Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

lucasrespindola 24/11/2012

Que livro envolvente, eu não me canso de falar bem dos livros do Harlan, e esse foi um suspense digno e no final uma revelação incrível. Eu li em muito pouco tempo e recomendo demais !

Érika 26/12/2012

"Jogada Mortal" é o segundo livro da série "Myron Bolitar" do autor Harlan Coben. Narrado em 3ª pessoa, o livro gira em torno da investigação do assassinato de Valerie Simpson, uma tenista afastada do esporte e pronta para retornar, mas que tem sua vida tirada ao tentar se comunicar com Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete e agora agente esportivo de Duane Richwood, a nova sensação do tênis, que se torna o principal suspeito do crime, pois a polícia descobre que ele tinha alguma ligação com Valerie. Myron, intrigado com a necessidade extrema que Valerie tinha em falar com ele e a suspeita ligação da tenista com seu cliente, resolve fazer uma investigação pessoal e suspeita que esse crime tenha alguma ligação com Alexander Cross, filho de um senador e noivo de Valerie, assassinado há seis anos.

Sou grande fã de livros no estilo policial e esse foi o primeiro livro de Harlan Coben que li. Na verdade, quando o comprei, nem sabia que se tratava de uma série. Entretanto, mesmo eu não tendo lido o livro anterior, "Quebra de Confiança", isso não atrapalhou a leitura, pois são estórias independentes. Tanto é que a editora Arqueiro tem lançado os livros fora de ordem aqui no Brasil.

Durante a leitura, só achei estranho o poder que Myron tinha no meio policial. O livro diz que ele e Win, seu amigo e sócio, fizeram parte do FBI, mas mesmo assim, estranhei a facilidade com que ele conseguia informações policiais sobre a investigação, sendo que essas deveriam ser sigilosas, ainda mais que ele nem estava fazendo uma investigação oficial, e sim por conta própria. Talvez com a leitura do livro anterior não causasse essa estranheza…. ou não.

Myron e Win são personagens extremamente cativantes. Myron tem um humor instantâneo, tornando os diálogos engraçados, principalmente quando está trocando farpas com o policial Dimonte. Já Win é aquele típico riquinho, com boa influência na sociedade e que se acha lindo, tesão, bonito e gostosão.

“Mais adiante na rua, uma mulher pálida com um megafone anunciava ter se encontrado com Jesus. Ela entregou um panfleto a Myron.

- Jesus me mandou voltar com essa mensagem – disse ela.

Myron assentiu e olhou para as manchas de tinta no papel.

- Pena que ele não lhe deu uma impressora decente.”

Só fiquei um pouco decepcionada por eu ter conseguido desvendar o mistério, não o assassino de Valerie em si, mas o grande segredo envolvido no crime. Prefiro quando esses tipos de livros me surpreendem. Tirando isso, gostei bastante e já vou correndo comprar os outros livros já publicados. Para quem curte uma literatura investigativa com uma boa pitada de humor, está mais do que recomendado.

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com

Nane Machado 18/05/2024

Segundo livro da série Myron Bolitar. Mais um excelente livro com uma história intrigante e final surpreendente. Rico em detalhes é uma escrita direta.

Letícia 21/02/2015

Myron e Win no mundo do tênis
Uma história de Myron Bolitar. Na verdade a segunda história da série, dessa vez Myron, junto com seu melhor amigo Win, mergulha no mundo do tênis, para descobrir que aparências enganam e muito.
Myron está começando a ter clientes importantes, nessa sua empreitada de ser representante de atletas, seu principal cliente é o Duane Richwood, negro, um garoto prodígio do tênis que apareceu do nada e está desbancando até mesmo favoritos e ele é tudo que a mídia gosta. A história começa a se enrolar quando durante uma partida de Duane, Valerie Simpson é assassinada dentro do complexo esportivo, o que deixa o Myron intrigado e que o leva a investigar o caso é o fato de que Valerie tentou falar com ele antes de ser assassinada e queria que ele se tornasse seu representante.
Valerie Simpson era uma ex-jogadora de tênis que estava tentando voltar às quadras, ela teve muito sucesso quando mais jovem, mas por algum motivo sua vida virou ao avesso, sua carreira destruída e ela foi parar numa clínica de reabilitação. Como os ricos frequentam o mundo do tênis, Win diferentemente de Myron conhecia a Valerie e apostava que tinha algo de muito errado nessa história. Com o impulso de ser herói, Myron passa a investigar o crime.
A investigação o leva a ficar de frente com o exótico policial que também investiga o caso, Roland Dimonte, o coloca de frente com a máfia e os perigosos irmãos Ache e nesse meio todo Jéssica, a sua amada, está de volta. A investigação leva Myron a voltar seis anos atrás, ao assassinato de Alexander Cross, que era noivo de Valerie e filho do senador Cross. Todos pedem para que Myron pare com a investigação, mas quando Myron coloca alguma coisa na cabeça ele vai até o fim.
E esse fim pode ser trágico para diferentes personagens e extremamente perigoso para Myron e todos aqueles que ele ama, ainda mais porque o temido Aaron, está envolvido. Muitos personagens marcantes, uma história que faz você pensar que erros mal resolvidos do passado, sempre podem voltar a te assombrar no presente.

site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2014/09/resenha-jogada-mortal.html

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Myron Bolitar está assistindo à uma partida de tênis de um de seus clientes mais importantes, junto com seu amigo Win, quando um tiro é disparado no lado de fora da quadra.
Myron e Win chegam até o local, eles encontram Valerie uma ex tenista, que estava se preparando para voltar as quadras e ela queria que Myron fosse o seu agente esportivo.
Quem matou a jovem? A morte dela tem alguma ligação com a morte de seu noivo Alexander Cross a seis anos atrás?
Ninguém quer que Myron continue as suas investigações, o pai de Alexander não quer que voltem a investigar a morte do rapaz, mas para Bolitar, isso é a mesma coisa que nada. Ele vê alguma ligação nessas mortes e quer saber quem fez isso com a sua quase cliente.
Win, Esperanza e Jessica estarão com Myron para desvendar tudo isso.

Esse livro como todos os livros do Harlan, é impressionante. Demorei na leitura (confesso), pois estava com medo de o final do livro Quebra de Confiança se repetir nesse livro. Mas não, Harlan me convenceu que ele é suficientemente bom para não repetir as histórias.

Nota: ♥♥♥♥♥

site: https://instagram.com/p/yIraf6grpP/?tagged=resenhanldcd

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Eu sou sempre suspeita a falar de um livro do Coben, afinal eu amo ele de paixão, desde que infelizmente Sheldon se foi, Coben ocupou o lugar de queridinho para os meus livros policias. Mas vejam bem Sheldon ainda está no meu coração, seus livros com certeza serão eternizados.

Em Jogada Mortal o segundo livro da série Myron Bolitar, Coben já nos envolve na ação logo nas primeiras páginas.

Valerie Simpson foi uma grande tenista, já aos 16 anos, mas algo misterioso em torno de uma grande tragédia pôs fim a sua próspera carreira.
Anos depois ela tenta voltar, e deseja que Myron seja seu agente, mas o que Myron não esperava era que Valerie fosse morta antes de qualquer negociação, e como se as coisas não fossem já ruins o bastante, o principal suspeito do crime é Duane Richwood, o cliente mais famoso de Myron.
Apesar de Duane estar na quadra na hora do assassinato as coisas se tornam muito estranhas e como Myron não consegue deixar as coisas como estão, sai em busca da verdade.
O que ele não esperava era que podia não gostar das coisas que iria descobrir.
Verdades encobertas, pessoas que não são quem dizem ser, perigo de morte a todo instante. Um passado cheio de dor que volta a tona. Tragédias que não tem explicação.

Como sempre em busca da verdade Myron tem a ajuda de seus inseparáveis amigos, Win e Esperanza. Que claro, Win é dono de meu coração, ele é tão intenso, e sabe se esconder tão bem atrás da fachada de mauricinho, que suas aparições são recheadas de ação e claro muitas risadas.

É isso que mais me cativa em Coben, ele consegue escrever uma história cheia de ação, suspense, mistério e com muitas pitadas de humor, nos momentos que não estou segurando a respiração de tanta tensão e ansiedade, estou dando muitas risadas.

Claro que o final foi surpreendente, eu já desisti de tentar desvendar alguns dos crimes em que Myron se envolve.

Apesar de ser o segundo livro da série, podemos lê-lo como se fosse único, que é o que eu faço sempre, já que os livros dele não foram lançados na ordem cronológica correta, mas isso não tira o entendimento sobre as histórias únicas, ficamos um pouco perdidos sim em relação a vida pessoa de Myron, mas com um pouco de esforço conseguimos sim compreender sua voda e de seus amigos.

Bem claro, que eu sempre indico para quem gosta do gênero os livros de Coben, seria impossível não gostar.

Então leiam, leiam, leiam. E não deixem de me contar se gostarão.

site: www.matoporlivros.com.br

B! 16/06/2015

Adrenalina, humor e mistério!
Harlan Coben é incrível! Virei fã no primeiro livro que li , "Confie em mim"! Já li vários! Livro para devorar e gargalhar! Adrenalina, mistério em altas doses! Recomendadíssimo!

Gabi 28/06/2015

Segundo livro que leio da série Myron Bolitar e já virei fã do trio Win-Myron-Esperanza. Essa sagacidade deles, com toda a petulância e as habilidades de Win, com o humor ácido e devoção de Esperanza com Myron (que sempre ema arranca risos), e este último, uma pessoa capaz de perceber os nuances alheios através de técnicas de interrogatório e investigação apurada, faz com que o livro desça goela abaixo mt facilmente - no bom sentido, eu adorei o livro.
A história te prende do começo ao fim, te servindo de alerta contra as 'podridões' dos ricos, o mundo sujo do poder, o alto preço da fama e os excessos dos jovens em muitos sentidos. O final? Matei a meia charada quando Bolitar visita Jimmy. ;)

Ester 06/08/2015

Perfeito em cada detalhe
Esse é o segundo livro da série de Myron Bolitar, uma estória eletrizante e surpreendente. A trama vai se desenvolvendo de forma incrível e com um desfecho de arrepiar.

silviacrika 20/12/2015

Gostei muito, mas o final poderia ser melhor.

Também achei bem estranho, pq já li uma história muito parecida com essa. Só o final é diferente.
Não lembro o autor, mas lembrei de Sidney Sheldon. Espero estar errada.

Sissy 16/07/2020

Jogada mortal
Jogada mortal é o segundo livro da série Myron Bolitar. Harlan coben é sem dúvidas um dos melhores autores, sua escrita é empolgante cada capítulo termina com um gosto de quero mais.

Franciele.Rohr 14/09/2020

PERFEITO
Eu simplesmente amei esse livro, um suspense maravilhoso, sem falar nos personagens Myron e Win que tem uma química perfeita. Já estou louca pra ler os outros livros da série

Emanuel Xampy Fontinhas 29/11/2020

...
Sejamos sinceros, o livro é muito clichê. Personagens sem profundidade alguma, diálogos fúteis e um humor de cunho duvidoso, mas é aquele tipo de livro que é ruim mas divertido. Apesar de ter conseguido matar boa parte da charada já na metade do livro, tem umas reviravoltas boas e o livro entrega o que se propõe. É um livro feito pra vender, entreter e distrair, não pra pensamentos profundos e esse tipo de leitura é necessária também, ao menos pra mim, portanto provavelmente irei ler outros livros do autor.

Dani Ferreira SS 24/02/2021

Fraco
Mais uma releitura concluída, não lembrava de praticamente nada, nem do assassino ?????
Em comparação ao primeiro, esse foi bem fraco. Mas Myron e Win continuaram os mesmos, e eu amo!!! ?
Ansiosa pro proximo