Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Victoria 20/07/2023

?Uma criança criada com veneno considera dor um consolo?
Sabia que era um livro com gatilhos, mas não sabia que seriam tantos! Acabei me afundando nesse quesito, e definitivamente não é para pessoas sensíveis.

Estava com altas expectativas, e sinto que não cumpriu o que eu esperava. O plot desse livro é bem básico (descobri com 30% lido), e o segundo plot é inesperado, mas não surpreendente.

Gostei bastante da escrita e da riqueza de detalhes, mas senti a história correndo demais, sem se aprofundar muito a nada. Parece feito às pressas.

Thay__soy 19/07/2023

Viciante igual droga
Gosto do fato desse livro fazer vc mergulhar de cara nele desde as primeiras páginas, simplesmente amei a história, personagens cativantes, a autora consegue fazer vc se identificar um pouco com cada personagem e é claro, a personagem principal que nos deixa intrigado com sua história do início ao fim, plot muito bom desse livro, vc vai até o final achando uma coisa e no fim vê que foi enganado. Amei demais o livro

Silas Maciel 15/07/2023

Intrigante
A autora conseguiu apresentar um suspense psicológico muito bom, em uma trama de espaço curto.

Senti a falta de um ritmo melhor. No começo foi muito arrastado e no final muito corrido, mas não é novidade no gênero e pelo que vi a autora parece ter melhorado esse aspecto nos livros subsequentes.

Embora o tema em si não seja novidade, a inserção dos aspectos psicológicos foram interessantes e sobrepuseram o crime, trazendo personagens complexos e identificáveis por pessoas oprimidas por tal na realidade (infelizmente). Os pensamentos e conflitos, a deformidade do desenvolvimento que parte da criação e mesmo como lidar com características inatas são pontuados e acredito que só tem validade para quem realmente refletir acerca.

Nicole.Lewandowski 14/07/2023

Mediano
Primeira escrita da Gillian, então dá pra entender e perceber alguns furos na história. Senti falta de me identificar com a personagem principal, mesmo ela tendo passado por situações ruins e ter seus problemas. O plot é previsível, mas ao mesmo tempo não faz sentido e falta coerência. Mas, apesar disso, a série da HBO entregou um suspense muito bom. Fora um livro fácil de ler, bom para iniciar dentro do gênero de mistério, mas não diria que é livro bom.

Midi.Gomes 13/07/2023

Pessoas doentias demais
2# MLI 2023

Um mundo mau e mulheres "consumidas".
Gillian Flynn sabe escrever histórias.

"Pensei na palavra na minha nuca. Sumir. Sumir vai eliminar meu sofrimento, eu pensara estupidamente. Sumir vai eliminar meus problemas. Nós seríamos assim tão feios se Marian não tivesse morrido? Outras famílias superam coisas assim. Sofrem e seguem em frente. Ela ainda paira sobre nós..."

Clara 12/07/2023

Pensa numas crianças 🤬 #$%!& louca
INTRIGANTE! É o que define esse livro, confesso que demorei muito para ler, porque o começo é bem arrastado, mas depois insisti e não me arrependo. Reviravolta do caramba, escrita muito boa. Fiquei de cara diversas vezes no livro e o final me deu uma lapada na cara, todo mundo tem problema, é sério gente, TODO MUNDO. Recomendo demais!

Nathy 12/07/2023

Achei a série melhor do que o livro...
Esperava que esse livro fosse um suspense para descobrir um assassino, mas acabou sendo bem diferente.

Tem uma ambientação ótima, leitura muito fluída, mas confesso que achei pesada em alguns momentos.

O ponto principal da história acabou se baseando mais nas relações familiares da personagem principal, o que eu adoro em livros. É uma visão profunda e muito transtornada sobre uma familia de mulheres, todas doentes mentalmente, cada uma de seu jeito. É realmente muito louco ver como isso faz muito sentido nesse livro.

Eu fiquei impactada com a história da Camille, vendo a dor que é acumulada dentro dela.

É um livro bem rápido de se ler e muito interessante, mas eu achei a série bem melhor em partes. Eu vi que no livro logo de cara eu já tinha desconfiado de plots, parece que no livro tudo ficou mais previsível, já na série algumas informações foram ocultadas, fazendo com que fosse impossível de descobrir quais seriam as reviravoltas.

Senti mais emoção, impacto e angústia na série, tiveram coisas que eu gostei mais de como foram retratadas no livro, mas muitas outras coisas foram bem melhores na série.

Apesar de ter preferido e amado a série o livro é ótimo, faltaram algumas coisinhas, mas valeu muito a pena a leitura, gosto demais de leituras assim.

Anny Rached 11/07/2023

Sensacional!
Adorei a leitura, me senti instigada a querer saber sempre mais, não conseguia parar de ler.
É um livro cheio de dor que traz personagens fortes porém com traumas reais.
A escrita é perfeita.

ana laura 11/07/2023

Avassalador
O livro é incrível, a narração é excelente e as reviravoltas são demais. meu primeiro da autora e foi uma experiência incrível. ps tem muitos gatilhos

amandabcca 10/07/2023

Gillian se recuperou?
Depois da minha última leitura dessa autora (Garota Exemplar) que me decepcionou demais, recuperei o apreço por ela com Objetos Cortantes.
Amo livros na perspectiva feminina, ainda mais quando são de mistério, suspense e afins. Todas as personagens principais são muito bem desenvolvidas, cada uma com suas particularidades, e me envolveram demais na narrativa.
Veio o sol depois do desastre (Garota Exemplar).
Ótimo, recomendo bastante, ainda que o final seja previsível. Porém, um bom não livro não se faz apenas de plot twists.

Wandrovski 09/07/2023

ELA É MINHA MÃE
Depois que eu li Gone Girl, eu sabia que essa autora entraria pra o meu top de autores favoritos, dito e feito! aqui foi onde ela se consolidou como uma das minhas mães

Mrs Bundle Brent 08/07/2023

Desconfortável
Demorei um pouco para pegar o ritmo, mas quando peguei praticamente devorei a história. Tudo nessa narrativa é desconfortável, a visão de mundo da Camille me causou enjoo em muitos trechos, mas ainda assim é um baita livro, com duras realidades sobre maternidade.