O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Cris 20/03/2021

Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li!
O autor aborda de maneira magistral sobre graça e a nossa visão errônea de nós mesmos. Ele traz referências em suas afirmações e clareza para nossa mente. Um ótimo livro. Recomendo fortemente.

Lívia 13/03/2021

Gostei! Vi muitos comentários a cerca dele.. comentários não muito bons. Mas, sinceramente, sempre uso a seguinte frase: "coma o peixe, cuspa os espinhos".. nem tudo que lemos condiz 100% com o que pensamos, e não há problema nisso.

Não vi um evangelho legalista nesse livro! O intuito e o propósito dele foi alcançado. Falar sobre a graça. Parei pra pensar, e realmente, nós cristãos amamos o Deus de milagres, de fogo, etc.. mas Ele é um Deus da graça e misericórdia. Não é legalismo. É reconhecimento do favor que recebemos.
Gostei bastante e recomendo!

buttercup 20/02/2021

evangelho maltrapilho
foi incrível ler esse livro, fala muito sobre a graça, de como Jesus nos convida a nos tornamos como crianças, a engatinharmos para dentro dos braços do Abba e deixar que ele nos ame.

Anne Ferreira 18/02/2021

Sensacional
Livro absurdamente incrível. Você leva tapas na cara do começo ao fim. Esse livro mostra conceitos e os explana de uma forma muito direta e clara. Mostrando que vários conjuntos de regras que uma pessoa segue, as vezes não tem fundamento nenhum, que estamos esquecendo do mais importante e vivendo uma vida fria.

Ele mostra como abraçarmos realmente o amor de Deus e ensina a entender a grandiosidade disso tudo.

Ana Becegato 05/02/2021

uau
o primeiro livro que li desse autor foi ?o obstinado amor de Deus?, e vi que a escrita do autor era muito bom. nesse livro aqui me surpreendi, o conteúdo dele é único, faz a nossa mente se abrir mais sobre o evangelho! muito bom

Fabi 20/01/2021

O amor de Deus
Esse livro nos ajuda a entender um pouco o amor de Deus por nós. Uma parábola que foi muito usada pelo autor que fez chorar foi o filho pródigo. O autor nos mostra através dessa parábola que Deus nos espera e nos ama igual aquele pai. Que Deus só quer nós voltemos para Ele, que Ele estará de braços abertos nos esperando, sem questionamentos, só ansiando pela nossa volta. Com seus braços de amor para nos acalentar e amar. Que Deus sempre estará nos esperando, só basta nós voltarmos para ele. Aprendi também sobre ser uma maltrapilha e de como Jesus nos mostra o seu amor por cada maltrapilho que cruzou o seu caminho e de como viver no amor e na misericórdia de Deus é maravilhoso.

Ederson Santiago 27/12/2020

Evangelho
Livro muito bom. O autor dedica esse livro aos que se acha que não é merecedor do evangelho.

Helena Veloso 01/11/2020

Simplesmente leiam nesse livro, vai abrir sua visão para muitas coisas.

Bia Paini 31/10/2020

Gostei tantooo!!!
Ok, demorei uns 2 meses para ler e não tive uma leitura constante, mas achei simplesmente incrível.
Sinto que aprendi muito, espero levar tudo isso para a vida e reler o livro daqui uns anos.
A escrita é fluida e boa para quem está começando a ler livros cristãos.
O autor tem uma linguagem pessoal e te faz se sentir amiga dele.
Aceitemos tanto o quão maltrapilho somos.
Jesus senta a mesa de pecadores.

Raphael Bernini 30/10/2020

Para os cansados
Se você está cansado desta vida e de sempre cair nos mesmos erros, se você
acha que não merece o amor de Deus, se você acha que não é ninguém para Deus, se você acha que o amor de Deus nunca chegará a você, se você acha um filho que só peça e se sente mal com isso, se você está quase desistindo de tudo e acha que você não tem jeito, esse livro é para você então!

Jessy 30/10/2020

Muito bom!
Nos leva a voltar a essência da graça. A nossa salvação se dá apenas por intermédio dela.

joaoaranha 28/09/2020

Gerador de identidade
Não é a primeira vez que li "O Evangelho Maltrapilho", de Brennan Manning, da Mundo Cristão - li a primeira vez a quase 10 anos (tempo voa!) e, devido a circunstâncias da vida, me peguei relendo a obra. E como o tempo, as experiências e a maturidade facilitam a tarefa de Deus de abrir nossos olhos!

Pensar que esse livro foi escrito em 1990 só me leva a crer como esse cara foi perseguido naquele tempo e como deve ser desfigurado nas "hipergraças" da vida. Esse livro não é para dar rótulos, mas deve ser ajudador na geração de identidade relevante e pacífica diante de Deus, no meio tão louco que vivemos.

Mais uma vez, recomendadíssimo.

bayer_yago 23/09/2020

O evangelho maltrapilho
Bem nesse livro somos apresentados a nós mesmos como sendo os maltrapilhos e acho que pra não estragar sua experiência é melhor eu não dizer mais nada exceto que é um choque de realidade a todos os evangélicos genuínos.

Leo 09/09/2020

A Liberdade que o Amor de Deus nos dá.
Livro excepcional! Libertador enxergar o Deus de Amor e que libera a Graça abundante de forma a superar a minha incapacidade de ser santo, ainda que eu queira ser uma pessoa melhor a cada dia.
Leitura que vale cada segundo.