Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Camila Da Rós 07/11/2020

Esse livro é bom, mas só para quem leu HP, pois n vão entender nada e só tem spoiler da saga. Fala várias informações legais sobre a HP, mas nada que eu não soubesse. O que mais me deixou incomodada foi a história de Jk Rowling no livro. Ele não promete isso, só fala que vai ter informações de HP, e tenho certeza que nenhum fã quer saber sobre ela.
Kaylane144 19/05/2022minha estante
Papo! Ninguém real quer saber dela

Juka 04/11/2009

A intenção do livro foi boa e o livro em si foi bom. A leitura não é monótona e o autor consegue captar algumas das essências da série. O livro aparente ter sido escrito até o sexto livro e quando saiu o sétimo, o autor revisou e lançou a enciclopédia. O que aconteceu foi que o autor escorregou muito em alguns verbetes, colocou conclusões própias e não se baseou inteiramente nos livros.
Gabriel O. 03/10/2013minha estante
É isso mesmo, concordo... por exemplo, falar que o pai do Harry foi artilheiro foi o fim da picada.

nathkrein 16/10/2013minha estante
biel, o pai do Harry realmente foi artilheiro e no Brasil a tradução foi errada.

Moony 13/01/2023

Livro bom, porém falta muita coisa e metade do livro é falando sobre a autora e os problemas que ela enfrentou e não sobre o universo de Harry Potter

Juliana Alves 24/05/2011

Decepcionei com algumas coisas.

Quem presta atenção vai perceber umas coisas beeem chatas!

Não acho que isso seja spoiler, até porque o dicionário não é bem uma história né?

Na descrição do Rabicho, fala que ele cortou o dedo do PÉ!!!!! O: mas depois em outra descrição (perdão, não lembro qual) fala que foi da mão. u.u

Já no Dobby, falam que a Belatrix o esfaqueia até a morte! calma lá né? ela atirou uma faca enquando ele desaparatava! Ficou parecendo que a Bela segurou ele e o esfaqueou, achei estranho.

Tem vários outros pequenos erros, que decepciona já que no prefácio ela agradece a quinhentas ajudas, e pesquisou MTMTMTMT! =/

Bru 24/04/2023

J.k de A a Z ?
QUE LIVRO LIXOSO!!!!

O livro promete trazer coisas do universo de Harry Potter mas 80% dele são curiosidades sobre a J.K e além de só isso ser péssimo, as parte que falam sobre o universo são super rasas e de forma mto sem graça.

Não existe um padrão, alguns feitiços só estão jogados no meio do livro, e outros estão na letra F iniciado pela palavra feitiço, tudo é uma zona.

E a pior parte ainda, é que a autora desse livro tenebroso, coloca as opiniões dela, e faz referências e piadinhas horrorosas, toda vez que ela cita a sonserina é como uma ofensa e nem parece que essa tal de Aubrey nem leu a saga, passou mto a vibe de uma fã poser e que coloca a JK lá num pedestal. Enfim, odiei dms, esperava um livro gostosinho com coisas do universo e só teve negativos, não vale a pena.

Marina 30/11/2022

o universo de harry potter de A a Z
falando bem a verdade, que livro chato KKKKKK. levei mais de 5 meses pra ler, simplesmente esqueci da existência, porém acabei hj só pra concluir a leitura. bem chato mesmo, é um dicionário do universo de harry potter literalmente. comprei ele sei lá pq KKKK ele é bem tedioso. caso vocês não queiram ler o significado das coisas da saga não leiam esse livro KKKKKK

Mandy Porto 11/11/2009

Regular,
Tem muitas coisas que são boas em saber. Mas há muitos, muitos erros.
Artur 30/05/2013minha estante
MUITOS.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

MiPolleti 24/09/2021

O livro é um guia não oficial do mundo de Harry Potter. A ideia que o livro traz é bem legal, listar feitiços, lugares, artefatos, personagens e algumas curiosidades dos livros. Mas, em vez de ser apenas um guia para ps fãs de HP, ele tem meio que uma "biografia não autorizada" da autora, detalhes sobre a vida dela durante a produção dos livros/filmes a qual a maioria são boatos, o que não me traz interesse algum. Eu sei a história da autora e isso é pra ser fazer um guia da serie e não uma biografia da autora. Além de trazee fatos sobre pessoas e coisas desconhecidas que não tem nada a ver com a historia de HP, não há conexão nenhuma mas a autora ACHA que tem. NÃO TEM. Isso me decepcionou, se tivesse apenas listado os nomes das coisas, feitiços e personagens da SAGA como foi a proposta eu teria dado 5 estrelas.

Dani 30/04/2023

É basicamente um dicionário com os principais verbetes dos livros de Harry Potter. Poderia ter mais curiosidades sobre os bastidores e informações de bilheteria, mas ao invés disso, a autora "endeusa" a J. K. Rowling, citando em vários momentos as dificuldades financeiras e emocionais que ela passou durante o início da carreira, e "esqueceu" de vários personagens e detalhes importantes, alguns simplesmente não são mencionados no livro e outros possuem informações incompletas. No geral, é legalzinho, uma leitura rapidinha para reavivar a magia da saga.

Sander 11/07/2021

Interessante, porém com falhas
O livro se trata de um apanhado de termos relacionados ao universo de Harry Potter. É ótimo para relembrarmos a obra, além de reavivar nossa nostalgia. O livro ganha mesmo seu brilho ao abordar curiosidades sobre a autora e o universo que engloba a criação das obras. No entanto, alguns termos dão uma ideia meia errônea, vaga ou com informações que poderiam ser mais importantes do que as que ele aborda.
No mais, é um livro interessante, porém com falhas que podem deixar os leitores mais ávidos de Harry Potter mais "revoltados".

Camila 07/08/2020

Esperava mais...
Me decepcionou muito, mistura os fatos dos livros, dos filmes e da biografia da J. K. Rowling e tem muita coisa que esta errada. A ideia foi boa, mas é raso, sem detalhes, não explicar tão bem e não tem muito conteúdo novo, fora que Malone expressa muita opinião - talvez na tentativa de deixar a comunicação mais descontraída e pessoal, de fã para fã - mas acaba incomodando um pouco.
Achei a leitura chat, lenta e cansativa. A ideia de organizar em ordem alfabética é boa para quem ja conhece os livros e filmes porque, assim, pode o usar como consulta (além de conseguir detectar/ignorar os erros), porém para alguém novo a leitura é monótona, como ler um dicionario, e pode confundir a pessoa em relação aos equívocos da escritora.

Ariana89 16/03/2024

Pouco informativo
Peguei o livro pensando que teria mais explicações. O livro não explora o potencial que poderia ter se falasse mais um pouco sobre alguns temas.
Uma leitura ok mas não foi maravilhosa, eu passaria tranquilamente sem ter lido, por pouco não desisti kkk

KEL 21/07/2022

52 | O Universo de Harry Potter de A a Z
Antes de começar a ler, eu achei que o livro seria meio que um guia para o universo de Harry Potter, mas o livro se perde falando sobre a vida da autora e também se perde quando tenta explicar o que são e quem são algumas pessoas relacionadas à história. Contém erros nas explicações, que mostra que o autor não leu os livros com atenção e muito menos não reparou nos detalhes.

Ana Clara 21/08/2009

O dicionário dos "trouxas"
Harry Potter de A a Z não é muito bem um livro e sim um dicionário.É ideal para quem vai ler ou ja leu a série "Harry Potter", porque ele nos mostra quem é a pessoa, o que ela faz ou o que ja fez.É muito interessante pois mostra a verdadeira identidade de todos eles...Eu "amei" !!!

Carol 23/04/2020

Interessante e decepcionante
É interessante a organização do livro por ordem alfabética, na minha opinião, o design da capa é bem bonito (que até despertou o meu interesse em ler) e para quem não conhece nada sobre o universo de Harry Potter, pode ser uma ponto de partida, caso você não queira saber mais detalhes.
Mas outras coisas me decepcionaram. Eu, como sou fã da saga há muitos anos, percebi que algumas explicações foram um pouco rasas, para quem não conhece, poderia ficar um pouco confuso. Senti falta de mais detalhes sobre os itens. Também senti falta de ilustrações.
Também a leitura se tornou monótona com o tempo, por isso nem consegui chegar até o final.
Essas coisas poderiam deixar o livro perfeito!