Quem vai dormir com quem?

Quem vai dormir com quem? Sophie Kinsella
Madeleine Wickham

Resenhas - Quem vai dormir com quem?

1 | 2 | 3 | 4

luciopm 18/03/2012

Quem vai dormir com quem? | armações e namoros passados
Achei o livro muito bom.
É diferente do normal que estou habituado e tendo personagens mais maduros a história torna-se diferente.

Resenha Completa em: http://www.allpopstuff.com/2012/03/quem-vai-dormir-com-quem-armacoes-e.html

Dana Silva 06/02/2012

interessante... porém um pouco decepcionante.
Neste novo livro da minha diva Sophie Kinsella conhecemos vários personagens interessantes, em especial os casais Chloe e Phillip, Hugh e Amanda. Os dois casais têm um amigo em comum, o sommelier Gerard, que oferece sua casa de campo no sul da Espanha para seus amigos passarem umas férias, ele só não avisa que as famílias terão uma bela surpresa ao chegarem ao local. Os dois casais são convidados na mesmíssima data, o que os leva a pensarem que houve um engano da parte do anfitrião e que tudo não passa de uma infeliz – ou não - coincidência.

Chloe e Phillip estão passando por problemas no casamento. Phillip está em vias de perder o emprego por causa de uma fusão de empresas e eles tiraram essas férias junto com os dois filhos Sam (filho apenas de Chloe) e Nat (filho dos dois) para relaxarem. Falar de trabalho é terminantemente proibido. Já Hugh e Amanda decidem tirar essas férias para tentarem uma reaproximação como casal e para Hugh conhecer um pouco as duas filhas pequenas, Octavia e Beatrice, já que é tão ausente por conta do trabalho, que não sabe nada a respeito das meninas.

O que Phillip e Amanda nem desconfiam é que, Chloe e Hugh já tiveram um passado juntos, um passado que não terminou bem para nenhum dos dois: ela saiu de coração partido por ter sido deixada de lado sem sequer uma explicação e ele também, mas por ter sido um covarde e ter fugido da situação que para ele, na época foi totalmente inesperada.

Bem, a estória tinha tudo pra ser muito boa, mas eu sinto que faltou alguma coisa. Não posso revelar o que acontece no final por causa de spoiler, lógico, mas eu posso afirmar que o livro passa boas mensagens para o leitor. Aprendemos que você deve trabalhar para viver e não viver para trabalhar, aprendemos o quão importante é amar e respeitar a nossa família, aprendemos que pai é o que cria, aprendemos que pedir perdão é irrelevante, a menos que se possa fazer algo a respeito, aprendemos que é impossível voltar no tempo, entre muitas outras coisas que não dá pra citar aqui.

Senti falta da explicação de Gerard para o acontecimento, que foi armação dele isso é fato, porém temos dois motivos cruciais, só não sabemos se foi pelo motivo 1 ou pelo motivo 2, que não vou citar, obvio, e para vocês saberem vão ter que ler. #hahaha Se Phillip e Amanda vão descobrir sobre o envolvimento de Chloe e Hugh no passado, vocês vão ter que ler também.

Destaque para a personagem da babá das filhas de Hugh e Amanda, Jenna, que é uma personagem interessantíssima, muito observadora e perspicaz, com um quê de sarcasmo e ironia que só ela é capaz, sem falar no visual descoladíssimo.

“-Eu estava explicando ao seu marido que me distraí no Free Shop – disse Jenna, acariciando a sacola – Estocando cigarros e bebida.
Houve um silencio embaraçoso, no qual Amanda olhou para Hugh contraindo a mandíbula.
- Brincadeirinha! – disse Jenna, cutucando Octavia, que começou a dar risadinhas.
- Ah – disse Amanda, desconcertada, tentando rir. – Bem, claro...
- Na verdade são preservativos, para quando eu sair – acrescentou Jenna em tom sério. Então seus olhos brilharam. – Brincadeirinha!”.

Neste romance, Sophie escreve com seu nome de batismo, Madeleine Wickham e apesar de alguns traços serem bem parecidos com os outros livros da autora, este tem um estilo mais adulto, porém, a escrita de Sophie é inconfundível e leve, a leitura flui de maneira rápida e agradável. Confesso que o final foi inesperado e decepcionante, pois eu esperava muito mais. A capa é linda mas eu acho que não combina muito com a estória em si, diagramação simples e folhas amarelas. Sem erros de digitação, ortografia ou concordância.
Mas eu sempre digo, leia para tirar suas próprias conclusões, você poderá ver a situação de uma maneira diferente da minha.

1 | 2 | 3 | 4