Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Ste 19/03/2024

Razoável
Eu comecei a ler esse livro atrás de curiosidades do mundo de Harry Potter, mas é bem chatinho. E sinceramente, as traduções desnecessárias são bem irritantes.

Dentro desse livro tem muita opinião da escritora, como ela dizendo que o Draco era igual ao Tom Riddle, sendo um Voldemort junior. Isso não faz sentido algum, parece que ela nem leu os livros.

Um preconceito estampado contra a Sonserina, dizendo que a casa demoníaca de Hogwarts e parafraseando o que ela mesma escreveu: "[...] talvez um saco de vomito seja apropriado para a palavra Sonserina." Tipo, oi???

Tem erro de informação. No livro, ela diz que os gêmeos weasley nasceram no dia 10 de abril, sendo que faz parte da personalidade deles terem nascido no dia 01 de abril.

Além de muita informação da JK Rowling, achei que seria sobre o universo de Hp e não sobre a vida da autora. Além de que ela coloca a JK no pedestal.
Junyander 21/03/2024minha estante
Olá! Será que você consegue me informar o nome do tradutor do livro, por favor?

Ste 01/04/2024minha estante
Claro! "Daniel Queiróz de Souza Lima" e "Maria Inês Duque Estrada"

Junyander 02/04/2024minha estante
Obrigado!

Karoll 08/07/2021

Para quem ama Harry Potter esse livro é interessante ter na coleção, ele descreve bem brevemente algumas curiosidades, feitiços, de onde surgiram os nomes dos personagens? entre outras tantas coisas.
Beatriz 16/07/2021minha estante
Já quero! Amo HP ?

Karoll 18/07/2021minha estante
HP são os melhores livros ??

Juka 04/11/2009

A intenção do livro foi boa e o livro em si foi bom. A leitura não é monótona e o autor consegue captar algumas das essências da série. O livro aparente ter sido escrito até o sexto livro e quando saiu o sétimo, o autor revisou e lançou a enciclopédia. O que aconteceu foi que o autor escorregou muito em alguns verbetes, colocou conclusões própias e não se baseou inteiramente nos livros.
Gabriel O. 03/10/2013minha estante
É isso mesmo, concordo... por exemplo, falar que o pai do Harry foi artilheiro foi o fim da picada.

nathkrein 16/10/2013minha estante
biel, o pai do Harry realmente foi artilheiro e no Brasil a tradução foi errada.

Babi 27/04/2022

É um dicionário bem básico pros fãs de Harry Potter, eu acho que ainda falta muita coisa kkkk mas é legalzinho de ler
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc saberia me informar quem é o tradutor ou tradutora desse livro?

didiaguiar 11/12/2020

Nunca li algo tão ruim
Sinceramente, eu não creio em como alguém tem a coragem de escrever uma coisas dessas e publicar. Da para perceber claramente que, em algumas partes, ele não sabe do que está falando, porque ele inventa coisas e comete erros nas coisas mais bobas e fáceis, que até quem viu os filmes sabe. Para mim, que já li Harry Potter, é um escândalo, um absurdo. Além de ter varias informações COMPLETAMENTE erradas, quase todas são extremamente rasas. Ele é totalmente imparcial e da as suas opiniões, esclarecidamente, em todo o livro. Quando se fala de um personagem, por exemplo, descreve uma pequena participação dele na saga, que as vezes, nem é a mais importante. E 1/3 do livro é ele falando sobre a autora, em como ela era pobre, ou como a mãe dela faleceu. Para alguém que não sabem muitas coisas sobre a saga, ler isso, vai fazer com que a pessoa fique confusa e vai levar ela a crer em mentiras deslavadas e mal contadas. Esse autor é um aproveitador, que usou uma saga milionária para lucrar em cima dela. Se pelo menos fosse um livro bom, mas não. Não comprem, não leiam.
Manu 17/02/2021minha estante
Eu tô lendo, mas fiquei curioso agora em saber quais são as informações erradas que o livro vem trazendo... poxa, foda ler e saber que muita coisa não é verdadeira

Mandy Porto 11/11/2009

Regular,
Tem muitas coisas que são boas em saber. Mas há muitos, muitos erros.
Artur 30/05/2013minha estante
MUITOS.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Usa 04/01/2010

Resumão.
Apesar de ser útil e muito bem resumido, com tópicos interessantes e que pouca gente se importa, há erros absurdos que podem confundir quem não presta atenção - tanto na estória original quanto nesse resumo.
ThayseFran 29/12/2010minha estante
que tipo de erros?

Ana 23/05/2022

Harry Potter de A a Z
Foi uma leitura muito boa, bem informativa sobre o q acontece em Hogwarts, e no universo de Harry Potter.
Sinceramente tem vários detalhes nesse livro sobre os filmes e os livros q eu não havia percebido, ent foi bom ler para ver o ponto de vista do autor. Tbm foi bom saber mais sobre a autora j.k.rowling.
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc poderia me informar quem é o tradutor ou tradutora desse livro?

Camila Da Rós 07/11/2020

Esse livro é bom, mas só para quem leu HP, pois n vão entender nada e só tem spoiler da saga. Fala várias informações legais sobre a HP, mas nada que eu não soubesse. O que mais me deixou incomodada foi a história de Jk Rowling no livro. Ele não promete isso, só fala que vai ter informações de HP, e tenho certeza que nenhum fã quer saber sobre ela.
Kaylane144 19/05/2022minha estante
Papo! Ninguém real quer saber dela

Aghata 02/12/2012

Livro para aqueles que querem matar a saudade das criaturas e curiosidades fantásticas que envolvem o universo de Harry Potter.
Este livro foi um achado para a minha estante, que já estava clamando por ele. Foi em uma minuscula banca de jornal, que o encontrei na última prateleira escondido atrás de um Dicionário de Nomes em promoção.
Por mais que não tenha pagado mais de oito reais nesse livro, fiquei decepcionada com o tanto que ouvi falar nele. Obcecada pela saga como sou, enxerguei vários pontos em brancos.
Clara 01/02/2013minha estante
Eu também vi diversas coisas que poderiam ter tido mais destaque mas foram somente citadas (algumas nem citadas foram).

Heberson 30/11/2012

Como o nome já sugere, 'Harry Potter de A a Z' é, basicamente, um livro de auto-ajuda, que trás os significados de algumas palavras, nomes de lugares, informações sobre os personagens, e um pouco da vida de J.K. Rowling e da série, tanto nos livros como no cinema. Acho que o livro foi criado com intuito de ajudar a leitores que ao lerem os livros da "Tia Jô" e ficam sem lembrar-se de algumas coisas.
Para quem não gosta de livros grandes(que não é o meu caso), vai gostar desse livro. É bom, principalmente para quem começou a ler a série Harry Potter e não tem muitos conhecimentos sobre a mesma, e melhor ainda para quem não começou a ler a série em Ordem cronológica.
A Capa é bonitinha, o título é um tanto criativo, e a edição e bem bacana. Até ai é tudo bem, porém algumas pessoas que não conhecem profundamente a saga e buscam a ajuda do livro pode acabar se confundindo em alguns pontos. Pois ao lê-lo encontrei algumas coisas que não estão de acordo com os livros, pelo menos EU achei.
Apesar de tudo, vale a pena ler e conferir o que Aubrey Malone nos preparou. Por favor, leiam com atenção e não deixem de comprar o livro por causa desta resenha, até porque eu posso está errado, pois a série é bem complexa, são mais de três mil páginas.
Heberson 17/12/2013minha estante
pessoal, errei feio na hora de escrever a resenha. O livro é um guia, e não um livro de auto-ajuda. Perdoem-me.

skuser02844 10/01/2018minha estante
12 anos*

Vivi 26/11/2017

Decepcionante
Esse pequeno livrinho não é um guia detalhado, mas se encontra muito útil quando você quer fazer uma pesquisada rápida sobre os elementos do mundo de Harry Potter.
Mas ele contem vários erros que não condiz com os livros J.K. Rowling.
Isso foi o mais decepcionante, podiam ter caprichado mais no livro
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc saberia me dizer quem traduziu esse livro?

FNEVES 17/08/2009

Manual...
Esse livro é mais um manual para os esquecidos.... Sabe quando está lendo uma série longa e na leitura te traz a memória uma expressão que não lembra mais o que representa e o que significa no conteúdo da leitura. Então é como um dicionário. Vai no livro “Harry Potter de A a Z” e pesquisa...

Agora que conclui a leitura posso dizer com certeza esse livro contém “spoilers”(informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro).

Obs: Somente comprei esse livro porque estava na promoção. Quem gosta da série e compra não se arrepende.

Junco 18/05/2012

De A a Z...
Bom, esse é outro livro do grupo que eu havia abandonado por achar extremamente ruim e voltei atrás, tentando superar o desafio...

Na primeira vez que tentei ler o livro, confesso que não fui muito persistente... Vi-o na banca, comprei, abri, folheei umas cinco páginas, achei uma porcaria, olhei para minha irmã Pottermaníaca e falei: Não gostei, pega de presente...
...Simples assim!

Agora pedi-o emprestado para ler, pois a regra é: "Nada de deixar livros pela metade!" e confesso que achei uma leitura inofensiva que até serve para revelar alguns dados interessantes sobre a saga e a autora.

Missão cumprida!!!