Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Joicereja 08/12/2023

Um Brinde de Cianureto.
Dividido em três partes, esse livro mistura os melhores elementos de suspense e crime da Agatha, que pra mim são: herança e envenenamento.

Começa com a primeira morte já no passado, sem Poirot ou Marple, todos sendo suspeitos e com motivos para isso (me lembrou ?Punição Para a Inocência?).

Não foi o melhor e nem pior livro que já li da Agatha. Ela pecou em enrolar um pouco na metade da história (deu ressaca), deixou migalhas de que aconteceria uma segunda morte. Demonstrou que nenhum dos casais estavam juntos por amor.

Por outro lado, ela acertou na quantidade de personagens e nas suas apresentações (que fez eu não perder o rumo); E no clima depressivo e de solidão do dia de finados.
Acertei o assassino e parte do plano. Adorei o trio de detetives aleatórios.
A questão não era questionar: Quem? Pois todos são suspeitos. E sim: Como? Pois não houve falha.

Sandrinha 08/12/2023

Brilhante, simplesmente incrível!
Agatha Christie nos apresenta a um jogo de intrigas, segredos, traição e vingança. Uma trama envolvente que desafia a inteligência do leitor a descobrir a causa da misteriosa morte de Rosemary Barton.
Ela morreu, após tomar uma taça de champanhe com cianureto no dia de seu aniversário. Todos tinham motivos, mas, qual dos seis convidados seria capaz de matar Rosemary?

Para nos ajudar a desvendar esse enigma, Agatha nos apresenta a cada personagem, dando assim oportunidade a cada um de contar sua versão daquele dia. Personagens bem construídos e desenvolvidos.
A revelação e a explicação da motivação do crime surpreende.

Um Brinde de Cianureto foi publicado em 1944.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

Daiane499 03/12/2023

Um brinde de cianureto
é um ótimo livro. às vezes eu me via lendo e achando chato (principalmente nas partes em que a lucilla aparece, muito arrastado), já em outras eu me via empolgada pra descobrir o final, foi muito 50-50 mas as melhores partes prevaleceram.

gostei demaiss da resolução, eu suspeitava de absolutamente todo mundo e eu só ficaria surpresa se fosse uma certa personagem a culpada, mas o jeito como tudo aconteceu foi o que me pegou bastante. achei a resolução surpreendente.

"É realmente alarmante o quão pouco se pode saber de uma pessoa mesmo depois de morar com ela na mesma casa!"

Nara.Carriel 01/12/2023

Que final cabulosooo!!!
MDSSS, mas nunk q eu ia aceitar esse final, que livro maravilhoso, me tiro da ressaca literaria, li mais de 50 paginas em um dia só de tão bom que ele tava e mesmo sendo antigo tem uma escrita ótima. Esse é o primeiro de muitos q eu vou ler da Agatha Christie!!

PabloBiel 29/11/2023

QUEM IMAGINARIA
Um jantar onde uma mulher, Rosemary Barton, se suicidou.
Por que, depois de 11 meses, varias pessoas que presenciaram a pobre mulher morrendo ticam relembrando e remoendo o passado? A possibilidade de não a verdade ela ter sido assassinada atordoa sua família e principalmente seu marido, George Barton, que recebeu cartas após seu falecimento falando que, na verdade, ela foi assassinada.
Organizando um jantar para tentar encontrar pistas sobre o assassino com um plano mirabolante, mr. Barton morre da mesma forma que sua esposa: Um Brinde de Cianureto.
Sua bebida foi envenenada igual à de Rosemary, então, na verdade, ela não cometeu um suicídio? George sabia de mais?
Inveja, traição, distarces, vingança, tudo isso compõe a trama de Um Brinde de Cianureto.
Com um final surpreendente, Agatha Christie demonstra novamente sua maestria em escrever livros incríveis.

Carolina.Mikovic 27/11/2023

Todos possuíam algum motivo para assassinar Rosemary. Contudo, a forma com que ocorreu o crime leva a todos pensarem que foi suicídio.
Todavia, no decorrer da trama surgem indícios de que realmente se trata de um homicídio e isso fica mais evidente quando ocorre um segundo assassinato nas mesmas circunstâncias: mesmo local, mesmas pessoas, mesmo modo operandi!
O desfecho é surpreendente.

remustarzs 22/11/2023

Meu primeiro livro da Agatha
Bom, um brinde de cianureto foi a minha primeira experiência com a Agatha Christie e o livro é mais a vibe de dramaturgia e obviamente suspense, confesso que em algumas falas eu não entendo muito bem (o que é compreensível considerando o ano em que foi publicado).

Mas de maneira geral o livro é realmente bom, só não digo que superou as minhas expectativas por que não superou, eu confesso. E ademais, eu gostei do plot twist e da forma como foi abordado pela autora de maneira geral.

Vitoria.Zurc 19/11/2023

Excelente como todos da Agatha
Que livro! Romance, suspense, drama. Muito triste em umas partes mas muito feliz em outras. O final é avassalador! Me deu vontade de mais. A escrita é fácil e fluida, recomendo muito para quem gosta de mistério.

Coelho1 17/11/2023

Uma experiência nova
Bom, como meu primeiro gênero de suspense eu digo que foi.uma escolha sábia.
Eu gostei muito do livro, apesar de não ter sido algo que me prendeu, porque eu prefiro romance, foi uma experiência boa, que irei repetir.
O livro não tem uma linguagem maçante e é bem simples de entender, nada como um quebra cabeça, na minha opinião.
Acho que a parte mais divertida em ler livros desse gênero é desconfiar de tudo e de todos, e no final poder se sentir aliviada porque aquela pessoa que você gostou não estava envolvido em todo o trama.

"Sempre há uma ovelha negra na família. Sempre alguém que tem que ser cuidado."
Pág: 26

Bya Soares 17/11/2023

Um Brinde de Cianureto
Como sempre você se senti um palhaço por ser enganado em quem é o verdadeiro assassino mais você percebe o quanto tem lógica o assassino.
Obs: uma ótima trama de assassinato só oque não gostei foi das ênfase que as mulheres são burras, isso me incomodou muito.

Gabriela Gonçalves 03/11/2023

Gostei bastante da leitura dessa história. Me dediquei em tentar desvendar o assassino e consegui em partes acertar o mistério. Consegui notar a bola curva que a Agatha jogou e me senti muito inteligente rsrsrs. Tem uma personagem (a Sandra) nesse livro que me fascinou demais e eu fiquei com muita vontade de saber mais dela. Quem fica responsável pela investigação aqui é o Coronel Race. Achei uma história tranquila e que funcionou muito bem comigo, mas, como sempre, eu acho os finais do livro da Agatha muito acelerados, não curto tanto.

Dê :) 30/10/2023

Primeira vez lendo essa autora
Um livro que teve um início meio tedioso pra mim, mas quando engatei na leitura a fundo, meu Deus. Eu cheguei a suspeitar de todos (acho que é a pegada dela fazer isso), porém fiquei muito feliz ao descobrir que minha suspeita estava certa. Uma leitura que não te prende logo no início, mas que vale muito a pena.

Bibia 30/10/2023

Agatha Christie mais uma vez sendo uma diva de escritora
Esse livro tá com certeza entre os meus preferidos dela, ele é simplesmente perfeito. é aquela leitura que vc fica presa e não consegue parar de ler. apesar de eu ter achado a parte 1 mais cansativa (por ser mais pra apresentação de personagem), o livro inteiro tem vários clímax que estão conectados, deixando a história dinâmica. além de ter uma marcação MUITO bem feita da personalidade de cada personagem e que ajuda a entender melhor os motivos pros crimes que aconteceram, o que já é típico dessa divíssima rainha do crime. genuinamente achei ele muito bom e recomendo dms

Alice 23/10/2023

Essa mulher não erra no mistério
Não tenho muito a dizer sobre, só que se acompanhar meu histórico de leitura, verá que fui trouxa novamente, mais uma vez a unica pessoa que tirei as suspeitas no começo, era a pessoa culpada, com isso, digo que amei mais uma vez, e tenho certeza que se reler o livro todo vou encontrar mais pistas que levavam ao desfecho correto, só que eu não peguei kkkkkk, mas recomendo e muito