O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Rafael Della 16/01/2022

Leitura obrigatória sobre graça e arrependimento
Entenda mais sobre o conceito de graça.
Me senti envergonhado durante a leitura (no bom sentido), mesmo sabendo que sou pecador, sou a pior pessoa e tudo mais. Esse livro te mostra de diversas maneiras que, sim! Deus te ama, mas que "quem ama, educa". Ele é um Deus de amor e de justiça.
Não quero falar muito para n dar spoiler, mas é uma ótimo livro para quem vai ou acabou de se batizar.
Só tenho uma crítica ao livro, a linguagem dele é meio chatinha de ler, eu n sou uma pessoa que gosta de algo extremamente formal ou com uma linguagem mais antiga, mas mesmo assim vale muito apena

Lucca Morette 16/01/2022

Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning
Evangelho Maltrapilho foi escrito por Brennan Manning (1934-2013). Brennan Manning foi um teólogo e sacerdote franciscano que enfrentou o alcoolismo, saída do sacerdócio e divórcio.

Esse livro foi o primeiro livro cristão que li em toda a vida. Se trata de um livro para pessoas perdidas, frágeis, que reconhecem sua indignidade ao receber o amor imerecido de Deus, ou seja, para os cristãos. Nós, como descendente de Adão, somos manchados pelo pecado e consumidos todas os dias há um mundo secular repleto de tentações. Nós somos fracos, ficamos cansados espiritualmente e sofremos. Brennan Manning escreve este livro para essas pessoas e nos mostra que além de tudo isso, existe um Pai, através de Seu Filho, nos ama. Um Pai que cuida dos maltrapilhos, resgata os fracos e enxuga as lágrimas.

Brennan Manning escreve sobre um evangelho simples e puro, sem frescuras ou barreiras para aqueles considerados excluídos. Jesus tocava os intocáveis. ?Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.? Mateus? ?5:3?

?A Boa Nova do evangelho da graça grita em voz alta: somos todos mendigos, igualmente privilegiados, mas não-merecedores, às portas da misericórdia de Deus!?
?Algo está muito errado quando a igreja local rejeita a pessoa que Jesus aceita (...) Jesus vem para os profanos, até mesmo no domingo de manhã.?
?Para ser realmente discípulo de Jesus é precioso comprometer-se com a mensagem do Reino da mesma forma que Ele, e prega-la, quer nossa audiência a considere ou não relevante.?

Eber.Cruz 10/02/2022

A ultrajante realidade da Graça
Por mais que falemos diariamente a respeito da Graça, o favor imerecido de Deus a nós, entende la, e aceita la, é sempre muito mais complexo do que parece.
Porém Manning, com muita sagacidade, consegue trazer nessa linda obra uma luz (ao meu ver) sobre o tema.
Mas espere! Não disse que fica mais fácil compreender, ou assimilar, porém o caminho fica menos obscuro.
A Graça de Deus é do tamanho DEle, então tentar entende la é impossível, e posso imaginar que também por isso, quando somos confrontados com ela, a primeira reação é a de total espanto.
Como assim nada que eu fizer vai mudar o Amor de Deus por mim?
Essa realidade é lindamente assustadora!
De fato, Maltrapilho sou, mas Deus me ama!

Ana 03/03/2022

Adorei
Esse livro é tem o mesmo intuito da parábola do filho prodígio.

Nos mostra que mesmo que nós sejamos pecadores, ingratos, o amor e a misericórdia de Deus é muito maior.

Ele fala sobre o infinito amor que Deus sente por nós.

Somos humanos, somos pecadores, somos mundanos, mas Deus em sua infinita perfeição nos aceita e nos espera de volta todos os dias.

Esse livro fala sobre a graça imerecida que recebemos todos os dias de Um Deus perfeito, que não precisa de nós, mas que nos escolheu e nós ama infinitamente! ?

Vinie 24/03/2022

?Esse livro não foi escrito para os super espirituais?
? mas para os cansados, exauridos, os que se acham canalhas e que sentem que sua vida é uma ofensa para Deus.?

É assim que se inicia esse livro. Confesso que estava com um pé atrás imenso sobre ele, por conta de tantos escândalos recorrentes sobre ?super graça? e ?hiper graça?, mas esse livro mostra que, mesmo a graça sendo imensurável, ela leva a correção e ao arrependimento.

Um livro indispensável. Leitura confortável, capítulos que instigam a pensar e que fazem muitas lágrimas serem derramadas.

thaianni 11/04/2022

Todo cristão deveria ler esse livro. Deveria refletir sobre o que é ser seguidor de Jesus e sobre o que é, de fato, aceitar o evangelho da graça.
É difícil. É complicado. É contraditório.
Mas é real.

Monica 31/05/2024

Identidade
Um singelo convite ao íntimo de uma identidade inegável e humanamente maltrapilha! Nós! Humanos sedentos pela graça libertadora de Cristo!

Mimi B. 30/04/2022

Transformativo
É um livro repleto de experiências pessoais, Manning conta muitas histórias dele mesmo, entre elas sua experiência com os alcoólicos anônimos.
A gente percebe também que ele lia muitos livros - faz bastante citações de outros autores e ainda tece uns comentários gerais sobre essas leituras nas notas de rodapé. O que eu achei interessante é que, como foi escrito há umas três décadas atrás, os autores que ele cita, a maioria são gente que eu nunca ouvi falar. Foi uma experiência legal conhecer essas pessoas que de alguma forma eram relevantes há 30 anos.
Ele tem uma consciência muito forte de que é um maltrapilho - uma consciência que todos nós deveríamos ter. E por ele ter essa consciência de que foi muito perdoado, ele tem uma profunda gratidão pela graça, é apaixonado pela graça e isso transpira no livro, reforçando no leitor o fato de como é escandalosa essa graça.

Quem deveria ler
Como o próprio Brennan diz, "é um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho."

Quero ler mais livros dele.

Thamine 08/05/2022

Que livro sensacional
A leitura é densa mas de uma clareza incrível, Deus falou muito comigo atravéz desse livro, uma benção!

Carol 13/05/2022

O livro é bom, achei um pouco arrastada a leitura, demorei um pouco pra ler, no começo tava bem empolgada mais foi ficando repetitivo, mas é bom!

sandy 28/05/2022

LEIAM, eu imploro.
?Deus é amor ? e ponto.?

leitura espiritual, que te aproxima do Amor Verdadeiro e na Sua forma mais Real e Palpável. Deus te ama, Ele não espera um erro seu pra te punir, nunca, jamais. Ele te recebe, te apoia e te lava. Ele te cura, só basta você querer e se permitir ser curado.

Isa 30/05/2022

Que livro!!! Amei.
" O cristianismo acontece quando homens e mulheres aceitam com inabalável confiança que seus pecados não foram apenas perdoados, mas esquecidos. Lavados no sangue do cordeiro."

bruflolima 02/07/2022

O livro foi escrito em 1990, mas ainda nos dias de hoje se mostra muito atual. Nos revela um amor e misericórdia genuínos da parte de Deus, com pobres maltrapilhos que somos. Será que estamos conscientes de que somos amados mesmo se não mudarmos, crescermos ou sermos bons? Esse é o evangelho da graça irresistível de Deus. Ele só quer que nós acheguemos a Ele.

Madson Moab 03/07/2022

Maltrapilhos do Abba
Resumo: o livro é bem dinâmico e objetivo. O autor aborda temas tendo como base a graça de Deus sobre o Maltrapilhos da vida, o escritor deixa bem claro que estamos debaixo dos cuidados do Abba. Para amantes de literatura aqui está uma obra que todo cristão contemporâneo deveria observar.
Afinal somos todos Maltrapilhos.

?Palavras do livro, para pesquisas aproveitáveis:
? Self-made man;
? Pelagianos - Seguidores de Pelagio, aquele que acredita que o que salva o homem é o livre arbítrio;
? Kit Kat;
? Yankee Stadium;
? Eudokia;
? Ku Klux klan;
? Mikdash me -at;
? Tastee-freeze;
? Os irmãos Karamazov;
? Mikado;
? anawin - pobres de espiritos;
? diástole;

1 Jo 5:14. Mt 5:7. Cl 3:13-15
Mc 11:24. Lc 23:34. Mt 11:27
Rm 5:5. Sl 131:2. Lc 15:20

?Personalidades mencionadas:
? Fyodor Dostoievski - "A reforma protestante começou no dia que Martinho Lutero orou pra compreender Romanos 1:17;
? Jaroslav Pelikan;
? Agostinho - "Se nos voltamos para Deus, até mesmo isso é um presente de Deus";
? Morton Kelsey - "A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores";
? Thomas Merton - "Um santo não é ninguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus";
? James Jeans, o famoso astrônomo britânico, disse certa vez: "O universo parece ter sido
desenhado por um Matemático Puro";
? Shakespeare: o autor menciona o personagem judeu 'Shylock' - um mercador de Veneza;
? William Kilpatrick;
? Don Chapman;
? Jhon McKenzie;
? Max Planck;
? Goethe - "... enquanto permaneceram lutando por alguma coisa, os homens sempre estarão cometendo erros.";
? Nikos Kazantzakis;
? Francis Thompson;
? John Kavanaugh.

?Comentarios sobre o livro:
Michael W. Smith; Eugene Peterson;
Michael Card; Osmar Ludovico.
Rich Mullins;