Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

livs ð§ 03/01/2022

foi mais uma biografia da j.k do que sobre harry potter...quando era pra explicar sobre algo do universo de harry potter, explicava de qualquer jeito. é bom ler depois dos livros, pq se não vai tomar vários spoilers

Sofia.Budal 05/12/2021

divertidinho
assim o livro não é nada demais, ele só te traz o significado de algumas coisas se dentro do livro e curiosidades sobre a vida da autora.

@quoteslidos 04/12/2021

Maravilhoso
Me ajudou a entender alguns pontos. O livro é um guia não oficial do mundo de Harry Potter. A ideia que o livro traz é bem legal, listar feitiços, lugares, artefatos, personagens e algumas curiosidades dos livros. Mas, em vez de ser apenas um guia para os fãs de HP, ele tem meio que uma "biografia não autorizada" da autora, detalhes sobre a vida dela durante a produção dos livros/filmes.

Carolina2972 20/11/2021

No geral o livro é legal.
O livro traz muitos conceitos sobre o mundo de Harry Potter, mas esperava que tivesse mais nomes de feitiços.
No geral gostei do livro. Para quem coleciona os livros dessa sério, é legal ter.

MiPolleti 24/09/2021

O livro é um guia não oficial do mundo de Harry Potter. A ideia que o livro traz é bem legal, listar feitiços, lugares, artefatos, personagens e algumas curiosidades dos livros. Mas, em vez de ser apenas um guia para ps fãs de HP, ele tem meio que uma "biografia não autorizada" da autora, detalhes sobre a vida dela durante a produção dos livros/filmes a qual a maioria são boatos, o que não me traz interesse algum. Eu sei a história da autora e isso é pra ser fazer um guia da serie e não uma biografia da autora. Além de trazee fatos sobre pessoas e coisas desconhecidas que não tem nada a ver com a historia de HP, não há conexão nenhuma mas a autora ACHA que tem. NÃO TEM. Isso me decepcionou, se tivesse apenas listado os nomes das coisas, feitiços e personagens da SAGA como foi a proposta eu teria dado 5 estrelas.

Mylena.Giroldo 25/08/2021

O universo de HP de A a Z
O livro é uma porção de curiosidades sobre o mundo de HP, como se fosse um dicionário, mostrando palavras, nomes, frases em ordem alfabética e contando o que um significa.
Tem muitas coisas sobre os livros mas o que mais gostei foram as curiosidades sobre a JK, como ela se sentiu no processo de criação, estreias, fama, etc.

Mary 17/08/2021

Gostei, fala sobre muitas coisas do livro e bastante sobre a autora, é especialmente pra quem já leu todos os livros.

Emy 11/08/2021

O livro é basicamente várias palavras do mundo de Harry Potter de A a Z, desde a atores, personagens, lugares, animais, feitiços, algumas coisas sobre a vida da J.K Rowling, muitas coisas do universo de HP e seus devidos significados ou comentários sobre. Pra quem é mto fã da saga e coleciona livros relacionado é mais um livro, fora isso é um livro meio desnecessário.

Pérola Negra 09/08/2021

O livro é ótimo para quem quer relembrar como era bom ler Harry Potter, mas só para isso. As informações já são conhecidas nada novo, muitas vezes você pega a escrita te influenciando a gostar mais de uma casa ou personagem, achei isso péssimo. Além de estar escrito errado a plataforma 9 3/4 que ficou 9 2/1. Mais a ironia de alguns fatos no livro é bom.

hellenesquarcio 06/08/2021

Ok
É um dicionário com os significados de todas as pessoas, feitiços, coisas da vida da JK, mas nada demais, achei ok!

Cristina117 28/07/2021

Curioso
Alguns fatos de HP que eu não sabia, e que não foram esclarecidos nos livros. Achei bem interessante a proposta.

Deza Farias 19/07/2021

Mais um...
Mais um livro do universo Harry Potter. O livro é legal zinho, dá pra ler super rápido, mas não é algo que vá se ter um impacto na vida de leitor.
É um livro como descrito na própria sinopse, dedicado a fã da série.

Mas, que também trás bastante curiosidades para aqueles mais leigos da série.

Sander 11/07/2021

Interessante, porém com falhas
O livro se trata de um apanhado de termos relacionados ao universo de Harry Potter. É ótimo para relembrarmos a obra, além de reavivar nossa nostalgia. O livro ganha mesmo seu brilho ao abordar curiosidades sobre a autora e o universo que engloba a criação das obras. No entanto, alguns termos dão uma ideia meia errônea, vaga ou com informações que poderiam ser mais importantes do que as que ele aborda.
No mais, é um livro interessante, porém com falhas que podem deixar os leitores mais ávidos de Harry Potter mais "revoltados".

Karoll 08/07/2021

Para quem ama Harry Potter esse livro é interessante ter na coleção, ele descreve bem brevemente algumas curiosidades, feitiços, de onde surgiram os nomes dos personagens? entre outras tantas coisas.
Beatriz 16/07/2021minha estante
Já quero! Amo HP ?

Karoll 18/07/2021minha estante
HP são os melhores livros ??

lenaaaa 22/06/2021

Bommm
é ótimo para saber mais dos feitiços e dos personagens com nomes certinhos, eu gostei bastante é útil!