Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Gandalfa12 05/12/2023

Não gostei
O livro tinha um grande potencial, mas deixou muito a desejar. A história é contada de um jeito meia boca , não prende tanto. Fora que existem diálogos sem sentido nenhum, descrição exagerada de lugares que não tem relevância na história, personagens fúteis e superficiais. Houveram alguns momentos que a leitura ficou boa e isso só foi acontecer no final do livro literalmente nas últimas páginas. Eu não recomendo essa leitura acho que tem livros mais interessante se você busca algo do gênero.

Laura_barcelos 05/12/2023

Descobri o plot muito cedo e a personagem principal me irritou um pouco em alguns momentos. Mas de qualquer forma é um livro muito bem escrito e eu amei.
HelenamBarros 05/12/2023minha estante
Eu tenho e nunca li, você indica?

Laura_barcelos 05/12/2023minha estante
Eu recomendo! Principalmente se gosta de ler livros de suspense com um plot no final ?

Giu Giu 03/12/2023

Esperava mais
Eu assisti a serie na época de estreia e AMEI... li tbm "o adulto" e achei bem bom... esperava mais desse livro pelas recomendações MAS não curti tanto. não é ruim, mas tbm não foi um livro que me prendeu... imagino que por ser o primeiro da autora (romance de estreia), os outros dela devem ser melhores. senti falta de algumas coisas, de algumas explicações, senti que no final os capitulos foram muito corridos sendo que o inicio da historia é beeem devagar (e tbm achei q a autora enrola demais ksskk adoro escrita descritiva, mas a dela nao me pegou). é isso

isabela 29/11/2023

Que estreia!
Esse é o primeiro livro da Gillian Flynn autora de garota exemplar, e que estreia!

objetos cortantes é um livro extremamente perturbador em vários momentos e chega a causar desconforto, importante checar os gatilhos.

um livro muito interessante, que apesar de inicialmente ser sobre o assassinato de duas crianças passa a focar muito mais em sua protagonista, uma jornalista com um passado bastante difícil.

o desenvolvimento dos personagens é muito bom, o desenrolar da história vai se tornando previsível mas te surpreende no final. é um livro doído, sobre pessoas que passaram a vida sendo machucadas e rejeitadas... Gillian começou muito bem, não consegui parar de ler.
Alex Claremont 04/01/2024minha estante
Gostei desse em, será adicionado na lista

Vanessa 24/11/2023

Surpreendente
Eu praticamente devorei esse livro, comecei e não conseguia mais parar.
Suspense que envolve uma cidade peculiar, você vai ficando preso naquele ambiente e a construção dos personagens é bem impressionante, todos são muito interessantes.
Assisti o seriado mas não me lembrava de nada RS, então fiquei muita surpresa com o desfecho.
Vale muito a leitura, adorei a escrita da autora
Matheus656 05/01/2024minha estante
Age deu vontade de lê , vc já leu O Aliciador , mto massa , vc falando sobre esse livro me fez lembrar e deu vontade de lê esse tbm

Vanessa 07/01/2024minha estante
Ahhh não li ainda, agora me interessei rs

Matheus656 07/01/2024minha estante
Lê q vc vai gostar

clara 18/11/2023

Esse livro estava na minha biblioteca há muito tempo, mas acabei esquecendo e vi a série primeiro kk antes de ter o plot final, eu pausei e fui ler o livro, e é incrível!! sério, leiam

grazyy 16/11/2023

Meia bomba
Uma luta pra a história realmente fazer sentido ou pelo menos me despertar o mínimo de interesse
a escrita é ok mas esperava mais

skuser02844 11/11/2023

O PRIMEIRO LIVRO DO MUNDO
Meu amores que experiência avassaladora, vocês juram que essa Gillian Flynn não é uma diva né? a mlr fez Gone Girl e tem gente que achou ruim essa perfeição aqui. A estética do livro é muito linda e bem chocante a maioria das partes. A adora é o cão mesmo, deus me livre ter amizade com essa mulher.

EU SOU IGUAL A AMMA

duda 06/11/2023

Devorei o livro como não fazia há muito tempo, achei a história intrigante do início ao fim, fiquei fissurada nos personagens e suas construções. Achei o final um pouco apelativo mas me surpreendeu.

Embora tenha visto algumas pessoas falarem que garota exemplar é o melhor livro da autora, pra mim, comparando os dois, sharp objects está muito a frente.

Jackson.Wallece 05/11/2023

Me decepcionei
Fui com muitas expectativas para esse livro, mas não achei nada de mais. A premissa é boa, mas ao longo dele o final parece ser meio óbvio, mas por mim tudo bem se tiver um ótima execução, maaas eu acredito que não tem. As coisas são meio superficiais, demoraram à engatar, algumas não deram "em nada".

A parte que achei mais interessante, no desenvolvimento dos personagens, foi quando ela decide sair com a irmã para a festa e naquela momento acontecem algumas coisinhas ali que as aproximam, achei que iria progredir.

_natalia 04/11/2023

Quando você percebe, já está lá
Esse livro mexeu muito comigo, talvez por também ser a filha mais velha e ter uma mãe controladora ou ter a sensação de não pertencer mais à casa onde você cresceu. Só sei que quando percebi, já estava mergulhada na história e PRECISAVA saber o final. Com alguns pistas você vai percebendo quem fez tudo, mas ainda assim foi espetacular a forma como a trama vai se desenvolvendo e você é levado a chegar em uma conclusão errada. Me vi diversas vezes no lugar da Camille e sempre me perguntando como ela aguentava continuar naquele lugar, sendo que eu sei bem que nem sempre tem outra opção.
Um livro super bem escrito que, na minha opinião só pecou no final que ficou corrido. Sei que a Gillian não é muito de finais felizes, mas ainda assim fiquei esperando algo melhor pra Camille, torcendo pra ela encontrar alguém que a compreendesse e amasse do mesmo jeito. Talvez o que ela realmente precisava era do final do jeito que foi ne? Bom, precisava compartilhar essa dúvida que tive.
“Algumas mulheres não nascem para ser mães. E algumas mulheres não nascem para ser filhas.”