Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

Jôjô 03/12/2022

Matei a saudade da minha duplinha preferida Myron e Win , como não ama esses dois , dei boas risadas com eles até num momento ruim eles fazem graça , um completa o outro .

sinara.barrosdelima 16/01/2023

O segundo livro da série Miron Bollitar é ainda melhor que o primeiro. A sagacidade e humor da dupla estão mais afiados. Fiquei ainda mais curiosa sobre a história pessoal de Win. E tive a impressão de que Miron tem uma baita dose de sorte???

Eli Coelho 20/11/2012

Mais do mesmo.Leitura leve e surpreendente.
A verdade nem sempre salva, Myron. Ás vezes ela mata. (pág 237)

Mais uma história de Myron. A repetição da formula: as mesmas piadinhas que nos faz amar (ou odiar) o personagem; o envolvimento de uma nova promessa do esporte (agenciada pela MB); um assassinado a ser investigado; um mistério no passado relevante para os acontecimentos presentes;o envolvimento da máfia; os diálogos provocativos entre Myron e Win; a tenue linha moral de Win, etc...Enfim é mais do mesmo.

Um livro de fácil leitura (nunca cansativo),leve com seu humor irônico e com um desfecho surpreendente.

Obs: A editora começa a lançar os livros de Coben na ordem cronológica. Mas pra quem já leu 'ALTA TENSÃO", sabe o desfecho desses personagens e ao que parece até mesmo o autor quis renovar sua fórmula aposentando esses personagens (pra quem não sabe, a trama de REFUGIO, é com o sobrinho de Myron, Mikey).

Harlan Coben é uma boa pedida sempre. RECOMENDO.

wholuizx 23/03/2022

Mais do mesmo
Tenho um apego ao harlan por ser um autor que lia quando era adolescente e achava incrível, mas hoje em dia lendo alguns livros dele acho que todos tem a mesma fórmula e depois de ler vários fica chato.
Esse livro não me prendeu hora nenhuma, a história é boa até, a escrita do harlan é incrível eu amo muito, mas esse livro é bem entediante sinceramente.
O plot foi bom eu até gostei, nunca pensaria nisso, mas a parte final do win foi só jogada no final, sem sentido e sem noção.

Larissa Verena 23/01/2022

Segundo livro da série Myron Bolitar.
Como sempre Harlan prende o leitor com uma trama bem construída. Eu já entendi quase tudo no meio do livro, mas isso não atrapalhou a leitura nem um pouco. Rumo ao livro 3.

botaprapocar 18/09/2022

Plot twist inesperado!!!!
Dos livros de Bolitar que já li, esse foi o melhor Plot ate agora. ?

E continuamos a saga!!!!!

O próximo: Sem deixar rastros

/QMD/ 22/08/2013

André não lida bem com esportes.
Myron Bolitar teria sido um grande astro do basquete se não fosse por um acidente que acabou com sua carreira profissional bem no início. Depois disso, ele se arriscou na faculdade de Direito, em Harvard, onde conheceu Windsor Horne Lockwood III, ou simplesmente Win, um homem rico, bem apessoado, famoso na alta sociedade que pratica ioga assistindo sextapes e acho justo ser violento com aqueles que cometeram crimes ou ameaçam cometê-los. Juntos, os dois e a ex-lutadora Esperanza montaram uma pequena agência que representa esportistas.

Jogada Mortal gira em torno de um único esporte: tênis. Logo no primeiro capítulo acompanhamos o assassinato de Valerie Simpson, uma tenista que, anos atrás, sofreu um colapso nervoso, foi parar em clínicas psiquiátricas e viu sua carreira escoar pelo ralo, que levou um tiro durante um torneio de tênis. Dias antes, ela telefonou para a agência de Myron procurando-o para retornar ao esporte. Porém, a polícia também descobre que ela havia feito ligações para Duane Richwood, uma outra grande promessa do tênis. O tenista acaba sendo um dos grandes suspeitos do crime, mesmo estando na quadra, visível por todos os espectadores do jogo.

Logo antes do colapso de Valerie, outros acontecimentos estranhos aconteceram. Roger Quincy se mostra um maníaco e passa a perseguir a ex-grande promessa do tênis, mandando fotos, convites, bilhetes, declarações de amor... E ainda temos o assassinato de Alexander Cross, morto após tentar impedir que dois jovens roubassem um clube de tênis durante uma festa. O jovem tenista era noivo de Valerie e filho de um senador, mas mesmo com tanto poder, o pai parece querer ocultar alguns fatos sobre isso e esquecer essa história. Quantos segredos estas pessoas podem esconder? Por que querem tanto fugir do passado?

Myron e Win são uma das melhores duplas de todos os tempos. São como Batman e Robin, Super Gêmeos, Dom Quixote e Sancho Pança, Ed Mort e Voltaire, Woody e Buzz... Porém, com muito mais estilo, companheirismo, sarcasmo e passos de dança. Os dois tem modos de pensar e agir bem diferentes e, por isso, acabam se completando. Ainda mais cúmplices e unidos, Myron e Win conseguem pensar, articular e arranjar meios de fugir daqueles que estão querendo omitir o passado. Win se destaca ainda mais que o cara que dá nome à série, na minha opinião, com seu jeito radical de pensar, manias e frases que solta, sempre roubando a cena.

Além dos assassinatos de Alexander e Valerie, temos ainda vários outros problemas a serem investigados, várias perguntas a serem respondidas. O que teria levado ao colapso nervoso de Valerie? Por que a mãe de um jovem assassinado pela polícia (um dos que estavam roubando o clube de tênis na morte do filho senador) fala mal de seu filho, enquanto todas as outras pessoas o enchem de elogios? Por que os donos da Tru Pro, uma grande agência do mesmo nicho que a de Myron, colocou homens para seguir e ameaçar ele e a sua família? O que teria levado o assassino a matar um outro homem durante o livro (não posso contar quem é por motivos de spoiler, haha)? Harlan Coben conseguiu encaixar todas essas e outras situações em Jogada Mortal com primor.

Apesar de toda a maestria com a qual Coben opera todas as situações e manipula a mente do leitor, Jogada Mortal é um livro bem morno. Basicamente, temos Myron Bolitar entrevistando pessoas que, de certa maneira, estiveram ligadas a pelo menos um dos crimes ou vítimas. Assim, temos uma porção imensa de flashbacks e indícios, enquanto nos outros livros ele traz perseguições, mortes, ação e mais aflição do leitor. Também senti falta do pouco de filosofia que o autor apresentou em outros livros: questões morais, éticas, limites...

Jessica, namorada de Myron, também é outra coisa que não curti no livro. As cenas em que ela aparecem são bastantes desnecessárias, a não ser por UMA, que quem leu o livro sabe qual é. Os diálogos que Myron tem com ela eram, na maioria, repetições de conversas com outros pessoas, mas com menos simpatia, claro. Para mim, Jessica esteve bastante avulsa durante Jogada Mortal. Espero que a participação dela em outros livros da série possa justificar tudo depois...

site: RESENHA COMPLETA: http://www.quermedar.com/2013/08/jogada.html

Gabriela Freitas 06/03/2022

MyWin
Quando você acha que acabou, vem mais coisas para Myron tentar desvendar.
E o cara é bom!

Acertei quem foi, mas não imaginei nada do que aconteceu e nem o porque.

Achei o enredo legal, os personagens e os finalmente. Talvez poderia ser diferente, como eles falaram, mas gostei.

Win tem o jeito dele mais bruto, mas amo. Myron parece ter a razão. A junção fica Mara.

Agora é se jogar nos óleos de Jess ?

Daiane 07/05/2020

Adorei
Um livro que você devora, ele te prende. Simplesmente maravilhoso

Mariane 30/12/2021

Jogada mortal
O segundo livro do nosso inusitado detetive amador e seu melhor amigo conta a investigação do assassinato de Valerie Simpson, ex promessa do tênis que resolveu retomar sua carreira. Valerie ressurge anos depois de um colapso nervoso decidida a voltar às quadras. Para isso ela entra em contato com o nosso amado agente esportivo Myron Bolitar. No dia de seu assassinato Valerie tenta desesperadamente entrar em contato com Myron mas ele está assistindo a partida de sua mais nova aposta, Duane Richwood. Após sua morte, Myron se sente na obrigação de desvendar o mistério em torno do assassinato. O problema é que as investigações de Myron desenterram mtas perguntas do passado e mexeram com os interesses de mta gente poderosa que prefere que o passado permaneça no passado. Vale a leitura!

Camila 03/06/2020

Bolitar não decepciona.
Este é mais um livro em que Harlan Coben narra as aventuras de Myron Bolitar. Através de uma narrativa fluida e até mesmo engraçada as vezes, a história se desenvolve de uma forma que te prende. A relação de amizade de Myron com Win é super interessante de se acompanhar. Adorei a leitura.

Douglas.Santos 25/06/2020

Contraste social
Basicamente este livro destaca bastante isso, algumas partes são um pouco massante de ler, mas algumas surpreendem.

LetAcia716 09/09/2020

Boa escrita, leitura cansativa. Nada muito interessante. Ele tem livros melhores

Josy 17/09/2020

Jogada Mortal
Que livro!

Primeiro livro que leio desse autor e é. Simplesmente MARAVILHOSO

Barb 05/03/2023

O que seria justiça?
Harlan Coben nos intriga do começo ao fim.

Os infortúnios que eram postos no caminho do nosso querido e carismático Myron nos prende, é uma leitura fluída e rápida.

Seu cliente esconde algo, uma traição? Um assassinato? Não poderia como saber.
Um disparo que agiu como um dominó, quem diria que a justiça seria feita por alguém enlutado?

Jogada Mortal é a prova disso, ser uma boa pessoa mas estar em uma situação desfavorecida, não adianta nada, seu passado foi apagado, deveria ser um Ninguém. Mas alguém o reconhecera e o pior teve de acontecer.