Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

mmurilo 25/05/2021

O livro tem várias passagens interessantes, mas também outras muito rasas, simples e muitas vezes redundantes; e diversas delas são cruamente falsas. O mais atrativo são as partes da vida da J. K. Rowling, mas o autor é tendencioso ao longo de todo o livro, e quase sempre está do lado da autora quando escreve sobre algo controverso (polêmicas de plágio na maior parte das vezes). Parece que às vezes ele conclui uma explicação com achismos ou com aquilo que ele pensa que o leitor quer ouvir (ler [dã]).

anacasagrande 08/04/2021

o livro mais inútil que eu já comprei, sem ofensas :)

Manu 03/04/2021

Para os curiosos Potterheads de plantão: leia com ressalvas!
Quando se vai lendo há tanta coisa interesse que te ajuda a lembrar de vários persongens e o enredo da franquia. Como li logo após finalizar a leitura da saga, tudo ainda estava ?fresco? na memória, mas pode ajudar muita gente que busca lembrar de diversas informações que passam batidos em meio ao enredo dos livros e filmes - e, falando nisso, pra quem só viu o filme pode ficar abismado com tanta coisa legal que são cortados dos filmes.

Porém, quando envolve a vida da autora e os bastidores dos filmes, como elenco e etc, há muita informação que poderia conter juntamente com ela a fonte, não só pra aumentar a credibilidade da informação como também pra ajudar o leitor chegar até a real fonte. Como é algo não oficial, como acreditar integralmente em tudo em que se lê? Já soube que há algumas coisas coisas que não condizem com a realidade.

Porém, ajuda a atiçar a curiosidade do fã de ir atrás, acaba sendo recomendado nesse sentido.

Acredito que poderia separar o glossário também em duas partes:
Uma referente apenas ao mundo dos livros e outra referente ao bastidores da vida da escritora, do elenco e dos filmes.

Guh Alves 18/02/2021

Curiosidades
E um livro,aonde falam algumas curiosidades sobre a vida persoal e sobre os livros de J.k Rowling .

Lilo Dias 14/02/2021

Livro interessante, principalmente para aqueles que ainda estão lendo os livros do Harry Potter, já que J.K. criou um mundo gigante de vários personagens, memorizar tudo ou até lembrar de todos é quase impossível!

Luiza2756 06/01/2021

Um dicionário de Harry Potter
Esse livro é incrível, é literalmente um dicionário de Harry Potter.
Eu descobri muitas coisas sobre a saga que não sabia ou não me lembrava, também explica muitas coisas sobre os sete livros.
Eu adorei esse livro, super recomendo para pessoas que adoram Harry Potter.

didiaguiar 11/12/2020

Nunca li algo tão ruim
Sinceramente, eu não creio em como alguém tem a coragem de escrever uma coisas dessas e publicar. Da para perceber claramente que, em algumas partes, ele não sabe do que está falando, porque ele inventa coisas e comete erros nas coisas mais bobas e fáceis, que até quem viu os filmes sabe. Para mim, que já li Harry Potter, é um escândalo, um absurdo. Além de ter varias informações COMPLETAMENTE erradas, quase todas são extremamente rasas. Ele é totalmente imparcial e da as suas opiniões, esclarecidamente, em todo o livro. Quando se fala de um personagem, por exemplo, descreve uma pequena participação dele na saga, que as vezes, nem é a mais importante. E 1/3 do livro é ele falando sobre a autora, em como ela era pobre, ou como a mãe dela faleceu. Para alguém que não sabem muitas coisas sobre a saga, ler isso, vai fazer com que a pessoa fique confusa e vai levar ela a crer em mentiras deslavadas e mal contadas. Esse autor é um aproveitador, que usou uma saga milionária para lucrar em cima dela. Se pelo menos fosse um livro bom, mas não. Não comprem, não leiam.
Manu 17/02/2021minha estante
Eu tô lendo, mas fiquei curioso agora em saber quais são as informações erradas que o livro vem trazendo... poxa, foda ler e saber que muita coisa não é verdadeira

Camila Da Rós 07/11/2020

Esse livro é bom, mas só para quem leu HP, pois n vão entender nada e só tem spoiler da saga. Fala várias informações legais sobre a HP, mas nada que eu não soubesse. O que mais me deixou incomodada foi a história de Jk Rowling no livro. Ele não promete isso, só fala que vai ter informações de HP, e tenho certeza que nenhum fã quer saber sobre ela.
Kaylane144 19/05/2022minha estante
Papo! Ninguém real quer saber dela

Gu 22/08/2020

null
É um guia bem legal para se ter na coleção. No entanto, poderia ter sido explorado melhor.
Mescla bastante curiosidades sobre a vida da J.K. e o conteúdo da saga. Porém, alguns conceitos foram explicados muito superficialmente, caso o autor tivesse buscado explorar mais estes conceitos teria ficado uma obra mais rica.

Camila 07/08/2020

Esperava mais...
Me decepcionou muito, mistura os fatos dos livros, dos filmes e da biografia da J. K. Rowling e tem muita coisa que esta errada. A ideia foi boa, mas é raso, sem detalhes, não explicar tão bem e não tem muito conteúdo novo, fora que Malone expressa muita opinião - talvez na tentativa de deixar a comunicação mais descontraída e pessoal, de fã para fã - mas acaba incomodando um pouco.
Achei a leitura chat, lenta e cansativa. A ideia de organizar em ordem alfabética é boa para quem ja conhece os livros e filmes porque, assim, pode o usar como consulta (além de conseguir detectar/ignorar os erros), porém para alguém novo a leitura é monótona, como ler um dicionario, e pode confundir a pessoa em relação aos equívocos da escritora.

Sabrina.LaAsa 09/07/2020

Achei interessante de se ler para refrescar a memória!!! Gostaria apenas que tivesse mais conteúdo sobre Harry Potter exatamente do que da autora...

Mila 27/05/2020

Muito raso e algumas coisas erradas
O livro não é ruim, mas é muito raso. Tem coisas que não são explicadas direito. Muitos feitiços só foram citados quando foram usados nos livros. Deveria ser uma explicação do que o feitiço faz. Não explica nada de novo sobre o mapa do maroto. Tem algumas coisas erradas tipo falando que os gêmeos foram expulsos pela Dolores (como assim???). E parece q tem mta opinião do autor. Outra coisa q ficou mto confusa foi misturar a bibliografia da JK com coisas dos livros.

Bárbara 06/05/2020

Gostei!! É bom ter esse livro como um "apoio", posso sempre buscar e relembrar algumas coisas da saga.

Carol 23/04/2020

Interessante e decepcionante
É interessante a organização do livro por ordem alfabética, na minha opinião, o design da capa é bem bonito (que até despertou o meu interesse em ler) e para quem não conhece nada sobre o universo de Harry Potter, pode ser uma ponto de partida, caso você não queira saber mais detalhes.
Mas outras coisas me decepcionaram. Eu, como sou fã da saga há muitos anos, percebi que algumas explicações foram um pouco rasas, para quem não conhece, poderia ficar um pouco confuso. Senti falta de mais detalhes sobre os itens. Também senti falta de ilustrações.
Também a leitura se tornou monótona com o tempo, por isso nem consegui chegar até o final.
Essas coisas poderiam deixar o livro perfeito!

Lyane Brunna 16/04/2020

Primeiro livro extra que tenho sobre Harry Potter, fora os 7 livros originais, pretendo comprar vários outros. Recebi o livro ontem, e a leitura é rapida e facil.