Jogada Mortal

Jogada Mortal Harlan Coben

Resenhas - Jogada Mortal

bianca 18/06/2021

meio lento
eu sou cadelinha do harlan coben, isso todos sabem. já li alguns livros esporadicamente, mas decidi ler myron bolitar desde o início. o primeiro é uma estreia fantástica, o segundo não me prendeu tanto (o que parece irônico, já que terminei a leitura em 24 horas). achei os personagens menos envolventes e a trama um pouco lenta. uma coisa que me incomoda um pouco é que o coben sempre repete alguns detalhes nas obras, é bom pra sintonizar os novos leitores, mas é irritante pra quem já conhece a história. de qualquer forma, vou continuar minha jornada como namoradinha do myron (ele é muito meu número!)

Gislaine 19/06/2021

Sou suspeita para falar, pois o Harlan coben é um dos meus escritores favoritos da vida. Esse não entrou na lista de favoritos, mas mesmo assim valeu muito a leitura

Eduardo 07/12/2012

Superou minhas expectativas
Depois de ler [quebra de confiança] não achei que ele pudesse melhorar o nível da serie bolitar, contudo ele conseguiu e merece 5 estrelas por um enredo inteligente, honesto e enxuto !

Dricia 16/05/2024

Gostei
É o segundo livro da série. O primeiro é melhor, esse não achei tão bom.
Gostei da história, conforme vai chegando o final fica bem previsível, mas é um bom livro.

Lili Machado 29/04/2014

Como todos da série Myron Bolitar, este livro é lento e entediante – o que se salva é o relacionamento da dupla Myron/Win.
Myron Bolitar, o protagonista desta série, é um ex-astro do basquete americano da NBA, que fez carreira a partir do time da universidade.
Após atingir o ápice de sua carreira, um acidente durante um jogo o tirou dos campos para sempre. Fraturas múltiplas, cadeira de rodas, muletas, bengala, um andar arrastado…
Após uma breve passagem como agente do FBI, hoje, apesar de formado em Direito, Myron é um empresário de jovens atletas em ascenção – o que o faz ter de se meter em suas vidas – às vezes, fundo demais.
O sarcasmo em pessoa, cínico, mas apaixonado pelo que faz, com um coração mole, dá sempre um toque de leveza nas partes mais tensas da trama, rindo de seus inimigos com piadas inteligentes e deixando-os desconcentrados, com incoerentes citações de escritores e teatrólogos famosos – Shakespeare é seu preferido.
A série onde o protagonista é o agente esportivo viciado em achocolatados, Myron Bolitar, se inicia com o livro “Quebra de confiança” (Deal breaker).
Neste segundo livro da série, uma jovem tenista é assassinada a sangue frio.
Quando Myron Bolitar investiga o crime, sempre ajudado por seu fiel escudeiro, o milionário aristocrático Win Lockwood (Windsor Horne Lockwood III), e por sua sócia (e ex-lutadora de luta livre) Esperanza, ele descobre uma conexão com um crime de seis anos atrás, ocorrido em um clube privê. Um atleta agenciado por ele pode estar envolvido no crime, ou ter algum conhecimento sobre o caso.
Um Senador, uma mãe ciumenta e a máfia completam o cenário que pode fazer com que Myron corra um grande perigo.
Entretanto...
… o mistério da trama é quase nulo e a identidade do assassino é evidente muito antes do final do livro. O policial Rolly Dimonte, retratado no livro, é estúpido e teimoso e a namorada de Myron, é intensamente odiada por Esperanza e pela mãe de Bolitar.

Bruna 08/11/2022

Para ler rapidinho
Uma leitura direta e que faz com que você queira ler tudo em um dia logo.

Esse é o segundo da série de Myron Bolitar. Como eu não li em ordem cronológica, já sabia de alguns detalhes da vida pessoal do personagem, mas nada atrapalhou o andar da leitura. O mistério central é bem legal e sem rodeios.

Poly 08/04/2015

Antes de tdo devo dizer que não consigo mais parar de ler os livros do HARLAN COBEN ...
e como não poderia deixar de ser essa é mais uma história arrepiante e surpreendente .
mais uma vez o Harlan vem com uma história cheia de mistério e emoção ...
emfim é viciante do inicio ao fim e não deixa nada a desejar , garantia de leitura proveitosa e emocionante a cada página , e se vc ainda não leu , não sabe o que está perdendo . # PERFEITO

Thereza2 19/02/2023

Jogada mortal
Harlan como sempre com seus suspenses super intrigantes, que você lê rapidamente e suspeita de todos para no final ser a pessoa menos suspeita da história. Essas reviravoltas, onde tudo se encaixa perfeitamente no final é o que fazem as historias do autor serem boas. Myron e Win, são personagens espetaculares, amo o humor, a sagacidade e acima de tudo a amizade dos dois. Que se entendem e se complementam apesar das diferenças.

Ju Guerra 29/09/2022

Incrível!
Chocada! O livro é incrível!! Mas infelizmente levei um spoiler do final do livro? acho que isso alterou um pouco minha visão sobre certos (as) personagens?

Marcelo.Castro 02/10/2020

Mais uma história bem acabada
Mais uma aventura de Myron Bolitar e seus já conhecidos amigos e personagens de apoio. Nenhuma surpresa ou novidade na estrutura da história e na interação entre os personagens, mas isso nem de longe é algo ruim. Pelo contrário! A história funciona super bem, a trama prende a atenção e a solução do caso só se torna clara bem no final do livro. Uma leitura cativante, rápida e uma história, que mesmo sem ser marcante, está longe de ser decepcionante.

Fephs 03/10/2020

Arena Literária - QUIZ
JOGADA MORTAL
3. Em que parte do contrato Myron encontrou um percalço na qual decidiu não aceitar? O que estava escrito nela?

Byan 27/12/2022

O passado sempre volta para revelar sua verdade!
Se você é fã de esportes e de suspense policial, esse livro é uma excelente pedida! Myron e Win mais uma vez se tornam a dupla infalível para descobrir a verdade sobre um crime que aconteceu, fazendo com que o passado e outro crime já esquecido volte à tona!

Leitura que entretém e faz a gente tentar desvendar os crimes junto com os personagens!

????????,5

Jú Pachêco @jujuba_literaria 01/01/2021

Ótimo!
JOGADA MORTAL | Harlan Coben | Editora Arqueiro | ?????

Myron Bolitar é atualmente um agente esportivo, no entanto, já foi jogador de basquete, agente do FBI e é formado em direito pela Harvard. Talvez por isso ele teha uma quedinha por buscar solução para crimes não resolvidos. Quando a ex-tenista Valerie Simpson é assassinada durante o Aberto dos Estados Unidos e sua morte acaba tendo uma ligação com o protagonista, Myron começa a sua própria investigação.

Ao lado de seus amigos Windsor e Esperanza, Myron vai fazer de tudo para descobrir o que aconteceu com Valerie, nem que para isso ele tenha que desenterrar todo o passado do garota e irritar muitas pessoas no processo.

Jogada Mortal, assim como outras obras do Harlan Coben, é um daqueles livros que quanto menos você souber melhor. Toda a trama te faz mergulhar de cabeça no livro e se sentir parte da investigação. No final minha cabeça quase explodiu com o desfecho, pois não tomou o rumo que eu esperava.

Para quem gosta de livros policiais, eu sempre indico os livros do Harlan e esse livro com certeza entrou na minha lista de favoritos do gênero.

Lyne 06/01/2021

Amei o livro. O final é surpreendente, como todos os outros do Harlan ??