitor. Aprendemos que você deve trabalhar para viver e não viver para trabalhar, aprendemos o quão importante é amar e respeitar a nossa família, aprendemos que pai é o que cria, aprendemos que pedir perdão é irrelevante, a menos que se possa fazer algo a respeito, aprendemos que é impossível voltar no tempo, entre muitas outras coisas que não dá pra citar aqui.

Senti falta da explicação de Gerard para o acontecimento, que foi armação dele isso é fato, porém temos dois motivos cruciais, só não sabemos se foi pelo motivo 1 ou pelo motivo 2, que não vou citar, obvio, e para vocês saberem vão ter que ler. #hahaha Se Phillip e Amanda vão descobrir sobre o envolvimento de Chloe e Hugh no passado, vocês vão ter que ler também.

Destaque para a personagem da babá das filhas de Hugh e Amanda, Jenna, que é uma personagem interessantíssima, muito observadora e perspicaz, com um quê de sarcasmo e ironia que só ela é capaz, sem falar no visual descoladíssimo.

“-Eu estava explicando ao seu marido que me distraí no Free Shop – disse Jenna, acariciando a sacola – Estocando cigarros e bebida.
Houve um silencio embaraçoso, no qual Amanda olhou para Hugh contraindo a mandíbula.
- Brincadeirinha! – disse Jenna, cutucando Octavia, que começou a dar risadinhas.
- Ah – disse Amanda, desconcertada, tentando rir. – Bem, claro...
- Na verdade são preservativos, para quando eu sair – acrescentou Jenna em tom sério. Então seus olhos brilharam. – Brincadeirinha!”.

Neste romance, Sophie escreve com seu nome de batismo, Madeleine Wickham e apesar de alguns traços serem bem parecidos com os outros livros da autora, este tem um estilo mais adulto, porém, a escrita de Sophie é inconfundível e leve, a leitura flui de maneira rápida e agradável. Confesso que o final foi inesperado e decepcionante, pois eu esperava muito mais. A capa é linda mas eu acho que não combina muito com a estória em si, diagramação simples e folhas amarelas. Sem erros de digitação, ortografia ou concordância.
Mas eu sempre digo, leia para tirar suas próprias conclusões, você poderá ver a situação de uma maneira diferente da minha.

leticia1675 22/05/2022

Não superou expectativas
Quando iniciei a leitura fiquei muito animada pela fama da autora e pela sinopse em si, o começo da história é muito bom, te faz esquecer tudo, porém conforme passa os acontecimentos acaba ficando chato e mostra claramente a falta de maturidade dos personagens, parecendo que vc está lendo da vida de adolescentes.
É um livro rápido de se ler (consegui terminar em 1 dia) mas depois da metade do livro vc só fica olhando quando vai acabar. Os personagens não tem nenhuma noção de diálogo ou relacionamento, é apenas um livro para passar o tempo. Por enquanto é isso, as únicas cenas que eu achei que tinha um alívio cômico era entre a Jenna e o Sam, o casal de milhões

18/04/2020

Esperava mais
É um livro bom, com uma história intrigante, mas esperava mais. Poderia ter desenrolado um pouco mais.

Livinha 03/09/2020

Esperava mais
Eu esperava mais do livro! A história tinha tudo para ser legal mas acho que não foi bem explorada. As mentiras que a Chloe e o Hugh contam me deixaram enojada. Enfim, já li muitos livros bons da Sophie mas esse não foi um desses.
kathrein.oliveira 03/09/2020minha estante
Há eu também não gosto de livros onde os personagens são mentirosos. Da Sophie eu gosto dos livros leves que se passam no verão com um romance fofo e ambientações incríveis

Livinha 03/09/2020minha estante
A história se passa no verão durante a Espanha, cheguei até sentir vontade de ir pra praia! Kkkkkk mas fora isso o restante do livro foi bem ok.

kathrein.oliveira 03/09/2020minha estante
Hahahhahaha então a ambientação é bem do tipo que eu gosto

Vih @quemevclivro 16/04/2022

Sem dúvidas de que o nome Kinsella na capa, me fez comprar e ler esse livro, mas procurá-la foi um grande erro, a trama está situada a um fosso de distancia do que estou acostumada.
A história é tão arrastada e tão pouco desenvolvida como poderia ser, não consegui me envolver ao drama, achei tudo muito superficial, desde os personagens até as inserções feitas no passado.
As três estrelas são pelo final, sinto q existia um potencial que foi perdido em algum lugar, no meio pra o fim, eu so conseguia pensar nas árvores que foram cortadas para imprimir 320 páginas sem necessidade.

Paula Pimenta 05/07/2012

É da Sophie Kinsella mesmo??
Tive a maior decepção com esse livro, porque eu gosto muito da Sophie Kinsella. Eu já havia inclusive lido outro livro dela como Madeleine Wickham (The Wedding Girl - http://www.skoob.com.br/livro/55487) e tinha adorado, então fiquei realmente decepcionada com esse.

O triste é que o livro até que começa bem, eu estava gostando, mas a partir de um ponto comecei a ter raiva de todos os personagens (menos da babá, ela é ótima!) e a história tomou um rumo estranho.

Pena que esse foi o primeiro livro publicado no Brasil da Sophie com o pseudônimo de Madeleine (mas que na verdade é o nome real dela), porque muita gente vai ficar com birra da escrita da "Madeleine". Mas, como eu disse, o "The Wedding Girl" é bem legal, vale a pena não julgar apenas pelo "Quem vai dormir com quem?".

guidix3 16/12/2020

Com certeza o mais fraco que eu li até agora da Sophie (sob seu nome Madeleine Wickham), mas nada muito negativo a ponto de não indicá-lo para leitura. Leitura super fluida e rápida. Da pra ler em pouquíssimos dias.

Kinha 16/06/2013

Um grande divertimento... Ou não.
"Um grande divertimento"
THE DAILY TELEGRAPH

Não, não e não. Não se iluda com essas palavras escritas na capa.
Somente alguém com o senso de humor deturpado como Gerard Lowe poderiam considerá-lo divertido, em qualquer sentido.

Se você procura a escrita já conhecida de “Sophie Kinsella”, pode esquecer, pense em Madelaine Wickham como uma pessoa totalmente diferente, uma desconhecida e, só então você poderá desfrutar do livro que aborda temas sérios como a infidelidade, a rotina e a pressão familiar por exemplo. Porém, mesmo se tratando de alguns temas bem sérios, não consegui acrescentar uma única qualidade a esse livro, não achei os personagens cativantes – nenhum deles – o que é muito chocante para mim, o tema foi fraco e o desenvolvimento da trama foi extremamente previsível. Não teve absolutamente nada que corresse fora do contexto, até mesmo Jenna, a baba, que às vezes tinha uma tirada interessante, se tornou maçante ao longo do livro com seu “amplo” repertório de brincadeiras. Os outros personagens então... Nem se fala.

Se você assim como eu, não curte uma “boa dose de realidade”, não recomendo esse livro. Afinal, de real já basta a minha vida, obrigada. E se você procura livros para se distrair, e se transportar para outro mundo. Esse livro não é nem de longe o mais indicado.
Virgínia Macêdo 26/04/2016minha estante
Adorei a sinceridade! Perfeita!
Parabéns!

Aione 05/11/2016

Sleeping arrangements foi o último livro que Madeleine Wickham publicou com seu nome, antes de assumir o pseudônimo Sophie Kinsella, adotado a partir do lançamento de Os delírios de consumo de Becky Bloom. No Brasil, foi o primeiro livro assinado pelo verdadeiro nome da autora que a editora Record publicou, traduzido para Quem vai dormir com quem.

Nele, temos a história de duas famílias que acabam se conhecendo ao serem convidadas a dividir uma casa na Espanha por uma semana durante as férias, já que o anfitrião aparentemente se confundiu ao convidar ambas para a mesma semana. No entanto, aos poucos, o erro parece ter sido intencional, já que dois dos convidados – Chloe e Hugh – foram namorados no passado, antes de terem construído suas atuais famílias.

Assim como os demais livros de Madeleine Wickham, Quem vai dormir com quem é narrado em terceira pessoa (diferentemente das obras assinadas por Kinsella), de acordo com as perspectivas das diferentes personagens presentes na trama. Ainda que haja essa alternância e o distanciamento característico da terceira pessoa, a narrativa é muito próxima de cada personagem, de forma a termos seus pensamentos e emoções trazidos até nós, dando uma maior sensação de proximidade – o que permite, também, maior compreensão de seus conflitos internos e atitudes.

Já havia visto muitas críticas negativas a esse livro, principalmente porque foi o primeiro de Madeleine lido pelos fãs de Sophie, e há inúmeras diferenças nos estilos das “duas” autoras, o que pode gerar frustrações quando se espera encontrar o mesmo tipo de história e escrita (isso aconteceu comigo quando li Louca para casar, minha primeira leitura de Wickham). Porém, por já estar ciente de seu estilo, pude aproveitar Quem vai dormir com quem em sua essência, sem expectativas divergentes a sua realidade. Assim, amei a leitura e me envolvi com ela desde as primeiras páginas.

Como nos demais livros de Madeleine, Quem vai dormir com quem traz temáticas mais amadurecidas, tanto por seu conteúdo quanto pela maneira de serem trabalhadas. As personagens vivem situações complexas, no sentido de seus conflitos internos afetarem diretamente seus relacionamentos a ponto de haver as diferenciações entre o eu, o outro e o nós. Também, elas se vêem questionando suas muitas escolhas de vida e as consequências de cada uma delas, o que gera ainda mais reflexões a elas e a nós. Contudo, tudo isso é trazido com a hábil leveza da escritora por trás das duas autoras, permitindo uma leitura rápida e envolvente, com momentos que variam de mais bem humorados a outros mais permeados de emoções, sem que haja exagero em nenhum deles: o livro é sutil, não podendo ser considerado nem como muito engraçado nem como muito tocante.

De modo geral, Quem vai dormir com quem me proporcionou horas deliciosas e envolventes de uma leitura leve e bem humorada, mas contendo também seus momentos mais reflexivos. Compreendi as personagens, mesmo tendo me deparado com situações que, normalmente, são difíceis de me agradar, e gostei de como a história foi desenvolvida, principalmente pelas questões terem sido trabalhadas com sensibilidade e sutileza. Não espere da obra o conteúdo das assinadas por Sophie Kinsella e aproveite o que Madeleine Wickham também tem a oferecer.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/11/03/video-resenha-quem-vai-dormir-com-quem-madeleine-wickham-sophie-kinsella/
kleris aqui, @amocadotexto no ig 03/03/2019minha estante
Exatamente! É essa a sensação!

Mari 08/08/2020

Este é o primeiro livro de Sophie que não me agrada muito. Senti raiva dos personagens do início ao fim, e a forma como as coisas se desdobram não é muito orgânica. É fácil e rápido de ler, mas não leria novamente.

Vic 05/07/2021

Gostei muito
É uma daqueles histórias mais adultas, os personagens são mais velhos, tem sua própria bagagem e seus próprios motivos e problemas. Em geral foi uma leitura muito satisfatória, gostei

Jaqueline 01/02/2013

É sempre curioso lidar com o pseudônimo de um autor. “Quem Vai Dormir Com Quem?”, publicado pela editora Record, foi escrito por Madeleine Wickham, mundialmente conhecida como Sophie Kinsella, autora da divertida série “Becky Bloom”.

Se você iniciar esta leitura esperando uma comédia hilariante no estilo de “Samantha Sweet, Executiva do Lar” ou “Lembra de Mim?”, a decepção será certeira. Dramático, com protagonistas mais velhos e um tema central bastante controverso, este livro me pegou de surpresa. Pela sinopse e pela capa (que me lembrou demais a série “Gossip Girl”), eu poderia jurar que “Quem Vai Dormir Com Quem?” se tratava de uma obra leve e descontraída, mas Madeleine Wickham me surpreendeu com a abordagem de temas que eu consigo extremamente sérios: adultério, confiança, decepções familiares e profissionais e amadurecimento.

A história nos apresenta dois casais ingleses que não estão vivendo seus melhores dias e acabam tendo que dividir a casa emprestada por um amigo em comum na Espanha durante suas férias. Chloe, uma costureira, vive há 13 anos com o gerente bancário Phillip e tem dois filhos. Na tentativa de fazer com que o companheiro deixe de lado os problemas que estão ameaçando seu emprego, ela decide embarcar com a família para uma pequena vila no ensolarado país ibérico. Já o casal formado por Amanda e Hugh, um rico empresário, busca escapar das obras de redecoração que sua casa está passando, o que torna o ambiente estressante e pouco saudável para suas duas filhas pequenas. O que poderia ser o início de uma série de trapalhadas com muitas tiradas divertidas transforma-se algo denso e doloroso quando descobrimos que Chloe e Hugh tiveram um envolvimento amoroso muitos anos atrás. Feridas que pareciam estar completamente curadas ressurgem e antigas recordações começam a mexer com os sentimentos dos dois, criando uma trama extremamente tensa e dramática.

Não espere por situações hilariantes - a única personagem que traz um pouco de frescor a história é a babá das filhas de Amanda e Hugh, uma jovem australiana que logo se torna a menina dos olhos do filho adolescente e boboca de Chloe. O único paralelo que eu pude criar entre o estilo narrativo de Sophie Kinsella e Madeleine Wickham foi a extrema fluidez da história, já que as tramas desenvolvidas não poderiam ser mais diferentes. Contando a história de casais em fases críticas de seus relacionamentos, este livro passa longe da diversão, ainda que seja muito rápido e fácil de ler.

Confesso que simplesmente detesto histórias que giram em torno do tema “adultério”. Não consigo deixar de me colocar no lugar da pessoa traída, o que acaba comprometendo bastante a minha percepção da história e dos personagens. Ainda que a trama de “Quem Vai Dormir Com Quem?” seja bem construída e interessante, foi difícil criar algum vínculo com os personagens do livro. Com muitos problemas na cabeça, Phillip e Hugh dedicam-se mais à bebida do que qualquer outra coisa, passando longe do padrão de homem charmoso que nos faz suspirar. Amanda, ainda que muito dedicada e carinhosa com suas filhas, é uma mulher fútil e esnobe, enquanto Chloe prova ser emocionalmente imatura e frágil a cada capítulo. Eu não esperava um final diferente do que foi apresentado, mas não pude evitar certo mal estar pelas pessoas que nunca souberam do passado de seus parceiros.

Se você é fã de Sophie Kinsella e deseja algo no estilo que consagrou o pseudônimo, passe longe de “Quem Vai Dormir Com Quem?”. Porém, se você deseja conhecer a jovem autora Madeleine Wickham, mergulhe já nesta realista e densa trama sobre relacionamentos adultos.

>> Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Livia.Oliveira 22/04/2020

Leitura rápida, bom para passar o tempo....
Quando comecei o livro, vi que havia muitas resenhas negativas e a nota do livro não era muito boa e acho que por isso acabei me surpreendendo positivamente com uma boa leitura. O que mais gostei da história é que ela nos mostra que as vezes precisamos nos confrontar com algo que não ficou solucionado no passado para podermos realmente seguir em frente sem qualquer remorso ou qualquer tipo de pensamento duvidoso. Adorei o final que não foi nem um pouco clichê. Nota: 3,5

1 | 2 | 3 | 4