Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

hiliandra.faggion 15/02/2024

Eu reli este livro. Algumas coisas eu lembrei assim que comecei a ler. Não recordava exatamente como ocorreu o assassinato, mas quem cometeu.
Agatha sempre surpreende com sua imaginação espetacular!

nalocadora 15/02/2024

Um brinde de cianureto - aghata christie
Um dos que eu mais gostei de ler da Aghata, a narrativa é dinâmica. o mistério é daquele tipo que vc não sabe em quem acreditar pq a única coisa que vc sabe desde o início é que alguém tá mentindo, ou que todos estão mentindo.
muito bom!! é rápido e divertido de ler

Laura1651 13/02/2024

Não sei oq falar dessa maravilha!!! Um plano que tinha tudo pra dar certo mas parecia ser executado pelos trapalhões kkkkkkk, que secretaria nojentinha, nunca gostei dela, pra mim, ela tem um olhar de soberba, tadinha!! A íris tinha cara de boa menina mas no final ser bem maluca. George, me desculpe, mas não gostava muito de vc não, dps mudou um pouco minha opinião mas mesmo assim, vc me parece ser sonso. O resto é resto. Ótimo livro, Agatha nunca nos decepciona!

analuizagds 13/02/2024

ESPERAVA MAIS
Confesso que achei a leitura no início bem arrastada, tava bem perdida, nada fazia sentido, umas coisas sem pé nem cabeça, mas depois a leitura foi ficando mais fluida e melhor. achei o plot genial, ainda mais colocando uma pessoa que ninguém imaginava ser como cúmplice, novamente não adivinhei quem era o culpado. os personagens foram muito bem construídos, mas não leria de novo por achar confuso e um tanto arrastado.

geysacbarbosa 12/02/2024

?Toda assassina já foi uma boa moça em algum momento.?

A rainha do crime nunca decepciona! Este livro é excelente, prendeu-me desde o início com uma história muito interessante. Os personagens foram bem construídos, cada um aparentemente com motivos para cometer os assassinatos, o que mais uma vez nos induz ao erro; eu mesmo nunca acerto. A leitura é fácil, agradável, fluida e envolvente.

15/2024 ?

@Miatelo 11/02/2024

Um brinde de cianureto?
Primeiro livro que eu leio da Agatha, tentei ler os crimes do ABC um tempo atrás mas não me pegou de primeira. Com esse já tive uma experiência bem melhor, o vocabulário não é difícil de entender mesmo a história se passando nos anos 40 e os capítulos também são na medida certa.
Gostei do jeito que o livro é dividido, nos primeiros capítulos os personagens principais vão sendo apresentados assim como um pouco da historia de cada um com a vitima. Não tem tanto sobre o crime em si mas eles são super importantes pra você entender um pouco mais sobre os motivos e interesses de cada um naquele jantar.
Não achei o final tão revolucionário, apesar desse plot não ter passado pela minha cabeça do jeito exato que aconteceu. Acho difícil também essa história ter algum tipo de reviravolta surpreendente porque são poucos personagens em tempos curtos, então não sobra espaço pra inventar muitas teorias.
No mais, gostei da história e acho que foi uma boa escolha de introdução no universo dos livros da Agatha, quem sabe eu me interesso por mais alguma história.

??????

antonia naiara 11/02/2024

Enganada mais uma vez pela Agatha
Gostei bastante desse livro. Acho que fica atrás apenas do roger ackroyd que sempre será meu queridinho.
O plot twist é bem elaborado, passei bem longe de descobrir e gostei do final.
Recomendo qualquer coisa da Agatha sempre!

NatAlia1716 10/02/2024

3.5/5
É aquele tipo de livro que vc não entende absolutamente nada até ir pegando o jeito. Eu achei o início muito confuso, sem pé nem cabeça, as narrativas dos personagens eram totalmente sem nexo e sem sentido mas depois de ir lendo a história ficou mais clara e interessante!
(nao leria de novo mas gostei)

fermaffra 10/02/2024

Oh
Achei realmente interessante, uma historia bem amarrada e bem engenhosa, gosto das historias da agatha, é frustrante tentar descobrir o que ta acontecendo e se sentir mais confuso a cada momento, mas também é satisfatório exercitar o raciocínio dessa forma. devo dizer que fui induzida ao erro diversas vezes, mas gostei da resolução final. é uma leitura que te prende, gostei.

JAlia431 02/02/2024

Entre os livros que eu li achei esse o mais sem graça, mesmo assim continua sendo um livro mto bom e interessante

Paula1735 01/02/2024

Não é o melhor da Agatha Christie
Amo a Agatha Christie de paixão, é minha autora preferida. a experiência me entreteu muito mas achei o desfecho um pouco decepcionante e pontas desamarradas. A leitura foi muito gostosa e o livro te prende, o final, e o culpado, só realmente não me convenceram. Inesperado talvez, principalmente pela sinopse da edição, mas desvendável com os mandamentos de knox.

Thais645 31/01/2024

Suicídio ou assassinato?
No fim, Agatha Christie mais uma vez demonstra criatividade na solução do caso, apresentando uma pista decisiva que estava na frente do leitor o tempo inteiro. Um Brinde de Cianureto é uma leitura rápida, dinâmica e divertida, apresenta uma trama bem desenvolvida, meu primeiro livro da musa do mistério.

Elisabete 31/01/2024

"Um brinde a rainha"
Rosemary Barton estava comemorando seu aniversário no luxuoso restaurante Luxembourg, após um brinde, ela subitamente cai morta.
A polícia encerra o caso apontando suicídio como a causa da morte, porém novas circunstâncias colocam em dúvida. Será que suicídio ou ela foi assassinada?
Desta vez Hercule Poirot não está presente nesse caso. Quem comanda a investigação é o Coronel Race, ex-agente do serviço secreto Britânico.

?? Agatha tem uma escrita fluída e envolvente.
A cada capítulo surge novos suspeitos, tornando assim, a história cheia reviravoltas e misteriosa.
Fabio 31/01/2024minha estante
Salve, a Rainha!???

Rogéria Martins 31/01/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Elisa! Escrita maravilhosa ??
Acho incrível como a Agatha consegue fazer a gente duvidar até da própria sombra nos livros dela ? estou ansiosa para os próximos!

Se quiser, podemos fazer alguma LC dela ???

Elisabete 31/01/2024minha estante
Obrigada Rogéria! ??