Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Gabrielle 12/08/2013

ABCD dos livros - Resenha

Todo fã de Harry Potter tem que ter esse guia nas prateleiras de livros! O livro é mágico assim como a série. Faz você se lembrar de todos os feitiços e poções, se é que você se esqueceu, conta sobre os animais, conta curiosidades sobre a nossa linda escritora e mostra como a vida dela não foi tão fácil quanto pensamos! A capa do livro é realmente muito bonita e chamativa, dentro do livro as letras que se iniciam, por exemplo, A,B,C,D... são coloridas com a cor da capa e são bem detalhadas, o que dá um charme a mais para o livro. O legal do livro é que não precisa ler em sequência, pode-se ler em forma aleatória, o que deixa o livro mais divertido ainda! A única coisa no livro é que ele não é autorizado pela Rowling ou pela Warner Bros, bom, eu acho que deveria ser, fora isso o livro é perfeito!
Você sabia que Harry Potter foi muito criticado pela imprensa? Pois é, nem todos gostaram da série e falavam muito mal da nossa Rowling, mas ela deu a volta por cima de cabeça erguida, não desistiu da série, e está onde chegou, que força de vontade e amor pelo nosso querido personagem hein?

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/

Mateus 24/08/2009

É um impresionante livro sobre Harry Potter onde poderemos saber de tudo de toda a coleção desse bruxo.
Esse livro guarda grandes significados da coleção como poderemos perseber quando lermos e também contem um grande número de coisas q não vemos nos livros comum.
Recomendo esse livro!

Carol - carollivros 14/08/2014

Extremamente simplista e com erros grosseiros...sobre o universo do Harry Potter...

anacasagrande 08/04/2021

o livro mais inútil que eu já comprei, sem ofensas :)

Kakau 23/10/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️
Personagens 👨: Harry Potter
📝 Anotações:
Este livro é interessante pra qualquer pessoa que é fã de Harry Potter, O livro traz poucas informações relevantes sobre a saga. Eu esperava algo parecido com um glossário das palavras dos filmes e dos livros, mas é muito mais. Tem muitas curiosidades de TODO universo de HP, desde os livros e a autora, passando pelas filmagens, atores, até o site do Pottermore.

site: https://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=53469

Emy 11/08/2021

O livro é basicamente várias palavras do mundo de Harry Potter de A a Z, desde a atores, personagens, lugares, animais, feitiços, algumas coisas sobre a vida da J.K Rowling, muitas coisas do universo de HP e seus devidos significados ou comentários sobre. Pra quem é mto fã da saga e coleciona livros relacionado é mais um livro, fora isso é um livro meio desnecessário.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Sete livros. Oito filmes. Dez anos. Um tempo longo e memorável para quem cresceu sonhando e vibrando com cada detalhe que compôs uma das séries de maior sucesso mundial. Ícone de uma geração. Acabou, mas deixou saudade e cada fã dá o seu jeitinho de relembrar.

Em O Universo de Harry Potter de A a Z, o autor faz uma viagem no tempo em forma de glossário, relembrando alguns momentos da série, assim como também explicando termos que a grandiosa autora tão sabiamente usou, não deixando de contar as consequências no decorrer da criação.

Os prós. Os contras. Há aqueles que condenaram e ainda condenam, mas J.K. Rowling dá uma explicação por ter usado um simbolo que representa o mal muitas vezes (bruxo/bruxaria) de forma tão diferente, mais próximo de humano.

O livro é completo? Não, claro que não. Seria necessário muitos outros glossários como esse para explicar dez anos de sucesso. Mas é uma forma muito legal de relembrar. Aubrey Malone, reuniu trechos dos livros, acontecimentos dos filmes, pesquisas e entrevistas com o elenco e autora.

O livro mostra também parte da vida pessoal da autora, o contexto em que ela se encontrava quando escreveu seu primeiro livro, as dificuldades para escrever os outros. As críticas, tanto boas quando negativas. Influências literárias e até mesmo outras obras que podem ser consideradas coincidentemente muito parecidas.

Muito do que está ali eu já conhecia e aposto que muitos fãs igualmente, mas também descobri muitas coisas novas. Tudo que tem a ver com Harry Potter me interessa e sempre vou querer ler mais e acho que nunca vou me cansar. No fundo, no fundo ainda não me despedi da série (risos).

A capa é muito bonita e com um ar divertido com alguns elementos característicos da série. Mesmo não sendo perfeito e completo, vale muito a pena a leitura para quem assim como eu sempre quer ler mais sobre o bruxinho mais amado do mundo.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-universo-de-harry-potter-de-a-z.html

Juan Carlos 05/09/2022

Foi um livro que me arrependi de ter adquirido, falta detalhes e cuidados que o autor deveria ter tomado...um ponto positivo é que a capa não é feia e fica bonito na estante (risos).

Ana Carolina Santos 13/09/2015

Um a A a Z que deixa a desejar
Há muito tempo tenho interesse em adquirir "O Universo de Harry Potter de A a Z", do jornalista Aubrey Malone. O livro, que, em sua primeira edição se chamava apenas "Harry Potter de A a Z", busca organizar os verbetes dos livros de J. K. Rowling em uma espécie de dicionário, para facilitar a vida de quem precisa relembrar rapidamente algum feitiço ou personagem periférico, por exemplo. Ideia brilhante, execução nem tanto.
Na nota do autor, ele logo afirma que o guia é seletivo e que não busca de forma alguma ser completo. Até aí, tudo bem. Porém Malone não foi muito feliz em suas escolhas. Muita coisa importante ficou de fora e muita coisa supérflua foi incluída. Por exemplo, a fundadora da casa Lufa-Lufa Helga Hufflepuff não tem um verbete para chamar de seu, enquanto há verbetes para muitos dos atores da adaptação cinematográfica.
Há muita imprecisão nas explicações dos verbetes. Parece que Malone só deu uma rápida lida na série (ou nem isso) e começou a escrever o livro na tentativa de faturar alguns dos milhões que J. K. conseguiu com seus livros.
O que mais me incomodou foi tom "jornalismo de fofoca" que permeia todo o livro. Malone parece de fato uma Rita Skeeter, sendo tão maldoso quanto a personagem da série Harry Potter. Sim, Malone faz questão de imprimir seu estilo em toda a obra, não satisfeito em apenas definir os verbetes.
Se você abstrair todas essas faltas, dá para apreciar o livro. Há muitas informações das quais eu não sabia, coisas que J. K. falou em entrevistas, curiosidades, possíveis inspirações para a autora, brigas judiciais, entre outras coisas.

mmurilo 25/05/2021

O livro tem várias passagens interessantes, mas também outras muito rasas, simples e muitas vezes redundantes; e diversas delas são cruamente falsas. O mais atrativo são as partes da vida da J. K. Rowling, mas o autor é tendencioso ao longo de todo o livro, e quase sempre está do lado da autora quando escreve sobre algo controverso (polêmicas de plágio na maior parte das vezes). Parece que às vezes ele conclui uma explicação com achismos ou com aquilo que ele pensa que o leitor quer ouvir (ler [dã]).

Suka - Pensamentos & Opiniões 03/11/2015

Dessa vez o livro que trago para vocês é bem diferente, ele traz fatos e curiosidades sobre Harry Potter e tudo que encontra-se a sua volta, nele sabemos um pouco mais sobre a J. K. como ela teve a ideia, os problemas que ela teve que enfrentar e outras coisas mais.
Ele é praticamente um dicionário, nos faz relembrar alguns nomes de feitiços, poções, personagens e trás algumas curiosidade que eu desconhecia mesmo sendo fã da saga (risos).
O que achei interessante nele é que trás títulos de outros livros relacionados a Harry Potter que pretendo pesquisar sobre eles depois. A Diagramação dele é bem bacana, como disse parece um dicionário vem na ordem alfabética, ma pode ser livro na ordem que você quiser o que torna leitura bem dinâmica. No mais só lendo para saber! rsrsrs

site: www.suka-p.blogspot.com

MarcosQz 29/07/2016

PÉSSIMO
Estava pra ler o livro fazia um bom tempo, enrolei e enrolei e resolvi ler agora e foi decepcionante. Erros grotescos, informações erradas que deram até desespero.
Qualquer fã de Harry Potter escrevia um livro melhor que esse, mais completo e com informações mais justas e corretas.

Itsraphafreire 18/03/2022

Achei que algumas informações necessárias estão faltando nesse livro, e que, e diz das coisas muito superficialmente.
Seria um livro mais por "ter" mesmo, quem é realmente fã de Harry Potter já sabe da maioria dessas informações.

maria 03/03/2022

bem interessante
uma leitura bem rápida já que o livro é bem pequeno, achei bem legal msm, várias curiosidades sobre os filmes, os personagens, o lançamento dos livros e sobre a J.K( não gostamos dela mas ok). Recomendaria super pra quem quer saber mais sobre HP

Sofia.Budal 05/12/2021

divertidinho
assim o livro não é nada demais, ele só te traz o significado de algumas coisas se dentro do livro e curiosidades sobre a vida da autora.