O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

eyllebasi 28/01/2023

O evangelho maltrapilho é um livro polêmico para religiosos de plantão, ele mostra uma parte do evangelho que esse século tem esquecido e pregar: o amor de Jesus por pecadores.
A escrita clara, simples, inspirada e apaixonada de Brennan Manning trás a tona a verdade de que Jesus veio a terra por pecadores, e não só isso, ele expõe de maneira ousada como todos nós somos esses pecadores, ou maltrapilhos, mesmo aqueles que já conhecem o nome de Jesus Cristo e o aceitaram tendem a ser maltrapilhos enfrentando as tentações, os medos, as angústias, os desânimos e alegrias da vida cristã. Esse livro inspira a confiar mais, a perdoar mais, a amar mais e a tentar ser melhor a cada dia, não por regras ou doutrinas cegas mas por um consciente amor por Jesus, por amor à Ele tentamos e seguimos seu exemplo de uma vida mansa e humilde, amorosa e confiante.
Afinal, " A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores", ou como o Próprio Jesus falou "Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes (...) Pois não vim chamar justos, e sim pecadores" (Mateus 9:12 e 13)

Eduardo 28/01/2023

Também sou um maltrapilho!
Por onde começar a falar dessa obra? Com certeza esse foi um dos melhores livros cristãos que eu já li e terei que reler no futuro. Uma das coisas que mais me chamou a atenção é o fato de que Breannan já era um ministro de Deus, já servia O servia e mesmo assim teve um novo encontro com Ele. Ficou evidente pra mim como eu ainda preciso buscar a Deus e que Ele está lá para ser achado por mim e por qualquer um que O busque. De início, uma das partes que mais me marcou foi o fato que muitas vezes, nós como cristãos acabamos nos acostumando a essa condição de pessoas salvas e nos esqueçamos que ainda somos maltrapilhos diante de Deus, mas agora diferentes. Entendi que as pessoas que muitas vezes a sociedade, ou nós mesmos, tratamos como menos importantes, são os maltrapilhos alvos do amor de Deus. E eu não sou melhor do que eles, porque também sou um maltrapilho! No capítulo 11, Brennan fala de uma região dos EUA que ao invés de usar o termo "nascer de novo", para aqueles que aceitaram a Jesus, usam "fui tomado por uma grande afeição". E na verdade, essa palavra do inglês "affection" significa moléstia. Aceitar Jesus é como pegar uma doença (boa) e nunca mais ser curado (como dizia um provérbio também citado logo em seguida). Enfim, são muitas marcações nesse livro, mas com certeza uma coisa ficou: Deus me ama e isso é como um presente, pois eu não fiz nada para merecer, além de ser apenas um maltrapilho!

Bruna 27/01/2023

Que livro foi esse! Curto e rápido, mas que carrega palavras poderosíssimas e dolorosas verdades. Super recomendo!

Ale 31/12/2022

Última do Ano 2022
Que livro, que ensinamentos, sabemos que nem a morte nem a vida, nem o presente e nem o por vir, nem a altura ou profundidade poderá nos separar do amor que está em Cristo Jesus nosso Senhor...

Lu Leal 13/12/2022

Só posso dizer que o amor de Deus nos constrange, como maltrapilhos de aba só podemos descansar nos braços de um pai Rico em graça e misericórdia que nos amou com tão grande amor que foi capaz de entregar sua própria vida em sacrifício.
Wane 13/12/2022minha estante
Nossa simmm, o amor de Deus nós constrange. Pois ainda somos piquitintihos diante de Deus, mesmo assim Ele nós ama tanto que é impossível negar

Lidy 28/11/2022

Nossa, não sei nem o que falar o que foi essa leitura, estou sem palavras para descrever o quão incrível esse livro é. Preciso me tornar uma Maltrapilho de Jesus. Como o Espírito Santo falou ao meu coração através dessa leitura, fui tocada do início ao fim, me senti envergonhada, que transformador.

vica 26/11/2022

Necessário.
Um livro curto mas que carrega grandes (e doloridas) verdades.

A cada parágrafo que eu concluía era um soco que eu levava. Uma leitura que eu precisava. Necessária. Daquelas que muda a vida sabe.

Estamos vivendo em um momento aonde as escrituras estão sendo deturpadas, e esse livro é uma luz (e um tapa na cara), é um chacoalhão que me mostrou o quanto (apesar de jurar que não) eu estava indo na contramão. Fui quebrada. E continuo.

É um daqueles livros que te deixam reflexiva por dias. Eu particularmente espero pensar nesse pelo resto da minha vida.

Um livro pequeno, mas com um conteúdo poderosíssimo.

Bianca 31/10/2022

Muita vezes vivemos em mundo de fantasias onde nos colocamos em uma posição de ignorância, porque é muito mais fácil do que confrontar a verdade e buscar a verdadeira mudança. Eu sempre tive uma luta interna pela busca da perfeição, vivia uma vida mendigando elogios mas nunca me sentia completa ou suficiente. Quando comecei a ler essa obra fiquei irritada porque ela me confrontou de uma forma que eu não queria, uma evangelho maltrapilho é isso que nós somos. Somos pessoas completamente imperfeitas alcançadas pela graça perfeita de Deus e que agora tentam ser o melhor que podem ser Nele. Eu indico muito este livro porque ele nós mostra uma perspectiva diferente, tira-nos da ignorância e obriga-nos a mudança.

Denise Ximenes 25/10/2022

"Para libertar o cativo, é preciso dar nome ao cativeiro."
Cambada de esfarrapados, é o que somos. E muitos de nós ainda não enxergam isso, quando esse deveria ser o nosso objetivo enquanto cristãos.

Quem explica o conceito de maltrapilho é Brennan Manning, um homem que passou a vida lutando contra o alcoolismo e buscando incessantemente a intimidade com Deus.

Comentando o texto bíblico, Brennan nos prova que maltrapilho é aquele que, enfim, aceita ser merecedor da graça, apesar das nossas derrotas e mesquinharias.

Quando assumo que minha existência é falha, que não oro por preguiça, que julgo os outros, que minha oração é, muitas vezes, pomposa e vazia... Quando assumo que sou tão impuro quanto aqueles rejeitados da narrativa bíblica - e mesmo assim, enxergo que sou digno da graça -, eis que surge em mim a consciência de ser um cristão maltrapilho, o cristão que fracassou e aprendeu a viver com isso.

O maltrapilho sabe que é o cobrador de impostos e que recusar-se a admiti-lo faria dele um fariseu.

Amei. Finalizo essa leitura consciente da mudança que ela causou em mim. Aliviada... por saber que também sou uma cristã maltrapilha!

Bru 25/09/2022

Somos todos maltrapilhos
Acho importante que cristãos leiam esse livro. E dentre tantos ensinamentos que Ele passa, destaco esse: não somos bons, somos Maltrapilhos e não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Ele nos amou primeiro.
Claro, não concordo com exatamente tudo o que Brennan diz neste livro, mas devo dizer que me edificou muito, só não dou uma nota melhor porque foi uma leitura cansativa pra mim, demorei bastante pra ler.

tatixxx 18/09/2022

o amor tem suas próprias exigências.
termino esse livro com a reflexão de uma visão de Deus trazida por Manning que me fez repensar a visão de Deus. esse é o ponto mais alto do livro. gosto de pensar nisso, em um Deus misericordioso e altruísta, indico esse livro para todos que querem conhecer essa visão de Deus que eu tive Dele.
só achei a leitura cansativa e pesada, demorei um pouco para ler mas reconsiderei por conta das reflexões que tive.

Pamela.BrandAo 16/09/2022

Verdades duras, porém doces
Esse livro só não leva 5 estrelas porque é muito prolixo... Na tentativa de esclarecer o assunto e trazer argumentos para sua teoria, o autor se perde em exemplos, e explicações e repetições desnecessárias.
Porém, fora isso, este livro de fato tem um conteúdo que traz muito confronto e reflexão ..uma forma de ver o evangelho que exige um olhar diferente para conosco TMB.
Sua linguagem, as vezes difícil é bastante poética... Eu quase consigo ouvir o autor falando com entusiasmo.
É um livro muito rico e interessante.
O centro do evangelho é cruz e graça! E se é de graça...vc não precisa pagar com nada...até pq vc nem teria como

Erika.Giovana 27/08/2022

" O evangelho da graça escandaliza."
Que livro incrível!
A escrita é de fácil entendimento e o autor é muito direto no que quer dizer. Este livro com certeza está no top 5 dos meus livros preferidos. Como Deus falou comigo através desse livro, é surreal. Sou uma maltrapilha de Aba. Amei amei ?

Bella Bürkle 26/08/2022

Mudou minha visão
Esse livro com certeza foi um divisor de águas na minha caminhada com Cristo. É incrível como as vezes a gente está a tanto tempo ouvindo sobre Jesus, mas não entende o evangelho, o puro, o arroz com feijão. No início achei que o autor traria sua explicação para um lado mais universalista, mas não. Ele explicou puramente aquilo que está na bíblia, sem tirar nem pôr. Se vc gostaria de entender mais sobre o evangelho e a Graça de Deus, eu com certeza te indico esse livro!