Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Gabrieli68 29/03/2024

Esperava mais
É um livro mediano,o escritor focou muito mais no mundo fora de Hp,na vida pessoal de Rowling,o que não é condizente com o título do livro,deveria ser sobre o universo de Harry Potter,não sobre a criadora desse universo.
Além disso,diversos itens existentes não são sequer mencionados,parece que tudo foi escrito com preguiça e desleixo.

Ste 19/03/2024

Razoável
Eu comecei a ler esse livro atrás de curiosidades do mundo de Harry Potter, mas é bem chatinho. E sinceramente, as traduções desnecessárias são bem irritantes.

Dentro desse livro tem muita opinião da escritora, como ela dizendo que o Draco era igual ao Tom Riddle, sendo um Voldemort junior. Isso não faz sentido algum, parece que ela nem leu os livros.

Um preconceito estampado contra a Sonserina, dizendo que a casa demoníaca de Hogwarts e parafraseando o que ela mesma escreveu: "[...] talvez um saco de vomito seja apropriado para a palavra Sonserina." Tipo, oi???

Tem erro de informação. No livro, ela diz que os gêmeos weasley nasceram no dia 10 de abril, sendo que faz parte da personalidade deles terem nascido no dia 01 de abril.

Além de muita informação da JK Rowling, achei que seria sobre o universo de Hp e não sobre a vida da autora. Além de que ela coloca a JK no pedestal.
Junyander 21/03/2024minha estante
Olá! Será que você consegue me informar o nome do tradutor do livro, por favor?

Ste 01/04/2024minha estante
Claro! "Daniel Queiróz de Souza Lima" e "Maria Inês Duque Estrada"

Junyander 02/04/2024minha estante
Obrigado!

Ariana89 16/03/2024

Pouco informativo
Peguei o livro pensando que teria mais explicações. O livro não explora o potencial que poderia ter se falasse mais um pouco sobre alguns temas.
Uma leitura ok mas não foi maravilhosa, eu passaria tranquilamente sem ter lido, por pouco não desisti kkk

xaxaneto 31/12/2023

Pra todo fã de HP que ama curiosidades sobre esse universo
Embora tenha uma estrutura de verbetes, não considerei sua leitura truncada.

Para os que esperam profundas curiosidades ou novas historias, não se engane. São curiosidades sobre vida da JK e sobre as obras em si.

Eu como gosto muito de descobrir informações novas, gostei da obra.

Kethelen.Rodrigues 02/10/2023

Harry Potter
Não foi uma boa ideia comprar o livro sem ter lido a série, mas agora fiquei curiosa para ler os livros. Pena que o box que eu quero é uma facada.
Algumas curiosidades são bem legais, gostei bastante.

Rafa Janu 08/09/2023

Dicionário do mundo de Harry, feitiços, pessoas e curiosidades da vida de Rowling que não sabia/ ou tinha esquecido.

Luci_books 17/08/2023

"O Universo de Harry Potter de A a Z" oferece uma mágica jornada através das páginas que detalham minuciosamente o vasto mundo criado por J.K. Rowling. É inegável que esta enciclopédia é um recurso de valor inestimável para os fãs fervorosos da série, bem como para aqueles que estão embarcando no mundo de Harry Potter pela primeira vez, independentemente da idade.

A maior força deste livro reside em sua utilidade como guia de referência. A estrutura alfabética permite uma busca rápida e eficiente de informações sobre personagens, feitiços, criaturas e locais dentro do universo mágico. Esse aspecto torna a obra uma companhia essencial para qualquer um que deseje se aprofundar nos detalhes do mundo de Harry Potter e esclarecer dúvidas que possam surgir ao longo da leitura da série.

No entanto, há uma crítica que pode ser levantada em relação ao conteúdo. A presença de informações sobre a vida da autora, J.K. Rowling, juntamente com as curiosidades relacionadas à série, é, de fato, um ponto que merece reflexão. Embora algumas dessas curiosidades possam ser intrigantes, é compreensível que a inclusão desses detalhes pessoais possa parecer uma escolha editorial questionável. A mistura desses elementos pode distrair o leitor da experiência imersiva no universo de Harry Potter, ao mesmo tempo em que poderia fornecer um espaço mais amplo para abordar outros aspectos relevantes do mundo fictício.

Uma solução para essa questão poderia ser a separação mais clara entre as informações sobre o universo de Harry Potter e os detalhes sobre a autora. Isso permitiria ao leitor escolher entre explorar os aspectos mais detalhados da criação de Rowling ou mergulhar diretamente nas informações sobre o mundo ficcional.

jlucass 12/05/2023

É um bom livro, é melhor ainda quando se assistiu ou leu a saga completa, pois tem várias informações e curiosidades não só sobre o universo de HP mas também sobre a vida da J. K. Rowling. Por mais que uma parte do público não tenha interagido de forma agradável as citações sobre a Jo no livro, eu achei até interessante? até pq eu não sabia muito sobre ela, então saber como foi a vida anterior a carreira dela e o que passou durante a criação dos livros, enfim, é legal! ( ela tava bem ferrada antes de HP ), ? O universo de Harry Potter de A a Z ? é um resumo repleto de nomes, descrições e curiosidades sobre o mundo mágico dos bruxos!

Dani 30/04/2023

É basicamente um dicionário com os principais verbetes dos livros de Harry Potter. Poderia ter mais curiosidades sobre os bastidores e informações de bilheteria, mas ao invés disso, a autora "endeusa" a J. K. Rowling, citando em vários momentos as dificuldades financeiras e emocionais que ela passou durante o início da carreira, e "esqueceu" de vários personagens e detalhes importantes, alguns simplesmente não são mencionados no livro e outros possuem informações incompletas. No geral, é legalzinho, uma leitura rapidinha para reavivar a magia da saga.

Bru 24/04/2023

J.k de A a Z ?
QUE LIVRO LIXOSO!!!!

O livro promete trazer coisas do universo de Harry Potter mas 80% dele são curiosidades sobre a J.K e além de só isso ser péssimo, as parte que falam sobre o universo são super rasas e de forma mto sem graça.

Não existe um padrão, alguns feitiços só estão jogados no meio do livro, e outros estão na letra F iniciado pela palavra feitiço, tudo é uma zona.

E a pior parte ainda, é que a autora desse livro tenebroso, coloca as opiniões dela, e faz referências e piadinhas horrorosas, toda vez que ela cita a sonserina é como uma ofensa e nem parece que essa tal de Aubrey nem leu a saga, passou mto a vibe de uma fã poser e que coloca a JK lá num pedestal. Enfim, odiei dms, esperava um livro gostosinho com coisas do universo e só teve negativos, não vale a pena.

nandrxiz 14/01/2023

É basicamente um dicionário de Harry Potter.
Li pq ganhei esse livro, e sinceramente esperava outra coisa dela. Achei que iria contar mais sobre a história e curiosidades sobre Hp, mas basicamente só contou os significados das palavras que foram ditas nos livros oficiais de Harry Potter. E não me interessei nem um pouco pela vida da J.K Rowling.

Moony 13/01/2023

Livro bom, porém falta muita coisa e metade do livro é falando sobre a autora e os problemas que ela enfrentou e não sobre o universo de Harry Potter

Belly 28/12/2022

muitas informações boas que nos trazem pra como tudo aconteceu e como quem ajudou a rowling ajudou mt

Ellen Lúcia 18/12/2022

É mais um livro de curiosidades, e não só dá história de Harry Potter, pois tem bastante coisa sobre a vida da J. k. Rowling também.