O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Sandy 24/08/2022

O amor é a questão!
Como cita o autor: o evangelho da graça escandaliza!
Porque? Porque nos afundamos em regras e doutrinas, como forma de acharmos dignos do amor dEle.
Somente o cristão maltrapilho, consciente da sua condição, consegue entender que não é seus feitos e efeitos que fazem com que Deus o ame, mas por simplesmente ser quem é, nada além!
Jesus espera todo o fracasso e recaída de nós! Por isso tudo que fazemos ou não, não o impressiona.
O assunto do livro é o abundante e redentor amor de Deus, incapaz de ser compreendido, mas totalmente capaz de ser sentido. O Amor pelo maltrapilho, aquele que necessita violentamente do seu amor, e sabe que é o único lugar de infinita paz e misericórdia.
Precisamos parar de sermos legalistas! Em pensar que tudo é por causa de nossas obras, por causa da nossa devoção a regras e leis, por causa da nossa boa postura e porque vivemos uma vida medíocre regrada nos bons costumes.
E entender que o evangelho não diz respeito ao que faço ou sou, mas unicamente do amor de Deus por mim.
Entender que amor de Deus não são parar os sãos, que sentem orgulho dos bons homens que se tornaram (e acabam por pensar que nem precisam tanto de Deus assim, já que são bons o suficiente), mas são parar os feridos, que entendem que não há nada de bom e sí, e que pode achar um tesouro nos braços do Pai, mesmo sendo os maltrapilhos que são.

rhu 22/07/2022

Amável porque Deus me ama
Não importa o que fizemos, e o que deixamos de fazer. Não importa o que iremos fazer, nem nossos planos e realizações, nada fará com que Deus deixe de nos amar. Ora, ele não me ama porque tenho um rotina de devoção à palavra dele, jejuo ou passo meu tempo em oração com Ele, Deus nos ama porque Ele é amor, e esse livro me fez pensar o quanto Deus nos deseja desatinadamente, e sim, ele sabe o quão maltrapilho somos, o quão errantes andamos e o quanto nossa mente está tendenciada ao pecado... Deus é amor e ponto final!
Devemos aceitar que somos errantes, Jesus já espera que fracassemos mais que nós mesmos esperamos, o que se comprova o seu grandioso amor. A aceitação é um grande passo para o crescimento espiritual, e um dos pontos principais para maior intimidade com nosso Pai. Não temos nada a oferecer, mesmo assim Ele nos ama, perdoa, regenera e cuida, isso não é demais, meu querido? Esse livro abriu minha mente nesta questão, obviamente nós temos um Pai justo, mas a justiça dele também é amor.
A observação que faço, é que mesmo o nosso Jesus sendo amoroso e misericordioso não devemos continuar pecando meus irmãos, que a nossa luta continue para a derrota do pecado, e temos uma boa notícia sobre isso... O NOSSO REI JÁ O VENCEU!

Isabelle.Jaguszewski 19/07/2022

um livro pra recuperar nossos corações?
um livro de esperança, que fala simplesmente sobre a Boa Nova. a tradução não é muito boa mas a mensagem que fica é muito importante

Madson Moab 03/07/2022

Maltrapilhos do Abba
Resumo: o livro é bem dinâmico e objetivo. O autor aborda temas tendo como base a graça de Deus sobre o Maltrapilhos da vida, o escritor deixa bem claro que estamos debaixo dos cuidados do Abba. Para amantes de literatura aqui está uma obra que todo cristão contemporâneo deveria observar.
Afinal somos todos Maltrapilhos.

?Palavras do livro, para pesquisas aproveitáveis:
? Self-made man;
? Pelagianos - Seguidores de Pelagio, aquele que acredita que o que salva o homem é o livre arbítrio;
? Kit Kat;
? Yankee Stadium;
? Eudokia;
? Ku Klux klan;
? Mikdash me -at;
? Tastee-freeze;
? Os irmãos Karamazov;
? Mikado;
? anawin - pobres de espiritos;
? diástole;

1 Jo 5:14. Mt 5:7. Cl 3:13-15
Mc 11:24. Lc 23:34. Mt 11:27
Rm 5:5. Sl 131:2. Lc 15:20

?Personalidades mencionadas:
? Fyodor Dostoievski - "A reforma protestante começou no dia que Martinho Lutero orou pra compreender Romanos 1:17;
? Jaroslav Pelikan;
? Agostinho - "Se nos voltamos para Deus, até mesmo isso é um presente de Deus";
? Morton Kelsey - "A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores";
? Thomas Merton - "Um santo não é ninguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus";
? James Jeans, o famoso astrônomo britânico, disse certa vez: "O universo parece ter sido
desenhado por um Matemático Puro";
? Shakespeare: o autor menciona o personagem judeu 'Shylock' - um mercador de Veneza;
? William Kilpatrick;
? Don Chapman;
? Jhon McKenzie;
? Max Planck;
? Goethe - "... enquanto permaneceram lutando por alguma coisa, os homens sempre estarão cometendo erros.";
? Nikos Kazantzakis;
? Francis Thompson;
? John Kavanaugh.

?Comentarios sobre o livro:
Michael W. Smith; Eugene Peterson;
Michael Card; Osmar Ludovico.
Rich Mullins;

bruflolima 02/07/2022

O livro foi escrito em 1990, mas ainda nos dias de hoje se mostra muito atual. Nos revela um amor e misericórdia genuínos da parte de Deus, com pobres maltrapilhos que somos. Será que estamos conscientes de que somos amados mesmo se não mudarmos, crescermos ou sermos bons? Esse é o evangelho da graça irresistível de Deus. Ele só quer que nós acheguemos a Ele.

Isa 30/05/2022

Que livro!!! Amei.
" O cristianismo acontece quando homens e mulheres aceitam com inabalável confiança que seus pecados não foram apenas perdoados, mas esquecidos. Lavados no sangue do cordeiro."

sandy 28/05/2022

LEIAM, eu imploro.
?Deus é amor ? e ponto.?

leitura espiritual, que te aproxima do Amor Verdadeiro e na Sua forma mais Real e Palpável. Deus te ama, Ele não espera um erro seu pra te punir, nunca, jamais. Ele te recebe, te apoia e te lava. Ele te cura, só basta você querer e se permitir ser curado.

Rosangela Max 15/05/2022

Revelador e edificante.
A escrita do autor é maravilhosa! Ele vai direto ao ponto e escreve de forma clara, para qualquer um entender.
A forma que ele usa a palavra ?maltrapilho? para representar os pecadores e explica a preocupação de Jesus pelos maltrapilhos, para que eles não fossem desprezados ou tratados como inferiores, é edificante porque todos nós somos pecadores. O importante é não nos tratarmos como seres inferiores por isso, pois Deus nos ama e a profundidade desse amor vai além da nossa imaginação.
Quanto mais tempo passamos em contato com Deus, mais percebemos o quão pobres de espírito nós somos. É necessário reconhecer isso é aceitar a graça e a misericórdia de Deus para conosco e compartilhá-las com os outros.

?À medida que rejeito minha identidade de maltrapilho, dou as costas a Deus, à comunidade e a mim mesmo.?

Recomendo a leitura.
Luciane125 07/01/2024minha estante
tô amando

Rosangela Max 07/01/2024minha estante
??

Felipe San 30/01/2024minha estante
A sua resenha me fez comprá-lo! ?

Rosangela Max 30/01/2024minha estante
Ah, fico feliz que a minha experiência de leitura deste livro tenha te influenciado a lê-lo. Torcendo para que você goste tanto quanto eu gostei. ?

Carol 13/05/2022

O livro é bom, achei um pouco arrastada a leitura, demorei um pouco pra ler, no começo tava bem empolgada mais foi ficando repetitivo, mas é bom!

Thamine 08/05/2022

Que livro sensacional
A leitura é densa mas de uma clareza incrível, Deus falou muito comigo atravéz desse livro, uma benção!

Mimi B. 30/04/2022

Transformativo
É um livro repleto de experiências pessoais, Manning conta muitas histórias dele mesmo, entre elas sua experiência com os alcoólicos anônimos.
A gente percebe também que ele lia muitos livros - faz bastante citações de outros autores e ainda tece uns comentários gerais sobre essas leituras nas notas de rodapé. O que eu achei interessante é que, como foi escrito há umas três décadas atrás, os autores que ele cita, a maioria são gente que eu nunca ouvi falar. Foi uma experiência legal conhecer essas pessoas que de alguma forma eram relevantes há 30 anos.
Ele tem uma consciência muito forte de que é um maltrapilho - uma consciência que todos nós deveríamos ter. E por ele ter essa consciência de que foi muito perdoado, ele tem uma profunda gratidão pela graça, é apaixonado pela graça e isso transpira no livro, reforçando no leitor o fato de como é escandalosa essa graça.

Quem deveria ler
Como o próprio Brennan diz, "é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho."

Quero ler mais livros dele.

Lais 30/04/2022

Evangelho Maltrapilho
O autor nos leva a refletir sobre nossa condição de maltrapilhos. Quantas vezes as pessoas já olharam para outras, sentindo-se superiores ou até ?mais cristãs?, quando na verdade não adoravam a Deus de forma sincera e verdadeira. Muitas vezes as pessoas querem mascarar sua face, seus problemas e defeitos.
Deus, entretanto, nos convida a ir a Ele, independente de quem somos e o que fizemos, e nos arrependermos de nossos pecados e aceitarmos Seu abraço (como na parábola do Filho pródigo). O livro nos leva a enxergar nossa própria condição de maltrapilhos e aceitar/viver o perdão gratuito de Deus que nos ama em Sua infinita graça.
Beatriz 01/05/2022minha estante
Perfeito!! Tô ansiosa pra ler esse. ??

Lais 01/05/2022minha estante
Já conhecia?

Beatriz 01/05/2022minha estante
Siiim!!

Ingrid.Luciano 16/05/2022minha estante
Algumas pessoas já me falaram muito bem desse livro! Bom saber que vc também gostou dele! ?

Lais 17/05/2022minha estante
Pr João Melo que indicou na época e coloquei na minha lista pra ler. Diógenes e Josué também já leram!!

Ingrid.Luciano 17/05/2022minha estante
Você tem ele aí (físico)?

Marcelo Duarte 23/04/2022

O evangelho como ele é!
Em O Evangelho Maltrapilho o autor nos convida a converter o fariseu que habita em nós. Ele nos convida a aceitar que somos pecadores vestidos de trapos que precisam da maravilhosa graça de Deus. Nos convida a entender que o evangelho não é pessoas certinhas e direitas, mas para vis pecadores, que não tem esperança alguma e nem quem olhe por eles. É para aqueles que sabem que são indignos e não para humanos-anjos. O evangelho maltrapilho nos convida a nos despir de toda auto-justificação e nos entregar sem medo a graça do Pai.

thaianni 11/04/2022

Todo cristão deveria ler esse livro. Deveria refletir sobre o que é ser seguidor de Jesus e sobre o que é, de fato, aceitar o evangelho da graça.
É difícil. É complicado. É contraditório.
Mas é real.