Coraline : Graphic Novel

Coraline : Graphic Novel Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

Z Mario 27/04/2024

Tenso e suavemente perturbador ??
Coraline é um livro pra ler em um dia! É curtinho, flui super bem apesar do tema kkkkk e pra quem gosta do gênero é bem apaixonante (ainda mais se pegar a versão ilustrada)

Eu acho que daria 5 estrelas pro livro se nunca tivesse visto o filme, mas como assisti recentemente depois de tanto tempo dei 4 estrelas porque pensei que o livro é um ótimo complemento pro filme e o filme tem um ponto muito específico pra complementar o livro também!

O Neil Gaiman disse que a filha dele sempre adorou histórias assustadoras desde criança então por isso ele quis escrever essa história pra ela, apesar de ter começado com ela pequena, parado e ter terminado quando a outra filha já tinha nascido.

Lendo o livro e vendo o filme em seguida eu pensei MUITO em Alice no País das Maravilhas (quero fazer um vídeo sobre). Coraline é um filme com uma lição para os adultos e um abraço para as crianças corajosas e incompreendidas. É sobre ter medo, mas ir com medo mesmo ?

Ps: Vocês sabiam que Coraline só chama assim porque o Neil Gaiman digitou errado ?? Ele queria Caroline, mas errou no teclado, gostou e deixou!

MarianaB. 27/04/2024

11/40
Aaah Coraline Coraline ? eu já super fã do filme, daquelas que sabe todas as falas rs foi divertido ler o livro e fazer associações e notar os detalhes, ficar na expectativa das falas ou cenas e ser supreendida por diferenças. Só não me surpreende ter amado ?

Ju_allencar 27/04/2024

Adorei o livro.
Apesar de ter amado o livro, eu ainda gosto mais do filme. Pra mim a memória afeitvanfo filme é mais forte.

Amanda 26/04/2024

Que livro lindo! Conta uma história de terror que se passa num sonho? Realidade? Não se sabe...ficam alguns mistérios no ar. Melhor que muita história "para adultos"
Tata 26/04/2024minha estante
eu acho o livro tão bom, mas lembra a ex do meu ex hahaha

Tata 26/04/2024minha estante
o ódio

@thamilleviana 26/04/2024

Coraline! ?
Livro criativo que te prende até o final.
Uma história de criança que não é só para crianças. Coraline é uma menina corajosa que nos ensina a enfrentar nossos monstros!

Juliana2659 26/04/2024

Maravilhoso e medonho
Achei muitoooo melhor do que o filme!!! É bem mais macabro e soturno, sinto que tem algo mais profundo também. Confesso que fiquei até com um medinho lendo kkkkkkkkkkk
1000/10
me deu vontade de ver o filme de novo

isabella638 25/04/2024

Coraline
Muito muito muito feliz e satisfeita, eu amo esse filme demais e tô muito feliz que finalmente consegui ler o livro.
Fiquei triste quando descobri que o wybie não existe no livro e que não tem a cena do circo dos ratos kkkk porém eu adorei, a leitura é super divertida.

Thuany 25/04/2024

Livro criativo que te prende até o final. Leitura imaginativa de uma história de criança que não é só para crianças. Coraline é uma menina corajosa que nos ensina a enfrentar nossos monstros!

Jaquii Barboza 25/04/2024

?Resenha?
O livro "Coraline", escrito por Neil Gaiman, é uma história envolvente e ricamente elaborada que tem a parcela de fantasia e terror de uma maneira única. A protagonista, Coraline, é uma menina curiosa e destemida que descobre uma porta secreta em sua casa que a leva a um mundo paralelo aparentemente perfeito, mas que esconde segredos sombrios e perigosos.
O autor constrói um universo mágico e assustador, repleto de personagens peculiares e criaturas estranhas, que cativa o leitor. A narrativa é fluida e envolvente, com uma atmosfera sombria e intrigante que mantém o suspense.
Uma das grandes qualidades do livro é a forma como Neil Gaiman explora o tema do medo e da coragem, levando Coraline a enfrentar seus medos e a descobrir sua própria força interior. Além disso, as mudanças entre o filme e o livro são surpreendentes e enriquecem ainda mais a história, tornando-a ainda mais cativante.
No geral, "Coraline" é uma leitura empolgante e inesquecível, que encanta tanto crianças quanto adultos com sua trama envolvente e personagens cativantes. Recomendo a leitura deste livro para aqueles que gostam de histórias fantásticas e repletas de mistério.

Amanda3913 24/04/2024

Simplesmente ameiii! Além das imagens serem maravilhosas, a leitura em sí também é perfeita, achei o livro super diferente do filme, tanto a história quanto tudo. Mas eu simplesmente amei, super leiam

Nini_hs 24/04/2024

A little about what I thought from the book Coraline.
I read this book in English, I thought this book really good, this book is sort of different from the movie, the movie is less acary, in the book Coraline living with other people besides her parents but in the movie Coraline living only with her parents. In the movie caroline's cat is mysterious ironic and mocking as in the film, but really liked from the movie and book, both are quite good.
The personaly from Coraline in the book is equaliy in the movie, she is courageous and stubborn, but in the book her coat is blue I don't yellow with show in the movie.
Obs: I'm Reading in english here, because I'm practing my English, because I'm learning English

Isabela 24/04/2024

Eu amo muito o filme então é difícil desassociar os dois. De qualquer maneira eu acho que as duas obras se complementam. Essa é uma edição que eu sempre quis ter e espero algum dia poder ler para alguma criança e conversar com ela sobre a história kkkk
lessafa_ 24/04/2024minha estante
livro incrível

babycherin 23/04/2024

Nao é o tipo de livro que prende, mas se vc tiver tempo e paciência dá pra acabar em um dia tranquilamente. a personagem da coraline eh incrível e o neil gaiman sabe bem construir um "terror" infanto-juvenil.

Christian.Vignoli 22/04/2024

Maravilhoso
Adorei cada pagina, li em um dia, só não dou 5 estrelas por que pra mim não supera o filme kkk mas foi uma ótima leitura, super recomendo