Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

parzival 31/05/2021

é um otimo guia pra saber mais sobre os personagens e deuses.
ainda nao li as cronicas dos kane, mas esse guia me deu gatilho pra ir ler

Wenwen 20/05/2021

Nhe
Bem e so um livro extra pros fas do tio rick para conhecerem um pouco mais de mitologia egípcia com uns spoilers dos dois primeiros livros de cdk, bem desnecessário pra conhecer o Riordanverse porem tem uns fatos bem legais la, se vc quiser ler leia

art.pedro 08/05/2021

Depois de muito tempo que ?li? esse livro estou fazendo a resenha, mas acho que ainda lembro algumas coisas. Assim como outros livros extras do rick, ele não traz muita coisa nova e é semelhante ao Guia definitivo do acampamento meio sangue, não trazendo muitas informações novas sobre os personagens ou a história. Por outro lado, como eu n conhecia tanto sobre mitologia egípcia (diferentemente da grega que é bem mais estudada), ajudou um pouco a sedimentar alguns conceitos que o rick riordan decidiu trazer para sua trilogia.

Mandark 03/05/2021

Divertido.
Livrinho extra com muito conteúdo interessante sobre as aventuras dos irmãos Kane. Li em duas sentadas e já estou louco de vontade de reler a trilogia!! Tudo de bom!! ?

Daiane386 02/04/2021

Livro muito bom para alimentar a imaginação e incentivar a releitura dos livros.

Tha 19/03/2021

Ele é um complementar das crônicas dos Kane ,serve pra dar uma boa relembrada na história contada nos livros bem como relembrar o que foi contado sobre a mitologia Egípcia . Eu gosto de como nos livros o Rick Riordan passa as informações de forma criativa , engraçada e nem um pouco cansativa...

Carina172 17/03/2021

Totalmente complementar
Não há nada de novo, mas faz um apanhado geral da série e dá descrições que podem ter ficado despercebidas! Mas é um bom material complementar

Jazz 17/03/2021

Bom, mas não passa disso
Uma história bem sessão da tarde pra matar a saudade da trilogia. Tem umas curiosidades bem legais sobre a história dos deuses e o Egito, mas não é tão explorado porque não é o foco em si.

stigmasg 21/02/2021

Não é necessário ler mas é legal pra entender melhor o contexto das coisas narradas nas histórias dos kane. Além disso, é uma leitura super rápida.

Ayana.Violeta 19/02/2021

Legal
Fala sobre os personagens, a história do Egito, os deuses e outras coisas também, não é necessário ler mas é bem legal.

min 18/02/2021

é um livro bem rápido e acho legal de ler depois de "trono de fogo" pra entender alguns pontos da história e sobre como tudo chegou no caos que a saide e o carter precisam resolver, porém não é obrigatório

@apilhadathay 16/02/2021

Maravilhoso!
Toda obra de Rick é um deleite para a alma. Sou apaixonada pela mitologia, tanto a grega como a romana e a egípcia e aqui, apesar de não mostrar 100% da mesma fluidez e jovialidade de Percy Jackson, Rick sabe nos prender.

Este é apenas um livro Extra, derivado de As Crônicas dos Kane, e é bem divertido (a personalidade maravilhosa da Sadie é bem abordada na entrevista feita com ela, rs). Mescla bem a mitologia real com sua versão fictícia, sempre com aquele humor delicioso riordaniano.

Livro maravilhoso para colecionar, comprar e presentear. Divertido e instrutivo.

Igor.Porfirio 15/02/2021

Livro para consulta e alguns alívios cômicos, sem história para acrescentar. Muito bem trabalhado e rico em material. Só. (por isso se chama guia rsrs)

Rafa Roseno 13/02/2021

Marromenos
É o livro extra que menos gostei de Rick até agora... Tem várias ilustrações legais e as informações são bem por cima. Nada de mais.