O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Vinie 24/03/2022

?Esse livro não foi escrito para os super espirituais?
? mas para os cansados, exauridos, os que se acham canalhas e que sentem que sua vida é uma ofensa para Deus.?

É assim que se inicia esse livro. Confesso que estava com um pé atrás imenso sobre ele, por conta de tantos escândalos recorrentes sobre ?super graça? e ?hiper graça?, mas esse livro mostra que, mesmo a graça sendo imensurável, ela leva a correção e ao arrependimento.

Um livro indispensável. Leitura confortável, capítulos que instigam a pensar e que fazem muitas lágrimas serem derramadas.

Ana 03/03/2022

Adorei
Esse livro é tem o mesmo intuito da parábola do filho prodígio.

Nos mostra que mesmo que nós sejamos pecadores, ingratos, o amor e a misericórdia de Deus é muito maior.

Ele fala sobre o infinito amor que Deus sente por nós.

Somos humanos, somos pecadores, somos mundanos, mas Deus em sua infinita perfeição nos aceita e nos espera de volta todos os dias.

Esse livro fala sobre a graça imerecida que recebemos todos os dias de Um Deus perfeito, que não precisa de nós, mas que nos escolheu e nós ama infinitamente! ?

Eber.Cruz 10/02/2022

A ultrajante realidade da Graça
Por mais que falemos diariamente a respeito da Graça, o favor imerecido de Deus a nós, entende la, e aceita la, é sempre muito mais complexo do que parece.
Porém Manning, com muita sagacidade, consegue trazer nessa linda obra uma luz (ao meu ver) sobre o tema.
Mas espere! Não disse que fica mais fácil compreender, ou assimilar, porém o caminho fica menos obscuro.
A Graça de Deus é do tamanho DEle, então tentar entende la é impossível, e posso imaginar que também por isso, quando somos confrontados com ela, a primeira reação é a de total espanto.
Como assim nada que eu fizer vai mudar o Amor de Deus por mim?
Essa realidade é lindamente assustadora!
De fato, Maltrapilho sou, mas Deus me ama!

Lucca Morette 16/01/2022

Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning
Evangelho Maltrapilho foi escrito por Brennan Manning (1934-2013). Brennan Manning foi um teólogo e sacerdote franciscano que enfrentou o alcoolismo, saída do sacerdócio e divórcio.

Esse livro foi o primeiro livro cristão que li em toda a vida. Se trata de um livro para pessoas perdidas, frágeis, que reconhecem sua indignidade ao receber o amor imerecido de Deus, ou seja, para os cristãos. Nós, como descendente de Adão, somos manchados pelo pecado e consumidos todas os dias há um mundo secular repleto de tentações. Nós somos fracos, ficamos cansados espiritualmente e sofremos. Brennan Manning escreve este livro para essas pessoas e nos mostra que além de tudo isso, existe um Pai, através de Seu Filho, nos ama. Um Pai que cuida dos maltrapilhos, resgata os fracos e enxuga as lágrimas.

Brennan Manning escreve sobre um evangelho simples e puro, sem frescuras ou barreiras para aqueles considerados excluídos. Jesus tocava os intocáveis. ?Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.? Mateus? ?5:3?

?A Boa Nova do evangelho da graça grita em voz alta: somos todos mendigos, igualmente privilegiados, mas não-merecedores, às portas da misericórdia de Deus!?
?Algo está muito errado quando a igreja local rejeita a pessoa que Jesus aceita (...) Jesus vem para os profanos, até mesmo no domingo de manhã.?
?Para ser realmente discípulo de Jesus é precioso comprometer-se com a mensagem do Reino da mesma forma que Ele, e prega-la, quer nossa audiência a considere ou não relevante.?

Rafael Della 16/01/2022

Leitura obrigatória sobre graça e arrependimento
Entenda mais sobre o conceito de graça.
Me senti envergonhado durante a leitura (no bom sentido), mesmo sabendo que sou pecador, sou a pior pessoa e tudo mais. Esse livro te mostra de diversas maneiras que, sim! Deus te ama, mas que "quem ama, educa". Ele é um Deus de amor e de justiça.
Não quero falar muito para n dar spoiler, mas é uma ótimo livro para quem vai ou acabou de se batizar.
Só tenho uma crítica ao livro, a linguagem dele é meio chatinha de ler, eu n sou uma pessoa que gosta de algo extremamente formal ou com uma linguagem mais antiga, mas mesmo assim vale muito apena

Lysa 12/01/2022

Acolhedor?
Esse livro é acolhedor, reconfortante, é o próprio Pai do filho pródigo recebendo ele de volta em seus braços. Pude sentir o amor de Deus em suas páginas. Ele é um alívio nas feridas que a religiosidade pode ter te causado. Tá ferido? Leia. Você vai sentir o cuidado de Deus através das palavras do autor. Mas cuidado! Esse livro pode te fazer cair na cilada da hiper graça. Leia com bom senso, sem confundir amor com condescendência e nem liberdade com licença para pecar. Leia!

Marcos 10/01/2022

Deus nos ama furiosamente
Esse livro me fascinou, me mostrou que não há nada que eu possa fazer para que Deus me ame menos, e não há nada que eu faça para que Ele me ame mais. Ele me ama incondicionalmente. Deus chama os seus, persegue, perdoa e cura.

talitamoura07 06/01/2022

A princípio o livro demorou um pouco para me prender. Mas ao finalizá-lo fiquei grata por não ter desistido da leitura. Ah, que nós possamos sentir a grandiosidade do amor de Deus por nós. Jesus ama os maltrapilhos. ??

Ajujualmeida 04/01/2022

Entendendo a Graça
Esse livro é perfeito para entendermos o que é a graça e qual é o nosso lugar diante dela.
Entender que nós não merecemos nada, que somos realmente maltrapilhos e que se não fosse pela graça não seríamos nada.

JoAo.Vitor 12/12/2021

Arrebatador!
Brennan Manning é um teólogo e filósofo com uma linguagem provocadora e sarcástica, por isso é perigoso tentar entender algumas frases fora de contexto. Mas apesar de seu jeito ácido, ele é ainda brando quando comparo seu livro com a contextual realidade. Acho que todo cristão deveria ler esse livro, que trata de uma verdade óbvia dita por nós em teoria, mas na prática insistimos negá-la: somos miseráveis dependente da Graça. Manning nos lembra que viver em liberdade é uma dádiva outorgada pra nós através da misericórdia de Deus. Essa liberdade só é vivida quando entendemos o quão maltrapilho somos, e que Seu amor independe de nossos esforços, e só mudamos porque isso é dom atribuído por Ele.

Valbilandia 09/12/2021

Uma leitura que exige cautela.
Li o livro e ele apresenta uma forte tendência ao evangelho da graça barata. Por isso não recomendo sua leitura a todos, principalmente aos que não estão familiarizados com uma boa teologia. Se for ler, faça-o com cautela.

Isabelle.Emille 22/11/2021

O evangelho maltrapilho foi escrito para os pecadores
Sem palavras pra esse livro??
Posso dizer sem medo que está entre os melhores livros que já li na vida!

Uma das partes mais tocantes do livro, que me fez sentir amada por Cristo, diz assim: Se Jesus aparecesse em sua mesa de jantar esta noite com o conhecimento de tudo que você é e não é, com plena consciência da história da sua vida e de todo esqueleto escondido no armário; se ele traçasse o estado real do seu presente discipulado ao lado da agenda oculta, das motivações contraditórias e dos desejos sombrios enterrados na sua psique, você sentiria a aceitação e perdão dele. Pois ?experimentar o amor de Deus em Jesus Cristo significa experimentar ser de forma imerecida aceito, aprovado e infinitamente amado?

O amor me amou mesmo não sendo merecedora de nada, e isso me motiva a querer passar a eternidade com esse Deus que me ama de maneira inexplicável.

Joana 18/11/2021

Livro bom e planejo reler em um futuro.
Linguagem simples e facilmente compreendido.
O autor aborda alguns temas e é tranquilo de entender as ideias.

Ana Clara Vanço 23/09/2021

Este livro é um soco em cada página, a cada capítulo é uma chave virada, o autor simplifica e exemplifica coisa básicas que os cristãos ouvem mas muitas vezes não entenderam. Recomendo a leitura a quem deseja ver e entender mais de Jesus e do que fez por nós.

gabiecastro 05/09/2021

É uma leitura densa, que exige atenção, mas que também sabe ser muito cativante!
Gostei mt da forma como o autor fala sobre nossa condição de maltrapilhos diante de um Deus santo e soberano. Nada que eu faça ou deixe de fazer vai mudar o amor perfeito Dele por mim - e isso é mt profundo!
A graça imerecida nos aproxima do Pai, nos leva a uma posição de arrependimento e um entendimento do perdão recebido, que nos liberta, e nos permite viver em uma vida que caminha para a santidade!
Amei mt a leitura, cheia de confrontos, mas também de muita esperança - como deve ser!
Recomendo demais