Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

starsvhs 04/06/2024

Como primeiro livro da série, foi um bom começo que desperta o interesse do leitor em querer saber como a história da protagonista vai se desenrolar. Eu diria que ele é um meio-termo: poderia ter sido muito ruim mas também poderia ter sido muito melhor.
Tem uma escrita fácil, o que não significa que seja uma escrita maravilhosa, mas que te faz ler bem rápido e não deixa a leitura maçante.
Há alguns personagens que parecem realmente interessantes (Warner), mas que ainda não consegui desenvolver uma opinião concreta, para isso vou precisar ler os outros livros.
Espero que a autora desenvolva e fale mais sobre esse mundo distópico porque eu realmente achei muito interessante e quero saber mais sobre (além de se parecer muito com o futuro da humanidade ?).
Confesso que o romance quase me fazia revirar os olhos em alguns momentos, mas como peguei alguns pequenos spoilers acredito que não vou precisar me estressar muito com isso.
O final te deixa curioso para querer pegar o próximo livro, ainda mais com as descobertas de que a nossa querida protagonista não está sozinha.
laiscunhaf 05/06/2024minha estante
Concordo com você, lembro que me senti da mesma forma quando li. O que facilita é a leitura ser bem rápida, mas realmente, isso não significa que é uma boa escrita, na verdade é bem bobinha.

starsvhs 05/06/2024minha estante
O livro é de 2012 e ele deixa isso na cara KKKKKKK alguns pensamentos da Juliette riscados e as palavras repetidas pra reforçar uma ideia é tãoooo esse estilo específico de livro daquela época

laiscunhaf 06/06/2024minha estante
kkkkkkkk simm

isarantes 06/06/2024minha estante
A DIVA ARRASA MAIS UMA VEZ!!!

isarantes 06/06/2024minha estante
acho o maximo como vc escreve bonito nas resenhas

starsvhs 06/06/2024minha estante
GOSTOU ISA

duda 04/06/2024

Sinto que saber sobre ela e o aaron estragou um pouco da minha experiência lendo o livro, porque não consegui me entregar completamente a história dela e do adam. eles são fofos, mas não me cativaram, confesso que o ponto alto do livro-pra mim-foi quando o aaron chamou ela de ?meu amor?! enfim, bom começo de saga, achei que no final careceu um pouquinho?dito isso, vou começar o segundo livro!

Maria9993 03/06/2024

Um toque é o bastante.
Co apenas um toque Juliette é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.

Lubeel 03/06/2024

Muito Bom!
Amei amei amei essa distopia, a ideia é maravilhosa e eu acho particularmente que poderia ser explorada mais a fundo, mostrar mais desse universo ao invés de focar apenas na protagonista.
A construção da escrita ao meu ver poderia ser melhor, foca tanto no que a protagonista esta sentido (literalmente o tempo todo) que se torna maçante, a maioria das vezes é descrito do mesmo jeito. Acho que foi por isso que eu não tive tanta coragem de continuar a saga, fiquei receosa de abordarem a história na mesma narrativa.
Apesar desse ponto negativo eu adorei a história e fiquei curiosa para entender mais a fundo, pretendo logo logo retornar a leitura dessa coleção.
sofiszete 08/06/2024minha estante
amg esse primeiro livro já tem romance? comprei o box inteiro so pelo aaron entao se n tiver romance torço p q ele pelo menos apareça muito ?

Duda Porto 03/06/2024

Surpreendente
Esse foi um dos melhores livros que eu já li na vida, a escrita da autora te prende e você tem vontade de ler mais e mais, achei genial a escrita dela.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e você realmente cria carinho por eles (eu simplesmente me apaixonei pelo Adam), da pra imaginar eles perfeitamente. A Juliete é muito poética e eu me emocionei muitas vezes ao decorrer do livro.

Desde que li recomendo pra todos que chego a ter uma conversa sobre leitura, é um livro maravilhoso.

Gabi Moretti 02/06/2024

?????
Não é um livro ruim, mas tá longe de ser bom.
Meu interesse em ler todos (são muitos) os próximos livros é a curiosidade e saber se esses personagens vão desenvolver.

Acho que a confusão na cabeça dela foi o que eu mais gostei, e gostei mesmo, ela passou por tanta coisa, né?!
Todo o restante acredito que tenha passado rápido demais, sem detalhes, sem explicação?

Tem uma escrita fácil de ser interpretada, mas, o texto achei sem o ?tchan? para fantasia.

sureadings 02/06/2024

?Bem-vinda ao Ponto Ômega?
Sempre vi bastante gente falando sobre estilhaça-me, e finalmente resolvi ler. Queria começar falando sobre a escrita maravilhosa da Tahereh, me prendeu bastante! Achei um bom inicio de saga. Gostei bastante da Juliette, você sente todas as sensações e sentimentos que ela quer passar! Vi que bastante gente não gostou dos pensamentos riscados dela, mas eu achei isso bem legal. Sobre o Adam, achei ele muito sem sal? Não sei bem como explicar, mas não fui muito com a cara dele não. AMEI O WARNER, mesmo que não tenha "mostrado" muito pra gostar dele; E o Kenji é um amor. Achei incrível esse universo e pretendo continuar lendo os próximos livros!

Gabi 02/06/2024

O começo foi extremamente viciante, mas depois de certa parte já não achei mais tão cativante assim, achei que ia abandonar o livro mas me forcei a terminar.
Não pretendo ler os outros tão cedo, mas quem sabe algum dia?

lolo 02/06/2024

Distopia fantástico e juvenil
Com certeza entrou na minha lista de favoritos, amo distopias a ficção científica, e ainda com uma pitada de romance adolescente, vejo muitas pessoas criticando a escrita da autora mas eu realmente gostei, é boa para identificarmos o psicológico de juju e traz uma profundidade mto boa, acho que poderia ter trabalhado um pouco mais em certos aspectos do relacionamento dela com o Warner, tipo o cara do nada assediando ela, porém acredito eu que eles terão uma profundidade maior nos próximos livros, estou morrendo de ansiedade para ler tudo, li esse em um dia e espero fazer o mesmo com os outros.

Lausreis 02/06/2024

Muito bom e com homens desnecessariamente lindos
Acabei o livro em um dia e passei a madrugada lendo, achei meio confuso pois comecei com uma ideia e acabou que não tinha nada do que eu esperava, mas não significa que não seja bom, apenas achei meio incompleto e com alguns furos que espero que sejam explicados no segundo livro. Pularei os livros do Aaron até terminar todos os principais, já que ainda não entendi muito o que a participação dele na história vai significar, já que eu li tantas coisas e nesse esse primeiro livro nenhuma se concretizou. ?

julia5751 02/06/2024

Perfeito
Um bom jeito de começar uma saga, pena que o Adam que mais apareceu no inicio... fora isso sem reclamações