Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Jão.Silver 01/03/2023

Um brinde de cianureto
Foi a primeira e, provavelmente, última obra que leio da Agatha!

Apesar da escrita cativante e personagem, no mínimo, interessantes, demorei bem mais do que previa na leitura.
O gênero de investigação em si não me agrada muito, e pelo que vi a maioria dos livros seguem a mesma linha.

Posso ter errado em começar por um "menos famoso"? Sim.
Para mim a nota ficou fechada em bom, mediano, quem gosta do gênero ou da autora vai adorar.

Belle.nats 24/02/2023

Personagens sarcásticos são a supremacy
Lendo as resenhas eu achei que não ia gostar muito do começo desse livro, as pessoas falaram que era paradinho no começo. Mas eu gostei desse começo, assim como em a morte no Nilo é a percepção dos personagens, como eles conheceram a vítima, até as motivações que eles teriam pra matar ela, o que torna o mistério mais envolvente. Vamos concordar que a participação do Anthony é incrível kkk personagem sarcástico que tava apaixonado pela garota. Achei a resolução muiiiito boa, só levei um minuto pra entender o que ela tinha a ver com o primeiro assassinato, já que eles falaram do segundo, mas entendi a ligação e que sempre foram os personagens X com o mesmo objetivo. Gostei bastante, só tinha preguiça nas partes da tia dela, mas foram só 2 então foi tranquilo.

Van 23/02/2023

Bom, mas prefiro os que tem o Hercule Poirot
De maneira geral foi uma leitura boa, mas essa história não me prendeu como outras da autora. Além disso, eu gosto mais quando tem a participação do Hercule Poirot.
Em resumo, recomendo o livro! Mas se você quer uma história para conhecer a autora, não comece por essa.

Karolina 21/02/2023

Confesso que esperava mais desse livro.
O início dele é bem arrastado, demorei muito para começar a me conectar com os personagens .
Só no final que consegui criar essa conexão, o que me fez querer ler mais rápido e descobrir o assassino!

no silencio da leitura 19/02/2023

Bom?
Não foi favoritado.
A história se desenvolveu bem, os personagens foram bem construidos e muito misteriosos. A autora arrasa demais, a escrita? envolvente, intrigante, pensativa, ti levava ao erro de descobrir o verdadeiro assassino, e pq não foi favoritado ou 5 estrelas?
No meio da história começa a ficar chato, cheio de diálogos não necessarios para descobrir o assassino, e ficou cansativo pra mim.
Fora isso o livro é bom, mas não supera assassinato na casa do pastor.

Anygna 17/02/2023

Final bom mas pouco envolvente
Achei bem arrastado, não houve revelações o bastante ao longo do livro pra me deixar ligada à leitura, tanto que eu dormia toda vez que ia ler.
Só o último capítulo tinha o caso completo (o que acho que é uma característica da autora, já que "Assassinato no Expresso do Oriente" também é assim) e foi legal, devido também ao romance.
Vou chamar a atenção novamente pra construção de personagens maravilhosa, todos suspeitos e misteriosos na medida certa. Tanto que eu não dava nada por esse mocinho.

Adilson R 16/02/2023

Este livro me surpreendeu mais do que eu esperava. Tinha lido algumas resenhas criticando, mas achei muito bom. Para os amantes de Agatha e do gênero, vale a leitura.

moura.isa 12/02/2023

Amei as personagens, principalmente o casal Farraday. O enredo é simplesmente maravilhoso, conforme o livro vai avançando vc vai se envolvendo muito rápido, é uma leitura rápida. O único defeito pra mim é o final, gosto do desfecho final e de como o assassino é descoberto, eu só não gosto de como foi escrito, sei lá, essa história é a cara do Poirrot, mas não é um problema do livro em si, o problema foi que eu coloquei muita espectativa e acabei me decepcionando um pouco, porém não deixa de ser um bom livro e com certeza eu recomendo.

Guilherme.Ribeiro 09/02/2023

Um brinde a Agatha Christie!
Esse livro me prendeu de uma forma que eu não esperava. Cada personagem tinha um motivo, e todos eram interessantes, mesmo que detestáveis. Foi interessante ver o desenrolar da investigação, e mesmo tendo acertado quem foi o culpado, a forma como o crime realmente aconteceu foi GENIAL. Fez muito sentido e te faz perguntar: como não pensei nisso antes???
Leiam, apenas leiam!
Obs: a única coisa que realmente ficou a desejar foi a revisão da Harper Collins. Muitos erros gramaticais, sério, mas a edição em capa dura está maravilhosa.

twicereja 06/02/2023

eu adivinhei quem seria o culpado mas não sabia 90% mas não esperava que muitas outras coisas fossem acontecer do jeito que aconteceu. muito bom!

Vitti 05/02/2023

Empolgante
Apesar de ter um começo relativamente lento, o resto do livro vai progredindo de forma muito natural, deixando assim, o leitor contente com o resultado final. O fim foi bem construído a ponto de fazer sentido mas sem ser extremamente óbvio, isso prova a excelência da autora na hora de escrever o gênero.

Lua 02/02/2023

eu te peço, amor, não esqueça...
ok, por essa eu não esperava MESMO
incrível, cada minuto que eu podia, eu parava pra ler

todos os suspeitos tinham motivos para matar rosemary, mas nem todos tinham motivo para o segundo assassinato, que, confesso, me pegou 100% de surpresa. só me fez querer terminar logo e descobrir de uma vez quem foi que cometeu

como sempre, desconfiei de todos, MENOS do real assassino, que me pegou muito mais desprevinida do que qualquer outra questão do livro

me perdi um pouco no final, não tava acompanhando o raciocínio, mas logo tudo foi explicado e eu acabei de boca aberta

senti muita falta da miss marple e até mesmo de poirot, mas o coronel race, kent e o terceiro indivíduo serviram bem na história

agatha NUNCA deixa a desejar