Quem vai dormir com quem?

Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella
Madeleine Wickham




Resenhas - Quem vai dormir com quem?


48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


18/04/2020

Esperava mais
É um livro bom, com uma história intrigante, mas esperava mais. Poderia ter desenrolado um pouco mais.
comentários(0)comente



Karen 11/04/2020

Um livro bom pra passar o tempo, leitura rápida e uma história sem final clichê
Amei!
comentários(0)comente



Aione 05/11/2016

Sleeping arrangements foi o último livro que Madeleine Wickham publicou com seu nome, antes de assumir o pseudônimo Sophie Kinsella, adotado a partir do lançamento de Os delírios de consumo de Becky Bloom. No Brasil, foi o primeiro livro assinado pelo verdadeiro nome da autora que a editora Record publicou, traduzido para Quem vai dormir com quem.

Nele, temos a história de duas famílias que acabam se conhecendo ao serem convidadas a dividir uma casa na Espanha por uma semana durante as férias, já que o anfitrião aparentemente se confundiu ao convidar ambas para a mesma semana. No entanto, aos poucos, o erro parece ter sido intencional, já que dois dos convidados – Chloe e Hugh – foram namorados no passado, antes de terem construído suas atuais famílias.

Assim como os demais livros de Madeleine Wickham, Quem vai dormir com quem é narrado em terceira pessoa (diferentemente das obras assinadas por Kinsella), de acordo com as perspectivas das diferentes personagens presentes na trama. Ainda que haja essa alternância e o distanciamento característico da terceira pessoa, a narrativa é muito próxima de cada personagem, de forma a termos seus pensamentos e emoções trazidos até nós, dando uma maior sensação de proximidade – o que permite, também, maior compreensão de seus conflitos internos e atitudes.

Já havia visto muitas críticas negativas a esse livro, principalmente porque foi o primeiro de Madeleine lido pelos fãs de Sophie, e há inúmeras diferenças nos estilos das “duas” autoras, o que pode gerar frustrações quando se espera encontrar o mesmo tipo de história e escrita (isso aconteceu comigo quando li Louca para casar, minha primeira leitura de Wickham). Porém, por já estar ciente de seu estilo, pude aproveitar Quem vai dormir com quem em sua essência, sem expectativas divergentes a sua realidade. Assim, amei a leitura e me envolvi com ela desde as primeiras páginas.

Como nos demais livros de Madeleine, Quem vai dormir com quem traz temáticas mais amadurecidas, tanto por seu conteúdo quanto pela maneira de serem trabalhadas. As personagens vivem situações complexas, no sentido de seus conflitos internos afetarem diretamente seus relacionamentos a ponto de haver as diferenciações entre o eu, o outro e o nós. Também, elas se vêem questionando suas muitas escolhas de vida e as consequências de cada uma delas, o que gera ainda mais reflexões a elas e a nós. Contudo, tudo isso é trazido com a hábil leveza da escritora por trás das duas autoras, permitindo uma leitura rápida e envolvente, com momentos que variam de mais bem humorados a outros mais permeados de emoções, sem que haja exagero em nenhum deles: o livro é sutil, não podendo ser considerado nem como muito engraçado nem como muito tocante.

De modo geral, Quem vai dormir com quem me proporcionou horas deliciosas e envolventes de uma leitura leve e bem humorada, mas contendo também seus momentos mais reflexivos. Compreendi as personagens, mesmo tendo me deparado com situações que, normalmente, são difíceis de me agradar, e gostei de como a história foi desenvolvida, principalmente pelas questões terem sido trabalhadas com sensibilidade e sutileza. Não espere da obra o conteúdo das assinadas por Sophie Kinsella e aproveite o que Madeleine Wickham também tem a oferecer.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/11/03/video-resenha-quem-vai-dormir-com-quem-madeleine-wickham-sophie-kinsella/
kleris aqui, @amocadotexto no ig 03/03/2019minha estante
Exatamente! É essa a sensação!




Hsc_Aju 11/08/2015

Quem vai Dormir com Quem?
É difícil falar do seu autor favorito. Neste livro iremos conhecer dois casais que não estão nos seus melhores dias, e para melhorar a vida de casado eles resolvem fazer uma viajem para ficar um tempo juntos, o problema é que a pessoa que empresta a casa acaba emprestando nos mesmos dias para dois casais que não se conhecem.

Restante da resenha no link.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com/2015/08/quem-vai-dormir-com-quem-sophie.html
comentários(0)comente



Amanda Mello 07/01/2015

Sério que eu li isso??
Eu não consigo nem descrever exatamente o que eu senti quando terminei este livro...Sério, ele não provocou nenhum tipo de emoção (a não ser revolta, pela perda de tempo).
O livro acabou exatamente do mesmo jeito que começou...nada de importante, nem interessante acontece.
Na verdade eu tive três decepções com Sophie/Madeleine, então ela definitivamente não está entre minhas autoras favoritas, pois na verdade acho os livros muito superficiais.Mas não posso negar que são ótimos de ler quando você está com muita coisa na cabeça e quer relaxar.
Se você, como eu, leu e gostou de Becky Bloom e Fiquei com seu Número, prepare-se, vem uma bela decepção por ai....

Por isso dado somente duas estrelinhas, em consideração a Sophie, pois o livro com certeza não merece nenhuma!
comentários(0)comente



Kinha 16/06/2013

Um grande divertimento... Ou não.
"Um grande divertimento"
THE DAILY TELEGRAPH

Não, não e não. Não se iluda com essas palavras escritas na capa.
Somente alguém com o senso de humor deturpado como Gerard Lowe poderiam considerá-lo divertido, em qualquer sentido.

Se você procura a escrita já conhecida de “Sophie Kinsella”, pode esquecer, pense em Madelaine Wickham como uma pessoa totalmente diferente, uma desconhecida e, só então você poderá desfrutar do livro que aborda temas sérios como a infidelidade, a rotina e a pressão familiar por exemplo. Porém, mesmo se tratando de alguns temas bem sérios, não consegui acrescentar uma única qualidade a esse livro, não achei os personagens cativantes – nenhum deles – o que é muito chocante para mim, o tema foi fraco e o desenvolvimento da trama foi extremamente previsível. Não teve absolutamente nada que corresse fora do contexto, até mesmo Jenna, a baba, que às vezes tinha uma tirada interessante, se tornou maçante ao longo do livro com seu “amplo” repertório de brincadeiras. Os outros personagens então... Nem se fala.

Se você assim como eu, não curte uma “boa dose de realidade”, não recomendo esse livro. Afinal, de real já basta a minha vida, obrigada. E se você procura livros para se distrair, e se transportar para outro mundo. Esse livro não é nem de longe o mais indicado.
Virgínia Macêdo 26/04/2016minha estante
Adorei a sinceridade! Perfeita!
Parabéns!




Jois Duarte 02/03/2013

É Sophie Kinsella, é ótimo... não é não! Livro totalmente diferente do estilo que eu conheço, que são aquelas histórias que você chora de tanto rir! Não é um livro ruim, mas foi decepcionante.

Chloe, Philip e os filhos são convidados por um amigo a passarem férias em sua residência na Espanha. Ótima ideia já que Philip anda estressado com a possibilidade de perder o emprego e isso está afetando o casamento... mas o tal amigo tbm cedeu a casa a outra família, Hugh, Amanda e as filhas, que no momento têm a casa passando por reformas e acham a ideia ótima.

O grande problema é que Chloe e Hugh tiveram um relacionamento que terminou de uma forma não muito legal e o reencontro serve pra abrir essas velhas feridas.
Dana Silva 26/04/2013minha estante
Acho que ela tem tanto medo que as pessoas a condenem por essas historias meia boca, q ela nao escreve como Sophie, o problema é que colocam o nome Sophie logo enorme na capa, acho q ela morre de vergonha!




Jaqueline 01/02/2013

É sempre curioso lidar com o pseudônimo de um autor. “Quem Vai Dormir Com Quem?”, publicado pela editora Record, foi escrito por Madeleine Wickham, mundialmente conhecida como Sophie Kinsella, autora da divertida série “Becky Bloom”.

Se você iniciar esta leitura esperando uma comédia hilariante no estilo de “Samantha Sweet, Executiva do Lar” ou “Lembra de Mim?”, a decepção será certeira. Dramático, com protagonistas mais velhos e um tema central bastante controverso, este livro me pegou de surpresa. Pela sinopse e pela capa (que me lembrou demais a série “Gossip Girl”), eu poderia jurar que “Quem Vai Dormir Com Quem?” se tratava de uma obra leve e descontraída, mas Madeleine Wickham me surpreendeu com a abordagem de temas que eu consigo extremamente sérios: adultério, confiança, decepções familiares e profissionais e amadurecimento.

A história nos apresenta dois casais ingleses que não estão vivendo seus melhores dias e acabam tendo que dividir a casa emprestada por um amigo em comum na Espanha durante suas férias. Chloe, uma costureira, vive há 13 anos com o gerente bancário Phillip e tem dois filhos. Na tentativa de fazer com que o companheiro deixe de lado os problemas que estão ameaçando seu emprego, ela decide embarcar com a família para uma pequena vila no ensolarado país ibérico. Já o casal formado por Amanda e Hugh, um rico empresário, busca escapar das obras de redecoração que sua casa está passando, o que torna o ambiente estressante e pouco saudável para suas duas filhas pequenas. O que poderia ser o início de uma série de trapalhadas com muitas tiradas divertidas transforma-se algo denso e doloroso quando descobrimos que Chloe e Hugh tiveram um envolvimento amoroso muitos anos atrás. Feridas que pareciam estar completamente curadas ressurgem e antigas recordações começam a mexer com os sentimentos dos dois, criando uma trama extremamente tensa e dramática.

Não espere por situações hilariantes - a única personagem que traz um pouco de frescor a história é a babá das filhas de Amanda e Hugh, uma jovem australiana que logo se torna a menina dos olhos do filho adolescente e boboca de Chloe. O único paralelo que eu pude criar entre o estilo narrativo de Sophie Kinsella e Madeleine Wickham foi a extrema fluidez da história, já que as tramas desenvolvidas não poderiam ser mais diferentes. Contando a história de casais em fases críticas de seus relacionamentos, este livro passa longe da diversão, ainda que seja muito rápido e fácil de ler.

Confesso que simplesmente detesto histórias que giram em torno do tema “adultério”. Não consigo deixar de me colocar no lugar da pessoa traída, o que acaba comprometendo bastante a minha percepção da história e dos personagens. Ainda que a trama de “Quem Vai Dormir Com Quem?” seja bem construída e interessante, foi difícil criar algum vínculo com os personagens do livro. Com muitos problemas na cabeça, Phillip e Hugh dedicam-se mais à bebida do que qualquer outra coisa, passando longe do padrão de homem charmoso que nos faz suspirar. Amanda, ainda que muito dedicada e carinhosa com suas filhas, é uma mulher fútil e esnobe, enquanto Chloe prova ser emocionalmente imatura e frágil a cada capítulo. Eu não esperava um final diferente do que foi apresentado, mas não pude evitar certo mal estar pelas pessoas que nunca souberam do passado de seus parceiros.

Se você é fã de Sophie Kinsella e deseja algo no estilo que consagrou o pseudônimo, passe longe de “Quem Vai Dormir Com Quem?”. Porém, se você deseja conhecer a jovem autora Madeleine Wickham, mergulhe já nesta realista e densa trama sobre relacionamentos adultos.


>> Resenha publicada no site www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Denise 30/01/2013

Péssimo
Breve comentário apenas para constar a decepção com a obra desta autora que admiro tanto.
Leitura que não motiva em nada. Na verdade, é tão indiferente e superficial que nem consigo dizer porque achei ruim. É simplesmente muito fraco.
Juh Avila 13/05/2013minha estante
Que bom que alguém concordou comigo! Tb achei esse livro uma droga...aliás Louca para Casar, tb assinado como Madeleine Wickan tb foi péssimo. Por favor, Madeleine, volte a ser Sophie!




Paula Pimenta 05/07/2012

É da Sophie Kinsella mesmo??
Tive a maior decepção com esse livro, porque eu gosto muito da Sophie Kinsella. Eu já havia inclusive lido outro livro dela como Madeleine Wickham (The Wedding Girl - http://www.skoob.com.br/livro/55487) e tinha adorado, então fiquei realmente decepcionada com esse.

O triste é que o livro até que começa bem, eu estava gostando, mas a partir de um ponto comecei a ter raiva de todos os personagens (menos da babá, ela é ótima!) e a história tomou um rumo estranho.

Pena que esse foi o primeiro livro publicado no Brasil da Sophie com o pseudônimo de Madeleine (mas que na verdade é o nome real dela), porque muita gente vai ficar com birra da escrita da "Madeleine". Mas, como eu disse, o "The Wedding Girl" é bem legal, vale a pena não julgar apenas pelo "Quem vai dormir com quem?".
comentários(0)comente



Eunice.Vilares 18/05/2012

Quem vai dormir com quem? - Sophie Kinsella



Sinopse:

Chloe precisa de férias. Philip, seu marido, está obcecado com a possibilidade de ser demitido. Hugh não é um homem satisfeito. Amanda, sua mulher aparentemente perfeita, parece se importar mais com a reforma da casa que com ele. Talvez uma semana de férias possa mudar isso... As duas famílias levam um susto quando se veem juntas numa casa no sul da Espanha, emprestada por um amigo em comum. A primeira questão a ser resolvida é a divisão de quartos. O que Philip e Amanda não sabem, no entanto, é que Chloe e Hugh foram apaixonados um pelo outro no passado – e que talvez essa confusão não tenha sido uma simples coincidência.


Opinião da Ni:

O livro mais fraquinho da Sophie, esse foi um dos que eu menos gostei, nada comparável com a série "Becky Bloom" ou os outros dela. Mas é um livro bom para passar o tempo. Gostei e desgostei dos personagens por serem normais demais... E aquela babá??? kkkkkkkkkk


Nota: 7

Leiam no blog: http://amordelivros.blogspot.com.br/2012/05/quem-vai-dormir-com-quem-sophie.html
comentários(0)comente



Adriana 13/05/2012

Este é o primeiro livro da autora lançado com seu nome verdadeiro aqui no Brasil. Desconhecida para muitos, hoje lhes apresento Madeleine Wickham. Não sabe quem é? Pois é, eu também não sabia. Mas mencionar o nome Sophie Kinsella talvez abra seus horizontes, afinal este é o pseudônimo usado por Madeleine e que a tornou tão famosa no meio literário.

Não é segredo pra ninguém o quanto eu sou fã da autora de obras como Menina de Vinte; Samanta Sweet, executiva do lar; Lembra de Mim?; O Segredo de Emma Corrigan e da prestigiada e maravilinda série Becky Bloom *-* Por isso, quando vi nas livrarias este livro e parei para reparar no nome Sophie Kinsella (descobrindo na sequência uma coisa que jamais imaginei ser possível: que este nome era um pseudônimo), não tive dúvidas em relação a compra. Demorei um pouco para ler porque já tinha visto comentário dizendo que o estilo de escrita era diferente do de Sophie, o que me entristeceu.

Infelizmente, pude comprovar que isso era verdade e atestar que, realmente, Quem vai dormir com quem? deveria ser publicado com o nome verdadeiro da autora, pois a escrita não se parece em nada com a de nossa querida Sophie.

O livro gira em torno de dois casais que recebem uma casa na Espanha emprestada de um amigoem comum. Porém, eles não imaginavam que teriam de dividir a casa até chegarem lá. Amanda e Hugh não faziam ideia de quem era o outro casal. Chloe e Phillip também não. É, bem, na verdade isso não é bem verdade…

Chloe e Hugh tiveram uma história há muito esquecida por ambos. Hoje são casados, tem filhos e uma vida que não abre espaço para antigas lembranças. Qual não é a surpresa dos dois ao se encontrarem naquelas férias?!

É aí que começa o verdadeiro drama, afinal feridas profundas podem até cicatrizar, mas sempre deixam uma marca… E esta marca ainda é bem visível em Chloe e Hugh.

O livro é rápido e fácil de se ler, o que não quer dizer que seja divertido. Esta foi a principal característica da escrita de Sophie que senti falta na obra. O livro não tem as tiradas sarcásticas, o humor e a diversão das protagonistas de Kinsella. Amanda e Chloe são meio apáticas neste sentido e Phillip e Hugh despertam menos paixão que uma ameba o.O

O livro é bem construído, tem uma história interessante que deixa boas lições ao leitor. Porém, recomendo enfaticamente que não leiam procurando indícios da escrita de Sophie e se baseando somente em seu nome para escolher esta obra. O livro é bom, mas não mais do que isso.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3398
comentários(0)comente



House of Chick 07/05/2012

Quando eu olho para a capa de um livro e vejo o nome da Sophie Kinsella escrito nele, meus olhinhos já ficam brilhando. Isso porque ela é uma das minhas autoras favoritas e eu sempre amo os seus livros. Então quando vi essa capa maravilhosa e o seu nome escrito, logo fiquei morrendo de vontade de ler.

Esse é o primeiro livro da autora, publicado no Brasil, com seu nome verdadeiro: Madeleine Wickham.

“Quem vai dormir com quem?” tinha tudo para ser mais uma história maravilhosa, como tantas outras, escritas pela autora. Mas, diferente dos outros, acho que este ficou fraco. A leitura ainda é gostosa e eu recomendo, mas vou explicar um pouco melhor o motivo de eu ter me decepcionado um pouco com essa trama.

Ela gira em torno de dois casais que vão passar as férias em família em uma casa na Espanha, cedida por um amigo em comum entre eles. Os dois casais acham que vão ficar sozinhos com suas respectivas famílias na casa, porém, ao chegarem ao local se deparam uns com os outros. Só que ninguém contava que Cloe, que foi com o seu marido (na verdade eles não são casados apenas juntados), Philip, já conhecia o Hugh, marido de Amanda. Cloe e Hugh se conheciam do passado, quando eles namoraram, e a história não foi bem terminada.

O livro tinha o cenário perfeito para bastante confusão e cenas hilárias, mas não teve isso. Apenas o dia a dia de como estavam essas duas famílias se virando para dividir a casa e os segredos que alguns mantinham.

Amanda é a típica mulher rica, que tem uma aparência ótima e duas filhas. No início, você pensa que ela deve ser uma total bitch, mas depois repara que não é bem assim. Hugh é o cara que não conhece direito sua família, vive trabalhando, e parece que as filhas nem gostam tanto assim dele. Chloe é a mulher forte, que enfrenta tudo e consegue se sair bem assim. Mãe de dois filhos, ela trabalha bastante e está louca por suas férias. Philip é o tipo de marido fofinho, que ama os filhos, e se preocupa demais com tudo. Muitas vezes, não consegue tirar suas preocupações da cabeça e, por isso, acaba não vendo muitas coisas ao seu redor. Os filhos dos dois casais, assim como a babá, tiveram uma participação interessante na história, mas o cenário principal mesmo era o dos adultos.

A única risada que eu me lembro de ter dado, foi quase no final do livro, quando a babá maluquinha das filhas de Hugh e Amanda fez uma brincadeirinha com fundo de verdade, que foi ignorada sem dar mais histórias para o livro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/04/quem-vai-dormir-com-quem-madeleine.html
comentários(0)comente



Literatura 19/04/2012

Pessoas e valores
Uma mulher que esperava que o seu namorado fosse seu príncipe encantado, mas ele acabou revelando ser um sapo, deixando-a perdida na desilusão. Muitos anos se passam, ela amadurece, cresce, segue com a vida e acha que nada mais vai dar errado. O que acontece?
Olha o sapo de novo na área! E desta vez ele está disposto a mostrar que é muito mais do que você imagina. Afinal, pasmem, o tempo ensinou que ele pode ser melhor... Mas será que isso é o suficiente?

Esta história tão clichê toma novas ares na nova obra de Madeleine Wickham, ou melhor, a irresistível Sophie Kinsella, em seu mais novo romance, Quem vai dormir com quem? (Editora Record, 316 páginas).
Além de ter como cenário o caliente clima de uma casa na Espanha, desta vez a mulher desesperançada e o sapo tem muito mais problemas... O quê? Família! Isso mesmo...

Chloe é costureira de vestido de noivas, casada com Philip, que trabalha em um banco. Eles precisam urgente de férias, já que o lugar onde o maridão trabalha acabou de efetuar uma fusão com uma multinacional e 50% das filiais serão fechadas. E nada mais lógico que ele fique surtando, mesmo que nada tenha acontecido. Por isso, a moça deixa suas clientes de lado e aceita o convite de Gerard, um sommelier famoso e velho amigo de Chloe, de ficarem uma semana hospedados em sua casa na Espanha.

Mas a nossa mocinha terá muitos problemas para enfrentar, sem ser o seu casamento que parece um barco furado. É que, ao chegar lá, descobre que o seu amigo emprestou a casa na mesma semana com outro casal: Hugh Straton e sua platinada e perua esposa, Amanda. O que ninguém sabe, e para desespero de Chloe, Hugh é o famoso sapo que eu mencionei anteriormente... Esse mesmo! O cara sacana que deixou ela com o coração partido depois de descobrir um dos seus maiores segredos.

Quer saber mais? Venha para o Literatura de Cabeça!
http://bit.ly/I0X8sQ
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR