Um Brinde de Cianureto

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Marina.Guerra 14/12/2022

Glup
Eu gostei, mas nn amei.
Acho que minha expectativa tava alta de mais ou esse simplesmente não é tão bom, mas eu não senti mt coisa, foi só um "uou" não um "UOU, CRLH Q INCRIVEL, MDS DO CEU"

Julyð 14/12/2022

insuportável, personagens chato e sem convicção, motivo bobo, crime mal desenvolvido, investigação chata, detestei.

Luice 10/12/2022

A forma como os capítulos foram escritos deixou a desejar.
Poucas pistas durante a história. A maioria só foi aparecer já no final.

Léo Pavani 10/12/2022

Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie
O livro traz, desde o começo, a morte de Rosemary Barton, cometida, até então, por um suicídio em um jantar com outras seis pessoas, dentre elas, seu esposo e sua irmã. No entanto, dúvidas sobre o possível suicídio começa a surgir para Mr.Barton, principalmente, quando ele recebe uma carta anônima revelando um assassinato. Diante disso, o viúvo decide promover um novo encontro com todos os presentes no fatídico dia, acreditando poder solucionar e encontrar o assassino de sua esposa. Porém, um novo homicídio acontece, do mesmo modo que antes e com a mesma causa da morte: Cianureto.

Embora o número de suspeitos sejam menores, os detalhes e as histórias que a Agatha traz faz com que o leitor não se apegue a nenhum deles e, sim, que duvide de cada um, conforme o decorrer da história.

Clara 01/12/2022

Primeiro que acertei
Esse foi o primeiro livro dela que consegui descobrir quem era o assassino!! Não descobri como tinham feito, mas descobri os responsáveis, uma conquista é uma conquista haha
Sobre o conteúdo em si, não é um dos melhores, mas é bom! Várias coisas (mais pra detalhes) eu já li em outros livros dela (separadamente), o que me decepcionou um pouco.

Cristiane190 01/12/2022

Enredo muito bom, misterioso, prende o leitor. Tem um final surpreendente como todas as obras da autora.

Jani.ribeiro 28/11/2022

Um ótimo livro pra conhecer a rainha dos crimes. a escrita dessa mulher é perfeita é como se você tivesse assistindo uma série

Tati 25/11/2022

Mais crimes a serem desvendados. Na mesa antes do crime a vitima da sinais de que ira se suicidar, mas foi mesmo um suicídio? Depois seu triste, romântico e apaixonado marido também morre.....ficou curioso? Então leia e tente desvendar mais essa...

Diana 25/11/2022

Um brinde de Cianureto de Agatha Christie ,traz a estória de 2 assassinatos na mesma família. Nos primeiros capítulos a autora descreve cada personagem e no decorrer da estória começa a descrever fatos e detalhes de casa crime.Nesta estória o investigador em destaque é Coronel Johnny Race que tem um estilo menos excêntrico que Hércules Poirot,mas com muitas nuances parecidas.A estória tem romance, assassinatos. Eu considero um pouco água com açúcar, mas no final o assassino é um pouco óbvio. Não acho que seja um dos melhores livro de Agatha.

Junior.Archanjo 19/11/2022

A resolução não me convenceu
Muitas questões a serem resolvidas, dicas superficiais, motivos pra todo lado e um baita clima de mistério, como é comum da Ágatha, maravilhosa.

História boa, mas com uma resolução bastante fantasiosa, não me convenceu de forma real como costuma acontecer.

priscila.marques 17/11/2022

É para gostar da vítima?
Um ano após a morte de Rosemery, todo mundo que estava no dia de seu suposto suicídio se vê pensando nos segredos e ressentimentos que compartilhavam com a falecida. No meio dessas reflexões, uma das testemunhas da morte tem certeza que houve um assassinato naquela noite e decide recriar a mesma cena para comprovar suas teorias, sem saber que outra tragédia estaria a caminho.
Confesso que foi um pouco difícil me apegar a alguns personagens nos primeiros capítulos, mas no final eu já estava torcendo pela inocência de todo mundo. A Agatha tem essa mania de trabalhar o melhor e o pior das personagens dela e essa não foi uma exceção.

Andy 16/11/2022

Surpreendente
Primeiro contato que tenho com a escrita da autora e compreendi completamente o motivo de ser tão aclamada...
Que escrita envolvente, a criatividade para criar uma história tão única e amarradinha.

O plot foi sensacional, porque a introdução dele durante todo o livro foi tão sútil, como um incoveniente apenas, enquanto lia, pensava ingenuamente que era algo para trazer um realismo maior... Quão boba fui ??

Sara Férrer 15/11/2022

Mais um mistério incrível da Agatha Christie
Eu sempre adoro as histórias da nossa rainha do crime, mas essa em específico foi uma que eu não tinha nenhum suspeito do início ao fim do livro. E me surpreendeu mt o mistério e as reviravoltas. Amei a protagonista e o par romântico dela.
Super recomendo e indico esse livro.

Rnata 13/11/2022

Personagens instigantes
??Um brinde de cianureto é um livro de mistério da famosa escritora Agatha Christie, nesse livro nós nos juntamos ao Coronel Race, personagem detetive da Agatha Christie já conhecido em outros crimes.
??Nessa história estamos investigando um crime que aconteceu à onze meses, a morte misteriosa da Rosemary Barton, onde, na sua festa de aniversário, morre "suicidando se".
??Após alguns meses o seu marido Mr. Barton recebe cartas sugerindo que o suicídio de sua falecida esposa não foi um suicídio, e sim um assassinato.
??Temos um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento e uma esposa em busca de vingança entre os principais suspeitos do envenenamento, mas quem seria capaz de comete lo?
??Os personagens desse livro tem características únicas, diferenciando cada um apenas na maneira que fala, aposto que Agatha teve muito trabalho para criar e desenvolver a essências dos personagens desse livros, realmente marcantes.
??Com muitos motivos e pistas a gente percorre essa investigação sem nenhum suspeito principal, há sempre uma contradição que é difícil ser ignorada sempre que estamos quase perto do assassino, isso deixa a história instigante durante o início até a última página.
??Novamente a Agatha conseguiu me fazer de trouxa e eu achei que fosse o personagem errado, isso que deixa tudo mais interessante, o que parece nem sempre é.
??Você já pensou em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã?
?? Recomendo para amantes de crimes e investigação no geral, e amantes dos crimes da rainha, é claro.

ianzito 05/11/2022

Acredito que seria melhor se eu não tivesse demorado tanto para ler, enfim... ressaca literária, mas a parte que mais gostava era de ver sobre as duas irmãs, e suas relações. As frases que mais gostei foram:
"Malditas coisas bestas que dizemos quando estamos apaixonados" na página 68.
"Do outro lado da sala, ele se apaixonou, profundamente, esmagadoramente, loucamente apaixonado, era um tipo de amor adolescente, desesperado e precipitado que ele deveria ter experimentado anos atrás e superado" na página 62. "Modesto simpático e com aquele toque brilhante que levava as pessoas a dizer- aquele jovem vai longe" na página 55.
"Apavorante, de verdade, é o quão pouco você pode saber das pessoas após viver na mesma casa que elas" na página 13.