Harry Potter de A a Z

Harry Potter de A a Z Aubrey Malone

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Andrea M 05/03/2020

Desvendando.
Gostei muuito !! Como estou no início desse universo de Harry Potter tudo pra mim é novidade.

Geovanna 05/02/2020

Poucas coisas interessantes
Algumas informações legais, outras nem tanto. O autor mistura fatos dos filmes e livros com partes da biografia de J.K. Rowlling, e isso não fica muito bom. Inclusive tem algumas informações erradas.

Flávio 27/05/2019

É bom para relembrar algumas informações, mas não é tão interessante quanto por exemplo "Animais fantasticos e onde habitam"

skuser02844 10/01/2018minha estante
12 anos*

Vivi 26/11/2017

Decepcionante
Esse pequeno livrinho não é um guia detalhado, mas se encontra muito útil quando você quer fazer uma pesquisada rápida sobre os elementos do mundo de Harry Potter.
Mas ele contem vários erros que não condiz com os livros J.K. Rowling.
Isso foi o mais decepcionante, podiam ter caprichado mais no livro
Junyander 23/03/2024minha estante
Olá! Vc saberia me dizer quem traduziu esse livro?

tamyreiss 05/08/2016

Fraco
A tentativa de fazer um glossário é plausível, porém existem termos que não condizem, informações irrelevantes ou incompletas..
Valeu a tentativa, mas não gostei!

MarcosQz 29/07/2016

PÉSSIMO
Estava pra ler o livro fazia um bom tempo, enrolei e enrolei e resolvi ler agora e foi decepcionante. Erros grotescos, informações erradas que deram até desespero.
Qualquer fã de Harry Potter escrevia um livro melhor que esse, mais completo e com informações mais justas e corretas.

Layla 01/05/2016

Amantes de HP: muito cuidado!
Para início de conversa preciso dizer que esperava mais, muito, muito, muito, muuuuito mais!
Eu já imaginava que um guia não oficial pudesse conter alguns erros, mas jamais cogitei a mera possibilidades de erros tão grotescos e desproporcionais.
Não posso, contudo, dizer que foi uma leitura 100% desagradável, fiquemos com a porcentagem de 85% desagradável e 15% agradável.
Com muitos spoliers (e alguns ainda equivocados) não recomendo a leitura para aqueles que gostam e pretendem ler toda a série Harry Potter. A leitura será agradável de fato apenas para aqueles que não desejam aprofundar-se na série, não pretendem ler os sete livros ou simplesmente são indiferentes para com a história do bruxinho, mas, se você, como eu, tem em seu coração uma paixão enorme por toda a saga e realmente guarda cada um de seus personagens em seu coração: NÃO LEIA, a não ser que queira passar alguns segundos de raiva ou inquietação com as bobagens que este sujeito escreveu.
As abas são completamente dispensáveis. Não sei quanto a vocês, mas eu nunca precisei abrir o livro antecedente para entender o que quer que fosse no seu sucessor, entendam, quando digo isso não estou incluindo possíveis falhas na minha memória do tipo "pera, como foi que isso aconteceu mesmo?" - estou me referindo ao enredo, a narração em si - no meu ponto de vista Rowling nunca entrelaçou seus livros para que a leitura de um dependesse da leitura doutro.

Há, nos 15% agradáveis curiosidades interessantes a respeito de Rowling, mas não é possível constatar a veracidade de todos esses fatos, alguns inclusive possuem o claro intuito de 'alfinetar' nossa querida J.K. e isso me irritou bastante - trocando em miúdos, o sujeito quer pegar carona na fama dela e ainda alfinetá-la esporadicamente. Ele a acusa de ser ambiciosa, de dar elevada importância ao dinheiro, porém ao concluir a leitura de seu guia concluímos com tranquilidade que não é ela que teve a audácia de escrever abobrinhas unicamente para ter seus cinco minutos sob os holofotes.
Em meu blog decidi postar alguns trechos do livro para que vocês vejam o que embasou minha resenha, o link está no campo "blogs e sites".

site: http://www.vemcomalayla.com.br/2016/04/vem-de-livro-o-universo-de-harry-potter.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 03/11/2015

Dessa vez o livro que trago para vocês é bem diferente, ele traz fatos e curiosidades sobre Harry Potter e tudo que encontra-se a sua volta, nele sabemos um pouco mais sobre a J. K. como ela teve a ideia, os problemas que ela teve que enfrentar e outras coisas mais.
Ele é praticamente um dicionário, nos faz relembrar alguns nomes de feitiços, poções, personagens e trás algumas curiosidade que eu desconhecia mesmo sendo fã da saga (risos).
O que achei interessante nele é que trás títulos de outros livros relacionados a Harry Potter que pretendo pesquisar sobre eles depois. A Diagramação dele é bem bacana, como disse parece um dicionário vem na ordem alfabética, ma pode ser livro na ordem que você quiser o que torna leitura bem dinâmica. No mais só lendo para saber! rsrsrs

site: www.suka-p.blogspot.com

izasabatine 21/09/2015

Expectativa grande
O Universo de Harry Potter de A a Z, de Aubrey Malone, me chamou muita atenção no início. Quando vi seu nome e sua apresentação no verso tive certeza que seria muito bom (afinal, difícil um livro sobre Harry Potter não ser) e já quis logo adquirir para compor a minha coleção. A ideia do autor é realmente brilhante e é super compreensível que seja um guia não completo (como ele já deixa claro em sua nota). Só que não sei se a minha expectativa foi alta demais ou alguma outra coisa, mas o livro não me agradou tanto quanto o título ou o que eu esperava dele. O que mais gostei nele foram as curiosidades - muitas das quais eu não sabia - sobre a vida de J.K., já o resto tive uma tremenda decepção. Alguns comentários sobre os atores ou quaisquer pessoas do elenco são bem maldosos, além de conter alguns verbetes pouco relevantes, deixando de lado outros que eu julgaria muito mais importante. Consegui também encontrar pequenos erros em relação a série. Em geral, o livro não é tão ruim, mas me decepcionou. As curiosidades são realmente ótimas, talvez eu só tenha criado uma expectativa grande demais.

Ana Carolina Santos 13/09/2015

Um a A a Z que deixa a desejar
Há muito tempo tenho interesse em adquirir "O Universo de Harry Potter de A a Z", do jornalista Aubrey Malone. O livro, que, em sua primeira edição se chamava apenas "Harry Potter de A a Z", busca organizar os verbetes dos livros de J. K. Rowling em uma espécie de dicionário, para facilitar a vida de quem precisa relembrar rapidamente algum feitiço ou personagem periférico, por exemplo. Ideia brilhante, execução nem tanto.
Na nota do autor, ele logo afirma que o guia é seletivo e que não busca de forma alguma ser completo. Até aí, tudo bem. Porém Malone não foi muito feliz em suas escolhas. Muita coisa importante ficou de fora e muita coisa supérflua foi incluída. Por exemplo, a fundadora da casa Lufa-Lufa Helga Hufflepuff não tem um verbete para chamar de seu, enquanto há verbetes para muitos dos atores da adaptação cinematográfica.
Há muita imprecisão nas explicações dos verbetes. Parece que Malone só deu uma rápida lida na série (ou nem isso) e começou a escrever o livro na tentativa de faturar alguns dos milhões que J. K. conseguiu com seus livros.
O que mais me incomodou foi tom "jornalismo de fofoca" que permeia todo o livro. Malone parece de fato uma Rita Skeeter, sendo tão maldoso quanto a personagem da série Harry Potter. Sim, Malone faz questão de imprimir seu estilo em toda a obra, não satisfeito em apenas definir os verbetes.
Se você abstrair todas essas faltas, dá para apreciar o livro. Há muitas informações das quais eu não sabia, coisas que J. K. falou em entrevistas, curiosidades, possíveis inspirações para a autora, brigas judiciais, entre outras coisas.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

Sete livros. Oito filmes. Dez anos. Um tempo longo e memorável para quem cresceu sonhando e vibrando com cada detalhe que compôs uma das séries de maior sucesso mundial. Ícone de uma geração. Acabou, mas deixou saudade e cada fã dá o seu jeitinho de relembrar.

Em O Universo de Harry Potter de A a Z, o autor faz uma viagem no tempo em forma de glossário, relembrando alguns momentos da série, assim como também explicando termos que a grandiosa autora tão sabiamente usou, não deixando de contar as consequências no decorrer da criação.

Os prós. Os contras. Há aqueles que condenaram e ainda condenam, mas J.K. Rowling dá uma explicação por ter usado um simbolo que representa o mal muitas vezes (bruxo/bruxaria) de forma tão diferente, mais próximo de humano.

O livro é completo? Não, claro que não. Seria necessário muitos outros glossários como esse para explicar dez anos de sucesso. Mas é uma forma muito legal de relembrar. Aubrey Malone, reuniu trechos dos livros, acontecimentos dos filmes, pesquisas e entrevistas com o elenco e autora.

O livro mostra também parte da vida pessoal da autora, o contexto em que ela se encontrava quando escreveu seu primeiro livro, as dificuldades para escrever os outros. As críticas, tanto boas quando negativas. Influências literárias e até mesmo outras obras que podem ser consideradas coincidentemente muito parecidas.

Muito do que está ali eu já conhecia e aposto que muitos fãs igualmente, mas também descobri muitas coisas novas. Tudo que tem a ver com Harry Potter me interessa e sempre vou querer ler mais e acho que nunca vou me cansar. No fundo, no fundo ainda não me despedi da série (risos).

A capa é muito bonita e com um ar divertido com alguns elementos característicos da série. Mesmo não sendo perfeito e completo, vale muito a pena a leitura para quem assim como eu sempre quer ler mais sobre o bruxinho mais amado do mundo.

site: http://brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-o-universo-de-harry-potter-de-a-z.html

Isabelle 27/12/2014

O universo de Harry Potter de A a Z - Aubrey Malone
Olá, pessoal, quanto tempo. Entre a correria de última semana de aula + semana de provas, não pude dar uma passadinha aqui. E mal voltei e já vamos ficar sem se ver de novo, como viram no post do Quote da Semana, essa é a última semana de postagens de 2014, o blog vai entrar em hiatus para podermos dar uma repaginada. Mas continuaremos nas redes sociais, então não esqueçam de Curtir/Seguir/Adicionar a gente em todas elas. Agora, vamos a resenha.
Ganhei um kit com os três livros extras de HP + O universo de Harry Potter de A a Z da minha mãe (obrigada, mãe :D), e decidi começar por esse, por não saber exatamente sobre o que era. O livro no geral é muito bom, o único problema ao meu ver, são os muitos erros nele. O que me entristeceu um pouco. Plataforma 9 1/2? Sério?
Gostei bastante do livro, tem muitas informações legais. Principalmente sobre a J.K. Rowling, sobre como era sua vida, o processo de escrita. É também como um dicionário para saga, ótimo para relembrar uma coisinha ou outra e também para ajudar aqueles amigos que estão se tornando potterhead. Porém, muito cuidado algumas partes soltam altos spoilers sobre a série. Então se você ainda não terminou a saga e não curte spoilers: NÃO LEIA. Senti falta de uma parte para alguns personagens, como Gui e Carlinhos Weasley, sei que não sabemos muito sobre eles, mas colocar toda a família menos eles, fez com que nem parecessem existir.
A capa é linda e super condizente com o livro, a diagramação também está ótima, sem erros ortográficos. O único pecado desse livro são as informações erradas. Por não ser super aficionada, muitas coisas foram novas para mim o que deu um ótimo gostinho a leitura. Para aqueles que não se incomodam com os errinhos, vale a pena dar uma conferida.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2014/12/o-universo-de-harry-potter-de-a-z.html

Patty Pizarro 18/12/2014

Decepção!!!!
Sinceramente achei esse livro patético. Além de ser completamente redundante, ele explica coisas tão óbvias que torna a leitura massante. Uma enciclopédia sobre o universo Harry Potter, na minha opinião não precisa explicar quem é Harry Potter, achei meio ridículo, como se fosse pra "encher linguiça". É um livro pra quem já leu Harry Potter, não precisa explicar quem é Hermione ou Dobby ou Sirius, se existisse curiosidades sobre a criação dos personagens até vai, mas isso poderia ser usado uma vez só, falar sobre Emma Watson na letra E e depois falar sobre Hermione na H. O livro é tipo...Letra E "Emma Watson é a atriz que interpreta Hermione"..... .Letra H "Hermione é a personagem interpretada por Emma Watson." Quem escreveu esse livro só quis ganhar dinheiro as custas da paixão dos fãs, a única coisa que achei realmente boa foi conhecer um pouco mais sobre J.K. e só .