Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Patty Pizarro 18/12/2014

Decepção!!!!
Sinceramente achei esse livro patético. Além de ser completamente redundante, ele explica coisas tão óbvias que torna a leitura massante. Uma enciclopédia sobre o universo Harry Potter, na minha opinião não precisa explicar quem é Harry Potter, achei meio ridículo, como se fosse pra "encher linguiça". É um livro pra quem já leu Harry Potter, não precisa explicar quem é Hermione ou Dobby ou Sirius, se existisse curiosidades sobre a criação dos personagens até vai, mas isso poderia ser usado uma vez só, falar sobre Emma Watson na letra E e depois falar sobre Hermione na H. O livro é tipo...Letra E "Emma Watson é a atriz que interpreta Hermione"..... .Letra H "Hermione é a personagem interpretada por Emma Watson." Quem escreveu esse livro só quis ganhar dinheiro as custas da paixão dos fãs, a única coisa que achei realmente boa foi conhecer um pouco mais sobre J.K. e só .

Rafa 09/12/2022

ruuuuuuuim
que livro chato. achei ele em um sebo por 10 reais e comprei pensando que ia ler só sobre hp, mas tem um monte de coisa da jk que ninguém quer saber

Cristina117 28/07/2021

Curioso
Alguns fatos de HP que eu não sabia, e que não foram esclarecidos nos livros. Achei bem interessante a proposta.

lenaaaa 22/06/2021

Bommm
é ótimo para saber mais dos feitiços e dos personagens com nomes certinhos, eu gostei bastante é útil!

Karoll 08/07/2021

Para quem ama Harry Potter esse livro é interessante ter na coleção, ele descreve bem brevemente algumas curiosidades, feitiços, de onde surgiram os nomes dos personagens? entre outras tantas coisas.
Beatriz 16/07/2021minha estante
Já quero! Amo HP ?

Karoll 18/07/2021minha estante
HP são os melhores livros ??

Belly 28/12/2022

muitas informações boas que nos trazem pra como tudo aconteceu e como quem ajudou a rowling ajudou mt

Heberson 30/11/2012

Como o nome já sugere, 'Harry Potter de A a Z' é, basicamente, um livro de auto-ajuda, que trás os significados de algumas palavras, nomes de lugares, informações sobre os personagens, e um pouco da vida de J.K. Rowling e da série, tanto nos livros como no cinema. Acho que o livro foi criado com intuito de ajudar a leitores que ao lerem os livros da "Tia Jô" e ficam sem lembrar-se de algumas coisas.
Para quem não gosta de livros grandes(que não é o meu caso), vai gostar desse livro. É bom, principalmente para quem começou a ler a série Harry Potter e não tem muitos conhecimentos sobre a mesma, e melhor ainda para quem não começou a ler a série em Ordem cronológica.
A Capa é bonitinha, o título é um tanto criativo, e a edição e bem bacana. Até ai é tudo bem, porém algumas pessoas que não conhecem profundamente a saga e buscam a ajuda do livro pode acabar se confundindo em alguns pontos. Pois ao lê-lo encontrei algumas coisas que não estão de acordo com os livros, pelo menos EU achei.
Apesar de tudo, vale a pena ler e conferir o que Aubrey Malone nos preparou. Por favor, leiam com atenção e não deixem de comprar o livro por causa desta resenha, até porque eu posso está errado, pois a série é bem complexa, são mais de três mil páginas.
Heberson 17/12/2013minha estante
pessoal, errei feio na hora de escrever a resenha. O livro é um guia, e não um livro de auto-ajuda. Perdoem-me.

Aghata 02/12/2012

Livro para aqueles que querem matar a saudade das criaturas e curiosidades fantásticas que envolvem o universo de Harry Potter.
Este livro foi um achado para a minha estante, que já estava clamando por ele. Foi em uma minuscula banca de jornal, que o encontrei na última prateleira escondido atrás de um Dicionário de Nomes em promoção.
Por mais que não tenha pagado mais de oito reais nesse livro, fiquei decepcionada com o tanto que ouvi falar nele. Obcecada pela saga como sou, enxerguei vários pontos em brancos.
Clara 01/02/2013minha estante
Eu também vi diversas coisas que poderiam ter tido mais destaque mas foram somente citadas (algumas nem citadas foram).

Carolina2972 20/11/2021

No geral o livro é legal.
O livro traz muitos conceitos sobre o mundo de Harry Potter, mas esperava que tivesse mais nomes de feitiços.
No geral gostei do livro. Para quem coleciona os livros dessa sério, é legal ter.

hellenesquarcio 06/08/2021

Ok
É um dicionário com os significados de todas as pessoas, feitiços, coisas da vida da JK, mas nada demais, achei ok!

FNEVES 17/08/2009

Manual...
Esse livro é mais um manual para os esquecidos.... Sabe quando está lendo uma série longa e na leitura te traz a memória uma expressão que não lembra mais o que representa e o que significa no conteúdo da leitura. Então é como um dicionário. Vai no livro “Harry Potter de A a Z” e pesquisa...

Agora que conclui a leitura posso dizer com certeza esse livro contém “spoilers”(informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não leu o livro).

Obs: Somente comprei esse livro porque estava na promoção. Quem gosta da série e compra não se arrepende.

Gabrieli68 29/03/2024

Esperava mais
É um livro mediano,o escritor focou muito mais no mundo fora de Hp,na vida pessoal de Rowling,o que não é condizente com o título do livro,deveria ser sobre o universo de Harry Potter,não sobre a criadora desse universo.
Além disso,diversos itens existentes não são sequer mencionados,parece que tudo foi escrito com preguiça e desleixo.

Mylena.Giroldo 25/08/2021

O universo de HP de A a Z
O livro é uma porção de curiosidades sobre o mundo de HP, como se fosse um dicionário, mostrando palavras, nomes, frases em ordem alfabética e contando o que um significa.
Tem muitas coisas sobre os livros mas o que mais gostei foram as curiosidades sobre a JK, como ela se sentiu no processo de criação, estreias, fama, etc.

Mary 17/08/2021

Gostei, fala sobre muitas coisas do livro e bastante sobre a autora, é especialmente pra quem já leu todos os livros.

Vivi 26/11/2017

Decepcionante
Esse pequeno livrinho não é um guia detalhado, mas se encontra muito útil quando você quer fazer uma pesquisada rápida sobre os elementos do mundo de Harry Potter.
Mas ele contem vários erros que não condiz com os livros J.K. Rowling.
Isso foi o mais decepcionante, podiam ter caprichado mais no livro
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc saberia me dizer quem traduziu esse livro?