O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning




Resenhas - O Evangelho Maltrapilho


198 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Leonardo.Broinizi 27/07/2021

Livro bem escrito, leve.
O autor defende com paixão sua tese de que Deus é mais disposto a buscar seus filhos do que a maioria dos cristãos julga, que somos todos maltrapilhos, como o filho pródigo, não importa o status que tenhamos.
comentários(0)comente



Sadrak 30/07/2021

Felizes os pobres
O evangelho dos megaprojetos, dos grandes empreendimentos religiosos, da igreja vendida às forças do mercado e da aparente opulência, não é o Evangelho de Jesus. O Evangelho de Jesus é para os mutilados pela vida, para os fracassados, perdidos e alijados do amor.

Esse evangelho vê nos mendigos seu alvo primacial. A graça redentora olha os maltrapilhos como filhos a serem acolhidos pelo amor de Abba.

Brennan Manning nos desafia a viver como pobres de espírito, abraçando a condição de totalmente dependentes da graça de Abba. São reflexões belas, poéticas, no entanto de uma confrontação indelével e que faz arder a alma.
comentários(0)comente



Cassi 07/08/2021

Esse livro é como um toque de desatino
Brennan Manning tem uma escrita interessante, não precisa de grande esforço para compreender. Com simplicidade ele fala de questões muito complexas da vida cristã.
Minha essência maltrapilha foi encontrada, (estava escondida pela autossuficiência e arrogância oculta) enquanto refletia sobre algumas páginas e percebi que esse evangelho fala mais de misericórdia do que eu era capaz de imaginar ou até mesmo entender.
comentários(0)comente



27/08/2021

Achei super necessário, descobri muita coisa nova e gostei do final esclarecedor do autor sobre o que dizem a seu respeito. Excelente ??.
comentários(0)comente



Bruno 31/08/2021

A graça e o amor de Deus.
O autor este cansado da mecanização e legalismo do Cristianismo, e escreve um livro para falar do amor e graça de Deus, não para os "super crentes", mas para os mendigos.

Gostei bastante do livro, com momentos que falaram comigo. Nos vemos como realmente somos, tanto como um maltrapilho ou quando nos achamos demais.

Discordei em algumas partes, percebi uma falta de conhecimento bíblico, colocando uma história tradicional ao invés do fato bíblico, e um capítulo com uma história que me incomodou muito.
comentários(0)comente



gabiecastro 05/09/2021

É uma leitura densa, que exige atenção, mas que também sabe ser muito cativante!
Gostei mt da forma como o autor fala sobre nossa condição de maltrapilhos diante de um Deus santo e soberano. Nada que eu faça ou deixe de fazer vai mudar o amor perfeito Dele por mim - e isso é mt profundo!
A graça imerecida nos aproxima do Pai, nos leva a uma posição de arrependimento e um entendimento do perdão recebido, que nos liberta, e nos permite viver em uma vida que caminha para a santidade!
Amei mt a leitura, cheia de confrontos, mas também de muita esperança - como deve ser!
Recomendo demais
comentários(0)comente



Ana Clara Vanço 23/09/2021

Este livro é um soco em cada página, a cada capítulo é uma chave virada, o autor simplifica e exemplifica coisa básicas que os cristãos ouvem mas muitas vezes não entenderam. Recomendo a leitura a quem deseja ver e entender mais de Jesus e do que fez por nós.
comentários(0)comente



Joana 18/11/2021

Bom
Livro bom e planejo reler em um futuro.
Linguagem simples e facilmente compreendido.
O autor aborda alguns temas e é tranquilo de entender as ideias.
comentários(0)comente



Isabelle.Emille 22/11/2021

O evangelho maltrapilho foi escrito para os pecadores
Sem palavras pra esse livro??
Posso dizer sem medo que está entre os melhores livros que já li na vida!

Uma das partes mais tocantes do livro, que me fez sentir amada por Cristo, diz assim: Se Jesus aparecesse em sua mesa de jantar esta noite com o conhecimento de tudo que você é e não é, com plena consciência da história da sua vida e de todo esqueleto escondido no armário; se ele traçasse o estado real do seu presente discipulado ao lado da agenda oculta, das motivações contraditórias e dos desejos sombrios enterrados na sua psique, você sentiria a aceitação e perdão dele. Pois ?experimentar o amor de Deus em Jesus Cristo significa experimentar ser de forma imerecida aceito, aprovado e infinitamente amado?

O amor me amou mesmo não sendo merecedora de nada, e isso me motiva a querer passar a eternidade com esse Deus que me ama de maneira inexplicável.
comentários(0)comente



Valbilandia 09/12/2021

Uma leitura que exige cautela.
Li o livro e ele apresenta uma forte tendência ao evangelho da graça barata. Por isso não recomendo sua leitura a todos, principalmente aos que não estão familiarizados com uma boa teologia. Se for ler, faça-o com cautela.
comentários(0)comente



JoAo.Vitor 12/12/2021

Arrebatador!
Brennan Manning é um teólogo e filósofo com uma linguagem provocadora e sarcástica, por isso é perigoso tentar entender algumas frases fora de contexto. Mas apesar de seu jeito ácido, ele é ainda brando quando comparo seu livro com a contextual realidade. Acho que todo cristão deveria ler esse livro, que trata de uma verdade óbvia dita por nós em teoria, mas na prática insistimos negá-la: somos miseráveis dependente da Graça. Manning nos lembra que viver em liberdade é uma dádiva outorgada pra nós através da misericórdia de Deus. Essa liberdade só é vivida quando entendemos o quão maltrapilho somos, e que Seu amor independe de nossos esforços, e só mudamos porque isso é dom atribuído por Ele.
comentários(0)comente



Ajujualmeida 04/01/2022

Entendendo a Graça
Esse livro é perfeito para entendermos o que é a graça e qual é o nosso lugar diante dela.
Entender que nós não merecemos nada, que somos realmente maltrapilhos e que se não fosse pela graça não seríamos nada.
comentários(0)comente



talitamoura07 06/01/2022

A princípio o livro demorou um pouco para me prender. Mas ao finalizá-lo fiquei grata por não ter desistido da leitura. Ah, que nós possamos sentir a grandiosidade do amor de Deus por nós. Jesus ama os maltrapilhos. ??
comentários(0)comente



Lysa 12/01/2022

Acolhedor?
Esse livro é acolhedor, reconfortante, é o próprio Pai do filho pródigo recebendo ele de volta em seus braços. Pude sentir o amor de Deus em suas páginas. Ele é um alívio nas feridas que a religiosidade pode ter te causado. Tá ferido? Leia. Você vai sentir o cuidado de Deus através das palavras do autor. Mas cuidado! Esse livro pode te fazer cair na cilada da hiper graça. Leia com bom senso, sem confundir amor com condescendência e nem liberdade com licença para pecar. Leia!
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR