Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Gu 22/08/2020

null
É um guia bem legal para se ter na coleção. No entanto, poderia ter sido explorado melhor.
Mescla bastante curiosidades sobre a vida da J.K. e o conteúdo da saga. Porém, alguns conceitos foram explicados muito superficialmente, caso o autor tivesse buscado explorar mais estes conceitos teria ficado uma obra mais rica.

Priscila.Bertolucc 07/09/2022

Não vale a pena
Simplesmente não gostei de quase nada aqui, alguma coisa ou outra é legal de resto sai pulando porque não queria saber da vida daquela mulher não

Luci_books 17/08/2023

"O Universo de Harry Potter de A a Z" oferece uma mágica jornada através das páginas que detalham minuciosamente o vasto mundo criado por J.K. Rowling. É inegável que esta enciclopédia é um recurso de valor inestimável para os fãs fervorosos da série, bem como para aqueles que estão embarcando no mundo de Harry Potter pela primeira vez, independentemente da idade.

A maior força deste livro reside em sua utilidade como guia de referência. A estrutura alfabética permite uma busca rápida e eficiente de informações sobre personagens, feitiços, criaturas e locais dentro do universo mágico. Esse aspecto torna a obra uma companhia essencial para qualquer um que deseje se aprofundar nos detalhes do mundo de Harry Potter e esclarecer dúvidas que possam surgir ao longo da leitura da série.

No entanto, há uma crítica que pode ser levantada em relação ao conteúdo. A presença de informações sobre a vida da autora, J.K. Rowling, juntamente com as curiosidades relacionadas à série, é, de fato, um ponto que merece reflexão. Embora algumas dessas curiosidades possam ser intrigantes, é compreensível que a inclusão desses detalhes pessoais possa parecer uma escolha editorial questionável. A mistura desses elementos pode distrair o leitor da experiência imersiva no universo de Harry Potter, ao mesmo tempo em que poderia fornecer um espaço mais amplo para abordar outros aspectos relevantes do mundo fictício.

Uma solução para essa questão poderia ser a separação mais clara entre as informações sobre o universo de Harry Potter e os detalhes sobre a autora. Isso permitiria ao leitor escolher entre explorar os aspectos mais detalhados da criação de Rowling ou mergulhar diretamente nas informações sobre o mundo ficcional.

livs ð§ 03/01/2022

foi mais uma biografia da j.k do que sobre harry potter...quando era pra explicar sobre algo do universo de harry potter, explicava de qualquer jeito. é bom ler depois dos livros, pq se não vai tomar vários spoilers

Lyane Brunna 16/04/2020

Primeiro livro extra que tenho sobre Harry Potter, fora os 7 livros originais, pretendo comprar vários outros. Recebi o livro ontem, e a leitura é rapida e facil.

Junco 18/05/2012

De A a Z...
Bom, esse é outro livro do grupo que eu havia abandonado por achar extremamente ruim e voltei atrás, tentando superar o desafio...

Na primeira vez que tentei ler o livro, confesso que não fui muito persistente... Vi-o na banca, comprei, abri, folheei umas cinco páginas, achei uma porcaria, olhei para minha irmã Pottermaníaca e falei: Não gostei, pega de presente...
...Simples assim!

Agora pedi-o emprestado para ler, pois a regra é: "Nada de deixar livros pela metade!" e confesso que achei uma leitura inofensiva que até serve para revelar alguns dados interessantes sobre a saga e a autora.

Missão cumprida!!!

Ana 23/05/2022

Harry Potter de A a Z
Foi uma leitura muito boa, bem informativa sobre o q acontece em Hogwarts, e no universo de Harry Potter.
Sinceramente tem vários detalhes nesse livro sobre os filmes e os livros q eu não havia percebido, ent foi bom ler para ver o ponto de vista do autor. Tbm foi bom saber mais sobre a autora j.k.rowling.
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc poderia me informar quem é o tradutor ou tradutora desse livro?

Karoll 08/07/2021

Para quem ama Harry Potter esse livro é interessante ter na coleção, ele descreve bem brevemente algumas curiosidades, feitiços, de onde surgiram os nomes dos personagens? entre outras tantas coisas.
Beatriz 16/07/2021minha estante
Já quero! Amo HP ?

Karoll 18/07/2021minha estante
HP são os melhores livros ??

Mila 27/05/2020

Muito raso e algumas coisas erradas
O livro não é ruim, mas é muito raso. Tem coisas que não são explicadas direito. Muitos feitiços só foram citados quando foram usados nos livros. Deveria ser uma explicação do que o feitiço faz. Não explica nada de novo sobre o mapa do maroto. Tem algumas coisas erradas tipo falando que os gêmeos foram expulsos pela Dolores (como assim???). E parece q tem mta opinião do autor. Outra coisa q ficou mto confusa foi misturar a bibliografia da JK com coisas dos livros.

Heberson 30/11/2012

Como o nome já sugere, 'Harry Potter de A a Z' é, basicamente, um livro de auto-ajuda, que trás os significados de algumas palavras, nomes de lugares, informações sobre os personagens, e um pouco da vida de J.K. Rowling e da série, tanto nos livros como no cinema. Acho que o livro foi criado com intuito de ajudar a leitores que ao lerem os livros da "Tia Jô" e ficam sem lembrar-se de algumas coisas.
Para quem não gosta de livros grandes(que não é o meu caso), vai gostar desse livro. É bom, principalmente para quem começou a ler a série Harry Potter e não tem muitos conhecimentos sobre a mesma, e melhor ainda para quem não começou a ler a série em Ordem cronológica.
A Capa é bonitinha, o título é um tanto criativo, e a edição e bem bacana. Até ai é tudo bem, porém algumas pessoas que não conhecem profundamente a saga e buscam a ajuda do livro pode acabar se confundindo em alguns pontos. Pois ao lê-lo encontrei algumas coisas que não estão de acordo com os livros, pelo menos EU achei.
Apesar de tudo, vale a pena ler e conferir o que Aubrey Malone nos preparou. Por favor, leiam com atenção e não deixem de comprar o livro por causa desta resenha, até porque eu posso está errado, pois a série é bem complexa, são mais de três mil páginas.
Heberson 17/12/2013minha estante
pessoal, errei feio na hora de escrever a resenha. O livro é um guia, e não um livro de auto-ajuda. Perdoem-me.

Aghata 02/12/2012

Livro para aqueles que querem matar a saudade das criaturas e curiosidades fantásticas que envolvem o universo de Harry Potter.
Este livro foi um achado para a minha estante, que já estava clamando por ele. Foi em uma minuscula banca de jornal, que o encontrei na última prateleira escondido atrás de um Dicionário de Nomes em promoção.
Por mais que não tenha pagado mais de oito reais nesse livro, fiquei decepcionada com o tanto que ouvi falar nele. Obcecada pela saga como sou, enxerguei vários pontos em brancos.
Clara 01/02/2013minha estante
Eu também vi diversas coisas que poderiam ter tido mais destaque mas foram somente citadas (algumas nem citadas foram).

Carolina2972 20/11/2021

No geral o livro é legal.
O livro traz muitos conceitos sobre o mundo de Harry Potter, mas esperava que tivesse mais nomes de feitiços.
No geral gostei do livro. Para quem coleciona os livros dessa sério, é legal ter.

Layla 01/05/2016

Amantes de HP: muito cuidado!
Para início de conversa preciso dizer que esperava mais, muito, muito, muito, muuuuito mais!
Eu já imaginava que um guia não oficial pudesse conter alguns erros, mas jamais cogitei a mera possibilidades de erros tão grotescos e desproporcionais.
Não posso, contudo, dizer que foi uma leitura 100% desagradável, fiquemos com a porcentagem de 85% desagradável e 15% agradável.
Com muitos spoliers (e alguns ainda equivocados) não recomendo a leitura para aqueles que gostam e pretendem ler toda a série Harry Potter. A leitura será agradável de fato apenas para aqueles que não desejam aprofundar-se na série, não pretendem ler os sete livros ou simplesmente são indiferentes para com a história do bruxinho, mas, se você, como eu, tem em seu coração uma paixão enorme por toda a saga e realmente guarda cada um de seus personagens em seu coração: NÃO LEIA, a não ser que queira passar alguns segundos de raiva ou inquietação com as bobagens que este sujeito escreveu.
As abas são completamente dispensáveis. Não sei quanto a vocês, mas eu nunca precisei abrir o livro antecedente para entender o que quer que fosse no seu sucessor, entendam, quando digo isso não estou incluindo possíveis falhas na minha memória do tipo "pera, como foi que isso aconteceu mesmo?" - estou me referindo ao enredo, a narração em si - no meu ponto de vista Rowling nunca entrelaçou seus livros para que a leitura de um dependesse da leitura doutro.

Há, nos 15% agradáveis curiosidades interessantes a respeito de Rowling, mas não é possível constatar a veracidade de todos esses fatos, alguns inclusive possuem o claro intuito de 'alfinetar' nossa querida J.K. e isso me irritou bastante - trocando em miúdos, o sujeito quer pegar carona na fama dela e ainda alfinetá-la esporadicamente. Ele a acusa de ser ambiciosa, de dar elevada importância ao dinheiro, porém ao concluir a leitura de seu guia concluímos com tranquilidade que não é ela que teve a audácia de escrever abobrinhas unicamente para ter seus cinco minutos sob os holofotes.
Em meu blog decidi postar alguns trechos do livro para que vocês vejam o que embasou minha resenha, o link está no campo "blogs e sites".

site: http://www.vemcomalayla.com.br/2016/04/vem-de-livro-o-universo-de-harry-potter.html

Cami 06/09/2022

Interessante
Muito legal para quem quer conhecer cada detalhe dessa saga icônica é mágica!
Ideal para fãs de HP que querem conhecer tudo

skuser02844 10/01/2018minha estante
12 anos*