Harry Potter de A a Z

Resenhas - Harry Potter de A a Z

Mary 28/10/2014

Definitivo, porém incompleto;
Esperava mais.
Li o livro na esperança de lembrar e descobrir muitos fatos novos sobre Harry Potter.
Posso afirmar que ri muitas vezes do comentário da autora. Mesmo assim acho que faltou informações que poderiam ter sido mais exploradas no livro. Como os duendes e as bolas de quadribol, por exemplo.
Por vezes achei que a autora estava mais preocupada com a conta bancárias de Rowling que com o Guia, em si. O livro foi mais focado na Rowling, sem dúvida, mas não lembro de algum momento que não fosse comentado sobre o quanto a JK ganhou ou gastou... Acho que poderia ter dado aos fãs o que eles queriam, fatos mais profundo sobre seu personagem favoritos.

Gustavo 19/10/2014

Enciclopédia básica
O livro, antes de tudo, é um espécime de enciclopédia não só do mundo mágico de Harry Potter, mas também da vida da J. K. Rowling, desde o café em que a inspirava ao seu ex-marido arrogante.

No entanto, Aubrey Malone cometeu alguns equívocos em sua obra, colocando informações pessoais, e, na maioria das vezes, não deixou-se levar pelos fatos.

O Universo de Harry Potter de A a Z é considerado um dicionário básico, mas não extremamente necessário. Vale ressaltar que há spoilers.

Carol - carollivros 14/08/2014

Extremamente simplista e com erros grosseiros...sobre o universo do Harry Potter...

Gabrielle 12/08/2013

ABCD dos livros - Resenha

Todo fã de Harry Potter tem que ter esse guia nas prateleiras de livros! O livro é mágico assim como a série. Faz você se lembrar de todos os feitiços e poções, se é que você se esqueceu, conta sobre os animais, conta curiosidades sobre a nossa linda escritora e mostra como a vida dela não foi tão fácil quanto pensamos! A capa do livro é realmente muito bonita e chamativa, dentro do livro as letras que se iniciam, por exemplo, A,B,C,D... são coloridas com a cor da capa e são bem detalhadas, o que dá um charme a mais para o livro. O legal do livro é que não precisa ler em sequência, pode-se ler em forma aleatória, o que deixa o livro mais divertido ainda! A única coisa no livro é que ele não é autorizado pela Rowling ou pela Warner Bros, bom, eu acho que deveria ser, fora isso o livro é perfeito!
Você sabia que Harry Potter foi muito criticado pela imprensa? Pois é, nem todos gostaram da série e falavam muito mal da nossa Rowling, mas ela deu a volta por cima de cabeça erguida, não desistiu da série, e está onde chegou, que força de vontade e amor pelo nosso querido personagem hein?

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/

Nathaniel 31/07/2013

O mundo de Harry.
Este livro é dicionário não oficial, vamos dizer assim, sobre curiosidades sobre Harry Potter e J. K. Rowling. Este livro é realmente muito bom pra quem é fã das aventuras de Harry e seus amigos.

Aghata 02/12/2012

Livro para aqueles que querem matar a saudade das criaturas e curiosidades fantásticas que envolvem o universo de Harry Potter.
Este livro foi um achado para a minha estante, que já estava clamando por ele. Foi em uma minuscula banca de jornal, que o encontrei na última prateleira escondido atrás de um Dicionário de Nomes em promoção.
Por mais que não tenha pagado mais de oito reais nesse livro, fiquei decepcionada com o tanto que ouvi falar nele. Obcecada pela saga como sou, enxerguei vários pontos em brancos.
Clara 01/02/2013minha estante
Eu também vi diversas coisas que poderiam ter tido mais destaque mas foram somente citadas (algumas nem citadas foram).

Heberson 30/11/2012

Como o nome já sugere, 'Harry Potter de A a Z' é, basicamente, um livro de auto-ajuda, que trás os significados de algumas palavras, nomes de lugares, informações sobre os personagens, e um pouco da vida de J.K. Rowling e da série, tanto nos livros como no cinema. Acho que o livro foi criado com intuito de ajudar a leitores que ao lerem os livros da "Tia Jô" e ficam sem lembrar-se de algumas coisas.
Para quem não gosta de livros grandes(que não é o meu caso), vai gostar desse livro. É bom, principalmente para quem começou a ler a série Harry Potter e não tem muitos conhecimentos sobre a mesma, e melhor ainda para quem não começou a ler a série em Ordem cronológica.
A Capa é bonitinha, o título é um tanto criativo, e a edição e bem bacana. Até ai é tudo bem, porém algumas pessoas que não conhecem profundamente a saga e buscam a ajuda do livro pode acabar se confundindo em alguns pontos. Pois ao lê-lo encontrei algumas coisas que não estão de acordo com os livros, pelo menos EU achei.
Apesar de tudo, vale a pena ler e conferir o que Aubrey Malone nos preparou. Por favor, leiam com atenção e não deixem de comprar o livro por causa desta resenha, até porque eu posso está errado, pois a série é bem complexa, são mais de três mil páginas.
Heberson 17/12/2013minha estante
pessoal, errei feio na hora de escrever a resenha. O livro é um guia, e não um livro de auto-ajuda. Perdoem-me.

Alvaro0105 12/09/2012

Abandonei
Abandonei pq não vou ficar lendo um dicionário de cabo a rabo né?, mas vai servir bastante pra quando eu quiser re-ler a saga, ou se um dia meus filhos lerem.

Junco 18/05/2012

De A a Z...
Bom, esse é outro livro do grupo que eu havia abandonado por achar extremamente ruim e voltei atrás, tentando superar o desafio...

Na primeira vez que tentei ler o livro, confesso que não fui muito persistente... Vi-o na banca, comprei, abri, folheei umas cinco páginas, achei uma porcaria, olhei para minha irmã Pottermaníaca e falei: Não gostei, pega de presente...
...Simples assim!

Agora pedi-o emprestado para ler, pois a regra é: "Nada de deixar livros pela metade!" e confesso que achei uma leitura inofensiva que até serve para revelar alguns dados interessantes sobre a saga e a autora.

Missão cumprida!!!

Juliana Alves 24/05/2011

Decepcionei com algumas coisas.

Quem presta atenção vai perceber umas coisas beeem chatas!

Não acho que isso seja spoiler, até porque o dicionário não é bem uma história né?

Na descrição do Rabicho, fala que ele cortou o dedo do PÉ!!!!! O: mas depois em outra descrição (perdão, não lembro qual) fala que foi da mão. u.u

Já no Dobby, falam que a Belatrix o esfaqueia até a morte! calma lá né? ela atirou uma faca enquando ele desaparatava! Ficou parecendo que a Bela segurou ele e o esfaqueou, achei estranho.

Tem vários outros pequenos erros, que decepciona já que no prefácio ela agradece a quinhentas ajudas, e pesquisou MTMTMTMT! =/

Trid Otaku 01/12/2010

Meu querido dicionario;
para aqueles que amam Harry Potter assim como eu, tenho certeza que irão gostar desde livro. particularmente posso dizer que este livro não pode ser lido como qualquer outro, e sim deve ser usado com livro de consulta para tirar a mínima duvida com relação com a saga... usando como uma enciclopedia do saber, seu exemplar vai acabar virando seu melhor amigo a respeito de Harry Potter. como sou um fã, li o meu como se fosse um romance... e gostei muito, então é mais um livro que eu recomendo :D

Usa 04/01/2010

Resumão.
Apesar de ser útil e muito bem resumido, com tópicos interessantes e que pouca gente se importa, há erros absurdos que podem confundir quem não presta atenção - tanto na estória original quanto nesse resumo.
ThayseFran 29/12/2010minha estante
que tipo de erros?

Mandy Porto 11/11/2009

Regular,
Tem muitas coisas que são boas em saber. Mas há muitos, muitos erros.
Artur 30/05/2013minha estante
MUITOS.