Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Luiza.Oliveira 31/10/2022

Os bons, os maus e os sem graça
Essa história me deixa meio... Sem respostas. O enredo é ótimo, os personagens tinham tudo para serem bons, mas não me agradou muito. Os personagens, que no começo mostraram personalidade foram se tornando sem graça,e a história toda se focou muito Srta. Morta, enquanto poderia ter desenvolvido melhor os personagens. Os Farraday foram o que tiveram melhor desenvolvimento, os que conseguiram me cativar. Resumindo....
Personagem que no começo se apresentavam bons maus, mocinhos e vilões de um todo, que não foram desenvolvidos tanto quanto deviam

Rafa 28/10/2022

Um brinde de cianureto
Como todos os livros da Agatha, eu amei. Só não dei 5 estrelas pq o livro n me prendeu tanto, demorei um pouco mais pra ler. Mas eu adorei a história e gostei que todos os personagens poderiam ser o assassino, isso me deixou bem confusa.

Isabella1644 26/10/2022

Agatha né mores
Não erra nunca né mulher ? gente, só leiam, apenas isso, LEIAM, quem conseguiu desvendar antes tá de parabéns kkkkk

Renata 26/10/2022

Foi um livro que virou a leitura coletiva da minha família, porque todo mundo que lia queria ver a reação de mais alguém. Eu consegui deduzir uma parte da resolução, mas ainda é um livro que vale muito a pena.

joaoderstand 16/10/2022

Boa trama, bom mistério, mas tenho minhas questões
Definitivamente os livros mais antigos são os melhores, o mistério conseguiu me embalar até o último capítulo e a engenhosidade da solução me encantou (apesar de eu ter achado um tanto fraca a motivação e talvez até um fundo meio deus ex machina)

Minha grande questão com o livro nem tem a ver com o livro em si, mas com o contexto: é impressionante como um livro publicado em 1945 consegue ser tão descolado da realidade e do que acontece à sua volta. Não chega a ser uma crítica propriamente dita, mas mais uma curiosidade sobre sua natureza absolutamente escapista da realidade, que não precisa ser de todo ruim tambem. Mas que é é curioso é, olhando para todo o cenário e a realidade que a Inglaterra vivia ali e não há absolutamente qualquer sinal ou referência de NADA. Im mundo cor de rosa.
É ainda mais curioso quando olhamos as obras dos anos 60 com tanta ideia política errada e de graça, que nem precisava.
Mas é isso, são minhas questões pessoais.

Helena1095 14/10/2022

gostei!
nunca tinha lido nenhum livro da Agatha, com certeza irei ler mais obras dela. eu gostei desse livro, nao tenho mt oq dizer sobre ele, é pequeno e eu li em 3 dias

LeocAdio 13/10/2022

Primeiro que li da Agatha Christie, e realmente, o hipe dela é merecido. Que história incrível e chocante, com reviravoltas inimagináveis.

JuKirchhof 12/10/2022

Uma boa história
O caso tem um ritmo bacana jogando os suspeitos de lá pra cá o tempo todo. Uma boa história investigativa, de lógica e que tem uma alfinetada de leve nas investigações mirabolantes das séries de TV (muito antes delas existirem, ponto para Agatha).

Pausa dramática para falar de alguns errinhos de revisão que acabam fazendo a gente ter que voltar a leitura e reconstruir o raciocínio. Pouca coisa, mas faz diferença.

Biancabfmc 06/10/2022

Incrível como o dinheiro faz com que as pessoas ajam de forma horrorosa. Agatha Christie realmente incrível.

Jj 25/09/2022

Dinheiro não é tudo.
Esse é o segundo livro que leio da Agatha, e gostei muito, suspeitei logo de quem seria o dono do B.O. mais a autora deixa a gente maluco o tempo todo, vários suspeitos e a gente toda hora muda de ideia, ela só entrega o ouro bo finalzinho.

Vivi 25/09/2022

Achei fraco, talvez não seja o tipo de leitura pra mim ou ao menos faltou me apegar aos personagens para então querer saber o pq de serem assassinados, esse livro é apenas "ela morreu, iremos descobrir quem foi". Mas é um livro pequeno, foi rápido de ler.

Pam 21/09/2022

Não temos nem o que falar de como dona Ágatha nos faz de besta né?

Eu tentei diversas teorias e? Fui feita de besta, eu amo essa senhora, livro muito bom! ??

Beto 21/09/2022

Livro com a fórmula típica da Ágatha. É um livro bom, nada de muito incrível, mas ainda assim, como na maioria das vezes, não consegui acertar o assassino.

Débora 18/09/2022

A história é boa mas sinto que devia ter sido mantida em formato de conto, a história parece muito longa desnecessariamente. É um mistério intrigante mas me causou mais cansaço que curiosidade. De toda forma existe uma boa construção dos personagens e tem um plano de fundo de várias dúvidas além de apenas o assassinato.