Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Guh Alves 18/02/2021

Curiosidades
E um livro,aonde falam algumas curiosidades sobre a vida persoal e sobre os livros de J.k Rowling .

mariaelise 30/06/2009

Comprei num sebo na praia, e é mais pra passar o tempo. Tenho quase certeza que há mais livros como esse por aí. Mesmo assim, para os fãs matarem curiosidades é uma boa.

Luiza2756 06/01/2021

Um dicionário de Harry Potter
Esse livro é incrível, é literalmente um dicionário de Harry Potter.
Eu descobri muitas coisas sobre a saga que não sabia ou não me lembrava, também explica muitas coisas sobre os sete livros.
Eu adorei esse livro, super recomendo para pessoas que adoram Harry Potter.

Gu 22/08/2020

null
É um guia bem legal para se ter na coleção. No entanto, poderia ter sido explorado melhor.
Mescla bastante curiosidades sobre a vida da J.K. e o conteúdo da saga. Porém, alguns conceitos foram explicados muito superficialmente, caso o autor tivesse buscado explorar mais estes conceitos teria ficado uma obra mais rica.

Camila 07/08/2020

Esperava mais...
Me decepcionou muito, mistura os fatos dos livros, dos filmes e da biografia da J. K. Rowling e tem muita coisa que esta errada. A ideia foi boa, mas é raso, sem detalhes, não explicar tão bem e não tem muito conteúdo novo, fora que Malone expressa muita opinião - talvez na tentativa de deixar a comunicação mais descontraída e pessoal, de fã para fã - mas acaba incomodando um pouco.
Achei a leitura chat, lenta e cansativa. A ideia de organizar em ordem alfabética é boa para quem ja conhece os livros e filmes porque, assim, pode o usar como consulta (além de conseguir detectar/ignorar os erros), porém para alguém novo a leitura é monótona, como ler um dicionario, e pode confundir a pessoa em relação aos equívocos da escritora.

Sabrina.LaAsa 09/07/2020

Achei interessante de se ler para refrescar a memória!!! Gostaria apenas que tivesse mais conteúdo sobre Harry Potter exatamente do que da autora...

lenaaaa 22/06/2021

Bommm
é ótimo para saber mais dos feitiços e dos personagens com nomes certinhos, eu gostei bastante é útil!

Bárbara 06/05/2020

Gostei!! É bom ter esse livro como um "apoio", posso sempre buscar e relembrar algumas coisas da saga.

Carol 23/04/2020

Interessante e decepcionante
É interessante a organização do livro por ordem alfabética, na minha opinião, o design da capa é bem bonito (que até despertou o meu interesse em ler) e para quem não conhece nada sobre o universo de Harry Potter, pode ser uma ponto de partida, caso você não queira saber mais detalhes.
Mas outras coisas me decepcionaram. Eu, como sou fã da saga há muitos anos, percebi que algumas explicações foram um pouco rasas, para quem não conhece, poderia ficar um pouco confuso. Senti falta de mais detalhes sobre os itens. Também senti falta de ilustrações.
Também a leitura se tornou monótona com o tempo, por isso nem consegui chegar até o final.
Essas coisas poderiam deixar o livro perfeito!

Lyane Brunna 16/04/2020

Primeiro livro extra que tenho sobre Harry Potter, fora os 7 livros originais, pretendo comprar vários outros. Recebi o livro ontem, e a leitura é rapida e facil.

Andrea M 05/03/2020

Desvendando.
Gostei muuito !! Como estou no início desse universo de Harry Potter tudo pra mim é novidade.

Geovanna 05/02/2020

Poucas coisas interessantes
Algumas informações legais, outras nem tanto. O autor mistura fatos dos filmes e livros com partes da biografia de J.K. Rowlling, e isso não fica muito bom. Inclusive tem algumas informações erradas.

Flávio 27/05/2019

É bom para relembrar algumas informações, mas não é tão interessante quanto por exemplo "Animais fantasticos e onde habitam"

tamyreiss 05/08/2016

Fraco
A tentativa de fazer um glossário é plausível, porém existem termos que não condizem, informações irrelevantes ou incompletas..
Valeu a tentativa, mas não gostei!