Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Paula 01/01/2023

Última leitura de 2022?
Amo finalizar o ano lendo Agatha, me transmitindo conforto e prazer em ler. Gostei muito da trama, que me deixou curiosa e desconfiada de todos até o final. Por amar ler livros de romance histórico, comecei lendo este como se fosse uma dessas histórias e achei o ritmo foi muito bom. Gostei de um plot em particular, que me surpreendeu demais. Como sempre estava tudo debaixo do meu nariz e não prestei atenção aos detalhes, mas é isso que torna os livros da Rainha do Crime tão especiais e encantadores para mim.

Wen 27/12/2022

Mais um vez essa velha me surpreendeu, apesar de ter desanimado um pouco no meio adorei o desfecho e a última página me deixou emotivo

Marcos 26/12/2022

No luxuoso restaurante Luxembourg?, a aniversariante Rosemary Barton comemora mais um dia de vida com saúde e prosperidade.
Envolta de seis convidados que são bem próximas porém não querem o seu bem, Rosemary ingere uma taça ? de cianureto ao brindar seu aniversário e em seguida, quando as luzes acendem, Rosemary se encontra morta.

Anos se passaram e Iris Marle descobre o ocorrido com a irmã, e decidida a solucionar esse caso, ela buscará encontrar quem foi o responsável e o porquê fez aquilo com sua irmã.
O caso é envolvente, onde a autora dissemina cada história dos suspeitos de maneira intrigante, levando o leitor a levantar suspeitas de acordo com o comportamento de cada personagem, e é claro, ela consegue nos ludibriar legal.
Folheando o livro, eu achei uma folha que na época eu escrevi. A listinha trata-se dos suspeitos e o que cada um representava no caso. A irmã, a vítima, a secretária, o amante e entre outros... Devido o caso ser bastante preciso e inusitado; o desfecho é impressionante e o verdadeiro assassino inimaginável, eu considero esse livro com ????? pois além de ser um caso incrível, sem a presença de detetives como na maioria das história da Agatha Christie, a história realmente tira o fôlego de quem a lê.

Luana 25/12/2022

Eu estava achando o livro maravilhoso, até chegar ao desfecho. Achei que deixou muito a desejar pra quem está acostumada com os desfechos surpreendentes da Agatha.

Suh 23/12/2022

Não tem jeito: é da Agatha Christie, eu vou gostar. A história é bem interessante. O final, pra variar, eu não tinha adivinhado ? E acredito que tenha sido meu primeiro livro dela em que ela não usou nenhum dos famosos detetives (Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, etc).

Mafer 23/12/2022

Top demais
O livro é dividido em 3 partes, a primeira foi um pouco arrastada mas necessária, pq foi a introdução dos personagens e a relação deles com o crime. Já o resto do livro foi bem fluído e interessante, com muitas reviravoltas. Adorei a história, achei muito bem elaborada. O final é surpreendente e muito bom. E novamente a Rainha conseguiu.

Livro número 30 da minha maratona Agatha Christie.

Andresa 21/12/2022

Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. Achei bem interessante, gostei da história, do enredo, de modo geral de como q história foi sendo construída. Indico a leitura!

Marina.Guerra 14/12/2022

Glup
Eu gostei, mas nn amei.
Acho que minha expectativa tava alta de mais ou esse simplesmente não é tão bom, mas eu não senti mt coisa, foi só um "uou" não um "UOU, CRLH Q INCRIVEL, MDS DO CEU"

Julyð 14/12/2022

insuportável, personagens chato e sem convicção, motivo bobo, crime mal desenvolvido, investigação chata, detestei.

Luice 10/12/2022

A forma como os capítulos foram escritos deixou a desejar.
Poucas pistas durante a história. A maioria só foi aparecer já no final.

Léo Pavani 10/12/2022

Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie
O livro traz, desde o começo, a morte de Rosemary Barton, cometida, até então, por um suicídio em um jantar com outras seis pessoas, dentre elas, seu esposo e sua irmã. No entanto, dúvidas sobre o possível suicídio começa a surgir para Mr.Barton, principalmente, quando ele recebe uma carta anônima revelando um assassinato. Diante disso, o viúvo decide promover um novo encontro com todos os presentes no fatídico dia, acreditando poder solucionar e encontrar o assassino de sua esposa. Porém, um novo homicídio acontece, do mesmo modo que antes e com a mesma causa da morte: Cianureto.

Embora o número de suspeitos sejam menores, os detalhes e as histórias que a Agatha traz faz com que o leitor não se apegue a nenhum deles e, sim, que duvide de cada um, conforme o decorrer da história.

Clara 01/12/2022

Primeiro que acertei
Esse foi o primeiro livro dela que consegui descobrir quem era o assassino!! Não descobri como tinham feito, mas descobri os responsáveis, uma conquista é uma conquista haha
Sobre o conteúdo em si, não é um dos melhores, mas é bom! Várias coisas (mais pra detalhes) eu já li em outros livros dela (separadamente), o que me decepcionou um pouco.

Cristiane190 01/12/2022

Enredo muito bom, misterioso, prende o leitor. Tem um final surpreendente como todas as obras da autora.

Jani.ribeiro 28/11/2022

Um ótimo livro pra conhecer a rainha dos crimes. a escrita dessa mulher é perfeita é como se você tivesse assistindo uma série