O Mestre da Vida

Resenhas - O Mestre da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joy 21/03/2021

Incrível
Nem preciso dizer o quanto a psicologia me encanta e o quanto Jesus me fascina, a junção de ambos me deixa extasiada.
Esse livro é simplesmente incrível ??

Li1989 18/09/2023

Vida, Ele é a própria vida!
No 4º livro da análise da inteligência de Cristo, Cury nos apresenta Jesus na sua mais dura experiência: a prisão e o julgamento.
Ele passou por todo tipo de aflição e angústia, mas teve as reações mais inesperadas que podemos imaginar. Ele relata de forma detalhada, a prisão, o julgamento e como ele agiu diante de cada etapa. É de ficar estarrecido, não dá para esperar as reações que Jesus teve de nenhum ser humano.
Quando injustiçado, não revidava e ainda perdoava. Ele olhava com a perspectiva do outro e não cobrava nada. Valorizava a vida mais que tudo, promovia "segundas chances" e ao auto perdão, a fim de libertar as pessoas delas mesmas.
Seu objetivo era e é dar vida plena à todos!

Boa leitura!

Deise.Maria 16/04/2023

O mestre da vida
O 3 da série de Augusto Cury é o que mais me tocou , pela profundidade com que ele passa os últimos fias de Cristo e todo o processo de sua crucificação. Dr. Cury nos faz estar na pele de Jesus e de como seria se estivéssemos não lugar de qu o acompanhou ou até mesmo de seus seguidores. Ele no mostra tb como Jesus objetivou sua vida para fazer a vontade do pai e com isso ajudou milhares de pessoas a terem uma qualidade de vida mais plena e satisfeitaoria.o mestre possuía uma mente livre pq era cheio de amor , um amor que o fazia perdoar quem o traiu , quem o negou e todos aqueles que o abandonaram nas suas horas mais difíceis, ele compreendia a formação do ser humano, uma lição parq todos nós que sobrecarregados nossas vidas com emoções e sofrimentos desnecessário.Precisamos parar de gravitar na nossa própria órbita, ser menos individualistas e estar dispostos a sermos apenas aprendizes na escola da vida e abrir nossa mente para as lições de Cristo.

AndradeFS.Ju 26/03/2021

Neste volume, acompanhamos Cristo durante sua prisão, julgamento e condenação. Mesmo em meio a dor e humilhação, Jesus continua a surpreender e ensinar-nos.

paulla.costa.779 31/03/2021

Neste livro descreve ao longo da vida de Cristo. Os ensinamentos que nos deixou . E sempre com otimismo e esperança diante da vida. Apesar de seus inimigos o perseguirem.

Ezequielrneto 10/04/2021

Incrível
Um livro incrível. Ótimos momentos de reflexão. A escrita desse livro é ótima. Me fez imaginar cenas épicas da crucificação de Jesus. Vale muito a pena mesmo.

Guinho 31/03/2024

APESAR DE REPETITIVO, FALAR SOBRE JESUS É SEMPRE BOM!
Depois do ler o sexto ou sétimo livro – já perdi a conta! – do autor\psicanalista, pela primeira vez, não faço ideia de como iniciar esta resenha, pois minha intenção não é ser repetitivo ou prolixo, como as obras de Augusto Cury são acusadas de serem. Entretanto, em comparação a outros que li do mesmo, existe um pequeno diferencial aqui.
É lógico que o doutor já abordou – mesmo superficialmente – Jesus Cristo de forma psicológica em outro texto, porém em O MESTRE DA VIDA, Augusto Cury faz isso de uma maneira que, como já citei em outras resenhas de livros cristãos, eu gosto. Além de inserir versículos do Novo Testamento em que narram a vinda do filho do Criador que se fez carne, o escritor tenta se colocar no lugar dos personagens e supor o que eles pensavam ou sentiam no momento em que o nosso Salvador era preso e crucificado. Os mais conservadores podem acusa-lo de cometer blasfêmia ou heresia, mas uma pergunta: não é isso que um psicólogo faz? Se colocar no lugar do outro?
Claro que as conjecturas psicológicas já vistas estão lá e me desejaram voltar para a história de Cristo? Obviamente que sim, no entanto, senti um detalhado trabalho de pesquisa tanto em relação aos textos bíblicos como a história dos carrascos do Nazareno e isso trouxe uma base maior para a leitura.
O Doutor Cury trouxe no final uma questão que me fez pensar nesse momento de Páscoa, sabem? Jesus foi perfeito quando veio a Terra e nos ensinou através de suas palavras e atitudes que devemos ser como Ele, certo? Será que nós, falhos seres humanos, conseguiríamos essa difícil missão até a sua segunda vinda? Pelo menos vale tentar, não é mesmo?
Bom, não é essa a hora que vocês me perguntam se eu recomendo ou não o livro? Recomendo sim, porém somente para aqueles que nunca leram alguma obra do autor, pois em doses homeopáticas, vai reconhecer teorias criadas pelo próprio médico. Contudo, para quem ama a Jesus, vale a pena ler! ^^
Nota: 4

Whermeson 23/05/2020

Livro 15 em 2018 - O Mestre da Vida - Augusto Cury
“É necessário plantar para depois colher. Plantar diariamente a segurança, a solidariedade, a honestidade, a perseverança, a alegria nos pequenos detalhes da vida, a capacidade de expor e não impor as próprias ideias, para muito tempo depois colher essas funções nobres da inteligência.
Se esperasse muito dos seus discípulos, Jesus se frustraria excessivamente com o abandono deles, com a traição de Judas e a negação de Pedro. Entretanto, educava-os sem contar com resultados imediatos. "

site: http://www.ouniversodaleitura.com.br/2013/02/resumo-do-livro-o-mestre-da-vida-da.html

BlancBunny 02/10/2019

#Lettiliteraria _O Mestre da Vida
Um livro que nos ajuda a valorizar a vida junto do que há de mágico nela (as emoções e as diversas reações que cada um tem em situações parecidas). Apreciei bastante essa leitura, pois é tranquila mesmo para aqueles que não possuem contato com termos psicanalíticos. Em O Mestre da Vida, a análise de como Cristo interagiam com todos ao seu redor, incluindo nos momentos mais tensos e angustiantes nos mostra que ainda temos muito a aprender para que possamos viver saudavelmente com nosso eu. Acredito que esta leitura é bastante interessante e que podemos tirar diversos aprendizados da mesma. Afinal, "O Mestre da Sensibilidade muda completamente a maneira de as pessoas verem o mundo e reagirem nas relações sociais" (O Mestre da Vida).

Laurenata A. L. Barbosa 02/01/2017

Bom livro porém, repetitivo.
De forma individual é um bom livro, através do qual o leitor terá uma boa perspectiva sobre a vida, pensamento e comportamento de Cristo, sobretudo no momento de sua prisão e condenação. Porém, para quem leu os outros livros da série ou mesmo outros livros do autor, o presente traz muitas informações repetidas, o que torna a leitura, em alguns momentos, cansativa.

Tiago Torres 29/03/2015

Me surpreendi!
Ja tinha ouvido falar no Augusto Cury mas ate então nao tinha lido nenhum livro do mesmo. Achei o "Mestre da Vida" na minha estante e resolvi ler. Agora fiquei com muita vontade de ler TUDO desse autor. Esse livro particularmente fala de uma forma muito simples de entender a historia e as lições que podemos tirar da passagem de Jesus Cristo na Terra. Indico sim e vou ler o primeiro livro dessa serie. Muito bom!!!

Valtair 25/02/2015

Leitura agradável
Ontem eu terminei de ler esse livro do conhecidíssimo Psiquiatra Augusto Cury. É o terceiro da série ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE CRISTO , em nenhum momento eu ví ele zombando da fé cristã , muito pelo contrário todas as vezes que ele escreve sobre Jesus Cristo nos seus livros são sempre com amor , respeito , e reverência . E por falar nisso , tem um vídeo na internet que ele conta como "largou mão" do ateísmo e se converteu ao cristianismo . Sinceramente eu já lí muitos livros dele , mais não sabia que ele ERA ateu . Mais graças a DEUS a graça os encontrou !

marcelgianni 09/12/2014

Condenação de Jesus.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Terceiro da série, que trata da prisão, do julgamento e da condenação de Cristo, mostrando como até nessas situações ele nos passou grandes lições, nos ensinando a ser livres até em momentos de dificuldades.

1 | 2 | 3 | 4 | 5