O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Bruno 31/08/2021

A graça e o amor de Deus.
O autor este cansado da mecanização e legalismo do Cristianismo, e escreve um livro para falar do amor e graça de Deus, não para os "super crentes", mas para os mendigos.

Gostei bastante do livro, com momentos que falaram comigo. Nos vemos como realmente somos, tanto como um maltrapilho ou quando nos achamos demais.

Discordei em algumas partes, percebi uma falta de conhecimento bíblico, colocando uma história tradicional ao invés do fato bíblico, e um capítulo com uma história que me incomodou muito.

27/08/2021

Achei super necessário, descobri muita coisa nova e gostei do final esclarecedor do autor sobre o que dizem a seu respeito. Excelente ??.

Cassi 07/08/2021

Esse livro é como um toque de desatino
Brennan Manning tem uma escrita interessante, não precisa de grande esforço para compreender. Com simplicidade ele fala de questões muito complexas da vida cristã.
Minha essência maltrapilha foi encontrada, (estava escondida pela autossuficiência e arrogância oculta) enquanto refletia sobre algumas páginas e percebi que esse evangelho fala mais de misericórdia do que eu era capaz de imaginar ou até mesmo entender.

Sadrak 30/07/2021

Felizes os pobres
O evangelho dos megaprojetos, dos grandes empreendimentos religiosos, da igreja vendida às forças do mercado e da aparente opulência, não é o Evangelho de Jesus. O Evangelho de Jesus é para os mutilados pela vida, para os fracassados, perdidos e alijados do amor.

Esse evangelho vê nos mendigos seu alvo primacial. A graça redentora olha os maltrapilhos como filhos a serem acolhidos pelo amor de Abba.

Brennan Manning nos desafia a viver como pobres de espírito, abraçando a condição de totalmente dependentes da graça de Abba. São reflexões belas, poéticas, no entanto de uma confrontação indelével e que faz arder a alma.

Leonardo.Broinizi 27/07/2021

Livro bem escrito, leve.
O autor defende com paixão sua tese de que Deus é mais disposto a buscar seus filhos do que a maioria dos cristãos julga, que somos todos maltrapilhos, como o filho pródigo, não importa o status que tenhamos.

yaslendo0 15/07/2021

O evangelho maltrapilho
Marquei muitoooo, acho que foi um dos livros com mais perspectiva diferente que já li. Foi um soco na minha cara em muitas áreas e vacina pra muitas outras futuras. L?amour de Dieu est folie!

Blendinha 30/06/2021

Esse livro me fez abrir os olhos quanto ao amor de Deus por nós, como eu não sou merecedora da graça, mas ele escolheu me amar e me ama, com todas as falhas.
Pq Jesus veio para os maltrapilhos, aqueles que em sua pequenez reconhecem a magnitude e dependência que têm em Deus.

André Ricardo Veraz 28/06/2021

Espelho Revisitado
Confesso que ainda estou naquele estado de contemplação ou meditação no qual aconchegamo-nos diante de algo simples, corriqueiro, porém, profundo. Coisas assim, muitas vezes, são desvalorizadas, esquecidas. Porém, merecem ser revistadas.
Brennan Manning traz, no Evangelho Maltrapilho, a simplicidade intrínseca das Boas Novas: Cristo veio para os pobres e doentes. Ele Amou!
Ler o Evangelho Maltrapilho é como revisitar o espelho e, então, se conscientizar definitivamente de que não há nada que alguém possa fazer, ou que o torne merecedor, de toda Verdade, Bondade, Vida, Misericórdia, Graça e Amor.
Brennan Manning desembaça com maestria esse espelho para que, verdadeiramente, possamos nos enxergar.

Arthur Peixoto 28/06/2021

Um maltrapilho de Deus...
Já no primeiro capítulo eu favoritei esse livro. Tenho a intenção de relê-lo todo ano. Ele nos traz a compreensão de quem somos ( maltrapilhos, ou seja, nada) e quem Deus é e como Ele age em favor de nós pelo seu amor e misericórdia, trazendo uma graça transformadora, que nos ensina a mudar e sermos melhores em Deus, não uma graça permissiva, que libera tudo. Houve um capítulo em especial que cheguei a me emociona muito. É uma leitura para ser experimentada, por isso não há o que muito falar nessa resenha. Leitura obrigatória a todos.
Rhuan 28/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom! Nos dá uma visão da graça e misericórdia de Deus acima da nossa natureza pecaminosa. Mas também é importante lermos com cuidado para que não caiamos no engano da 'graça barata', onde ignoramos as renúncias e a mudança que necessitamos viver quando temos um relacionamento com Deus. Recomendo a leitura dos demais livros do Brennan Manning, eles complementam muito este livro e também são tão bons quanto esse.

Arthur Peixoto 28/06/2021minha estante
Exatamente isso, a graça transformadora e não a graça permissiva

Arthur Peixoto 28/06/2021minha estante
Tenho muito interesse em ler eles também

Arthur Peixoto 28/06/2021minha estante
Alterei a resenha, esse ponto que vc expôs é extremamente importante.

Sarah 22/05/2021

Vele a pena!!!
Existem alguns poucos livros, que são capazes de alterar a forma que você vê a vida totalmente, e esse, pra mim, foi um desses. O autor não fala nada mais que as verdades essenciais do evangelho: amor e perdão. Quando nos damos conta de quão ruim nós somos, sentir culpa diante dos nossos erros, é inevitável, mas esse arrependimento não tem serventia nenhuma se não aceitarmos o perdão que o Senhor nos dá. Esse livro fala de forma simples a respeito disso, super recomendo.

Belmonte 02/05/2021

Graça
O autor traz uma nova perspectiva quanto a Graça de Deus. Gostei da leitura, mas não concordo com tudo que o autor escreveu, mas com ceereza valeu a leitura. Trouxe reflexão e de uma certa forma conforto.

Amanda.Santiago 11/04/2021

Polêmico!!!
A controversas sobre esse livro.
Na época que li, fui orientada a abandonar a leitura.( Não abandonei!)
Esse livro ele basicamente reforça que a Salvação vem pela graça de Deus e nada mais do que isso, nada que fizermos poderá mudar!
Que o evangelho na verdade é para os sujos e necessitados, não os engravatados em suas "torres".
É um livro que realmente abre sua mente ou você entende o que é ser chamado pela graça ou você se revolta e continua vivendo sobre regras!!

Beto Trindade 24/03/2021

Confronto à religiosidade!
O que dizer deste livro?! Brennan, o teólogo que confrontava o seu vício (alcoolismo), traz para nós uma forma de enxergar a vida sem religiosidade, mostrando como Cristo escolhia a escória da sociedade, aqueles que todos olhavam como maltrapilhos. A sinceridade nas palavras dele nos faz refletir sobre uma forma pura e humana de como realmente é uma vida de alguém que segue o verdadeiro evangelho. Recomendo pra caramba!